"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Toalha com fitas em Um projeto por mês

Oi, gente!!

Mais um mês que só apareço pra mostrar o projeto.
Nem falo mais nada...

Para este mês venho mostrar a arte das minhas “alunas”, as meninas da Abrapec. São pacientes e familiares de pacientes que se reúnem comigo às sextas feiras para fazer artesanato, conversar, rir...
Este mês, estivemos engajadas nas toalhas de fita.  Meu projeto foi ajudar para  que elas se sentissem felizes e realizadas  com esse trabalho.
E vamos às foto:

 Este é o “molde”, um tecido de étamine, onde a Dona Rita bordou (ela disse que há muito tempo, em aulas que fez) modelos de trançados em fitas para toalhas.  Eu mesma nunca tinha feito  e ela disse que nem lembrava mais. Mas me assanhei e fui aprender  - no olhometro – como fazer, para poder ensinar.


E esta é uma toalha que ela ganhou e trouxe para nós usarmos como molde.  













 Minhas  meninas e suas artes:

Dona Rita, a espanhola de coração mais caridoso que eu já vi...
...e a toalha que ela terminou hoje. 

Dona Nilza, a tranqüilidade em pessoa, uma graça. E ágil com as mãos.  
Olhem a quantidade de toalhas que ela já fez!!






 Em detalhes:


E a Mara, que não queria ser fotografada, mas eu tirei a foto meio disfarçada, nem mostrei a carinha linda e meiga dela. Uma delicadeza de gestos e palavras que me envergonha (eu, a bruta).









E agora que percebi que não fotografei a que a Mara fez, semana passada...
Desculpa, Mara, fiquei tão preocupada em fotografar você, que esqueci da toalha.





Estas são as que eu fiz.
Simples e coloridas. 
Para testar ponto e ensinar. 



Tá, gostei de fazer também, confesso.








E das aulas anteriores sobrou um pedaço de brim da Dona Rita, que levei para casa para fazer barra.
Eu estava lá, o tecido também, mais umas coisinhas... 
Bordei umas “brabuletas” e levei  a toalha hoje. Acho que ela gostou, disse que vai combinar com a mesa dela. Fiquei feliz.






E esta vermelha Dona Nilza fez hoje ( eu disse que ela é ágil) e a preta terminei  também esta tarde.
Vou te falar, toalha preta é ruim de bordar. Ô idéia infeliz, essa minha. Nunca mais!!!


E é isso, gente. Espero que tenha gostado, porque eu amei. Elas tanbém, já que já compraram novas toalhas e fitas.  Ebaa!!!






Participantes do mès

Alê - Porta papel
Amara - Pano americano
Christiane - Pano de prato
Jô Turquezza - Artesanato decoupage
Jussara - Anjinhos de tecido
Lucia - Halloween
Michelle - Painel de TV
Sandra - Outubro rosa
Wesley - Canal no youtube

Atualizando:
Adelaide - Trilho de mesa
Ana - Capa para maquina
Tiane - Presentes feitos com amor


Espero voltar antes do projeto de dezembro. Tenho tanta coisa pra mostrar. 
Torçam por mim. 

Abraços vitoriosos prôceis. 

32 comentários:

  1. Oi Sil!
    Amei seu projeto e os bordados de suas alunas!
    Já bordei com fitas e sei o quanto é trabalhoso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, vim ver seu projeto e amei sua iniciativa, nossa!!! Dá pra ver nas fotos a alegria delas em fazer algo, em se sentir útil e especial... Obrigado pela visita, já levei seu link para meu blog . Um xeru e tenha um ótimo feriadão.

    Sandra
    Também tô participando do projeto:
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2015/10/1-projeto-por-mes-outubro-tudo-rosa.html

    ResponderExcluir
  3. Silvana que lindo os trabalhos,é vagonite?! Também tive o prazer de trabalhar com um grupo de senhoras ensinando técnicas diversas de artesanato, nomeamos o grupo de Despertar das Veteranas, nos encontrávamos toda quarta feira, aprendi mais que ensinei e tenho uma saudade imensa de cada uma, você me fez reviver esses momentos.. BjoO grande e parabéns por tudo..

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, adorei as toalhas ficaram muito lindas e bem diferentes umas das outras. Eu pensei que o étamine só servisse para ponto cruz, adorei esta dica de bordar com fitas, bem bacana!
    Parabéns para você e suas alunas, estão arrasando nas fitas ;-)
    Beijos e um ótimo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Silvana! Que lindas essas toalhinhas com bordado em fita. Acho lindo esses bordados em fita, mas ainda não me atrevi a tentar fazê-los! Parabéns pra você e suas alunas! Ótimo esse projeto, em grupo melhor ainda! Beijos e já levei seu link pro meu post do projeto!
    Ana Laura Artes - Projeto do Mês

    ResponderExcluir
  6. Silvana!!!! Quanto trabalho lindo! Adorei as toalhas mas amei as tuas "barbuletas"!!! rsrsrs Me identifiquei muito quando disseste "eu, a bruta", pois também fico admirada com a delicadeza de certas pessoas. Eu devo ter esquecido de passar na fila da delicadeza quando vim para o mundo, pois sou bem atrapalhada (para ser delicade e não dizer abrutalhada mesmo!)! Eu e o Leonardo sempre brincamos que somos o casal de ogros, Fiona e Shrek. rerere O bom é que a gente ri da gente mesmo, né?! Silvana, amei as toalhas e o encontro semanal! Que coisa bem legal! Um grande bjinho para ti e as tuas delicadas colegas! E bom feriado!

    ResponderExcluir
  7. Silvana, que delícia. Fico imaginando esse grupinho reunido bordando. Adoro bordado com fita, mas nunca me arrisquei a fazer. A bordadeira aqui era minha irmã, como ela não pode mais bordar, só me arrisco no ponto de cruz e aplicação. Quem sabe um dia... As toalhinhas estão lindas! Amei esse projeto.
    Bom feriado! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana, que bacana.
    Gostaria de ter talento para este tipo de arte.
    Parabéns!!!!
    Beijos,
    Jana =)

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana! Por aqui tá meio apertado também. Muita coisa para fazer e mostrar graças a Deus. ^^
    Amei os trabalhos e imagino que ficam todas ansiosas pelas sextas-feiras, não é?
    Levando o seu link!

    Um fim de semana iluminado para você! Bjim

    ResponderExcluir
  10. OI Sil!
    Que lindeza!
    Todas lindas parabéns!
    Mas o mais legal é a reunião de pacientes e familiares para fazer artesanato, um dia quem sabe se Deus permitir também quero fazer isso.
    Bjusssss!!!! E um ótimo findi!

    ResponderExcluir
  11. Silvana, que projetos lindos!
    Projetos? Sim! Pois são dois em um!
    Fazer com que as pessoas se sintam mais felizes é um grande projeto de vida!
    Parabéns pela sua iniciativa! Eu amei o resultado das toalhas, ficam lindas!

    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Silvana, seu projeto é mais legal de todos! Tem uma motivação mais que especial... Parabéns pelo lindo projeto e por levar alegria ao coração das suas alunas. Vim agradecer seu carinho e te desejar um ótimo feriado! Ah, já levei o link comigo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Silvana!
    E que bom que voltou para participar do Projeto!
    Eu fico muito feliz quando vejo que mesmo sumidas, as meninas se esforçam para estarem aqui, postando suas artes no dia do Projeto.
    Acho bonitas essas toalhas e já vi cada ponto trabalhoso... Lógico que não me arrisco rsrs, mas admiro já vi em conjuntos de rosto, banho... Que bom que aprendeu e as meninas aí são ligeiras, hein? Com certeza eu faria uma e olha lá... rsrs. Acho que tudo no preto é mais complicado - bordado, crochê, pintura... dificulta demais a visão, a contagem... sei lá... rsrs concordo com você.

    Obrigada por participar novamente, adorei o Projeto. Depois, se puder, posta o dia que fará com sua turminha.
    Obrigada, também, pelo carinho com a Vila. Também gostei demais dos Noéis, talvez por terem dado muito trabalho com aquelas barbichas rsrs. Atualizando a caverna agora.

    Linda semana, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo projeto! Estes trabalhos ficam encantadores!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo projeto! Estes trabalhos ficam encantadores!

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana, tai um artesanato que eu quero aprender, tenho fitas e toalha mas não encontrei tempo...
    LIndo as alunas fazendo, belo projeto para você e suas alunas...
    Bjuss e levei o link...

    ResponderExcluir
  17. Lindas artes !!!! Garotas prendadas!!!! bjim!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Uffaaa..demorei mais cheguei, rsrsrs....
    Que encanto suas alunas...
    Lindas as toalhas...Parabéns para vcs!
    Que lindo projeto amiga!
    Nada melhor do que proporcionar bem estar ao próximo!
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Silvana,
    Que lindos esses bordados com fitas, nem saberia dizer qual gostei mais.
    Eu fiz duas toalhas de mão, a muito tempo atrás, aprendi na Ana Maria Braga. Gravei e ia vendo a fita...rsrs...
    Mas adoraria estar aí e aprender com vocês :)
    Parabéns a todas e a você por partilhar essas lindezas.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  20. Saudades do tempo em eu que fazia esses trabalhos do tempo da vovó rsrs
    Sempre gostei.
    Muito interessante e bonitos.
    Ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Silvana, que lindo esse trabalho com fitas deve ser muito difícil de fazer! Adorei o seu projeto!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  22. Silvana, que lindo esse trabalho com fitas deve ser muito difícil de fazer! Adorei o seu projeto!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  23. Silvana,
    Atrasada mas, cheguei!!
    Nossa!! Que projeto lindo!!
    Trabalhoso mas, fica maravilhoso!! Parabens!!!
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  24. Ola!São lindas essas toalhinhas bordadas.Parabéns pelo talento! www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Sillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll amei todos os bordadinhos, imagino que com fita deva ser um pouco mais dificil né?

    ResponderExcluir
  26. Oi Silvana,as toalhas ficaram lindas,as fitas deixam as toalhas ricas.Bjsss.

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana trabalho lindo e delicado.
    Muito bom fazer um trabalho assim reunido com pessoas de bem e com boa vontade :)

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Silvana, estou de volta ufaa que saudadeee de vc
    Lindo trabalho que realizou com essas mulherada
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Olá Silvana!
    Vim lhe trazer um beijo e um abração bem apertado.
    Já tá chegando outro projeto por mês heim!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida, está tudo bem? Anda muito sumidaaaaaaaaa
    Manda noticias
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. São lindos esses bordados em fita.Abraços!

    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir
  32. Silvana o que dizer ... Parabéns por doar um pouco do seu tempo e as suas alunas .... lindasss e as toalhas quero todasssssssssssssss...

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.