"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Projeto 7: Mini album

Bom Dia, pessoas!!!

Este mês resolvi colocar em prática um projeto que achei lindo, numa técnica que nuca experimentei: scrapbook.
E como sempre, aliado a reciclagem.: rolinhos vazios de papel higiênico. Tenho um monte guardado (preciso parar com essa mania de guardar um monte de coisas).

Me inspirei aqui, entre outros que vi: 

Mini album da Maria Reciclona - blog com ótimas coisas.

É bonitinho de ver, não é?
Cheio de fitas e enfeites.
O povo capricha. A gente vê cada um tão lindo, tão caprichado!!!




O meu ficou assim: 



Usei coisas que já tinha em casa e ficou até bonitinho. 
Fiz apenas com 3 rolinhos, pois não sabia se ia acertar.
Mas acho que acertei.



A camurça preta pega até fiapo de pensamento, que coisa!






Capa com fitas em laço, estrelas e o que eu queria que parecessem flores de bambu - parece não, né? 

As argolas são partes de brincos que eu comprava na 25 de março para desmontar e fazer outros. Coloquei fitas coloridas para dar um charme.




As partes de dentro:



Etiqueta para escrever o nome e flor de fuxico - ganhei pronta, que fuxico também não é a minha praia.
Tag com estrela, para colar foto ou recadinho.




Outra tag com estrela - essas ficam presas pela fita.

Uma tag com coração, que encaixa no bolsinho de papel florido.








Tags internas e capa final, com fotos de astros de filmes antigos.
Umas firulinhas, que todo mundo gosta.





Minhas considerações: foi legal fazer, serviu para teste, mas não sei se faria de novo. Acho que papel, assim como usado no scrapbooking não é para mim. Vou usar meus rolinhos em outras técnicas, ver se faço algo bacana.
E na verdade, este mini álbum é bonito, mas não vejo utilidade prática, nem sei se serve para enfeite. Beatriz amou - graças a Deus ela existe e não me deixa mal nas minhas invenções. Sugeriu fazermos para dar como cartão de aniversários e coisa e tal. 
Pode até ser, mas...
Projeto do mês cumprido!

Projetos anteriores: Janeiro / Fevereiro / Março / Abril / Maio / Junho

Vamos ver o que as meninas fizeram?
Vou atualizando com o tempo. 

Abraço forte procêis tudo.

26 comentários:

  1. Olá! Eu nunca me atrevi a fazer outras artes, rs, acho que não conseguiria. Mas admiro quem ousa. E parabéns, você conseguiu. Acho que esse mini álbum poderia guardar coisas interessantes, mini fotos, links, endereços ,etc E a garotada vai amar ter um para mostrar para os seus colegas. Parabéns pela participação. Um lindo final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  2. Belo projeto
    É sempre interessante este tipo de álbum!
    Recordo que quando era mais jovem...fiz um álbum de amostras...mas agora...
    com as modernices da internet...adiei a ideia!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Oi Silvana, eu gostei, como gosto de fotos eu faria para colocar fotos de uma viagem por exemplo, acvhei uma graça, vc usou tudo que tinha em casa, mas eu tb sou assim, não sou de trabalhar com papel, ja tinha visto seu post ai fui almoçar e voltei rsrsrs.

    e tu estava la no meu, tipo uma na outra.

    bjs minha linda

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que lindo amiga! Eu achei super diferente, e acho q. tbém seria legal para presentear com fotos de alguns encontros, tipo: fez um churrasquinho na sua casa, ai faria um mini álbum com algumas fotinhos para presentear os convidados dps de alguns dias, deixando assim, um gostinho de quero mais...
    Levando seu link...
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Eu achei lindo!!!
    Achei uma linda opção para presentear pessoas queridas com fotos especiais!!!
    Levando seu link comigo!
    Beijinhos e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, eu acho muito legal estes álbuns em scrapbook e o seu ficou ótimo!
    Um dia quem sabe tb não faço o meu ;-)
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, ficou super lindo, muito fofo. Parabéns pelo projeto.
    Bom fim de semana.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei!!! Super criativo!!!!
    Bjs e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana, eu gostei, mas confesso que papel também não é minha praia não, estamos juntas amiga!
    Use os rolinhos de papel para fazer porta lápis, porta talheres, joga no Google Images que aparece um monte de modelos, super lindos!
    Beijos, tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Com muito carinho nesse final de semana.
    Venho desejar muitas bençãos
    para você.
    Feliz dia do escritor .
    Para mim
    escritor é todo aquele ,
    que escreve um livro ou simplesmente
    uma poesia até mesmo quando escolhe um poema só
    O fato de escolher um poema ou um texto
    para postagem não deixa de participar da vida do escritor.
    O escritor esta no coração de cada um de nós.
    Eu não me considero importante mais do
    que ninguém por ter escrevido
    um livro.
    Um feliz e abençoado final de semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!

    QUe projetinho bacana, ficou muito bonito ;)
    EU preciso me inspirar com vcs e começar a fazer pelo menos 1 projeto por mês também.

    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana.
    Achei uma ideia bem legal. Ficou bonito, mas entendo quando diz que não é para vc. Estou participando de um desafio no face onde temos que utilizar jornal, fiz meu desafio, mas pensei a mesma coisa. Rsrs. Mas vamos em frente e aprendendo outras técnicas. Levando o link.
    Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  13. que super ideia ,vou me inspirar e fazer algumas coisas em scrap
    estou adiando aprender essa nova técnica faz tempo.
    bjoss

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Silvana!!!
    Linda sugestão da amiga Maria Reciclona, gostei muito do seu trabalho.
    Penso igual a Bia, serve como cartões...fica um mimo a mais nos presentes...
    Parabéns!!!
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  15. De alguma forma faço o possível
    por vezes até um pouco do quase impossível
    para deixar um carinho para seu coração.
    essa é uma forma de viver melhor enquanto
    visito sua casinha virtual me
    sinto muito mais pertinho de você.
    Meu desejo é que seu Domingo seja muito especial
    junto da sua família.
    Um abraço e um carinhoso beijo.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  16. Amei! Lindo projeto e bem original, pois nunca tinha visto esse tipo de álbum! Parabéns!

    Apareça lá no meu blog para conhecer meu projeto, pois sou nova no grupo das arteiras!

    http://artepapsp.blogspot.com.br/

    Bjs,

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  17. olá silvana adorei sua casinha parabens pelo seus feitos lindos adorei.
    beijocas,sejamos gentil.
    apareça se assim desejar.
    belo domingo.
    um beijo adriana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana
    A ideia ficou linda, deve dar um trabalhão fazer mas fica muito bonito e bem útil viu?
    Vamos combinar que até para presentear é uma ótima sugestão!
    Amo fuxico mas também não é minha praia. Fazer o quê né?

    Tô levando seu link para o blog
    Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana. Não desanime. Seu álbum ficou ótimo. É interessante pra dar de presente, principalmente para pequenas jovens. Que amam essas coisinhas. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  20. Silvana incrivel esse seu jeito de aproveitar tudo amiga
    gostaria mesmo que fosse uma vizinha minha.
    Tenho certeza que vc é uma mulher
    especial sempre de bem com a vida.
    Uma abençoada e feliz semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Ficou show , é bacana pra dar como lembrancinhas também
    parabéns pelo projeto...
    Linda semana pra vc
    levando o link

    Bjus

    LIh

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Sil!
    Bom... ao contrário de linhas e agulhas, o papel é muito minha praia, amo! Já tinha visto há muitos anos atrás esse mini com rolinhos, mas nunca tentei. Houve uma época que até guardei um monte, como vc, mas parei de fazer isso, afinal é matéria prima que sempre temos e deixei pra qdo realmente fosse fazer rsrsrs.

    Legal ter tentado e acho a ideia d Bia muito boa, como lembrancinha. Acho que um álbum de bolos pra dar como lembrancinha é legal.

    Sil, obrigada por participar novamente, estou atualizando.
    Espero não encontrar turbulências nos vôos do próximo projeto.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Ops... quis dizer álbum de bolso rsrs não bolos.

    ResponderExcluir
  24. Acho lindo trabalhos com papel, mas tb não é a minha praia. rs
    Fiapo de pensamento... kkkkkkkkkkk... essa foi boa.
    Parabéns por mais este projeto realizado, Sil.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  25. Cheguei Sil!!! É lógico que vamos nos ver ainda, ficou doida?!!! rsrsrsrrs Papel é minha praia!! Também não vejo utilidade, mas que é lindo é! rsrsrrs Parabéns pelo seu projeto, é isso mesmo, temos que tentar. Quero mais desenhos da Bia!!

    Bjssssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  26. Silvana, adorei o seu primeiro album,fiz um de presente para uma amiga imprimi varias fotos e fui recordando e monte um mini album.. eu achei o seu lindo e boa ideia...
    Tenta imprimir algumas fotos e recorda e faz umas montagens.... beijokas

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.