Olá, pessoas queridas deste mundo virtual - e do real também.
Tô meio em falha por aqui. Mas as coisas estão acontecendo e vou mostra aos poucos.
Fiz a manta da minha neta, entreguei e ainda não fotografei. Vou fazer isso neste fim de semana e mostro depois.
Entreguei algumas encomendas (brincos que consertei, mantas que fiz..) e principalmente, estou preparando minha mudança para Atibaia.
Vou definitivamente dia 16. Venho para o Natal, mas já instalada lá. Só alegria. E trabalho, controlando a construção. Mas foi minha escolha, né? Tenho que arcar com isso.0
Mas é bom.
Coisas a mostrar - com história:
Onigiri - fala-se oniguiri. Bolinho de arroz japonês. Nada de comer. Beatriz - filha caçula - cismou com a cultura japonesa e achou essa figura na net.
"É só uma comida que puseram uma carinha e ficou fofinho" - palavras dela.
Queria um e eu orientei e ajudei, mas ela costurou, colou, pintou e tá exibindo por aí. Mas ficou fofo, mesmo.
Eu:
Ganhei da Dona Elza umas frutas para fazer capa de liquidificador. Mandou o molde da capa e tudo, uma gracinha. Mas eu não sou muito fã dessas coisas na minha casa - capa disse e daquilo. Sou assim, fazer o quê.
Mas guardei as frutas com todo carinho, pensando o que ia fazer com elas. Tanto carinho não pode ser desperdiçado, né?
Pensa comigo: ela cortou as frutas, a espuma do recheio, os cabinhos e o molde da capa!!!!
Cortei uma tira de juta (restante da época que cortava tapetes) bordei as frutas e fiz um panô (chique, minha gente!) para colocar na entrada da minha cozinha nova.
Fiz a borda com um tecido de sobra de uma tolha de mesa, pra ficar ainda mais colorido.Estiquei como a gente faz com os tapetes, mas com uma goma mais leve.
Nas bordas menores vou colocar um galho (que vou escolher e tratar) de amoreira ou abacateiro lá do Bom Lugar e uma corda de sisal.
A escolha das cores dela foi muito feliz, deixando o panô bem colorido e alegre, sem ser berrante.
Obrigada, dona Elza, seu carinho vai estar na minha vida para sempre. E a senhora estará sempre no meu coração - apesar de não conhecê-la - e nas minhas orações.
É o que tenho para hoje. Pra semana tem mais.
Abraços e beijos a todos.
Oi Silvana, é a Vi, ficou lindo o panô, também não gosto de capas para liquidificador, bujão e etc, sei lá cada um tem um gosto.
ResponderExcluirEu não conheço Atibaia, apesar de ser perto de SP e de já ter tido chácara em Mairiporã, desejo que tu sejas muito feliz na sua nova casa.
Quanto as fotos, uma vez deram a dica, fotos com menos pixel(menores) ocupa menos espaço, sempre diminuímos os pixels antes de transferir a foto para o blog.
Beijos,Vi
Aíh, cada vez que vejo uma postagem sua morro de inveja desse tempo que você tem para fazer artesanato, saudade, saudade, saudade...
ResponderExcluirVocê faz diferença nem dou mais risada, que chato!
Dé
Silvana, como dizem, filho de peixe... Parabéns para a filhota ficou lindo.
ResponderExcluirE o panô também ficou ótimo.
Boa sorte com a construção.
Um ótimo final de semana!!