"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Projeto duplo


Olá, pessoas linda que visitam e fazem parte do desse mundo virtual.

Desafios do mês:

1 - refazer essa bonequinha linda, que eu vi no Tacho da Pepa.

Ela é muito muito, muito fofa.
Quando eu e a Beatriz vivos, ficamos apaixonadas e resolvemos usar em um marcador de livros.
Mas aí chegou o desafio de junho e resolvi fazer um quadrinho com ele.
Que vai para onde????
No quarto da Bia!!!


Mas ela tá aqui do lado falando do marcador de livros...




Tá, a minha ficou assim:


Ah, que ficou fofa também.
Feita assim:
 * Cabelinho black power - que nóis é tudo negrão - pintado com esmalte. 
 * Vestido em tecido - retalho
 * Balão - papel de parede e fio de nylon (acho)
 * Borboletas - papel contact meio transparente
 * Corpo  - papel craft
 * Flor que eu ganhei da Eli.


Nós amamos!!


Olha como ficou no quadro:







2 - Plaquinha porta chaves.

Eu tinha um porta chaves pequeno, preso na parede com dupla face - tenho certo problema em furar parede, sabe? 
Me disseram que a tal fita era poderosa, mas não aguentou a "chaveirada" da casa.
Já que teria que furar a parede mesmo (sniff, sniff), resolvi fazer uma placa para pendurar as chaves. 
Usei uma frase que está fazendo diferença na minha vida:

Manter a fé e celebrar!! 

É o que eu tenho feito: mantido minha fé em no Senhor Jesus e nas suas promessas - as bíblicas e as feitas diretamente para minha vida . E celebrado cada dia de vida, cada conquista, vitória, promessa, tudo. 
E estando fixa com as chaves, não tem como esquecer, né?

A madeira é a tampa - parte frontal - da gaveta que virou prateleira na cozinha, que mostro depois. 






Participantes do Projeto deste mês 
Alessandra - Projeto Semaninha
Beatriz - Projeto Fotoshop e Crochê
Cici - Flor de Crochê
Edimara - Tela Scrap
Eliane - Vidro de avental
Gabriela - Quadros de Família
Kakuseisha - Letras em 3D
Lucia - Tilda e Padrão Zentangle
Marcia "Bruxa" - Projeto Fraldinha
Maria Ruiz - Carteira com técnica picote
Mari - Bonequinha de Feltro
Maria da Graça - Floreira na Parede
Patricia - Reaproveitando porta


Atualizando:
Adelaide - Toalha de lavabo
Beth - Cachecol
Chris - Pano de prato 
Eliane - Tapete de sala
Jô Turquezza - Porta Colares
Josiene - Agenda jeans
Maria Carolina - Jardim vertical
Mônica - Boneca
Sandrinha - Quadro do divino
Zizi - Duas tags
Patricia - Agulheiro com cd

Vou atualizando conforme for entrando gente e já confesso: para postar em tempo, só copiei o link das meninas. Vou ver (tô vendo - que já é segunda - kkkk)  um a um a partir de segunda feira, que esta semana - até domingo, a coisa vai ser complicada - compromissos, visitas, fogueira, comemorações.

Ah, essa minha vida social... kkkkkkkk.

Abraços e beijos procêis tudo!!!!!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Presentes do Sul

Bom Dia!!!

Ontem o carteiro estava na minha porta. Mesmo. 
Meu portão quebrou e maridão está consertando. O carteiro entrou no quintal com a van pra trazer a caixa que a Eliane mandou para mim e parou na porta do escritório.
Fui correndo receber - parecia uma louca, sorte que o carteiro já me conhece, senão não ia querer entregar nada mais aqui. E tudo que a família compra, eu é que recebo - imagina...
Lógico que eu fotografei na hora, nem ajeitei o escritório pra ficar tudo perfeitinho - mesmo por que perfeição não existe, pelo menos aqui em casa. 


Até a caixa é fofa, gente!!

Aqui estão todos os presentes juntos.
E a cartinha fofa que ela escreveu.
Este tecido dá dó de usar, de tão lindo que é, com os bules de bolinhas e xícaras com café!!
Acho que vou fazer um quadrinho para a cozinha, para ficar olhando toda hora.








Essa renda branca é muito delicada e a xícara veio com uma porção de ervas para fazer chá - espero que seja para emagrecer, que tô precisada.

A Lili - minha bonequinha - ganhou um lugar na prateleira do escritório. Gente, a bolsa dela é de verdade - abre, tem forro e tudo. Uma costura extremamente caprichosa e bem feita. 



Fita perdida na mesa e perna de Beatriz ao fundo. kkkkk





Pano de prato com borda de crochê e pintura de mar. 
Pintura lindíssima, perfeita!













E este é o grande mistério da caixa.
Junto com esse saquinho de botões e flores, vieram bulbos de uma planta.
A Eliane me mandou as instruções para o plantio e o pedido para que eu avise quando for plantar, para que ela plante os dela no mesmo momento. 
Acompanharemos o crescimento da planta e cuidaremos dela, bem como da nossa amizade. 
Não é lindo?
Ela não me disse qual flor é - esse é o mistério. A carta diz que "a surpresa fica pela cor das flores que hão de nascer dali".
Imagina se não vou plantar hoje mesmo?



 Obrigada, Eliane. Amei tudinho!!

O blog dela é Casinha da "Eliane".
Vai lá que tem bastante coisa legal. 

Assim que todas as meninas que participarão desta troca postarem, faço um post só com os endereços, tá?
Abraços que hoje é o meu presente procês, mais que nos outros dias. 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Jardim da Nalva

Olá, viventes!

Sumida por conta da minha net de roça, que não me deixava ver os blogs nem postar por aqui.
Mas parece (parece!) que já está resolvido.
Mora na roça que você vai ter essas mesmas emoções. Mas vai ser bem feliz.

E um dos motivos da felicidade é poder estar cercada de ar puro, plantas e terra.

Sábado fomos até o terreno onde minha filha Raíssa vai construir a casa dela, no Jardim Maracanã, aqui em Atibaia. E aí fiquei encantada com o jardim da vizinha dela, a Nalva.
Tudo bem simples.
Acho até bonito aqueles  gramados verdejantes (kkk) e bem cuidados, com pedras e fontes e flores em canteiros planejados - nas revistas e na casa dos outros.
Mas o que eu gosto mesmo é de umas plantas misturadas, uns vasos "despareados", aquela coisa linda do improviso!!
Então, vejam esta imagens e imaginem minha cara de alegria e admiração:
 No carrinho de mão, que beleza, gente!!! Fiz um, mas não ficou lindo assim, não...

Olha a quantidade de plantas diferentes, que juntas ficam perfeitas:








E ainda, com esta vista:


Fala se isso não é felicidade!?!?!?!?
Tive que tirar fotos e pedir que ela deixasse eu mostrar procêis, né?

Esse post não precisa de palavras. 
Mas ainda falo demais, então lá vai: trocas de presentes acontecendo tranquilamente - pelo que sei. 
E as arteirices continuando. 
Curtam a visão das fotos e venham ver pessoalmente, quando quiserem. 

Abraços verdes e cheirosos procêis tudo!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Finalmente!!

Consegui!!!

Tá, parecia fácil, muita gente faz de olho fechado, mas eu não conseguia.
Tinha cara de tudo, menos do que eu queria.
Mas a vontade de fazer era muito grande. Adormeceu, mas não morreu.
E resolvi tentar de novo, para o desafio do "Um projeto por mês":

             

              AS TULIPAS!!!!

Dá pra fazer as letrinhas piscando, brilhando?? Não?? Vai assim mesmo, então...

Minha inspiração atual veio do Portal do Artesanato.
Tulipas abertas, semi-abertas e fechadas, bem coloridas. 
Minha amiga Stella Hoff também me incentivou, quando falei pra ela que não conseguia. 
Brigadú!!!






Esta são as minhas - pra variar, fiz  mais do que deveria - colocadas num vaso de vidro até eu decidir onde colocá-las. 


E estas com os cabos menores:


 Fiquei muito feliz com o resultado!
Aqui coloquei uma de cada tipo para vocês verem.

Gostei mais da semi-aberta - pode ver que tem mais dela, com a pérola fechando.

Usei vários tipos de retalhos que já tinha. Achei que as feitas com a malha ficaram mais bonitas que as outras, mais gordinhas. Essa de flores roxas é uma delas.
A listrada é de algodão e a vermelha de tecido sintético - só fiz uma fechada.





Cabinhos feitos de palitos de churrasco que sobraram do casamento do meu filho (3 anos já. Quié? Guardei!!), pintados com tinta PVA verde.
Para as folhas usei feltro verde, que tenho bastante e nem sei pra que vou usar tanto, que nem de verde eu gosto. As folhas de tulipa não são assim?? Sorry, nunca vi uma tulipa viva na vida - ou tupila, como fala brincando a Beatriz.

E por falar nela, este mês não participa, mas tenho novidades!! Lembram da gueixa, que ela desenhou para o desafio do mês passado? Ficou em quarto lugar num concurso e ganhou uma bolsa integral para um curso de animação, aqui na cidade. Está vibrando, e eu também, né?!?!?

 De novo minhas tulipas procêis:

E já tenha mais em fase de execução. Aprendi e vou espalhar minhas tulipas pelo mundo!!
Hahahahahahahaha!!!! Tá, parei. 

Confiram todos os trabalhos: 


Alessandra - Lembranças de batizado
Cici - Coração em Patchwork
Edimara - Boleira 
Eliane - Gatinho cheirinho
Eliane Vilela - Cesta em crochê
Gabriela - Sandálias da Velentina
Gélia - Organizando cozinha
Josiene - Decoração para festa
Jussara - Varal de Corações
Kaku - Festival de flores
Karen - Passarinho de tecido
Lucia - Porta retratos
Márcia "Bruxa"- Nascendo um Jardim
Marcia Ruiz - Toalha americana infantil
Mari - Banquinho amarelo
Maria Carolina - Capa de almofada
Maria da Graça - Preservando memórias
Patrícia - Floreira 
Patricia - Porta rolo com lata
Zizi - Enfeite de porta

Agregando:
Beatriz - Viver bem 
Josye -  Bolsa reversiva
Mônica - Necessaire


Meninas participantes: estou com minha filha doente e estou postando na pressa pra cuidar dela e cumprir o prazo. Me desculpem, verei todas as postagens com o máximo de cuidado e carinho assim que ela melhorar. 

Abraço procêis tudo!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A horta e a lista

Boooooooooooooom Diiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaa!!

Semana passada com alguns tropeços e não consegui mostrar o que queria, portanto, hoje post longo. Prepare-se.

A horta

Continuo na Abrapec e agora estamos fazendo uma horta vertical. Há algum tempo estamos com este projeto. Tinhamos os recipientes para plantar preparados, mas tivemos problemas com a área de instalação. E vocês sabem, nossos amigos (clientes/pacientes) nem sempre estão em condições de comparecer e nós trabalhamos no tempo deles.
E, por esses dias também perdemos um deles, o Cris - 36 anos, dois filhos. Imagine...


Esse são os "baldinhos". Na realidade são os potes de suplementos que a Abrapec fornece aos pacientes. Eles os trouxeram de volta e nós os cartamos e enfeitamos com papel de parede  que recebemos por doação.
As partes superiores, com a tampa, nós utilizamos como sementeira.
Usamos para uní-los cordas que o Sr Hermínio trouxe para nós junto com terra e adubo.

Finalmente conseguimos, há quinze dias, iniciar nossa plantação de agrião, cebolinha, mostarda e alface, que compramos em mudinhas.












Colocamos na garagem. Não tomam sol, mas é o local que temos, no momento.

Na outra parede temos as garrafas pet.

O Sr. Hermínio, o Sr. Claudio e a família, a Val (esposa do Cris), o Sr. Severino e a esposa são os responsáveis pela preparação das garrafas e potes. Vocês podem não conhecê-los, mas é muito importante para mim dizer que eles são parte ativa do projeto.
Bem como a Carla, a Paula e a Dee, meninas lindas responsáveis pelo cuidado da casa e do funcionamento da Abrapec Atibaia.







Essa é a Carla. Eu sou avessa a tirar fotos, mas tem dia que não dá pra escapar.











E este é o Sr. Hermínio, homem forte e conhecedor das terras e plantações. Nos orientou e ajudou no plantio.

Quando as verduras estiverem prontas pra colheita eu mostro de novo. 

A lista

Troca de presentes. Oba!!!!
Dia de divulgar as companheiras de trocas.
Conseguimos um número par de participantes então ...


Esta foi a maneira que eu fiz. Nomes nos papéis, papéis na caixinha, sorteio. Tirei dois nomes formei a parceria.
Preparem-se, garotas!!!!

Juni e Anajá
Mari e Anézia
Marcia e Eli
Silvana e Eliane
Juliana e Sandra
Laura e Patrícia


Agora é todo mundo se comunicando e fazendo suas artes. Depois é sentar pra esperar o carteiro. Ô dilícia!!!

Por favor, confirmem a visualização. Se quiserem fazer mais comentário, vou amar.
Nosso intuito é maior que dar e receber presentes. É formar um grupo maior de amigas, parceiras mesmo.

Alegre, alegre, feliz, feliz e ansiosa.

Abraços suspirantes e apertados procês.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Reforçando a Troca


Olá, pessoas lindas.

Não postei semana passada por que, como diz a moçadinha - a semana foi emocionalmente "punk".

Mas passou, passou...
E amanhã seria o dia de dar o nome das duplas para a Troca de Presentes.




Como tem gente perguntando se ainda dá tempo, estamos prorrogando o prazo de "alistamento" para dia 25 de Maio, com divulgação das participantes no dia 26.


Seguinte: a intenção é que as duplas sejam fechadas - Maria presenteia Ana que presenteia Maria. Mas isso só funciona se formos em número par, certo?
Então, se for ímpar, teremos amigo secreto declarado, na base do sorteio.
Pode ser?

Temos até este momento nove participantes e mais três promessas de participação.

Então dá para chamar aquela amiga que gosta de presentes e de fazer mais amigas!!!
É só clicar no aqui e ver como participar.

Abreijos!!!
Sim: abraços + beijos = abreijos!!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Troca#1

Bons dias, povo lindo da blogsfera!

Hoje temos novidade.

Já falei para vocês sobre a Eli do blog Eli Fofuras  , que nos conhecemos numa troca de mimos.
Ficamos felizes com o que demos e ganhamos e por fazer uma nova amizade.
Amigos são mais que irmãos, muitas vezes, vocês não acham?
Muitas vezes os irmãos brigam, não se entendem e coisa e tal. Acho que não se cultiva essa relação por causa da obrigatoriedade. Você tem meu sangue, está na família, não vai à lugar algum, então não precisa de um tratamento melhor.
Engano. Os irmãos não estão aí por escolha – sua ou dele - mas esse relacionamento pode ser muito prazeroso.
Tento proporcionar ambientes e situações de parceria e companheirismo para os meus filhos.
Eles brigam? Sim! Mas sabem se arrepender e pedir desculpas e voltam a ser amigos.  

Tá, mas o assunto do post não é esse.
Eli, troca, nós. Ficamos tão felizes que resolvemos fazer mais trocas para estreitar nossa amizade e ampliar nosso círculo de amizade.
Veja bem, a troca não é uma compra de amigos, mas uma forma delicada de mostrar ao outro a sua importância.


Animada grau 1000, pedi pra Beatriz fazer um selinho. Vê se não ficou uma coisa linda e delicada (mãe babando). Este vai ser o símbolo nos posts de trocas do Recicla e Cria. Sim, porque se essa for legal, farei outras.

Esta será a troca do Dia dos Namorados. Por quê? Por que sim!!
Fala se quando pensa nessa data não vem na mente da gente corações, amor, presente...
Então, a data é esta!!

Lista de presentes a serem enviados:
ÿ Um cartão confeccionado por você – pode ser simples, mas tem que ser feito por você.
ÿ Um artesanato no tema – amizade, amor, romance...
ÿ Três mimos românticos - algo que faça a amiga se sentir especial
ÿ Um presente surpresa.

Participa com a gente!!!

Regras
·     Deixar seu nome e email, dizendo de que parte desse mundão você é.
·     Divulgar no seu blog ou facebook - levando o selinho. 
·     Fazer uma postagem depois sobre o que ganhou.

Encerraremos as inscrições no dia 19 de maio. Divulgo a lista dia 20 e os presentes devem chegar à casa da amiga até dia 12 de junho.

Eu e Eli já na lista.
Ah, por sugestão da minha neta Maírah, faremos sorteio de quem vai dar presente pra quem.
Não precisa ser seguidor, não, só se gostar daqui.

Estou ansiosa e animadíssima!!!

Esperando seu nome...

Abraços quentes procê – que aqui o tempo esfriou.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O Armário das Possibilidades

Oi.

Estava conversando com uma amiga, outro dia, que disse estar desanimada pra fazer suas artes.
Eu disse que o negócio é variar - quando cansar de fazer uma coisa, tem outra na fila de espera. Pra não enjoar.
Bom, eu sou assim, não passo muito tempo fazendo uma coisa só.
Por isso eu tenho o que chamo de Armário das Possibilidades. Minhas filhas dizem que é o lugar das bagunças da mãe. Maldade...

Este foi meu primeiro armário. Era um guarda-roupas com maleiro, que eu ganhei da Núbia.
Ela comprou uma papelaria - a Mil Coisas, aqui em Atibaia e transformou numa graça de loja de variedades, que agora faz jus ao nome que tem.
Inclusive eu a conheci quando fui comprar lápis lá. Hoje somos amigas e nossas filhas também.
Voltando... Ela tinha esse guarda roupa atravancando a papelaria e ofereceu. Dava para negar?
Trouxe e transformei no meu primeiro Armário de Possibilidades e o maleiro transformou-se em porta-ferramentas.
Mas, diante de tantas possibilidades - eu já explico - ele ficou pequeno.
Foi morar na área de TV das meninas e deu lugar ao...



... meu novo usado armário de aço!!
Gente, eu sempre quis um armário desses.
E consegui comprar num preço muito bom!
Grande, com prateleiras fortes e boas. Inteiraço!
Agora estou pensando em como deixar ele lindo, além de funcional.
Papel adesivo (não pode falar marca, né?), tecido, pintura...

As possibilidades...

O que são elas, para mim?
São todas as coisas que podem ser aproveitadas para se tornarem outras coisas.
Um novelo de lã - ou meio novelo.Um rolo de barbante, uma abajour quebrado, retalhos de tecido, caixa de ovos, garrafas...

Essas coisas, e muitas outras, ficam guardadas, esperando utilização.
Sempre tem o que fazer, quando abro essas portas. Não tem como não criar, inventar...

Aconselho que você tenha um armário desse. Ou uma caixa, uma sacola.
Mas em algum lugar tem que haver possibilidades guardadas na sua vida. Não precisa ser de artesanato, mas de vida, mesmo.
Possibilidade de ser diferente, se quiser. De se renovar ou permanecer igual, sabendo que pode mudar, se assim o desejar. De se abrir para novos amigos (irmão, pais, filhos) ou rever suas relações com os que tem agora.
De qualquer maneira, tenha.
E abra as portas dele todos os dias, pra ver o que seu ânimo te indica. Sempre haverá algo, lá.

Eu sempre deixo - no meu Armário de Possibilidades Mental - coisas bem coloridas para me animar nos dias que estou me sentindo sozinha a meio abandonada - como hoje.
E no físico, tenho materiais diversos, que me ajudam nas minhas pequenas dores (porque meu Deus é grande e me cura sempre) e me possibilitam testar novas artes, novas habilidades.

Ah, deu pra vocês verem uma parte do meu escritório/ateliê/sala de costura.

Abraços proceis, que é um o presente de mão dupla, já que você recebe enquanto dá.

sábado, 26 de abril de 2014

As Meninocas e a Gueixa

Mais um desafio. Duplo novamente - eu e a Beatriz.

Ela se desafiou a desenhar uma gueixa no papel kraft com lápis aquareláveis.
Bom, deixo que ela mesma defina seu trabalho:
"Esse mês eu me desafiei com uma gueixa, porque é algo que sempre quis desenhar, pela beleza e elegância delas, e também pra homenagear o Japão, que é um dos países que eu mais admiro. Foi desafiante por causa do papel que usei, que absorve um pouco menos determinadas cores, então tive que abusar um pouco dos lápis. Em alguns pontos passei um pincel com água - para dar o efeito de aquarela. Também foi difícil representar um dos maiores símbolos do Japão sem parecer uma coisa tosca, então eu usei bastante referências - imagens da maquiagem das gueixas, das roupas e também dos seus acessórios.
A pior parte foi desenhar o Monte Fuji, ao fundo da imagem, porque a texturas e a sua profundidade é algo que me fez ter vontade de arrancar os cabelos (risos)"

E a mãe orgulhosa precisa dizer alguma coisa mais?? Não, né!

As meninocas




Bem, eu mudei o nome do que originalmente eram as "Meninecas" da Juju do blog Apartamento Alugado.
Tinha impresso as imagens e o PAP faz tempo.
E põe tempo nisso - no mínimo um ano e meio.
 Hoje tentei ir lá para copiar as imagens originais mas constava "Permissão Negada".
 Uéé!!! Que será que eu fiz?
Mas, achei pelas imagens do Google e copiei. 
Essas são as originais.

E essas são as minhas: 


Penduradas provisoriamente em qualquer lugar. Amanhã coloco no lugar certo, que eu ainda não sei qual é, mas que também é provisório que tudo muda de lugar nessa casa. Tá, quase tudo. 
E as minhas meninocas tem personalidade. Beatriz disse que só eu mesmo, pra dar personalidade pra boneca de papel. 


Estão todas deitadas para as fotos.



Esta é a Senhora Feliz. 
Brincos de flor, vestido alegre, mas sóbrio, cabelos castanhos curtos de cachos pequenos, ama passear. Aproveita sempre a vida,  da melhor maneira possível.
Está de sapato preto, que não d´pra ver direito. Mas está.







Detalhe do cabelo e brincos.




Esta é a Menininha, com os cabelinhos pretos que não deixa crescer por que não gosta de pentear. Está vestida para festa de aniversário da vizinha, por isso a bota verde, combinando com o vestido e que dá pra pisar na poça d'água.



Mocinha Paz e Amor
A ruiva meio "riponga", que prende o cabelo como "Maria Chiquinha" pra não perder tempo penteando. O tempo dela é usado para falar de amor e felicidade para as pessoas. 
Gosta de vestidos bem coloridos e sapatos também - este é vermelho. 






Madame Poderosa
Ah, fala a verdade: vestido vermelho é pra quem tem coragem, ousadia. 
Esta tem total controle de si mesma e das situações. Não precisa nem de acessórios, que ela carrega todo o poder e o brilho em si mesma. 

Você tem um vestido vermelho?? Eu tenho um quase vermelho e só usei uma vez. Falta-me ousadia. E corpo, que vamos combinar, isso chama uma atenção!


Senhorita Romantismo.

Procurando o príncipe, cheia de idéias de abraços e beijos e cavalo branco - essas coisas que 90% da mulherada já pensou um dia - eu inclusa.
Gosta de rendinhas, lacinhos, corações bordados e meias azuis. Viu isso num filme e achou o máximo. Tanto que usa meias azuis sempre que pode.






Loura Fatal.
A sedução em pessoa. Joga charme, pisca, balança os cabelos. Mas quase sempre é uma brincadeira, sem maiores presunções.
Seduz pelo gosto de fazer, pelo jogo.
Mas é esperta, sabe até onde pode ir sem se comprometer.
O que ela quer é ser amada e feliz.


Exagerei? 



Me desafiei ainda mais, fazendo o dobro do que tinha visto. Os vestidos - parte mais fácil - já estavam cortados (3 meses??)
Usei caixa de papelão, revistas velhas, tintas e cola. As cabeças ficaram meio tortas, que eu nunca tinha feito. Mudei o jeito do vestido e não empapelei as pernas e braços - não estava conseguindo e aí perdi a paciência e parei. Sou honestá, ué.
Mas fiquei bem feliz com o resultado.

Desafio dado, desafio cumprido. E o post já vai sair no sábado de novo...
Tá, fui passear hoje e deixei pra postar a noite. Desculpem...

Participantes do mês - nome e blog e você vai ter que ir lá ver o que elas fizeram:




Abraços da madrugada procês. Mas com carinho. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Decorando minimamente as paredes

Feriado acabou.
Não que me faça muita diferença em termos de trabalho, descanso e coisa e tal.
Aposentada, dona do meu tempo, um dia corto o mato e no outro fico olhando o mato crescer - essa é a minha vida.

Mas meu povo estava em casa - filhos e famílias de folga, neto que veio de Parati, maridão de folga.
Comemoração de Páscoa desde dia 14. Dilícia, dilícia, dilicia.
Fotos?? Não deu tempo...

Mas deu para fazer umas coisinhas:

Minha filha colocou pra fora um pallet pequeno - na verdade dois - que ela usava sob o colchão.

Lembrei de um estradinho de parede que vi no Tacho da Pepa, que tinha me deixado com cara de "eu quero um...".
Então fiz.
Pintei com tinta de parede, misturada com tinta de artesanato - correndo, que eu queria que o maridão colocasse na parede antes de voltar pra SP. Mas nem deu, que ele tinha muita coisa para fazer.
Então eu mesma, com as minhas próprias mãozinhas, coloquei.
Quis cores pastéis, porque vou encher de coisas bem coloridas.

Fixei atrás da porta do escritório/atelier/quarto de costura, porque ela é de vidro e dá pra ver de fora, mesmo com a porta fechada.
Agora tem mais lugar para colocar os mimos que eu vou ganhar - eu sei que vou - e para coisas que vou fazer, os meus bibelôs.
Podem rir, Cici e Kaku. 
Alguém pode me dizer como tira marca de cola dupla face da parede? Não consegui, ficou a marca.






Essas são as flores que eu ganhei da Eli , na troquinha do começo do mês.

Coloquei num porta retrato que minha filha descartou - quero que as pessoas desistam meeeeesmo das suas coisas, que é pra eu poder reaproveitar.
Na verdade era um jogo de três.
Um eu dei para meu filho Victor e este vai para o corredor da casa.

Nesta foto está apoiado no trinco do mega armário que comprei para ser meu "armário de possibilidades" - post da semana que vem.










O  terceiro é este, que está no meu quarto com ideogramas (amo) que dizem Força e Amor, mais uma flor feita com lata de cerveja.  
Cortei lata que dava para fazer umas quatro, mas só fiz uma mesmo. 
O negócio é saber fazer para quando precisar.

Minha net funciona quando quer. Hoje deu piti o dia inteiro. Só liberou agora.
Aí aproveitei pra mostrar "meus trens".
Agora vou terminar meu Projeto do Mês, que sexta-feira é dia de postar. 
Abraços e beijos com gosto de liberdade em Cristo, que é o que a Páscoa representa para mim. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Terça-feira frenética

Bom dia, pessoas lindas!!

Como minha net é movida a manivela, resolvi escrever no editor de texto, copiar e colar no blog. Para ganhar tempo. Espero que não fique ruim.

Desde que recebi os presentes da Eli, minha “veia artística” ficou aguçada. Taaantas possibilidades!
Aí veio o fim de semana e uma reenergização bárbara num encontro com amigas arteiras.
O fato de serem amigas eleva minha energia a 90% - parecendo jogo de videogame. A arteirice preenche o restante. Sabe como é: idéias vão e vem, os olhos se enchem de maravilhas e por aí vai.

Bom, pra que a coisa flua, a casa tem que estar em ordem. 
Segunda-feira, colocando tudo no lugar  - oi??? Sempre fica alguma coisa perdida, mas...

Terça-feira: mão na tinta, cola, tecido, papel, etc.

Aproveitando para “dar fim” nos projetos iniciados e aguardando.

Como esta garrafa. Já tinha colado a juta e lembrei de uns recortes de mdf em forma de flor – ou bigode, pode escolher. Pintei e colei.

Estou fazendo bastante garrafas enfeitadas, agora. Matéria prima não falta, que o povo manda sempre pra mim.
E é gostoso, uma fica sempre diferente da outra.

A mais estreita fiz com um fio de malha que minha cunhada Marina me mandou, junto com muuuitas garrafas.
Achei que ficou bem elegante.



Aí fiz esse porta chaves ou colar para levar para a Abrapec. Quinta-feira vai ter uma tarde recreativa para os pacientes. Faremos bingo e precisamos de prendas.
Me prontifiquei a levar algo feito com material reciclado, nesse caso uma madeirinha de sobra de marcenaria, retalhos e fita. Coloquei umas flores de feltro pra dar um “Tcham!”.





Acabou? Nãão!!


Fiz esta caixa – a mais baixa – para fazer par com a outra que fiz semana passada.
A alta era a caixa do telefone de brinquedo da Sarah e a outra era caixa de roteador.
Forrei com retalhos do mesmo tecido e vão ser usadas pra guardar coisas que ficam espalhadas.







Para isso também vai servir a caixinha que originalmente era um porta-cartão (alguém ainda usa isso?).
Já estava pintada e fiz decoupagem na tampa – não repara que eu sou “delicadeza zero”.
Pintei de azul, que é uma cor que eu pouco uso. Mas achei esse tom maravilhoso e saí pintando um monte de coisa no dia, que eu mostro depois.




Nem tudo o que a gente faz, mostra. Ao menos não em “tempo real” – só depois de um tempo. Por que será??
Por hoje é só, que tenho que limpar meu armário novo de segunda mão que acabei de comprar pro Ateliê.
Alegria, alegria.!!


Abraços criativos com beijos prôceis.