"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Borboletas

 Oiêêêêêêêê!!!

Andando hoje pelos mundos alheios na net, vi que um deles (???) falava sobre a Galeria de Criações Compartilhadas  da Marion.
Lembrei que tinha eu me prometido fazer algo para lá, mas a cabeça da véinha, sabe como é, né? - esqueci.
Fui lá conferir e me certificar qual o tema deste mês e vi que são joaninhas, libélulas, borboleta e  abelhas.
De repente, não mais que de repente, lembrei: eu já fiz algo com borboletas.
O tapete das meninas!!
História - pq tudo tem uma: o povo do serviço resolveu que ia aprender arraiolo. Eu disse que não queria, que não estava a fim e coisa e tal, mas para não ser a única a ficar de fora, fui junto na loja e já que estava lá, comprei uma jutinha, umas lãzinhas e...vamos lá.
Fiz um, dois tapetes, resolvi que não ia dar mais dinheiro pra mulher da loja. Descobri onde comprava juta e acessórios. Resumindo: comecei a cortar juta, riscar os tapetes, ensinar a bordar, engomar depois de pronto e criamos até um blog, na época (dá uma olhada em alguns dos nossos trabalhos).


Num dos cortes de juta, sobrou um pedaço que não dava pra fazer um tapete do tamanho mínimo que a gente costumava bordar. Então, fiz este para as meninas.



No detalhe uma das borboletas. A idéia era que o tapetinho ficasse (acho que ainda vai ficar - um dia) na porta do quarto delas.

Quando vc entra vê a borboleta de frente para vc de um lado e...







...quando sai ela tbm está de frente pra vc.

Já está com acabamento na beirada - que eu fiz com barbante nº 12 - para ficar diferente do acabamento tradicional.

Depois disso já bordei outras coisas, que talvez (pode ser, quem sabe) eu mostre pra todos depois.


Por enquanto é só.

Gente, dá uma olhada lá no Criações em Família. Neste tópico (e nos outros tbm) tem muita coisa legal.
Muitos abraços  - que curam quase tudo. Um dia eu explico...

Um comentário:

  1. Eita mulher ARTEIRA!!!!!
    Que trabalho mais lindo!!!!!
    AMô tem dois cantos prô cê conhecê
    1 tá precisando de uma força
    http://josyartesepinturas.blogspot.com e a outra tá começando
    http://ateliesonhosdemenina.blogspot.com.
    Beijos beijos e beijos
    Andréa

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.