"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Mais mato e um bom marido

Oi, gente.

Mais uma vez pensei em desistir do blog.
Mas quando penso nas pessoas maravilhosas que conheci por aqui vou ficando, ficando... fiquei.

As coisas andam tão corridas que eu não tenho tido tempo nem de ligar o pc.
Tenho cuidado da chácara, que demanda uma energia e tempo enormes, mas que me dá muito gosto.
E aí posto no face fotos como estas, pra deixar os amigos com vontade de vir aqui.

Vista da janela da sala. Coisa chata, né?

Cantinho da Guerreira em andamento. Tentando colocar ordem. 
Dá pra ver a ponta do banco de pallet que eu e a filha Raíssa fizemos. Só vou mostrar inteiro depois de pintado.

Fiz duas mudanças de filhos com todos os furos nas paredes (colocando prateleira e cortinas) e ajuda na decoração que me são pedidas - e que não são também.

E abusando do maridão, para fazer coisas para mim. Abusar nada, que ele bem gosta.
Olha o armário que ele fez:
E de quebra, vista da porta da cozinha



















Então, a história é essa:  eu tinha um porta canecas que já mostrei aqui.
Por que sou LOUCA por canecas.
Daí que ele ficou pequeno e como o clima está seco e a rua é de terra, as canecas ficavam com pó.
Pensei em um armário com porta de vidro, para proteger e deixar as canecas a mostra.
Medi o espaço disponível, a largura e parti com o desenho para os marceneiros mais próximos.
O único que me deu "ligança" pediu R$400,00 no armário, sem as portas, "por que eu não trabalho com isso, mas recomendo um vidraceiro amigo meu"- palavras dele.
A gente não dá o braço a torcer dizendo: Cê tá louco!?!?!? Tenho esse dinheiro, não!!
A gente faz cara de "Está certo" e fala que vai pensar. E pensa: meu marido faz.
E falei com maridon, que disse: depois a gente vê.
Então, lembramos de um móvel que havíamos feito e que não tinha mais serventia. Já estava até desmontado. Falei o que queria, medimos e vimos que a madeira iria ser suficiente.

Ele deixou para depois? Nããão. Usou o feriado de Ano Novo e em uma tarde cortou a madeira, pregou, parafusou, limpou e colocou na parede!!
Não é para amar esse homem??? Eu amo.

Agora é só achar um vidraceiro que não me arranque o couro e colocar a porta.

Fala se a vida não é pra lá de boa?

Ela é tão boa quanto o abraço que deixo procêis tudo!


5 comentários:

  1. E ficou um show!
    E não desista pois faz bem estes momentos virtuais!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Já faz uns dois anos q penso em desistir daqui , mas ai vou ficando...ficando e assim este ano completa 11 anos q larguei a cidade, o trabalho, algumas mordomias e vim pro mato. Quis ,pedi mto a Deus para sair da cidade grande, da loucura q era viver lá ,pois bem ele me concedeu o privilégio, mas hj aqui já não é tão tranquilo e sou sozinha para dar conta de tantos afazeres (marido só faz no grito) uma chácara mesmo pequena demanda esforço diário e um tanto de dinheiro q n disponibilizo. As vezes tenho a sensação de secar gelo rsrs. Silvana foi um prazer encontrar seu blog e ver q mtos passam as mesmas dificuldades q passo e passam de forma grandiosa ...com sorrisos nos lábios ! Tenho mto q aprender por aqui . Abços Afetuosos Mª Morais .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Sil!
    Demorei mas cheguei. Desistir nada... É o que sempre digo: não podemos fazer da internet nosso foco de vida e sim temos que viver. Se você está dando atenção à vida real, é assim que tem que ser e aos pouquinhos, qdo o tempo permite, vc vem. A internet é hobby. Consigo postar regularmente pq trabalho com a cara no computador o dia todo. Se não fosse isso por onde moro, o bloguinho não seria atualizado com tanta frequência.
    Agora, seu pedacinho de mato... que delícia! Falo de coração pq sou apaixonada pelas coisas da natureza e temos mais paixões em comum, como as canecas... Tenho pensado num modo de dispor minha coleção, mas quero algo simples assim, como a sua - nada de vidro, nada de portas pq o preço realmente assusta. E por falar em ideias "dazamigas", esse banco de pallets aí tô de olho. Tenho alguns pallets guardados que marido conseguiu de um depósito, aguardando pra fazer sofá e quero fazer um banco pro quintal. Quando ver o seu, verei se consigo fazer.
    Saudade de vc!
    Sinta-se esmagada.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    ficou lindo, tu viu como agente se envolve no cuidado de uma chácara, aqui eu mal termino de cortar a grama de uma tem que começar no o outro. Aqui não tem depressão. Ainda bem que temo marido pra fazer essas lindas coisas pra nós. Alfredo ando meio preguiçoso ultimamente mas diz que é o calor. hahaha
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Gostei muito do seu blog. Lindo lugar!!!
    Já estou te seguindo, venha me visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.