"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sábado, 26 de abril de 2014

As Meninocas e a Gueixa

Mais um desafio. Duplo novamente - eu e a Beatriz.

Ela se desafiou a desenhar uma gueixa no papel kraft com lápis aquareláveis.
Bom, deixo que ela mesma defina seu trabalho:
"Esse mês eu me desafiei com uma gueixa, porque é algo que sempre quis desenhar, pela beleza e elegância delas, e também pra homenagear o Japão, que é um dos países que eu mais admiro. Foi desafiante por causa do papel que usei, que absorve um pouco menos determinadas cores, então tive que abusar um pouco dos lápis. Em alguns pontos passei um pincel com água - para dar o efeito de aquarela. Também foi difícil representar um dos maiores símbolos do Japão sem parecer uma coisa tosca, então eu usei bastante referências - imagens da maquiagem das gueixas, das roupas e também dos seus acessórios.
A pior parte foi desenhar o Monte Fuji, ao fundo da imagem, porque a texturas e a sua profundidade é algo que me fez ter vontade de arrancar os cabelos (risos)"

E a mãe orgulhosa precisa dizer alguma coisa mais?? Não, né!

As meninocas




Bem, eu mudei o nome do que originalmente eram as "Meninecas" da Juju do blog Apartamento Alugado.
Tinha impresso as imagens e o PAP faz tempo.
E põe tempo nisso - no mínimo um ano e meio.
 Hoje tentei ir lá para copiar as imagens originais mas constava "Permissão Negada".
 Uéé!!! Que será que eu fiz?
Mas, achei pelas imagens do Google e copiei. 
Essas são as originais.

E essas são as minhas: 


Penduradas provisoriamente em qualquer lugar. Amanhã coloco no lugar certo, que eu ainda não sei qual é, mas que também é provisório que tudo muda de lugar nessa casa. Tá, quase tudo. 
E as minhas meninocas tem personalidade. Beatriz disse que só eu mesmo, pra dar personalidade pra boneca de papel. 


Estão todas deitadas para as fotos.



Esta é a Senhora Feliz. 
Brincos de flor, vestido alegre, mas sóbrio, cabelos castanhos curtos de cachos pequenos, ama passear. Aproveita sempre a vida,  da melhor maneira possível.
Está de sapato preto, que não d´pra ver direito. Mas está.







Detalhe do cabelo e brincos.




Esta é a Menininha, com os cabelinhos pretos que não deixa crescer por que não gosta de pentear. Está vestida para festa de aniversário da vizinha, por isso a bota verde, combinando com o vestido e que dá pra pisar na poça d'água.



Mocinha Paz e Amor
A ruiva meio "riponga", que prende o cabelo como "Maria Chiquinha" pra não perder tempo penteando. O tempo dela é usado para falar de amor e felicidade para as pessoas. 
Gosta de vestidos bem coloridos e sapatos também - este é vermelho. 






Madame Poderosa
Ah, fala a verdade: vestido vermelho é pra quem tem coragem, ousadia. 
Esta tem total controle de si mesma e das situações. Não precisa nem de acessórios, que ela carrega todo o poder e o brilho em si mesma. 

Você tem um vestido vermelho?? Eu tenho um quase vermelho e só usei uma vez. Falta-me ousadia. E corpo, que vamos combinar, isso chama uma atenção!


Senhorita Romantismo.

Procurando o príncipe, cheia de idéias de abraços e beijos e cavalo branco - essas coisas que 90% da mulherada já pensou um dia - eu inclusa.
Gosta de rendinhas, lacinhos, corações bordados e meias azuis. Viu isso num filme e achou o máximo. Tanto que usa meias azuis sempre que pode.






Loura Fatal.
A sedução em pessoa. Joga charme, pisca, balança os cabelos. Mas quase sempre é uma brincadeira, sem maiores presunções.
Seduz pelo gosto de fazer, pelo jogo.
Mas é esperta, sabe até onde pode ir sem se comprometer.
O que ela quer é ser amada e feliz.


Exagerei? 



Me desafiei ainda mais, fazendo o dobro do que tinha visto. Os vestidos - parte mais fácil - já estavam cortados (3 meses??)
Usei caixa de papelão, revistas velhas, tintas e cola. As cabeças ficaram meio tortas, que eu nunca tinha feito. Mudei o jeito do vestido e não empapelei as pernas e braços - não estava conseguindo e aí perdi a paciência e parei. Sou honestá, ué.
Mas fiquei bem feliz com o resultado.

Desafio dado, desafio cumprido. E o post já vai sair no sábado de novo...
Tá, fui passear hoje e deixei pra postar a noite. Desculpem...

Participantes do mês - nome e blog e você vai ter que ir lá ver o que elas fizeram:




Abraços da madrugada procês. Mas com carinho. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Decorando minimamente as paredes

Feriado acabou.
Não que me faça muita diferença em termos de trabalho, descanso e coisa e tal.
Aposentada, dona do meu tempo, um dia corto o mato e no outro fico olhando o mato crescer - essa é a minha vida.

Mas meu povo estava em casa - filhos e famílias de folga, neto que veio de Parati, maridão de folga.
Comemoração de Páscoa desde dia 14. Dilícia, dilícia, dilicia.
Fotos?? Não deu tempo...

Mas deu para fazer umas coisinhas:

Minha filha colocou pra fora um pallet pequeno - na verdade dois - que ela usava sob o colchão.

Lembrei de um estradinho de parede que vi no Tacho da Pepa, que tinha me deixado com cara de "eu quero um...".
Então fiz.
Pintei com tinta de parede, misturada com tinta de artesanato - correndo, que eu queria que o maridão colocasse na parede antes de voltar pra SP. Mas nem deu, que ele tinha muita coisa para fazer.
Então eu mesma, com as minhas próprias mãozinhas, coloquei.
Quis cores pastéis, porque vou encher de coisas bem coloridas.

Fixei atrás da porta do escritório/atelier/quarto de costura, porque ela é de vidro e dá pra ver de fora, mesmo com a porta fechada.
Agora tem mais lugar para colocar os mimos que eu vou ganhar - eu sei que vou - e para coisas que vou fazer, os meus bibelôs.
Podem rir, Cici e Kaku. 
Alguém pode me dizer como tira marca de cola dupla face da parede? Não consegui, ficou a marca.






Essas são as flores que eu ganhei da Eli , na troquinha do começo do mês.

Coloquei num porta retrato que minha filha descartou - quero que as pessoas desistam meeeeesmo das suas coisas, que é pra eu poder reaproveitar.
Na verdade era um jogo de três.
Um eu dei para meu filho Victor e este vai para o corredor da casa.

Nesta foto está apoiado no trinco do mega armário que comprei para ser meu "armário de possibilidades" - post da semana que vem.










O  terceiro é este, que está no meu quarto com ideogramas (amo) que dizem Força e Amor, mais uma flor feita com lata de cerveja.  
Cortei lata que dava para fazer umas quatro, mas só fiz uma mesmo. 
O negócio é saber fazer para quando precisar.

Minha net funciona quando quer. Hoje deu piti o dia inteiro. Só liberou agora.
Aí aproveitei pra mostrar "meus trens".
Agora vou terminar meu Projeto do Mês, que sexta-feira é dia de postar. 
Abraços e beijos com gosto de liberdade em Cristo, que é o que a Páscoa representa para mim. 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Terça-feira frenética

Bom dia, pessoas lindas!!

Como minha net é movida a manivela, resolvi escrever no editor de texto, copiar e colar no blog. Para ganhar tempo. Espero que não fique ruim.

Desde que recebi os presentes da Eli, minha “veia artística” ficou aguçada. Taaantas possibilidades!
Aí veio o fim de semana e uma reenergização bárbara num encontro com amigas arteiras.
O fato de serem amigas eleva minha energia a 90% - parecendo jogo de videogame. A arteirice preenche o restante. Sabe como é: idéias vão e vem, os olhos se enchem de maravilhas e por aí vai.

Bom, pra que a coisa flua, a casa tem que estar em ordem. 
Segunda-feira, colocando tudo no lugar  - oi??? Sempre fica alguma coisa perdida, mas...

Terça-feira: mão na tinta, cola, tecido, papel, etc.

Aproveitando para “dar fim” nos projetos iniciados e aguardando.

Como esta garrafa. Já tinha colado a juta e lembrei de uns recortes de mdf em forma de flor – ou bigode, pode escolher. Pintei e colei.

Estou fazendo bastante garrafas enfeitadas, agora. Matéria prima não falta, que o povo manda sempre pra mim.
E é gostoso, uma fica sempre diferente da outra.

A mais estreita fiz com um fio de malha que minha cunhada Marina me mandou, junto com muuuitas garrafas.
Achei que ficou bem elegante.



Aí fiz esse porta chaves ou colar para levar para a Abrapec. Quinta-feira vai ter uma tarde recreativa para os pacientes. Faremos bingo e precisamos de prendas.
Me prontifiquei a levar algo feito com material reciclado, nesse caso uma madeirinha de sobra de marcenaria, retalhos e fita. Coloquei umas flores de feltro pra dar um “Tcham!”.





Acabou? Nãão!!


Fiz esta caixa – a mais baixa – para fazer par com a outra que fiz semana passada.
A alta era a caixa do telefone de brinquedo da Sarah e a outra era caixa de roteador.
Forrei com retalhos do mesmo tecido e vão ser usadas pra guardar coisas que ficam espalhadas.







Para isso também vai servir a caixinha que originalmente era um porta-cartão (alguém ainda usa isso?).
Já estava pintada e fiz decoupagem na tampa – não repara que eu sou “delicadeza zero”.
Pintei de azul, que é uma cor que eu pouco uso. Mas achei esse tom maravilhoso e saí pintando um monte de coisa no dia, que eu mostro depois.




Nem tudo o que a gente faz, mostra. Ao menos não em “tempo real” – só depois de um tempo. Por que será??
Por hoje é só, que tenho que limpar meu armário novo de segunda mão que acabei de comprar pro Ateliê.
Alegria, alegria.!!


Abraços criativos com beijos prôceis. 

quarta-feira, 9 de abril de 2014

E o carteiro chegou!!

Bons dias!!!

Foi ontem à tarde que ele veio.
Aquele carro amarelo do Sedex nunca foi tão esperado!

Trouxe meus presentes da troca.
Óia quanta lindeza:


Pano de prato, fitas, paninhos para costuras e feltro colorido - que eu sempre quis, mas nunca comprei.















Borboletas de vários tipos - madeira, potinho, tecido e pendente -  e um jogo porta toalhas.












Flores de crochê - já pensei até em como usar - e florzinhas delicadas de fita de cetim, algumas com um enfeite prateado.












Jogo de cozinha - avental, pega panela e luvas - e potinhos para sal e palito de dente.
Me mandou também um novelo de lã rosa, que esqueci de fotografar, mas que vai começar a ser usado hoje.



Vê se não é para ficar mais que feliz??
Presente é bom, escolhido com carinho então, é uma delícia!
Amei participar desse projeto. Acho que vou atrás de outros...

Eli, muito obrigada, amei cada mimo que você me mandou. E tenho certeza que esta amizade vai além disso. Vou te mostrar o que fizer com cada coisa que me mandou.

Que ver o que eu mandei pra ela? Dá uma olhada no post que ela fez.

Abraços para a Eli e para todos que por aqui passarem, que abraço é melhor que ...



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Minha semana arteira

Boooooooooooom Diiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaa!

Madrugando, como nos últimos dias. Colchão me jogou pra vida.
Perder o sono cedo dias seguidos é complicado, mas a gente aproveita pra fazer o dia valer a pena mais ainda, adiantando tudo que passa pela cabeça.

Ontem, por exemplo, terminei uns mimos que vou mandar para a Eli, de São Paulo. Fomos sorteadas para troca de presentes no blog Claudia Mãos de Fada
Falha minha não divulgar antes, mas pelo que vi (é a primeira vez que participo) lá tem sempre essas troquinhas. Então você pode conferir e "se alistar".  
Obrigada pelo convite, Cláudia. 
Quando meus presentes chegarem, mostro procêis!

Terça-feira: dia de pintura. Eu e a Maírah, minha filha/neta pintamos um pneu para pendurar na parede - que eu mostro quando as flores que eu plantei estiverem maiores. Aí aproveito e mostro os que estão espalhados pela chácara. 
Lindos, lindos!

Então...   Tinha essa rosa grande em mdf, que comprei com aqueles móveis que mostrei aqui. Pendurei do jeito que veio, mesmo - pra não ficar ocupando espaço e/ou estragar.
Tinta na mão, vamos pintar a rosa. Queria que ela ficasse beeem degradê, do branco ao vermelho vivo. Fui me empolgando no rosa e o branco ficou pouco, mas gostei do efeito. 
Tinta látex comum, misturada com tinta vermelha para artesanato e resina para piso - sobra do meu chão - para dar brilho e resistência. 
Parede aguardando férias do maridão para pintura.  



Quarta-feira: tempo de dar jeito numa caixa de xícaras de café que ganhei da filha Cássia. 
Como ela já tinha há uns cinco anos ainda embaladas, percebeu que não ia usar mesmo, e a mamãe fica no lucro - que as xícaras são chiquérrimas.  
Mas imagina o estado da caixa, guardada por tanto tempo com ela, e mais uns três meses comigo... 
Reciclagem total, com retalhos de malha que ganhei. 

Detalhe lateral.
Tirei a foto agora cedo e quando vi na tela, percebi a bolhinha de tecido na lateral.
Vou arrumar agora!!
Sabe como é: eu, tecido e cola num mesmo trabalho tem que ter um erro, que esse não é meu forte. Ainda!!!
Que eu sou persistente e modesta.







Segunda-feira fiz uma garrafa de super-herói  - Homem Aranha - para meu filho Victor colocar na sala de jogos dele, junto com o quadro da semana passada.
Não mostrei, né?   Falha nossa, produção.
Mostro os dois depois, quando ele colocar direitinho onde vai ficar.

Hoje Correio no centro - que eu moro na roça, benhê - e cuidar das minhas plantas que mexer na terra revigora. E o mato já está tomando conta de tudo - exagerada!

E pra semana tem mais!!!

Abraços madrugadores procêis, que agora vou fazer café. Quer????

sexta-feira, 28 de março de 2014

Encontro e Desafio 3

Então...
Não falei que o Encontro seria um mini??
6 meninas (e um rapaz) participaram: Araci, Cida, Paty, Sandra, Silmara e eu, mais o marido da Cida, que chegou já no finzinho...
No blog da Paty tem toda a história, com os links pra seguir e coisa e tal.
Estive doente esta semana e hoje a gripe me atacou. Não estou muito bem.

Mas é dia de postar o Desafio da Bruxa. E eu me propus a participar até o fim. Tenho vários projetos separados.
O de março rendeu muito, que estou preparando desde o começo de mês.
A Beatriz não conseguiu terminar o dela, que surgiram muitos trabalhos de escola, que são prioridade.

Bom, minha inspiração é esta:

Tenho paixão por vidros e garrafas.  
Esta imagem eu "pesquei" no facebook, num grupo de reciclagem que eu faço parte.  Não sei quem fez. 

Você costuma fazer isso também - guardar só a foto, sem marcar de onde tirou?

Faço muito isso... 

E como artesanato é assim, nunca sai igual, vejam o que eu fiz:
Garrafas de vinho, champanhe, refrigerante se transformaram em enfeites para a casa. Não só pra minha, que a maioria vou dar para quem pedir. Uma já é da Raíssa.

Revistas velhas, cola e disposição. 

Esta foi a primeira. Revista de super herói. Aí, como achei que ficou muuuuito linda (tá, que eu sou modesta), resolvi fazer a  bandeja para complementar.  E ainda fiz um quadro para o meu filho Victor - embalagem de quadro e revistas de super heróis, para ele colocar na Sala de Jogos da casa dele. 
Ai, fui tomando gosto pela coisa. 
E a coisa foi andando, que garrafa e revista velha não faltam aqui em casa - a gente lê muito e o povo sabe que eu gosto de vidro, então, vão mandando!!!

Vejam cada uma, separadamente.




Detalhes dos "frufrus, que a gente sempre faz:

E então, gostaram?


Vou parar , senão não cumpro o prazo de postagem. 
Amanhã é festa do níver da minha filha Raíssa, que vai se estender até domingo, com meu povo lindo reunido. 

Participantes do Desafio em Março:

Abraços procêis, apesar da gripe.  

quinta-feira, 20 de março de 2014

Encontro

Vamos lá???

5° ENCONTRO DE BLOGUEIRAS DE SÃO PAULO

Tá, nem são só as de São Paulo. 
E é um mini encontro. 
Nem todas as meninas lindas de sempre poderão ir desta vez. Mas as que forem, com certeza poderão se reenergizar na alegria (e barulho) que teremos lá. 
Vamos nos rever ou nos conhecer. Abraçar as amigas virtuais. 

Ei, tem uma cadeira lá com o seu nome!

Venha!

Dia 22 de Março, às 16 horas


PADARIA GEMEL   
Rua Teixeira da Silva, 446 - Paraíso/SP.

Eu estou me preparando.

Abraços e até lá. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Família...

Bom Dia!!!!

Estou extremamente feliz.
Este mês de fevereiro me trouxe de volta uma parte meio que perdida da família.
Seguinte: depois da morte da minha irmã, que meus sobrinhos não mantivemos muito contato.
Não por falta de amor. Os problemas que enfrentamos, a correria e o próprio rumo da vida nos afastaram.

Mas por conta da festa de níver da Sarah, dois dos três "perdidos" apareceram: O Marcos e o Luiz, com suas famílias. Faltou o Julio...

Óia a cara de alegria da tia véia!!
O Marcos sempre com esse sorrisão que alegra o dia da gente. Bom humor em pessoa, piadista e tranquilo.
Luiz é o mais meigo deles e transmite uma paz sem tamanho.
E não adianta, eles podem ter 80 anos e eu ainda vou tratá-los como os pequenos da Tia Nana - que é assim que eles me chamam.

Vivemos beeeeeem juntos por muito tempo e criamos uma ligação que a distância e o tempo não destruíram. Agora essa relação se intensifica e amplia, pois agregamos (opa, palavra típica de pessoa de RH) as esposas e filhos deles e meus filhos, genros, noras netos, e mais os cachorro, peixe, rede e pé de jaca e por aí vai.

Nunca pensei que um reencontro seria tão bom e que seria tão importante assim pra minha vida.
Depois daquele dia a gente se encontrou mais vezes.



Fomos em Piracaia, na represa - que, diga-se da passagem, está com o nível bem baixo de água, dá dó de ver.
Olha só a alegria desse povo, gente, que me dá vontade de chorar de alegria e saudade (já!!).

Essa "coisa" com os braços pra cima é meu genro Rafael - é um filho, de tão bom que é. Uma benção na família.

Tô filiz pur dimais!


Se tem mais "família perdida" por aí, se apresente pro reencontro, que o trem é muito bão.

E aí - só pra dar uma misturada no negócio - a Tuquinha (esposa do Marcos) me deu uns retalhos de tecidos emborrachados, não sei bem o que é. Só sei que fiz uma bela almofada ontem e coloquei no banco da varanda. Tinha uma feita com tecido comum, mas minha cachorra as vezes deitava lá e eu queria mataaaaar ela. E olha que o banco é alto.
Agora se ela subir, eu passo um pano úmido e pronto!!
Ah, meu primeiro patchwork - se é que se pode chamar assim. Gostei de fazer.

E pra coroar minha alegria, uma planta - que não sei o nome - resolveu me presentear com uma flor esta manhã. Ganhei da avó de uma amiga da minha filha Beatriz. Estava cuidando dela já há uns seis meses e achei que não ia dar nada, que ia morrer até. Mas a natureza é perfeita e forte.
Ofereço esta imagem com muito carinho pra todos, dizendo que família é benção de Deus sempre!!!
Mesmo que às vezes dê trabalho, que tristezas e decepções aconteçam, vale a pena cultivar com amor.

Eu quero cultivar a minha ainda mais, com muuuuito carinho.
Abraços familiares e amigos apertados procêis.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Quem tem que brilhar


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”
(Autor desconhecido )

Ah, pessoas, tive que compartilhar isso com vocês (Postado em Alternativa)

Muuuuita verdade junta. Repensemos nossos dias atribulados. 

Quem tem que brilhar é você. 

Abraços a todos. 


sábado, 1 de março de 2014

Número 5 e Garota Robô

De volta para mais um Desafio da Bruxa!!

E desta vez em dose dupla.
Minha filha Beatriz resolveu participar também. Óia que mãe orgulhosa eu fiquei!!!

É dela este desenho:
Pintado com lápis de cor aquarelável. Sulfite comum. 


Inspirada na Número 5, personagem do desenho KND - A Turma do Bairro, que passava no Cartoon Network.
Na verdade, é uma releitura despretensiosa (palavras da Beatriz)




A minha participação é a Garota Robô - nomeada pela Bia, que resolveu tomar conta do meu post. 

Ah, eu achei que ficou muito fofo. 

Feltro, botões, linhas, enchimento, fita - coisas básicas. 
Não costumo usar este ponto para costura, mas é mais rápido que o caseado e era o que o projeto pedia. 



Esta é a foto que me inspirou. Ninguém vai perguntar de onde eu tirei, certo??    Obrigada, obrigada.
Alterações feitas para agradar a presenteada - Bia, de novo.

Os dois trabalhos juntos:


Amanhã (hoje, mais tarde), atualizo os links dos participantes, que o sono me pegou de jeito. Feito!

Mas:
Desafio dado, desafio cumprido. 
Abraços e beijos e cama!!!

Participantes deste mês:




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A escada do marido

Bom dia!!
O que é artesanato?
É trabalho feito com as mãos. Não tem tamanho, forma ou maneira definida de ser.

Hoje quero mostrar pra vocês o artesanato feito pelo maridão - Marcos.
Arte com reutilização, o que é mais importante.

Precisávamos de uma escada na chácara, da área das casas para a área de lazer. Temos uma rampa, mas precisávamos de outro acesso.
Nem pedi a ele, apenas disse que o Victor (meu filho que mora aqui) gostaria de uma escada naquele lugar. Mas o homem é a proatividade em pessoa (tá, às vezes).
E eu e o Victor pensando em como fazer.
Quando menos esperávamos, lá veio o Marcos de São Paulo, dizendo que ia fazer a escada.

E ei-la: 
Varetinhas brancas indicando local de plantação de grama amendoim



Eucaliptos que foram usados como escora da laje, na construção das casas, mais as tábuas que sobraram disso e daquilo.


E ele trabalha com essas coisas???
Não. Mas tem uma sabedoria herdada do pai, que era pedreiro - era, porque hoje não trabalha mais com essas coisas..

E aí ele aprendeu um pouco de tudo - elétrica, hidráulica...

O pouco que eu sei, aprendi com ele.

Tá, sou orgulhosa dele e babona, mesmo.

Tirei foto de todos os ângulos (quase) para vocês verem tudo.

Ela está super forte, segura e confortável de subir/descer.

Agora vamos passar óleo queimado para conservar. Talvez pintar...
E plantar em volta, pra ficar bem bonito.


Agora já plantamos em pneus nas laterais de cima e modelamos a área de jardim na laterais de baixo.



E assim vamos construindo nosso Bom Lugar, com muito amor e festa!!

Abraços de "Venha quando puder!"

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caixotes de feira

Hello, people!!!

Sempre vemos caixotes de feira de todos os tamanhos jogados por aí. E vemos também matérias sobre como usa-los na decoração - em blogs, revistas, etc. 
O problema é que geralmente os caixotes que encontramos não são bonitos como o que vemos nas postagens e reportagens. 

Por que os os outros acham e eu não??? 
Vou te contar, minha amiga!!!! E pros meu amigos também, lógico!
Os caixotes limpos e lindos, perfeitos e "ai, eu quero um desses!", são comprados de lojas que fabricam  - para sua alegria!!!
Mas eu não compro; encontro lá na esquina do mercado, jogado na calçada e pego meeeeesmo!
Às vezes está tão esquisitinho, que só dá pra aproveitar umas tabuinhas. Outros estão melhores, dá pra usar todo. Vejo o que precisa consertar, dou uma ajeitada e uso. Por exemplo, assim ó:

Pintei com cores diferentes, pra ficar bem alegre, coloquei na parte de trás da casa, na área onde a gente estende a roupa. Não é por que faz parte da área de serviço que tem que ficar feio, né?
 Nestes dois usei as mesmas cores, mas em posições diferentes. 


Dá pra ver até as imperfeições da madeira, que a intenção era essa mesmo. 
A parte de fora ficou na cor original, pra não perder as características - e por que eu gosto da cor da madeira.
E plantas nas latinhas vazias de leite da Sarah.
Como as tampas - estão embaixo da lata -  são coloridas, optei por deixar a lata no alumínio, que é prata, cor perto do cinza que eu adoro.

Não tava fazendo nada, mesmo, e tinta tava lá, eu também, e os pincéis e tal e coisa, mais caixotes, pintei tudo!!!! 

Mesmas cores nos dois, posições diferentes - mesmo sistema. 

Lembrei do meu cunhado Pedro, que pra tudo dizia: "Eu tenho um sistema". Saudade dele... 

E ainda tinha tinta...

Tinta vermelha na caixa de mdf e recortes do mesmo material- que j´estavam guardados há um tempo, esperando a tinta certa. Passei verniz spray pra dar um brilho e manter "o produto" mais tempo. 


Finalizando (que agora estou sendo sendo orientada e meus posts não podem ficar muito misturados e longos...Não sei quanto tempo vou aguentar isso, não!):
Esta casinha não é linda??
Ganhei, quando comprei aqueles móveis lindos.
Estão na porta de entrada. Adicionei as "pedras" do Desafio, uma xícara com um suculenta plantada e é só!

Tanta coisa e eu ainda digo só...

Mas as cores dão boa vinda para quem entra na minha humilde residência.

E agora minha veia criativa está em ebulição!
Tchau que eu vou fazer arte.
Depois te mostro, tá?


Abraços carinhosos, coloridos e orientados.