"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 13 de março de 2017

O motivo dos meus...

...sorrisos e afastamento.

Olá, pessoas!
Quando falei em ser mais constante no blog, não era conversa. Mas as coisas foram acontecendo e acontecendo...

Primeiro aconteceu isso:

O Lucca
Filho do Victor (meu filho) e Vania.
Nasceu no dia 15 de fevereiro, um dia depois do aniversário do pai. Grande, gordo e gostoso de pegar. Já dei-lhe uns apertões, que não resisti.
Ele deu uma resmungadinha, mas parece que gostou. E mora no meu quintal, então...
Irmão da Sarah  e do Vinycius.

Depois aconteceu isso:

A Mariana


Filha do Rafael e Raíssa (minha filha), nasceu dia 24 de fevereiro. Miúda, gostosinha e apertável, também. Sei, porque apertei...
Parece que foi o bebê mais esperado do mundo.
Todo mundo sabia que Raíssa seria uma mãezona, mas demorou para engravidar, o povo foi ficando ansioso e nervoso...
Aí chegou a notícia - para noooossa alegriaaa!!!
Parece uma boneca. E mora lá em Itatiba - 45 minutos de carro daqui, não dá pra ver todo dia...

Olha a avó boba babando.

Babei desse mesmo jeito no Lucca, mas não fotografaram...
Babo ainda nos dois, como babo nos filhos e outros netos. Mas ser avó é outra coisa.
Esta semana me perguntaram se é verdade que amor de avó é dobrado, se avó ama mais que mãe.

Aí respondi (momento reflexão):
- Acho que como a avó tem menos responsabilidade com cuidado e criação da criança, pode se entregar mais facilmente, com mais liberdade, à todo o carinho e mimos.
Com o filho tem a questão de educar e impôr limites. Não que os avós devam deixar fazer de tudo, que eu nem sou assim. Mas é outra responsabilidade menos "pesada", entendem?


Entre um acontecimento e outro, fizemos mudanças na chácara, com envolvimento de pedreiros. Dá pra imaginar?
O pedreiro pode ser bonzinho até, mas dá uma mexida na rotina da gente...

Termino com um conselho básico: Sejam Felizes, que a vida é boa!!

Beijos e abraços procêis tudo.

5 comentários:

  1. Boa noite, querida Silvana!
    Parabéns, vovó!
    To doida pra ter mais netos também e meninas.... visto que tenho 3 meninos...
    Felicidades a todos!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Muito lindos esses seus netos. Espero um dia poder conhece-los. Grande beijo amiga. Saudades sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabénnnsss pelos netos, que Deus abençoe
    As coisas vão acontecendo e vamos deixando o blog ne, comigo tb foi assim...
    Tem post novinho no blog
    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  4. E refletiu bem!!! rsrs. Já ouvi dizerem que quando são os filhos, os pais tem toda a correria de trabalho, casa, pois também estão vivendo suas vidas atribuladas juntamente com a chegada dos bebês e quando se é avô, o ritmo já está mais equilibrado, o que "sobra" tempo para as babações rsrsrs. Mas achei perfeita a sua colocação, por isso as vós são tão queridas e "boazinhas" rsrsrs.
    Já disse e repito, são lindos demais! Verdadeiras bênçãos na sua família.

    Abraços esmagadores e feliz Dia das Mães!!!

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.