"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Paredes, plantas e eu

Olá, pessoas.
As coisas andam paradas por aqui, em contraste com os meus dias.
A chácara está passando por uma transição (boa, graças a Deus) e parece que meus dias foram encurtados em 56%.
E, devo confessar, a vontade de escrever se afastou um pouco de mim. Sentava diante do pc, olhava tela e teclado (que sou antiga e meu pc é de mesa mesmo) e me dava uma leseeeeeeira - será que é resquício das férias em Porto Seguro???
Mas tá, me animei um pouquinho e vim mostrar o que "andei aprontando" como andam algumas das minhas paredes.



No corredor ente a sala e os quartos, pendurei as armas que trouxe da viagem - arco, lança e aljava.
Os índios chamam de flecheira, pois obviamente é onde carregam as flechas, mas a Bíblia chama de aljava.
Não deu para fotografar muito bem, pois o corredor é estreito e a fotógrafa não é lá grande coisa - nem pequena, diga-se de passagem.
Ao fundo tem uma lasca de tronco de árvore, que comprei no bazar do asilo de Atibaia por dois reais. Tinha uma figura horrorosa, mas raspei, limpei e ficou lindo.








Por conta do BC 1 Projeto por mês  me animei nas artes e fiz umas bandeirinhas que estava ensaiando já tinha um tempão. Via por aí e achava lindo - ainda acho.
Coloquei no fundo da casa, aquele comodo que vive mudando de função - agora continua guardando ferramentas, mas foi convertido em sala de leitura - e que dá acesso à garagem.
Usei lonas que se usam para fazer bolsas.

Vejam:



Aquela parede estava bem pelada, sem um enfeite sequer.

Agora já tem uma corzinha.

E eu fiquei contente com o resultado!


E aí...  Senta que lá vem história!

Um dia, estava eu voltando de algum lugar, dirigindo para casa, quando olhei na rua e vi duas latas. Que fiz?? Parei no meio da estrada e peguei-as!

Uma é essa. A outra era do mesmo tipo, só que amarela. E já estavam até lavadas. Tirei a tampa, que vem com um bico para saída do líquido, fiz buracos nos fundos e dois nas laterais.
Pintei com tinta spray, que comprei para pintar uns vasos plásticos - e ela é bem aderente, rápida e fácil de aplicar.
Arame recozido (sobra de construção) para a alça, números em papel adesivo - ganhei umas cartelas com números e letras.

Assim ela ficou e assim está pendurada na frente da chácara.

















Coloquei nela umas plantinhas que não sei o nome (se souber me fale), mas que são lindas e se alastram com uma facilidade incrível.
São folhas bem pequenas e a parte de baixo delas é arroxeada.
Ainda não vi flores nela, nem sei se floresce.








Olha elas aí, já ajeitadinhas na lata.
Minha esperança é que elas suportem o sol e a chuva e se derramem.

Se elas seguirem o padrão das outras, logo estarão quase cobrindo a lata.

Já tinha colocado dela num pneu, que pintei e já tinha comentado aqui. Tirei de onde estava e pendurei perto da porta da cozinha já tem uns três meses. Óia que lindo:


As plantinhas descem e sobem.
Estavam sofrendo na outra parede, por causa do sol direto nelas. Aí, se desenvolvem bem.
Lá no fundo dá pra ver - presta bem atenção que dá - os raminhos subindo pela parede.

Se não der pra ver, pode vir aqui que eu te mostro, tá?

Aproveito e te mostro minhas orquídeas, meus outros "pneus plantados", minhas latas e carrinhos transformados um floreira...

Visita ao meu jardim, com direito a café e bolo. Quer?

Por enquanto fica meu abraço apertadinho procêis tudooooo!!!

8 comentários:

  1. Oi Silvana, joga essa leseira pra escanteio haha, adoro vir aqui ver seus posts.. Adorei tudo que fez, a decoração com as bandeirinhas deixam o ambiente bem mais alegre, e a ideia das latas é genial, quando as flores cobrirem tudo ficará um encanto.. Quero muito fazer esta ideia dos pneus aqui em casa, o problema é o tempo que também anda corrido.. Abraços uma ótima semana e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Orquídea? Bolo? Tô indooooo....

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... um convite desses: mato, abraço, café... fica difícil resistir.
    Sil, a lata ficou show! Alegre e quando esse matinho (tb não sei o nome de quase nada rsrs) começar a pender ficará lindo, assim como o pneu - adorei! - achei a cor encantadora e plantinhas são sempre bem vindas.
    Gosto de bandeirolas e acho que ficam bonitas até decorando móveis, bela maneira de reaproveitar tecido.
    E os achados que trouxe de viagem... incríveis!

    Acho que quando focamos em outras coisas, como cuidar o dia todo da casa do mato, a internet fica mesmo em segundo plano. Sei bem o que sente pq eu, mesmo que tivesse internet descente em casa, não conseguiria ficar no pc depois de um dia todo de trabalho rs.

    Postei seus mimos hoje, espia lá!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Silvana... tive a sensação de que passaria horas a fio conversando com você... sinceramente, com tantas artes assim... Hehehee

    Passeando pela internet nesse mundo delicioso dos blogs encontrei você e amei todas as suas publicações que vi até agora... Tudo muito legal, blog aconchegante, amei!

    Beijokas mil.
    Ah... ótimo natal e novo ano.


    Amei a ideia do número da casa na lata... não tinha visto nadinha igual até então. Heheheee

    ResponderExcluir
  5. Silvana você como sempre genial adoro você...
    Claro que quero conhecer esse jardim feito com tanto carinho e amor e ainda tem bolo... eita coisa boa.. e de quebra conhecer a familia linda...
    Eita como queria ir amanhã...beijokas adorei tudo...
    E você como sempre dando um jeito em tudo.

    ResponderExcluir
  6. Silvana que bom que voltaste, Adoro ver tuas artes, da forma como reaproveitas as coisa mais simples lhes dando uma nova vida. Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os inventos, mas a lata azul está belíssima.
    Minha querida quero te desejar um feliz natal e que seu ano novo seja repleto de coisas boas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. a Plantinha chama "dinheiro em penca". rende que só, mas não parece com o nosso real.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.