"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal 3 - Final

E finalmente termina a saga dos enfeites de Natal.
Chega, num güento mais, o que tem tá bom.

Agora partir pras comidas - parte boa da coisa.
Sim,  pq pensar no nascimento de Jesus, penso todo dia. No nascimento, no sacrifício da cruz feito pela minha vida e pela sua, na morte e ressurreição. Penso e glorifico a Deus por essas coisas.
Não espero Natal e Páscoa para isso.

Bom vamos lá:

Tô guardando há muito tempo umas garrafas de cerveja, daquelas pequenas.
Pensei em fazer copos. Comprei até um cortador de garrafa, mas eu e o bicho não nos entendemos direito. Quem gostou foi minha cunhada Marina.Como ela também estava juntando garrafas de vinho e suco pra copos, levei o cortador pra ele em SP.
Ela amou!! Se divertiu pra caramba. Parecia criança com presente de Natal. Aí eu trouxe as garrafas para enfeitar (depois mostro) e ela ficou com as de cortar.

Tá, voltando pra garrafas de cerveja.

Olhei as bichinhas, uns papéis com desenhos de Natal que ganhei e juntei tudo. Deu isso aí.

A garrafa roxa é a que eu ganhei da Paty Silva. Descobri que não tenho essa "catchiguria" pra pintar garrafa.
Vou fazer umas aulas, que pintura realmente não é meu forte.

Tá, as plaquinhas até que ficaram legais...



Vou dar pra alguém enfeitar a casa, sei lá...
Essas duas próximas, minha filha Cássia levou e a Raíssa ficou com mais duas que não fotografei.
Maridão também levou uma pra colocar embaixo da árvore de Natal.

A Cássia disse que vai usar pra colocar pimenta.
É bom quando a família valoriza o trabalho da gente.  E usa, pq usar "coisa bonita" é melhor que deixar só de enfeite.

Eu vou fazer mais, que ainda tem um monte de garrafa aqui.
E sabe como é,  a  mão não pode ficar parada, nem a cabeça (essa fervilha).

E aí vou sair distribuindo garrafa decorada por aí. Pra guardar coisas, enfeitar, usar como vaso...

Faço minha parte, reciclando. Se a pessoa que ganhar não gostar e jogar fora, o problema - e a culpa - é dela.



Guirlandas: 

Minha porta é de vidro. Cortina de renda "pro povo" não ver
tuuuudo que acontece lá dentro.
Porta da Sala.

Ramos de pinheiros que tenho plantados na frente de casa. Contando frente e laterais deve ter uns dez.
Que sentido tem eu comprar um pra dentro de casa, gente!?!?!

Bom, peguei uns ramos - desculpe, cortei, passei verniz spray, que é pra não murchar e arrumei em volta de um aro de madeira para guirlanda que já tinha.
No mais, feltro, amor, linha, carinho, enfeites, orações.

Essa meia é a que eu ensinei para as meninas da Abrapec. Cada uma fez como quis, só ensinei.

Daí sobrou ramo de pinheiro envernizado.
Joga fora??   Nãããão!!!!

Faz outro enfeite!
Este para a porta externa do escritório/atelier/sala de costura.

Bola de isopor encapada com tecido (cortei, enrolei, amarrei), arvore feita com bandejinha de isopor do mercado e papel para decupagem.
Fiz mais umas que esparramei pela casa.

E...
...Chega de enfeites!




Lembra os corações que fiz para dar aos vizinhos novos?
Então...  Não dei nenhum.
O povo vinha me visitar e levava um coração de lembrança da primeira visita na minha casa.
Agora casa mais ou menos arrumada, Natal, vizinho que já me conhece de passar na porta e falar bom dia - ai, que delícia!!! - tá na hora de tomar vergonha e fazer o proposto.

Estou fazendo novos corações, enfeitados, com carinho e vou entregar até domingo, com um cartãozinho.
Quem sabe um deles ainda não coloca na árvore de Natal...

E eu faço amigos/amigas, mais que bom vizinhos, por aqui...
Afinal, ninguém nasceu ou vive sozinho.




Acho que só teremos nova postagem ano que vem...
Mas como só o que se dá por certo nessa vida é a mudança, quem sabe semana que vem a gente está por aqui ainda.

Para quem vai farrear, cuidado. Juízo, mas não muito, que muito juízo tira a graça da vida.

Abraços de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz Vida pra vc.

Meu amor segue em 2014 maior que antes.

Beijos.




5 comentários:

  1. Nossa adoro ler o que você escreve é ótimo, engraçado parece realmente uma conversa...
    Adorei as garrafas e nada a ver para pintar as garrafas não é difícil... é só passar o primer e depois de seco vocÊ pinta com a cor que preferir... e enfeita como quiser.
    As suas adorei o que importa e a criatividade nem sempre é preciso pintar uma garrafa ou um vidro você tem que ousar mesmo.
    E a guirlanda quero uma.... adorei.
    E Eu que não sei costurar...
    Feliz Nata e um otimo final de ano e que em 2014 vocÊ continue brilhando.
    E concordo temos que pensar em Jesus todos os dias e não só em data comemorativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ler os post ouvindo sua voz é a coisa mais gostosa que já vi. Qdo conhecemos a pessoa na vida real o post fica mais delicioso ao ler, pois sabemos os trejeitos, as expressões e a voz. Delícia!!!
    E como você não estava fazendo nada pro natal né D. Silvana, saiu todos esses mimos lindos!!! Só love em cada detalhe.

    Bjs minha querida,

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. rsrsr, concordo com a Kaku, seus posts são sempre mais deliciosos porque posso ouvir sua voz !!!

    2013 foi maravilhoso, porque me deu muitas coisas boas, mas certeza de que a melhor parte foi ter conhecido pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida !!!!

    Obrigada por ser uma delas !!!

    Te amuuuuuuuu...

    Bjus 1000 minha linda e um 2014 cheio de Graça prá ti e todos os teus !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    somos parecidas adoro garrafas, quando vou a praia estou sempre juntando garrafas, estou com uma grande estoque, adorei as dicas.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.