"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Jardim da Nalva

Olá, viventes!

Sumida por conta da minha net de roça, que não me deixava ver os blogs nem postar por aqui.
Mas parece (parece!) que já está resolvido.
Mora na roça que você vai ter essas mesmas emoções. Mas vai ser bem feliz.

E um dos motivos da felicidade é poder estar cercada de ar puro, plantas e terra.

Sábado fomos até o terreno onde minha filha Raíssa vai construir a casa dela, no Jardim Maracanã, aqui em Atibaia. E aí fiquei encantada com o jardim da vizinha dela, a Nalva.
Tudo bem simples.
Acho até bonito aqueles  gramados verdejantes (kkk) e bem cuidados, com pedras e fontes e flores em canteiros planejados - nas revistas e na casa dos outros.
Mas o que eu gosto mesmo é de umas plantas misturadas, uns vasos "despareados", aquela coisa linda do improviso!!
Então, vejam esta imagens e imaginem minha cara de alegria e admiração:
 No carrinho de mão, que beleza, gente!!! Fiz um, mas não ficou lindo assim, não...

Olha a quantidade de plantas diferentes, que juntas ficam perfeitas:








E ainda, com esta vista:


Fala se isso não é felicidade!?!?!?!?
Tive que tirar fotos e pedir que ela deixasse eu mostrar procêis, né?

Esse post não precisa de palavras. 
Mas ainda falo demais, então lá vai: trocas de presentes acontecendo tranquilamente - pelo que sei. 
E as arteirices continuando. 
Curtam a visão das fotos e venham ver pessoalmente, quando quiserem. 

Abraços verdes e cheirosos procêis tudo!!!

15 comentários:

  1. Lindas fotos! Que lugar maravilhoso!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Silvana, amei as fotos!!!! Quantas plantas lindas a Nalva tem, parabéns mãos verdes!!!!
    A troquinha entre eu e a Anajá acontecerá semana que vem, já combinamos...
    Beijinhos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, me lembrou o jardim da minha madrinha, já falecida. Dava gosto ficar olhando as flores por horas.
    Quanto à troca de presentes, me atrasei, pois fiquei doente, mas a Juliana receberá. Trocamos e-mail uma com a outra. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Silvana...é sem dúvida um lugar lindo onde mora e...
    a variedade de plantas no jardim são uma maravilha!
    Bj amigo!

    ResponderExcluir
  5. Olá flor
    Amo verde!Adorei as fotos!Vou aproveitar um pouco da minha mini férias para organizar meu jardim,está tão descuidado..
    Lindo fim de semana!bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá adorei conhecer. apesar do sitio ser um pouco arrumadinho também adoro essa
    mistura acho lindo.
    A minha idéia era fazer assim; mas daí começou a aparecer muito escorpião e acabei que
    achei melhor deixar espaços para ver a terra entre as folhagens.
    Boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  7. Olá silvana!
    Estamos muito felizes com a troquinha e as amizades que ganhamos!
    Muito Obrigada flor!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana, que lindo jardim e belo quintal. Fiz o post dos meus presentes que chegaram, passa lá para conferir.

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/06/meus-presentes-chegaram.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana,
    Eu vi os presentes da Mari essa ai em cima kkkk que teve troca de presentes e achei muito legal e vim conferir seu blog.
    Adoreii pois amooo reciclar, renovar, reaproveitar.
    Já estarei ligadinha aqui para conferir sempre as novidades.
    Amanhã vou mostrar uma das minhas artes a reforma que eu mesma fiz da minha escrivaninha.
    Super Beijo
    http://futuraborboletinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana, apareci aqui através da Maria da Graça. (Crocheteando... momentos)
    Penso que dá para cheirar esse aroma de tantas e variadas plantas viçosas.
    Um privilégio ter um terreno e desfrutar dessa beleza e silêncio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. OL[A SILVANA,DEMOREI UM POUCO POR CAUSA DO CASAMENTO DO MEU FILHO,MAS JÁ POSTEI A TROQUINHA DA MARI RODRIGUES,JÁ ENVIEI E JÁ RECEBI,AMEI PARTICIPAR,OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE,TENHA UMA ÓTIMA SEMANA,BJOS,

    ResponderExcluir
  12. Vim aqui para ver o projeto feito para o blog da Bruxa, mas primeiro dou uma olhada em tudo e meus olhos só se fixaram nessas suculentas lindas e adoráveis que eu não acho por aqui... lindas!
    bjo

    ResponderExcluir
  13. coisa mais linda esse jardim! Essas suculentas me deixaram encantada!!!

    ResponderExcluir
  14. Que hermoso jardin cuantas plantas,yo tambien vivo en el campo y tambien tengo muchas flores,me encantan cuidarlas y cuando estan en flor me paso mucho tiempo mirandolas,pues como me dicen las amigas tu parece que coleccionas plantas por que entre las plantas y los dedales pues soy coleccionista de dedales pasas los dias,y es verdad,entre las plantas y mi coleccion de dedales paso mucho tiempo,pero yo soy feliz

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.