"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Fogo do Conselho

Eu aqui.

Levei uma "bronca" de uma pessoa - Cris do D.A. - que eu nem imaginava que tinha visto o blog.
Disse que tinha pouca coisa nele. Vi que não cumpri minha "promessa" de postar ao menos uma vez por semana. QUE MANCADA a minha!!

Estou terminhando um ciclo da minha vida e começando outro.
Parando de trabalhar para os outros e me preparando para ser "minifundiária".
Agora eu vou criar galinha.

É um processo. Nem tem como contar. Dói, mas é bom - dá pra entender?

E tô com mil planos e trabalhos lá para Atibaia.
Primeiro o nome. Sim, chácara que se preze tem nome!!!
E o nosso foi definido semana passada:

Um Bom Lugar
 
E agora meu filho quer que eu entalhe a placa de entrada. Mas como tenho promessa de ganhar uma, vou fazer um mosaico. Quando der. Logo - já que não vou mais trabalhar, OBA!!!

E aí, fizemos lá um lugar que minha amiga Solange diz que chama "Fogo de Conselho". Vejam o antes, o durante e o quase depois.


Assim era o fundo, do lado esquerdo de quem entra.  Quase um buraco, depois que aplainou com o trator.
E tinha mato aí antes disso. Muuuuuuuito mato.
 Resolvemos fazer uma área de fogueira - que a gente gosta e faz muito.




 

Compramos um tubo daqueles que se usa para poço, cavamos um buraco de 1metro de diâmetro com 20 cm de "fundura". Na enxada, pá e escavadeira (a de mão).
Mininas que cês num sabe a trabaieira que é e a dor no corpo que dá.
Eu e o Victor, meu filho, já sabemos.
Ele queria mais fundo, mas quando viu que não era fácil, deixou por isso mesmo.
Coloquemo o trem lá no buraco e acertamos com terra. Na sexta feira, embaixo de chuva. Óia o poço lá no fundo.



No sábado, compramos uma viagem de pedra - é assim que compra mesmo e equivale a quatro metros cúbicos de areia. Pra quem não sabe (como eu não sabia) É PEDRA PRA DEDÉU!!! E o cara do depósito deixou lá na rua!!! Imagine a negrada (modo de dizer - ó o filho, neto e nosso amigo Zé Gotinha na pá) carregando pedra com carrinho por mais ou menos 60 metros de terreno pra jogar lá no fundo e deixar assim:

 
Essa imagem é do domingo, com as pedra espalhadas e os troncos que servem de banco (mais uns caixotinhos que peguei na frente do mercado) - depois da estréia da fogueira do sábado a noite, com café, refri, bolo e bolinho de chuva.
Porque o quase depois?

Porque ainda tem muita pedra na rua e vamos colocar mais aí. Fica bonito, gostoso de pisar, o barulhinho é bom, dá vazão para a água da chuva e não crescem mais plantas aí, que nesse terreno o mato brota de um dia para o outro.  E tem os acessórios básicos, né? Plantas em vaso, umas coisinhas coloridas e o que mais a gente inventar.  E aceitamos sugestões.

Reciclamos coisas e o lugar para Criar uma área de lazer e conforto familiar.

Quer conhecer? Vamos marcar o dia.

Abraços.

9 comentários:

  1. Que delicia de lugar.
    Tinhamos uma chacrinha em Mairiporã... mas como quase não tinhamos tempo para ir e nem para cuidar, tivemos que vender, mas foram muitos e muitos fins de semana num lugar assim, cheio de mato e muita paz, srrsrs

    Esse lugar vai ficar lindo, porque vc é muito caprichosa !!!

    Parabéns pelo cuidado e agora que só vai ficar de papo para o ar (srrsrss) trate de fazer um post por semana hein ???

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  2. Que vcs sejam muito felizes no BOM LUGAR....por falta de esforço não será até cansei ao ler....kkk...mas é isso mesmo dá trabalho...
    bjjsss
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  3. Silvana,

    Desejo felicidades neste novo lar!
    Um lugar lindo, abençoado por Deus e bonito por natureza!
    Ah, obrigada pelos votos de melhora, mas não aconteceu nada, viu?
    Contei tudo lá no meu cafofo...

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo de bonito.
    Planta uma arvorezinha pra modi da sombra de dia e para ter um verdinho...
    Dá tumbem para usar o carrinho cheio de vasos de flor quando não for mais usar o danado.
    Flor parabéns...amei...teu cantinho, no caso sua casa..rs, está ficando uma graça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Quanto trabalho Silvana, quanto energia de vocês para fazer todo esse trabalho. Tenho certeza que ficará tudo muito lindo, e desejo de coração que essa nova fase de sua vida seja somente de sucesso.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL,
    OLHA SE PUDER VOTAR NA MINHA PAGINA NO TOP BLOG DO LADO ESQUERDO ESTA EU FIQUEI ENTRE AS 100 DE VARIEDADES EU AGRADEÇO POIS ESTOU NO SEGUNDO TURNO .

    LINDA PAGINA E OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Que legal, assim que se fala sempre olhando para frente. Vai ficar um cantinho maravilhosa para a família. Eu adoro mato, se trabalha muito mas o resultado é compensador. Bjos linda e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Silvana, com certeza aí é realmente... Um bom lugar!
    Parabéns e boa sorte!

    Resende

    ResponderExcluir
  9. Querida, fiquei feliz com sua decisão, será muito feliz em sua nova moradia!!

    Estarei à sua disposição no que precisar!

    Sua vizinha Raquel, abx

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.