"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Flores e flores e...

Bom dia, viventes!!!
Assim fala meu amigo Paulo, do sul do país.

É uma delicia ouvir expressões diferentes para uma frase comum, mas ótima.

Hoje vou mostrar as flores (algumas) aqui de casa.
Esta comprei sábado na Japan Fest aqui em Atibaia. Fotos da festa??? Não. Fiquei assistindo extasiada a apresentação de taiko e... Mas convido-vos para a Festa de Flores e Morango em Setembro!

A planta. Chama Cyclamen - estava escrito assim na plaquinha.
Veio num vaso menor, mas fiquei com dó do aperto da tadinha e replantei.
Fiquei apaixonada quando vi essas folhas que parecem bordadas e as flores tão diferentes. É que elas crescem invertidas.
O miolo fica  na parte de baixo da flor. Muito legal.
Natureza, Deus, maravilhas!!!

A branca é linda, né? Mas olha a vermelha, se não é de babar!

Parede da sala ainda não pintada.
E de quebra umas firulas que fiz numa mesa que já serviu de apoio para churrasqueira, mas estava jogada no quintal. Massa corrida e pastilhas coladas aleatoriamente e a mesa voltou pra sala. 


Fiz também esta estante/rack/prateleira para acomodar meu recém adquirido aparelho da sky e otras cositas mas
Restos de madeira dos baús (ainda mostro) que maridão fez para os filhos. Medi, calculei - espaço maior que as madeiras - levei pra uma marcenaria que cortou e aparou "de grátis". 
Furadeira, parafusos e voilá!!




Voltando às plantas.


Esta "inominada" ganhei da minha amiga Iraci, que tem uma mini flora linda e gostosa de ir e ficar, ficar...
E comprar.
Quando eu a trouxe, era só uma mudinha com uma flor. Plantei neste pneu amarelo, pois percebi que ela gosta de muuuuito sol.
Até o mês passado só tinham folhas, muitas, encheram o pneu.







Meado de julho, as florezinhas resolveram aparecer.
E são tão lindas.

Temos vários botões na espera para abertura.
E como gosto de vermelho, é uma alegria chegar em casa e ser recebida por esta alegria quase em frente ao portão.







E por falar em pneus, mais um procêis, com suculentas, e outras plantas que esqueci o nome - véia, véia...
Plantar um pneu é bom:  reciclagem, a rega é menos frequente que nos vasos de plástico e cerâmica e agrada aos olhos - os meus, com certeza!





E finalizando, informo com grande alegria que os três bulbos que ganhei da Eliane me mandou estão brotando. Eba!!

Nem dá pra ver direito, mas tem uma folhinha verde subindo atrás da grade da gaiola (onde está Wally? kkk).

Devidamente identificado - Flor da Eli - por que depois que coloco a semente no vaso esqueço o que tem lá...

Feliz, feliz, esperando a hora de colocar no chão, dentro de outro pneu, lógico.

Preparando novidades pra semana que vem.

Abraços e beijos com café e pão de queijo procêis.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Projeto 7: Mini album

Bom Dia, pessoas!!!

Este mês resolvi colocar em prática um projeto que achei lindo, numa técnica que nuca experimentei: scrapbook.
E como sempre, aliado a reciclagem.: rolinhos vazios de papel higiênico. Tenho um monte guardado (preciso parar com essa mania de guardar um monte de coisas).

Me inspirei aqui, entre outros que vi: 

Mini album da Maria Reciclona - blog com ótimas coisas.

É bonitinho de ver, não é?
Cheio de fitas e enfeites.
O povo capricha. A gente vê cada um tão lindo, tão caprichado!!!




O meu ficou assim: 



Usei coisas que já tinha em casa e ficou até bonitinho. 
Fiz apenas com 3 rolinhos, pois não sabia se ia acertar.
Mas acho que acertei.



A camurça preta pega até fiapo de pensamento, que coisa!






Capa com fitas em laço, estrelas e o que eu queria que parecessem flores de bambu - parece não, né? 

As argolas são partes de brincos que eu comprava na 25 de março para desmontar e fazer outros. Coloquei fitas coloridas para dar um charme.




As partes de dentro:



Etiqueta para escrever o nome e flor de fuxico - ganhei pronta, que fuxico também não é a minha praia.
Tag com estrela, para colar foto ou recadinho.




Outra tag com estrela - essas ficam presas pela fita.

Uma tag com coração, que encaixa no bolsinho de papel florido.








Tags internas e capa final, com fotos de astros de filmes antigos.
Umas firulinhas, que todo mundo gosta.





Minhas considerações: foi legal fazer, serviu para teste, mas não sei se faria de novo. Acho que papel, assim como usado no scrapbooking não é para mim. Vou usar meus rolinhos em outras técnicas, ver se faço algo bacana.
E na verdade, este mini álbum é bonito, mas não vejo utilidade prática, nem sei se serve para enfeite. Beatriz amou - graças a Deus ela existe e não me deixa mal nas minhas invenções. Sugeriu fazermos para dar como cartão de aniversários e coisa e tal. 
Pode até ser, mas...
Projeto do mês cumprido!

Projetos anteriores: Janeiro / Fevereiro / Março / Abril / Maio / Junho

Vamos ver o que as meninas fizeram?
Vou atualizando com o tempo. 

Abraço forte procêis tudo.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

E aí...

Esse tatu é uma graça!!
Mais uma semana se foi...

E com ela muitos amigos "copeiros" se despediram do Brasil.

Nosso time perdeu e nosso país ganhou. Ganhamos amigos que nos ensinaram muito e que aprenderam muito conosco.
Aprendemos com os alemães, humildes em sua vitória: não tripudiaram. Nos deixaram exemplos de trabalho social e de amor a nossa pátria - amor que muitos de nós não tem.
Aprendemos com os japoneses, que vieram munidos de sacos de lixo e deixaram o estádio limpo após o jogo.

E nós, o que apresentamos?
Mostramos a todos que o Brasil é mais, muito mais que a violência que os jornais apresentam.
Somos um povo alegre e hospitaleiro por natureza.
Temos problemas de governo e coisa e tal. Só penso que xingar governo no estádio é, no mínimo, desnecessário.
Não nos sentimos derrubados, derrotados. Reclamamos, mas curtimos a Copa - quase todos.

Você acha que a visão do mundo sobre o Brasil melhorou? Eu tenho certeza que sim.
Minha opinião, modesta e não solicitada, é que teremos muito mais turistas daqui em diante.
Precisamos no preparar para recebê-los sempre bem, respeitosamente, como fizemos agora.

Tá, mas não foi para isso que vim aqui. Vim dizer que estou preparando mimos para um sorteio.
Para quando?   Para quando chegar nos 200 seguidores.  Falta pouco.

Até lá, vejam o que se faz com um novelo de lã:
Um pequeno cachecol.
Na verdade, acho que tinha menos que um novelo - ganhei, não tinha rótulo...
Não quis juntar para fazer uma manta (a tentação foi grande) e decido fazer um mimo pra quem??

Minha neta Sarah Maria. Tá, na verdade é só Sarah, mas a gente chama de Sarah Maria de vez em quando. Achamos que isso vai deixar a menina confusa, mas continuamos chamando...
Coloquei um botão para segurar, que não dava nem para dar a volta no pescoço.




Óia a pose da moça pronta para passeio de inverno. E séria - quem vê, pensa...
kkkkkk


E este é o Vinycius, irmão dela por parte de pai, ou seja, filho do meu filho.
Mora em Parati e veio passar uns dias de férias conosco, comemorando seu 8º aniversário.
E...já foi embora.
Ah, essa foto tem uns dois anos, que quando ele vem a gente abraça tanto que nem tira foto nova.

E, sabe com é avó, né?
Fiz bolo, bolinho de chuva, cuscuz baiano (aquele abafadinho, sabe?), tudo o que o garoto pediu.
E fogueira, que é de lei.


Ele é lindo, né?? Cara de moleque meeeeesmo. E é uma graça, bem obediente.
Já estou com saudade...

Bom, se você quiser participar do sorteio, fique de olho: assim que completarmos 200 seguidores, lanço as regras do sorteio.

Até mais, gente linda. Com muitos abraços, como sempre.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Cores e alegria!

Desisto!!!

Não, não do blog. De "dar mancada" com vocês.
Não vou mais dizer que o post sai tal dia. A vida traz as surpresas - que ultimamente têm sido ótimas, graças a Deus - e a gente não consegue cumprir o que falou.
Esta semana que passou não consegui postar na quinta, como havia falado. Tive que terminar um projeto, dar atenção à outro em andamento e dar atenção ao maridão que está de férias por aqui.

Mas hoje quero mostrar os cubos que, tem umas semanas, pintei pro meu bebê brincar:
A casa solicita que não se dê nota à pintura


Eram partes de pallets, que desmontei pra fazer um estradinho de parede  e um portãozinho para a porta da cozinha - para os cachorros não entrarem e a Sarah não sair.

Ilusão, que a baixinha prendeu a abrir o trinco do portão no primeiro dia.

Eu posso com isso????





Então...
Peguei os cubos de madeira que serviam de pés aos pallets, tirei os pregos e pintei uma face de cada cor.
Minha idéia é, com o tempo, pintar letras e números nos cubos, para que ela aprenda como é o nome dela principalmente.

Vejam que ela gostou bastante - eu tinha que colocar a foto da fofaneta, né??
É uma madeira leve, que ela pode mexer e carregar com facilidade.




Para que não digam que a Beatriz é a mimada da casa, esta semana fiz um móbile de corações pro quarto da Sarah.

Esta é a foto (borrada) de parte dele, mas só vou mostrar completo quando estiver pendurado no quarto dela. Esta é uma tarefa para o pai da criança.
Viu, Victor, meu filho?




Mas o projeto maior desta semana foi dar suporte ao maridão para a pintura das casas - a minha e a do filho.
Decidi pintar com tinta para piso, que é mais resistente e mais barata. Momento propaganda: com meia lata na cor marrom e duas brancas, pintei a parte de fora toda. E sobrou tinta ainda!!
Escolhi marrom por que o que não falta aqui é terra e cachorro - quatro, no momento. E eles são tão mimosos, que é só alguém aparecer na janela que eles pulam com as patinhas na parede. Já imagina, né??
E desse jeito, a cor disfarça a sujeira até que eu passe um pano úmido, que é o suficiente para deixar a parede limpa "again".
E a casa ficou assim:


Dá para ver na porta da cozinha o portãozinho e ao fundo o amarelo escolhido por meu filho e nora para a casa deles. Ficou lindão, também!
E dá para ver também os sacos de cimento na varanda, a pá fincada na areia e otras cositas fora do lugar.
Nada que me envergonhe, que a chácara está em processo de arrumação. Ma já está uma delícia de viver.

Esta foto foi tirada da parte superior - que o terreno tem uns 28 níveis, sendo 23 só de buracos - onde estamos fazendo uma cobertura para área de lazer (chique, né? kkkk).
É que o sol aqui é de "rachar o coco" e não quero desculpas para o povo ficar enfiado dentro de casa vendo TV.

Viu meu pneu rosa na parede???
Troquei as plantinhas esses dias por uma mais resistente. Vamos ver se vai.

A comemoração do final de semana passado foi por estarmos comemorando um ano morando aqui, na chácara. Fogueira, canjiquinha, milho e agradecimentos a Deus pelas bençãos.



E neste fim domingo, família novamente reunida. Meus sobrinhos vieram de SP- dessa vez a trupe completa.

Sabe aquelas pessoas que fazem seu coração doer de alegria só por pensar nelas?
São essas minhas crianças.
Amo, amo, amo!!


E aí, a minha casa ficou assim:

Fala se não é pra ser feliz?

Deus é bão dimais da conta pra mim, sô!!!

Por hoje é só, que o post foi longo. 

Abraços e beijos  felizes procês tudo!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Tag das "minina"

Booooooooooa Noooooooooooite!!!!!

Chegando agora para mim a Tag da Sonia Facion que recebeu da Lin, que recebeu da Zizi que recebeu ...

É o seguinte: tenho que completa as frases e indicar seis blogs para que "azamiga" respondam também.

Bora lá: 

- O mundo seria muito mais feliz se... 
                            as pessoas buscasse verdadeiramente a Deus e olhassem ( e amassem) além do seu 
                            próprio umbigo. Solidariedade e compaixão ajudam muito a melhorar o mundo.

- Uma amizade é realmente importante quando...
                            sempre. Amigo, que é amigo mesmo, faz falta e é importante sempre.

- Paciência e tolerância são para mim...
                            palavras de amplo sentido. E não me encaixo em todos os que posso pensar. Paciência, 
                            busco sempre. Tolerância, em alguns momentos. Sou absolutamente intolerante com 
                            algumas coisas. Não vou mentir procê, não!!!

- Algo que me irrita profundamente é… 
                            soberba. Ninguém é mais que ninguém. Todo mundo sabe mais de alguma coisa que outros
                            em algumas áreas e nada de algumas coisas em outras. Equilíbrio!!!

- Acho que as pessoas mais humildes... 
                           alcançaram mais facilmente a paz. São mais tranquilas 
                           em relação a elas mesmas e ao mundo.

- Quando os dias amanhecem nublado eu…
                           agradeço ainda mais  por ter um lar onde me abrigar. 

- Uma qualidade indispensável nas pessoas é… 
                          respeito ao próximo (e ao distante). E bom humor.



Meninas convocadas:

Não esqueçam de avisar a quem vocês indicaram, tá? Senão a pessoa nem fica sabendo e daí...

Quinta feira novo post com artes e fotinhos. 

Abraços noturnos!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Projeto duplo


Olá, pessoas linda que visitam e fazem parte do desse mundo virtual.

Desafios do mês:

1 - refazer essa bonequinha linda, que eu vi no Tacho da Pepa.

Ela é muito muito, muito fofa.
Quando eu e a Beatriz vivos, ficamos apaixonadas e resolvemos usar em um marcador de livros.
Mas aí chegou o desafio de junho e resolvi fazer um quadrinho com ele.
Que vai para onde????
No quarto da Bia!!!


Mas ela tá aqui do lado falando do marcador de livros...




Tá, a minha ficou assim:


Ah, que ficou fofa também.
Feita assim:
 * Cabelinho black power - que nóis é tudo negrão - pintado com esmalte. 
 * Vestido em tecido - retalho
 * Balão - papel de parede e fio de nylon (acho)
 * Borboletas - papel contact meio transparente
 * Corpo  - papel craft
 * Flor que eu ganhei da Eli.


Nós amamos!!


Olha como ficou no quadro:







2 - Plaquinha porta chaves.

Eu tinha um porta chaves pequeno, preso na parede com dupla face - tenho certo problema em furar parede, sabe? 
Me disseram que a tal fita era poderosa, mas não aguentou a "chaveirada" da casa.
Já que teria que furar a parede mesmo (sniff, sniff), resolvi fazer uma placa para pendurar as chaves. 
Usei uma frase que está fazendo diferença na minha vida:

Manter a fé e celebrar!! 

É o que eu tenho feito: mantido minha fé em no Senhor Jesus e nas suas promessas - as bíblicas e as feitas diretamente para minha vida . E celebrado cada dia de vida, cada conquista, vitória, promessa, tudo. 
E estando fixa com as chaves, não tem como esquecer, né?

A madeira é a tampa - parte frontal - da gaveta que virou prateleira na cozinha, que mostro depois. 






Participantes do Projeto deste mês 
Alessandra - Projeto Semaninha
Beatriz - Projeto Fotoshop e Crochê
Cici - Flor de Crochê
Edimara - Tela Scrap
Eliane - Vidro de avental
Gabriela - Quadros de Família
Kakuseisha - Letras em 3D
Lucia - Tilda e Padrão Zentangle
Marcia "Bruxa" - Projeto Fraldinha
Maria Ruiz - Carteira com técnica picote
Mari - Bonequinha de Feltro
Maria da Graça - Floreira na Parede
Patricia - Reaproveitando porta


Atualizando:
Adelaide - Toalha de lavabo
Beth - Cachecol
Chris - Pano de prato 
Eliane - Tapete de sala
Jô Turquezza - Porta Colares
Josiene - Agenda jeans
Maria Carolina - Jardim vertical
Mônica - Boneca
Sandrinha - Quadro do divino
Zizi - Duas tags
Patricia - Agulheiro com cd

Vou atualizando conforme for entrando gente e já confesso: para postar em tempo, só copiei o link das meninas. Vou ver (tô vendo - que já é segunda - kkkk)  um a um a partir de segunda feira, que esta semana - até domingo, a coisa vai ser complicada - compromissos, visitas, fogueira, comemorações.

Ah, essa minha vida social... kkkkkkkk.

Abraços e beijos procêis tudo!!!!!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Presentes do Sul

Bom Dia!!!

Ontem o carteiro estava na minha porta. Mesmo. 
Meu portão quebrou e maridão está consertando. O carteiro entrou no quintal com a van pra trazer a caixa que a Eliane mandou para mim e parou na porta do escritório.
Fui correndo receber - parecia uma louca, sorte que o carteiro já me conhece, senão não ia querer entregar nada mais aqui. E tudo que a família compra, eu é que recebo - imagina...
Lógico que eu fotografei na hora, nem ajeitei o escritório pra ficar tudo perfeitinho - mesmo por que perfeição não existe, pelo menos aqui em casa. 


Até a caixa é fofa, gente!!

Aqui estão todos os presentes juntos.
E a cartinha fofa que ela escreveu.
Este tecido dá dó de usar, de tão lindo que é, com os bules de bolinhas e xícaras com café!!
Acho que vou fazer um quadrinho para a cozinha, para ficar olhando toda hora.








Essa renda branca é muito delicada e a xícara veio com uma porção de ervas para fazer chá - espero que seja para emagrecer, que tô precisada.

A Lili - minha bonequinha - ganhou um lugar na prateleira do escritório. Gente, a bolsa dela é de verdade - abre, tem forro e tudo. Uma costura extremamente caprichosa e bem feita. 



Fita perdida na mesa e perna de Beatriz ao fundo. kkkkk





Pano de prato com borda de crochê e pintura de mar. 
Pintura lindíssima, perfeita!













E este é o grande mistério da caixa.
Junto com esse saquinho de botões e flores, vieram bulbos de uma planta.
A Eliane me mandou as instruções para o plantio e o pedido para que eu avise quando for plantar, para que ela plante os dela no mesmo momento. 
Acompanharemos o crescimento da planta e cuidaremos dela, bem como da nossa amizade. 
Não é lindo?
Ela não me disse qual flor é - esse é o mistério. A carta diz que "a surpresa fica pela cor das flores que hão de nascer dali".
Imagina se não vou plantar hoje mesmo?



 Obrigada, Eliane. Amei tudinho!!

O blog dela é Casinha da "Eliane".
Vai lá que tem bastante coisa legal. 

Assim que todas as meninas que participarão desta troca postarem, faço um post só com os endereços, tá?
Abraços que hoje é o meu presente procês, mais que nos outros dias. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Jardim da Nalva

Olá, viventes!

Sumida por conta da minha net de roça, que não me deixava ver os blogs nem postar por aqui.
Mas parece (parece!) que já está resolvido.
Mora na roça que você vai ter essas mesmas emoções. Mas vai ser bem feliz.

E um dos motivos da felicidade é poder estar cercada de ar puro, plantas e terra.

Sábado fomos até o terreno onde minha filha Raíssa vai construir a casa dela, no Jardim Maracanã, aqui em Atibaia. E aí fiquei encantada com o jardim da vizinha dela, a Nalva.
Tudo bem simples.
Acho até bonito aqueles  gramados verdejantes (kkk) e bem cuidados, com pedras e fontes e flores em canteiros planejados - nas revistas e na casa dos outros.
Mas o que eu gosto mesmo é de umas plantas misturadas, uns vasos "despareados", aquela coisa linda do improviso!!
Então, vejam esta imagens e imaginem minha cara de alegria e admiração:
 No carrinho de mão, que beleza, gente!!! Fiz um, mas não ficou lindo assim, não...

Olha a quantidade de plantas diferentes, que juntas ficam perfeitas:








E ainda, com esta vista:


Fala se isso não é felicidade!?!?!?!?
Tive que tirar fotos e pedir que ela deixasse eu mostrar procêis, né?

Esse post não precisa de palavras. 
Mas ainda falo demais, então lá vai: trocas de presentes acontecendo tranquilamente - pelo que sei. 
E as arteirices continuando. 
Curtam a visão das fotos e venham ver pessoalmente, quando quiserem. 

Abraços verdes e cheirosos procêis tudo!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Finalmente!!

Consegui!!!

Tá, parecia fácil, muita gente faz de olho fechado, mas eu não conseguia.
Tinha cara de tudo, menos do que eu queria.
Mas a vontade de fazer era muito grande. Adormeceu, mas não morreu.
E resolvi tentar de novo, para o desafio do "Um projeto por mês":

             

              AS TULIPAS!!!!

Dá pra fazer as letrinhas piscando, brilhando?? Não?? Vai assim mesmo, então...

Minha inspiração atual veio do Portal do Artesanato.
Tulipas abertas, semi-abertas e fechadas, bem coloridas. 
Minha amiga Stella Hoff também me incentivou, quando falei pra ela que não conseguia. 
Brigadú!!!






Esta são as minhas - pra variar, fiz  mais do que deveria - colocadas num vaso de vidro até eu decidir onde colocá-las. 


E estas com os cabos menores:


 Fiquei muito feliz com o resultado!
Aqui coloquei uma de cada tipo para vocês verem.

Gostei mais da semi-aberta - pode ver que tem mais dela, com a pérola fechando.

Usei vários tipos de retalhos que já tinha. Achei que as feitas com a malha ficaram mais bonitas que as outras, mais gordinhas. Essa de flores roxas é uma delas.
A listrada é de algodão e a vermelha de tecido sintético - só fiz uma fechada.





Cabinhos feitos de palitos de churrasco que sobraram do casamento do meu filho (3 anos já. Quié? Guardei!!), pintados com tinta PVA verde.
Para as folhas usei feltro verde, que tenho bastante e nem sei pra que vou usar tanto, que nem de verde eu gosto. As folhas de tulipa não são assim?? Sorry, nunca vi uma tulipa viva na vida - ou tupila, como fala brincando a Beatriz.

E por falar nela, este mês não participa, mas tenho novidades!! Lembram da gueixa, que ela desenhou para o desafio do mês passado? Ficou em quarto lugar num concurso e ganhou uma bolsa integral para um curso de animação, aqui na cidade. Está vibrando, e eu também, né?!?!?

 De novo minhas tulipas procêis:

E já tenha mais em fase de execução. Aprendi e vou espalhar minhas tulipas pelo mundo!!
Hahahahahahahaha!!!! Tá, parei. 

Confiram todos os trabalhos: 


Alessandra - Lembranças de batizado
Cici - Coração em Patchwork
Edimara - Boleira 
Eliane - Gatinho cheirinho
Eliane Vilela - Cesta em crochê
Gabriela - Sandálias da Velentina
Gélia - Organizando cozinha
Josiene - Decoração para festa
Jussara - Varal de Corações
Kaku - Festival de flores
Karen - Passarinho de tecido
Lucia - Porta retratos
Márcia "Bruxa"- Nascendo um Jardim
Marcia Ruiz - Toalha americana infantil
Mari - Banquinho amarelo
Maria Carolina - Capa de almofada
Maria da Graça - Preservando memórias
Patrícia - Floreira 
Patricia - Porta rolo com lata
Zizi - Enfeite de porta

Agregando:
Beatriz - Viver bem 
Josye -  Bolsa reversiva
Mônica - Necessaire


Meninas participantes: estou com minha filha doente e estou postando na pressa pra cuidar dela e cumprir o prazo. Me desculpem, verei todas as postagens com o máximo de cuidado e carinho assim que ela melhorar. 

Abraço procêis tudo!!!