"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 28 de março de 2014

Encontro e Desafio 3

Então...
Não falei que o Encontro seria um mini??
6 meninas (e um rapaz) participaram: Araci, Cida, Paty, Sandra, Silmara e eu, mais o marido da Cida, que chegou já no finzinho...
No blog da Paty tem toda a história, com os links pra seguir e coisa e tal.
Estive doente esta semana e hoje a gripe me atacou. Não estou muito bem.

Mas é dia de postar o Desafio da Bruxa. E eu me propus a participar até o fim. Tenho vários projetos separados.
O de março rendeu muito, que estou preparando desde o começo de mês.
A Beatriz não conseguiu terminar o dela, que surgiram muitos trabalhos de escola, que são prioridade.

Bom, minha inspiração é esta:

Tenho paixão por vidros e garrafas.  
Esta imagem eu "pesquei" no facebook, num grupo de reciclagem que eu faço parte.  Não sei quem fez. 

Você costuma fazer isso também - guardar só a foto, sem marcar de onde tirou?

Faço muito isso... 

E como artesanato é assim, nunca sai igual, vejam o que eu fiz:
Garrafas de vinho, champanhe, refrigerante se transformaram em enfeites para a casa. Não só pra minha, que a maioria vou dar para quem pedir. Uma já é da Raíssa.

Revistas velhas, cola e disposição. 

Esta foi a primeira. Revista de super herói. Aí, como achei que ficou muuuuito linda (tá, que eu sou modesta), resolvi fazer a  bandeja para complementar.  E ainda fiz um quadro para o meu filho Victor - embalagem de quadro e revistas de super heróis, para ele colocar na Sala de Jogos da casa dele. 
Ai, fui tomando gosto pela coisa. 
E a coisa foi andando, que garrafa e revista velha não faltam aqui em casa - a gente lê muito e o povo sabe que eu gosto de vidro, então, vão mandando!!!

Vejam cada uma, separadamente.




Detalhes dos "frufrus, que a gente sempre faz:

E então, gostaram?


Vou parar , senão não cumpro o prazo de postagem. 
Amanhã é festa do níver da minha filha Raíssa, que vai se estender até domingo, com meu povo lindo reunido. 

Participantes do Desafio em Março:

Abraços procêis, apesar da gripe.  

quinta-feira, 20 de março de 2014

Encontro

Vamos lá???

5° ENCONTRO DE BLOGUEIRAS DE SÃO PAULO

Tá, nem são só as de São Paulo. 
E é um mini encontro. 
Nem todas as meninas lindas de sempre poderão ir desta vez. Mas as que forem, com certeza poderão se reenergizar na alegria (e barulho) que teremos lá. 
Vamos nos rever ou nos conhecer. Abraçar as amigas virtuais. 

Ei, tem uma cadeira lá com o seu nome!

Venha!

Dia 22 de Março, às 16 horas


PADARIA GEMEL   
Rua Teixeira da Silva, 446 - Paraíso/SP.

Eu estou me preparando.

Abraços e até lá. 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Família...

Bom Dia!!!!

Estou extremamente feliz.
Este mês de fevereiro me trouxe de volta uma parte meio que perdida da família.
Seguinte: depois da morte da minha irmã, que meus sobrinhos não mantivemos muito contato.
Não por falta de amor. Os problemas que enfrentamos, a correria e o próprio rumo da vida nos afastaram.

Mas por conta da festa de níver da Sarah, dois dos três "perdidos" apareceram: O Marcos e o Luiz, com suas famílias. Faltou o Julio...

Óia a cara de alegria da tia véia!!
O Marcos sempre com esse sorrisão que alegra o dia da gente. Bom humor em pessoa, piadista e tranquilo.
Luiz é o mais meigo deles e transmite uma paz sem tamanho.
E não adianta, eles podem ter 80 anos e eu ainda vou tratá-los como os pequenos da Tia Nana - que é assim que eles me chamam.

Vivemos beeeeeem juntos por muito tempo e criamos uma ligação que a distância e o tempo não destruíram. Agora essa relação se intensifica e amplia, pois agregamos (opa, palavra típica de pessoa de RH) as esposas e filhos deles e meus filhos, genros, noras netos, e mais os cachorro, peixe, rede e pé de jaca e por aí vai.

Nunca pensei que um reencontro seria tão bom e que seria tão importante assim pra minha vida.
Depois daquele dia a gente se encontrou mais vezes.



Fomos em Piracaia, na represa - que, diga-se da passagem, está com o nível bem baixo de água, dá dó de ver.
Olha só a alegria desse povo, gente, que me dá vontade de chorar de alegria e saudade (já!!).

Essa "coisa" com os braços pra cima é meu genro Rafael - é um filho, de tão bom que é. Uma benção na família.

Tô filiz pur dimais!


Se tem mais "família perdida" por aí, se apresente pro reencontro, que o trem é muito bão.

E aí - só pra dar uma misturada no negócio - a Tuquinha (esposa do Marcos) me deu uns retalhos de tecidos emborrachados, não sei bem o que é. Só sei que fiz uma bela almofada ontem e coloquei no banco da varanda. Tinha uma feita com tecido comum, mas minha cachorra as vezes deitava lá e eu queria mataaaaar ela. E olha que o banco é alto.
Agora se ela subir, eu passo um pano úmido e pronto!!
Ah, meu primeiro patchwork - se é que se pode chamar assim. Gostei de fazer.

E pra coroar minha alegria, uma planta - que não sei o nome - resolveu me presentear com uma flor esta manhã. Ganhei da avó de uma amiga da minha filha Beatriz. Estava cuidando dela já há uns seis meses e achei que não ia dar nada, que ia morrer até. Mas a natureza é perfeita e forte.
Ofereço esta imagem com muito carinho pra todos, dizendo que família é benção de Deus sempre!!!
Mesmo que às vezes dê trabalho, que tristezas e decepções aconteçam, vale a pena cultivar com amor.

Eu quero cultivar a minha ainda mais, com muuuuito carinho.
Abraços familiares e amigos apertados procêis.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Quem tem que brilhar


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”
(Autor desconhecido )

Ah, pessoas, tive que compartilhar isso com vocês (Postado em Alternativa)

Muuuuita verdade junta. Repensemos nossos dias atribulados. 

Quem tem que brilhar é você. 

Abraços a todos. 


sábado, 1 de março de 2014

Número 5 e Garota Robô

De volta para mais um Desafio da Bruxa!!

E desta vez em dose dupla.
Minha filha Beatriz resolveu participar também. Óia que mãe orgulhosa eu fiquei!!!

É dela este desenho:
Pintado com lápis de cor aquarelável. Sulfite comum. 


Inspirada na Número 5, personagem do desenho KND - A Turma do Bairro, que passava no Cartoon Network.
Na verdade, é uma releitura despretensiosa (palavras da Beatriz)




A minha participação é a Garota Robô - nomeada pela Bia, que resolveu tomar conta do meu post. 

Ah, eu achei que ficou muito fofo. 

Feltro, botões, linhas, enchimento, fita - coisas básicas. 
Não costumo usar este ponto para costura, mas é mais rápido que o caseado e era o que o projeto pedia. 



Esta é a foto que me inspirou. Ninguém vai perguntar de onde eu tirei, certo??    Obrigada, obrigada.
Alterações feitas para agradar a presenteada - Bia, de novo.

Os dois trabalhos juntos:


Amanhã (hoje, mais tarde), atualizo os links dos participantes, que o sono me pegou de jeito. Feito!

Mas:
Desafio dado, desafio cumprido. 
Abraços e beijos e cama!!!

Participantes deste mês:




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A escada do marido

Bom dia!!
O que é artesanato?
É trabalho feito com as mãos. Não tem tamanho, forma ou maneira definida de ser.

Hoje quero mostrar pra vocês o artesanato feito pelo maridão - Marcos.
Arte com reutilização, o que é mais importante.

Precisávamos de uma escada na chácara, da área das casas para a área de lazer. Temos uma rampa, mas precisávamos de outro acesso.
Nem pedi a ele, apenas disse que o Victor (meu filho que mora aqui) gostaria de uma escada naquele lugar. Mas o homem é a proatividade em pessoa (tá, às vezes).
E eu e o Victor pensando em como fazer.
Quando menos esperávamos, lá veio o Marcos de São Paulo, dizendo que ia fazer a escada.

E ei-la: 
Varetinhas brancas indicando local de plantação de grama amendoim



Eucaliptos que foram usados como escora da laje, na construção das casas, mais as tábuas que sobraram disso e daquilo.


E ele trabalha com essas coisas???
Não. Mas tem uma sabedoria herdada do pai, que era pedreiro - era, porque hoje não trabalha mais com essas coisas..

E aí ele aprendeu um pouco de tudo - elétrica, hidráulica...

O pouco que eu sei, aprendi com ele.

Tá, sou orgulhosa dele e babona, mesmo.

Tirei foto de todos os ângulos (quase) para vocês verem tudo.

Ela está super forte, segura e confortável de subir/descer.

Agora vamos passar óleo queimado para conservar. Talvez pintar...
E plantar em volta, pra ficar bem bonito.


Agora já plantamos em pneus nas laterais de cima e modelamos a área de jardim na laterais de baixo.



E assim vamos construindo nosso Bom Lugar, com muito amor e festa!!

Abraços de "Venha quando puder!"

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caixotes de feira

Hello, people!!!

Sempre vemos caixotes de feira de todos os tamanhos jogados por aí. E vemos também matérias sobre como usa-los na decoração - em blogs, revistas, etc. 
O problema é que geralmente os caixotes que encontramos não são bonitos como o que vemos nas postagens e reportagens. 

Por que os os outros acham e eu não??? 
Vou te contar, minha amiga!!!! E pros meu amigos também, lógico!
Os caixotes limpos e lindos, perfeitos e "ai, eu quero um desses!", são comprados de lojas que fabricam  - para sua alegria!!!
Mas eu não compro; encontro lá na esquina do mercado, jogado na calçada e pego meeeeesmo!
Às vezes está tão esquisitinho, que só dá pra aproveitar umas tabuinhas. Outros estão melhores, dá pra usar todo. Vejo o que precisa consertar, dou uma ajeitada e uso. Por exemplo, assim ó:

Pintei com cores diferentes, pra ficar bem alegre, coloquei na parte de trás da casa, na área onde a gente estende a roupa. Não é por que faz parte da área de serviço que tem que ficar feio, né?
 Nestes dois usei as mesmas cores, mas em posições diferentes. 


Dá pra ver até as imperfeições da madeira, que a intenção era essa mesmo. 
A parte de fora ficou na cor original, pra não perder as características - e por que eu gosto da cor da madeira.
E plantas nas latinhas vazias de leite da Sarah.
Como as tampas - estão embaixo da lata -  são coloridas, optei por deixar a lata no alumínio, que é prata, cor perto do cinza que eu adoro.

Não tava fazendo nada, mesmo, e tinta tava lá, eu também, e os pincéis e tal e coisa, mais caixotes, pintei tudo!!!! 

Mesmas cores nos dois, posições diferentes - mesmo sistema. 

Lembrei do meu cunhado Pedro, que pra tudo dizia: "Eu tenho um sistema". Saudade dele... 

E ainda tinha tinta...

Tinta vermelha na caixa de mdf e recortes do mesmo material- que j´estavam guardados há um tempo, esperando a tinta certa. Passei verniz spray pra dar um brilho e manter "o produto" mais tempo. 


Finalizando (que agora estou sendo sendo orientada e meus posts não podem ficar muito misturados e longos...Não sei quanto tempo vou aguentar isso, não!):
Esta casinha não é linda??
Ganhei, quando comprei aqueles móveis lindos.
Estão na porta de entrada. Adicionei as "pedras" do Desafio, uma xícara com um suculenta plantada e é só!

Tanta coisa e eu ainda digo só...

Mas as cores dão boa vinda para quem entra na minha humilde residência.

E agora minha veia criativa está em ebulição!
Tchau que eu vou fazer arte.
Depois te mostro, tá?


Abraços carinhosos, coloridos e orientados.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Espelho, espelho meu...

...existe alguém mais xereta que eu???

Aquela que não sabe fazer mas se mete a tentar? Eu mesma.
E essa semana mergulhei nas tentativas: pintei, colei, decorei e "festei" no níver da Sarah.
Victor, Sarah e Vânia

Fala se não dá vontade de morder muito esse pedaço de gente!!!
Eu vou ter bastante tempo pra isso, que a fofa só fez um ano.
Só ou já???

Parecia uma mocinha nesse dia, cumprimentando as pessoas quando chegavam e sorrindo o tempo todo.

E aproveitou bem a festa, sem choro e sem manha. Nos dois dias, que um povo (meus sobrinhos que fazia tempo que não via) ficou para dormir e a gente estendeu a festa até domingo a noite.




E foi muito paparicada - como sempre - por toda a família  e amigos.
Olha a Tia Raíssa, que mostra as fotos no celular pra gatinha que fica prestando muita atenção.

A Sarah está sempre fazendo uma gracinha pra gente, que ela é  extremamente bem humorada, graças a Deus, que criança manhosa é o ó!!!

Olha a caretinha dela e eu, que me divirto mesmo.




Café da manhã, com uma parte do meu bando lindo e nada discreto.
Até a vizinha veio ver o que estava acontecendo. Chamei pra tomar um cafézinho, mas ela não quis. Que pena...

Deu pra usar todas as minhas canecas. EEEEBBBAAAAA!!!






E pra preparar a casa para as visitas, revesti uma moldura de um espelho que apareceu aqui, para colocá-lo no lavabo (xeretisse 1).
Não tirei foto dele todo antes, mas pela "beiradinha" aí, dá pra imaginar como estava.



Retirei o espelho com bastante cuidado, usei cola branca comum e retalhos de malha que ganhei lá na Abrapec.
Depois de bem seco, recoloquei o espelho e fechei "as costas" com o papelão que já estava e reforcei com fita crepe larga - garantia, né?!?!


E ele ficou bem vivo. Gostei do resultado.
De novo: o lavabo não está pintado, assim como a sala e a parte externa.
E a parte inferior dele é de cimento queimado, por isso a diferença de cor.
E o flash esconde a fotografa (uffa!)

Xeretisse 2: resolvi identificar o portão, pra ninguém se perder:

Inspirada pela minha amiga Lia, fiz uma placa.
Número da casa  e nome.
Não dá pra se perder mais, tá?
Madeira de construção - na verdade, sobra de viga de telhado - trazida de Piracaia, tinta comum e verniz, pra conservar.
Depois do verniz aplicado, o vermelho ficou mais escuro do que eu queria e  achei que a placa ficou pequena. Mas ela fica lá, lindinha, até que eu faça outra. Aí, coloco esta mais perto "dozóio".

Mas fiquei feliz com o resultado de tudo que foi feito.

Tenho mais coisa para mostrar. E, outro post.

Guarde a ansiedade e meu abraço - dessa vez muito mais feliz.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Correndo, correndo...

Pessoa poderosa, olá!!

Sim, é vc. Vc mesmo!
Pessoa que tem o poder de levantar todo dia e não desistir da luta, que só por existir dá poder de vida a outras pessoas. Olá pra vc!
Esta semana pra mim está sendo corrida. Minha Sarah fez 1 aninho quinta-feira (5) e meu filho resolveu comemorar no sábado, já que  o níver dele é dia 14.
Imagina,  nessa chácara cheia de mato.
Mas amigos a gente recebe sempre o melhor possível, seja em qual situação esteja nossa vida.
Então, bora lá cortar mato, queimar mato, tirar cinza, esconder "restos" da construção, dar ordem na casa, fazer cortinas, preparar festa...
Uffa! Mas é sempre um cansaço gostoso no fim de cada dia.

Não vai dar pra mostrar as cortinas hoje, pq eu sou uma fotógrafa de mão cheia (só que não), mas hoje minha fotos saíram terríveis. Acho que foi a pressa. Mostro semana que vem, que devo estar mais sossegada (oi???)

Bom, estava sentando, pensando no post quando minha filha vem e me mostra essa imagem que eu tenho que compartilhar.

Esquilo, gente!

Óia que coisa mais linda, subindo na árvore do fundo de casa.
Sempre tem um passeando por aqui, mas é a primeira vez que conseguimos filmar.

Sempre que vejo agradeço  Deus o presente que Ele me deu, de morar nesse lugar tão lindo, que eu amo tanto, que me faz tão feliz.

Ele é demais, mesmo!!

Esta é a vista da janela do quarto da Beatriz.
Imagens de celular e eu que não sei postar vídeo, combinação absurda, né?!?!?!




Ah, estes são uns porta-copos que fiz, pro povo não colocar copos molhados em cima dos móveis - até parece que adianta, ninguém me escuta (eu, fazendo drama)...
Fiz 10,  um de cada cor, com miçangas coloridas e fundo verde escuro para todos. Verde escuro pq era a cor de feltro que eu tenho mais e quase não uso (porque cargas d´água comprei isso nessa cor que eu nem gosto??)




E pra terminar - hoje - a placa (que plaquinha é menosprezo) que ganhei "dazamiga"


Linda, linda, linda!!!

Pendurei bem de frente com a porta de entrada de casa, pra desejar que nossa alegria seja mesmo contagiante na vida de quem por aqui passar. 

Na sua também!!!!

Abraços 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desafio da Bruxa

E aos 45 de segundo tempo, chego eu pra cumprir minha parte do desafio da Bruxa.
Fiquei tão empolgada que já separei os projetos para vários meses.




Para Janeiro, escolhi este, que nem lembro mais onde vi, de tanto tempo que tenho guardado.
Me encantei com as cores, com a desigualdade das formas e por ser feltro (uma delícia de trabalhar).
Gosto muito de penduricalhos, dessas coisas que balançam


Aí resolvi fazer logo um monte, que loucura pouca é bobagem.






Então, está aqui: 


Não deu tempo de terminar o último, que fui fazer umas cortinas pra casa do meu filho.
Olha a foto do inacabado.

E eu corri pra postar no dia certo.

Uffa. Paro por aqui,  senão, só amanhã


Quer fazer parte???  Bora lá!!!!!
Abraços de Boa noite e missão cumprida!!!

02/02 - Voltei para editar o post, colocando o nome das participantes:
E vou atualizando, se necessário.
Tchau e Beijos. 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enfeitando a casa

Oi, gentes.

QUE CALOR!!!!
Falei pra minha filha que quando tiver metade do povo assado, Deus desliga o sol. 
É brincadeira, mas parece verdade. Quem tem piscina, se delicia.
Nós do Bom Lugar, menos afortunados, tomamos banho de balde, que é uma delícia tbm.
Mas com parcimônia, que até o poço sente a estiagem. 

Mas um dia isso muda. Ou não. O importante é ser feliz com o que temos agora, sem desanimar e sem para de lutar.
Mostrando umas coisas procêis, que ainda estou enfeitando a casa (não paro nunca!):

Guirlanda da porta de entrada.
Era a guirlanda de natal, mas ele já foi, né?
Bom, confesso que uns dois dias depois do dito cujo, eu já queria arrancar os poucos enfeites que tinha.
Minha filha Raíssa perguntou se me interessava um vasinho que ela ia jogar fora. Nem preciso dizer a resposta.
Arranquei as flores, já pensando no que fazer.
Fui lá fora fazer sei lá o quê e na volta dei de cara com a "coisa de Natal", já com as folhas murchas, que eu usei ramos naturais da natureza daqui de casa
É tu mesmo, criatura, que vai mudar de cara.
Arranquei os enfeites e fui arrumando as flores e folhas e raminhos - reformado a guirlanda.
Coloquei um laço de tule pra esconder o preço e dar leveza no enfeite.
E vai ficar permanente (naquelas, que meu permanente dura até a próxima idéia).





Meu enfeite galhos secos na garrafa decorada com laço de vestido.

Meu vaso lindo que segurava os galhos não resistiu ao balanço da cortina...
Eu tinha (e tenho) umas garrafas. Escolhi uma, fucei no "Armário das Possibilidades"- que é onde guardo coisas e coisas, achei essa faixa, que minha cunhada Marina me mandou e fiz um enrolado básico na garrafa.




Tá no cantinho da sala de TV, onde tbm fica minha...


...Cadeira de balanço reformada!!!!!
Lembram da história?


Daí que eu estava sem tempo (e coragem) pra fazer o serviço e incomodada com aquela armação no meio da casa. Encontrei uma tapeceira que cobrou pelo serviço todo praticamente o que eu pagaria pelo tecido, com o diferencial do conhecimento do riscado. E ela fez em uma tarde!!!!!
E agora estamos balançado nela alegres e felizes - que aqui em casa é tudo no coletivo.

E a cara nova do blog, gostaram?  Ainda falta uma firulinha, mas minha assessoria (Victor e Beatriz, os filhos antenados na net) estão providenciando - assim espero.

Mas podem opinar e palpitar, já.
Volto sexta feira com o desafio da Bruxa. Curiosa, hein????

Abraços de até breve. 






terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Flores procêis!

 Olá, pessoas lindas da minha vida!

Resolvi mostrar os presentes que a natureza tem me dado: minhas "pranta".
Sim, pq não adianta eu plantar e cuidar só. Se a natureza não quiser me agradar, nada vai pra frente.
Temos andado em harmonia. Antigamente eu matava as plantinhas. E chorava, lógico.
Agora...
Bom, vejam aí.
Aquele meu jardim está sendo cuidado. Já está melhor. 


Close da Primavera.
Olha que flores mais lindas!!
Ganhei como um galho seco. Achava que não ia dar nada, mas cuidei assim mesmo. Fala se não valeu a pena?!?!?!
E está em vaso, que ainda não resolvi onde vou colocá-la pela chácara.





 
Lambari. 
Confessando: parei o carro na rua e arranquei uns raminhos do muro de alguém. Tinha bastante, nem fez diferença. Plantei numa caixa acoplada que maridão guardou pra mim (ele é lindo!).
De um raminho, já está assim, fora o que já passei para outros lugares. 
A parte da traz da folha roxa, muito bonita.




 
Sálvia de flor. 
Pelo menos esse é o nome que minha amiga Iraci - que me vende mudinhas - falou.
Ela me disse que tem a sálvia de tempero e esta.
Tenho uma porção do lado de fora do muro - que nasceu sozinha ou com ajuda dos  pássaros.
Acho tão linda que resolvi plantar pelo lado de dentro tbm.








 


E agora as plantas que não sei o nome mas acho lindas. Favor desconsiderar a bagunça em redor, que "a coisa" ainda não está perfeita.







Essa aí de baixo era só um raminho e agora encheu um pneu, mas ainda não deu flores, que são vermelhas, com rajadinhos amarelos.

Isto eu sei que é um tipo de suculenta, mas o nome não sei. E junto tem uma torrênia.
Gosto de colocar duas ou mais variedades de plantas num vaso. Ou pneu.


Tenho mais plantas, inclusive antúrios se firmando no jardim, mas hoje fico por aqui.

Ah, aceito doações de mudinhas e pneus para plantar.




Abraços floridos pra todos.