"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 13 de março de 2014

Família...

Bom Dia!!!!

Estou extremamente feliz.
Este mês de fevereiro me trouxe de volta uma parte meio que perdida da família.
Seguinte: depois da morte da minha irmã, que meus sobrinhos não mantivemos muito contato.
Não por falta de amor. Os problemas que enfrentamos, a correria e o próprio rumo da vida nos afastaram.

Mas por conta da festa de níver da Sarah, dois dos três "perdidos" apareceram: O Marcos e o Luiz, com suas famílias. Faltou o Julio...

Óia a cara de alegria da tia véia!!
O Marcos sempre com esse sorrisão que alegra o dia da gente. Bom humor em pessoa, piadista e tranquilo.
Luiz é o mais meigo deles e transmite uma paz sem tamanho.
E não adianta, eles podem ter 80 anos e eu ainda vou tratá-los como os pequenos da Tia Nana - que é assim que eles me chamam.

Vivemos beeeeeem juntos por muito tempo e criamos uma ligação que a distância e o tempo não destruíram. Agora essa relação se intensifica e amplia, pois agregamos (opa, palavra típica de pessoa de RH) as esposas e filhos deles e meus filhos, genros, noras netos, e mais os cachorro, peixe, rede e pé de jaca e por aí vai.

Nunca pensei que um reencontro seria tão bom e que seria tão importante assim pra minha vida.
Depois daquele dia a gente se encontrou mais vezes.



Fomos em Piracaia, na represa - que, diga-se da passagem, está com o nível bem baixo de água, dá dó de ver.
Olha só a alegria desse povo, gente, que me dá vontade de chorar de alegria e saudade (já!!).

Essa "coisa" com os braços pra cima é meu genro Rafael - é um filho, de tão bom que é. Uma benção na família.

Tô filiz pur dimais!


Se tem mais "família perdida" por aí, se apresente pro reencontro, que o trem é muito bão.

E aí - só pra dar uma misturada no negócio - a Tuquinha (esposa do Marcos) me deu uns retalhos de tecidos emborrachados, não sei bem o que é. Só sei que fiz uma bela almofada ontem e coloquei no banco da varanda. Tinha uma feita com tecido comum, mas minha cachorra as vezes deitava lá e eu queria mataaaaar ela. E olha que o banco é alto.
Agora se ela subir, eu passo um pano úmido e pronto!!
Ah, meu primeiro patchwork - se é que se pode chamar assim. Gostei de fazer.

E pra coroar minha alegria, uma planta - que não sei o nome - resolveu me presentear com uma flor esta manhã. Ganhei da avó de uma amiga da minha filha Beatriz. Estava cuidando dela já há uns seis meses e achei que não ia dar nada, que ia morrer até. Mas a natureza é perfeita e forte.
Ofereço esta imagem com muito carinho pra todos, dizendo que família é benção de Deus sempre!!!
Mesmo que às vezes dê trabalho, que tristezas e decepções aconteçam, vale a pena cultivar com amor.

Eu quero cultivar a minha ainda mais, com muuuuito carinho.
Abraços familiares e amigos apertados procêis.

10 comentários:

  1. Oh que Maravilha hein Sil !

    Família é tudo mesmo, Não se deixe eles se afastar não...sempre que puder chame-os para participar com você de algo !

    Esses laços automaticamente nos deixa FELIZ =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Lindos, lindos...E seu sorriso sempre maravilhoso, posso entrar prá essa familia, já que não tenho quase ninguém?

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana! Delícia , né ! Família reunida, churras, prainha, bagunça! Como é bom quando podemos proporcionar esse encontros.
    Ah! Também tô tentando juntar uns quadradinhos. Vemos ver o quê vai dar. Bjim!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, é a Vi, eta trem bom, aproveitar o calor em uma represa.
    Estava ouvindo uma reportagem sobre as águas e fiquei com medo, estou aqui matutando comprar umas caixas d'água para ter uma reserva de água de chuva, o bicho vai pegar aqui em SP.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Familia é das coisas melhores que existem no mundo!! Ainda bem que te sentes feliz!! Muitos beijinhos,tudo de bom para ti,fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Dona Silvana ???
    Aqui é do Ministério das águas !!! srsrrssrrss

    Por um momento fiquei com invejinha, mas já passou, srrsrrs
    Eta trem bão a companhia de quem a gente ama !!!

    Adorei a almofada !!! (Deixa doga subir, sua malvada , srsrsrsr)

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  7. Oi, tia Nana!! (gostei... rs)
    Que felicidade reunir pessoas tão especiais, né! Fico feliz por vc tb.
    Arrasou no patch, hein?! Ficou perfeito. Eu não tenho paciência.
    Sobre o encontro, ainda não sei. É niver da minha irmã e não sei se vai ter bolo ou se ela vai sair 'cazamiga'. Cá pra nós: tô torcendo pra ela sair, pq aí dá pra eu ir... kkkkkkkk!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, família reunida é o máximo.
    Sei o tamanho da tua felicidade, pois fico assim quando me junto aos meus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Si,

    Viu só? Dava pra dizer tudo isso em poucas linhas?
    NÃO!
    Porque somos assim, escrevemos bem modéstia à parte, nossos textos expressam sentimentos,
    posso ouvir seu coração batendo.
    Por isso não mudo o jeito de escrever os meus posts.
    Quem se interessar de verdade, de verdade mesmo, irá ler tudo com calma e ainda comentará, viu?
    Sobrinhos...
    Menina, que maravilha, hein?
    Eu tenho uma história semelhante, mas que ocorreu com o irmão de minha mãe.
    Qualquer dia contarei!
    A vida é assim: encontros e desencontros.
    Um sobrinho é tímido e o outro espevitado, deu pra ver! Rsrsrs
    E que gente bonitona, hein?
    Ainda bem que sou casada! (brincadeirinha)
    Lugar lindo, gente bonita e essa flor vermelha é conhecida como"lírio indiano".
    Fotografei essa espécie ontem, acredita?
    Existem nas cores: vermelha, amarelo e laranja.
    Vou postar na quinta-feira!
    Si, que esse encontro seja o primeiro de muitos, viu?
    Esses laços são importantes, não podem ser desligados por nada, não é?

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Olá parceira de troquinha,ou como nós arteiras cheias de amor...diríamos...olá minha mais nova amiga nesse mundo maravilhoso de troquinhas.
    Que encontro maravilhoso,é realmente de encher os olhos de água e o coração de amor.
    E que a natureza nos surpreenda a cada dia...com as flores que a gente nem acreditava que fossem brotar,seja com os nossos sonhos sonhos..ou mesmo com a nossa capacidade de criar e se superar.Olha só o seu patchwork...oras se não me é uma bela peça,e você cheia de modéstia...rsrsrs
    Que a alegria continue reinando no seio da sua família e em nossas vidas...
    E veja só...essa flor veio para saudar nossa troquinha...rsrs Flores e Borboletas!
    Beijos...e tudo de bom para todas nós!

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.