"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Voluntária - ABRAPEC

Oi, pessoal!

Pra quem não sabe, trabalhei durante 32 anos em um hospital. Nunca diretamente com o paciente - enfermeira, auxiliar de enfermagem e tal.
Trabalhei como mensageira, oficial administrativo e analista de RH.
Passei pelos setores de Radioterapia e Oncologia, Laboratório, Creche, Médico dos Funcionários - que passou a ser SEESMT, Treinamento e Desenvolvimento, Seleção e finalmente Centro de Formação.
Aposentei em Abril de 2012 a trabalhei até novembro do mesmo ano.

Enquanto trabalhei, via as mulheres de avental rosa andando pelo hospital, fazendo várias coisas. Eram (e são) as Voluntárias Iamspe.
Sempre admirei esse serviço, mas por conta de toda a correria da vida - casa, trabalho, filhos, netos, agregados - nunca me engajei em um grupo assim.
Lógico, fazia atividades isoladas uma vez ou outra, mas nunca num engajamento total, que o trabalho exigia.
Agora eu posso. Aposentada, desocupada (mentira!) posso fazer isso.
Ouvi dizer uma vez que Deus não procura os desocupados pra fazer algo, mas aqueles que tem ocupação, pois eles sempre encontram tempo para mais uma.
Resolvi  doar meu tempo e me inscrevi no projeto da Prefeitura de Atibaia que procurava voluntários para atividades diversas.
Mês passado fui chamada para uma reunião, onde me mostraram o projeto e os locais onde havia necessidade de voluntários.



Escolhi a ABRAPEC - Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer. 


Minha ficha foi encaminhada e hoje fui fazer entrevista e me aceitaram. 
Amei o lugar, o trabalho deles e a Carla, assistente Social responsável pela casa e que me recebeu muito bem.
Começo segunda feira minhas atividades.
Fazendo o que?
Inicialmente cobrindo ausência da professora de artesanato. Vamos terminar os cartões de Natal feitos com fuxico (lindos! Vou pedir pra elas deixarem eu tirar uma foto e mostrar procês) e outras "obras inacabadas" para o Bazar de Natal. 
Para o próximo ano novos projetos, novas oportunidades. 

Fala se DEUS não é bom pra mim?
Me deu a oportunidade de servir, de crescer como pessoa e ainda fazendo o que gosto!!!
Se vc quiser conhecer mais a Abrapec, tem uma entrevista aqui.  

Portanto, teremos mais um assunto para esse blog que "não pára, não pára, não pára não"!



Abraços extremamente voluntários procês. 

6 comentários:

  1. Nossa que legal realmente Deus é muito bom com a gente. E quem dize que você é desocupada e como vc disse que é escolhido pessoas que ja tem atividades pois, essas pessoas já são iluminadas. Ai que orgulho que tenho de você pois, é tão dificil ajudar o proximo e ceder de coração. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sil, aposentar-se não significa tornar-se inativa. Durante toda a nossa atividade profissional adquirimos inúmeras experiências e desenvolvemos diversas habilidades. Mesmo após a aposentadoria ´podemos ser úteis à sociedade através da doação do nosso sangue, nosso colo, nosso tempo e nossos talentos.O trabalho artesanal pode ter objetivo terapêutico e gerar renda aos pacientes acometidos de câncer. Este também é o momento deles sentirem-se novamente capazes de aprender, ensinarem, produzirem e também sentires-se úteis à sociedade e a sua família. Parabéns por contribuir com a tua criatividade doando tua alegria a essa pessoas. Mil bjins !

    ResponderExcluir
  3. Demais Sil...eu amoooo trabalho voluntário.
    No espiritismo falamos que quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece...rs
    E Deus capricha...
    Foi assim comigo...acho que não estou pronta, por que, ando sem tempo, mas já fiz com crianças em abrigos e no ICRIM, que cuida das crianças e de suas famílias que tem problemas renais...(oi?..rs)...mas em breve aparecerá um aqui perto de casa e que se encaixe em minha nova rotina......Bacana...vou amar ler sobre as histórias...elas sempre são lindas.
    Uma beijoca e parabéns...

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, é a Vi, que maravilha quando podemos nos doar, fazendo o que gostamos.
    Tenho certeza que essas pessoas vão passar horas alegres ao seu lado, pois você é uma pessoa pra cima, e isso é essencial quando se lida com pessoas com problemas tão sérios.
    Que Deus te de força.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Abençoada sempre será assim pelo tamanho do coração que vc tem. Ser iluminado. Quero um dia poder ter o prazer de cuidar de crianças, espero que Deus me dê a chance de fazer isso, já que não foi possível ser de outra forma pois o grandão lá de casa já está crescidinho... Dé.

    ResponderExcluir
  6. Sil, muito legal sua escolha. Ó, amanhã, 5 de dezembro, comemora-se o Dia do Voluntário, então antecipadamente já te dou os parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.