"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 13 de março de 2014

Família...

Bom Dia!!!!

Estou extremamente feliz.
Este mês de fevereiro me trouxe de volta uma parte meio que perdida da família.
Seguinte: depois da morte da minha irmã, que meus sobrinhos não mantivemos muito contato.
Não por falta de amor. Os problemas que enfrentamos, a correria e o próprio rumo da vida nos afastaram.

Mas por conta da festa de níver da Sarah, dois dos três "perdidos" apareceram: O Marcos e o Luiz, com suas famílias. Faltou o Julio...

Óia a cara de alegria da tia véia!!
O Marcos sempre com esse sorrisão que alegra o dia da gente. Bom humor em pessoa, piadista e tranquilo.
Luiz é o mais meigo deles e transmite uma paz sem tamanho.
E não adianta, eles podem ter 80 anos e eu ainda vou tratá-los como os pequenos da Tia Nana - que é assim que eles me chamam.

Vivemos beeeeeem juntos por muito tempo e criamos uma ligação que a distância e o tempo não destruíram. Agora essa relação se intensifica e amplia, pois agregamos (opa, palavra típica de pessoa de RH) as esposas e filhos deles e meus filhos, genros, noras netos, e mais os cachorro, peixe, rede e pé de jaca e por aí vai.

Nunca pensei que um reencontro seria tão bom e que seria tão importante assim pra minha vida.
Depois daquele dia a gente se encontrou mais vezes.



Fomos em Piracaia, na represa - que, diga-se da passagem, está com o nível bem baixo de água, dá dó de ver.
Olha só a alegria desse povo, gente, que me dá vontade de chorar de alegria e saudade (já!!).

Essa "coisa" com os braços pra cima é meu genro Rafael - é um filho, de tão bom que é. Uma benção na família.

Tô filiz pur dimais!


Se tem mais "família perdida" por aí, se apresente pro reencontro, que o trem é muito bão.

E aí - só pra dar uma misturada no negócio - a Tuquinha (esposa do Marcos) me deu uns retalhos de tecidos emborrachados, não sei bem o que é. Só sei que fiz uma bela almofada ontem e coloquei no banco da varanda. Tinha uma feita com tecido comum, mas minha cachorra as vezes deitava lá e eu queria mataaaaar ela. E olha que o banco é alto.
Agora se ela subir, eu passo um pano úmido e pronto!!
Ah, meu primeiro patchwork - se é que se pode chamar assim. Gostei de fazer.

E pra coroar minha alegria, uma planta - que não sei o nome - resolveu me presentear com uma flor esta manhã. Ganhei da avó de uma amiga da minha filha Beatriz. Estava cuidando dela já há uns seis meses e achei que não ia dar nada, que ia morrer até. Mas a natureza é perfeita e forte.
Ofereço esta imagem com muito carinho pra todos, dizendo que família é benção de Deus sempre!!!
Mesmo que às vezes dê trabalho, que tristezas e decepções aconteçam, vale a pena cultivar com amor.

Eu quero cultivar a minha ainda mais, com muuuuito carinho.
Abraços familiares e amigos apertados procêis.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Quem tem que brilhar


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”
(Autor desconhecido )

Ah, pessoas, tive que compartilhar isso com vocês (Postado em Alternativa)

Muuuuita verdade junta. Repensemos nossos dias atribulados. 

Quem tem que brilhar é você. 

Abraços a todos. 


sábado, 1 de março de 2014

Número 5 e Garota Robô

De volta para mais um Desafio da Bruxa!!

E desta vez em dose dupla.
Minha filha Beatriz resolveu participar também. Óia que mãe orgulhosa eu fiquei!!!

É dela este desenho:
Pintado com lápis de cor aquarelável. Sulfite comum. 


Inspirada na Número 5, personagem do desenho KND - A Turma do Bairro, que passava no Cartoon Network.
Na verdade, é uma releitura despretensiosa (palavras da Beatriz)




A minha participação é a Garota Robô - nomeada pela Bia, que resolveu tomar conta do meu post. 

Ah, eu achei que ficou muito fofo. 

Feltro, botões, linhas, enchimento, fita - coisas básicas. 
Não costumo usar este ponto para costura, mas é mais rápido que o caseado e era o que o projeto pedia. 



Esta é a foto que me inspirou. Ninguém vai perguntar de onde eu tirei, certo??    Obrigada, obrigada.
Alterações feitas para agradar a presenteada - Bia, de novo.

Os dois trabalhos juntos:


Amanhã (hoje, mais tarde), atualizo os links dos participantes, que o sono me pegou de jeito. Feito!

Mas:
Desafio dado, desafio cumprido. 
Abraços e beijos e cama!!!

Participantes deste mês:




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A escada do marido

Bom dia!!
O que é artesanato?
É trabalho feito com as mãos. Não tem tamanho, forma ou maneira definida de ser.

Hoje quero mostrar pra vocês o artesanato feito pelo maridão - Marcos.
Arte com reutilização, o que é mais importante.

Precisávamos de uma escada na chácara, da área das casas para a área de lazer. Temos uma rampa, mas precisávamos de outro acesso.
Nem pedi a ele, apenas disse que o Victor (meu filho que mora aqui) gostaria de uma escada naquele lugar. Mas o homem é a proatividade em pessoa (tá, às vezes).
E eu e o Victor pensando em como fazer.
Quando menos esperávamos, lá veio o Marcos de São Paulo, dizendo que ia fazer a escada.

E ei-la: 
Varetinhas brancas indicando local de plantação de grama amendoim



Eucaliptos que foram usados como escora da laje, na construção das casas, mais as tábuas que sobraram disso e daquilo.


E ele trabalha com essas coisas???
Não. Mas tem uma sabedoria herdada do pai, que era pedreiro - era, porque hoje não trabalha mais com essas coisas..

E aí ele aprendeu um pouco de tudo - elétrica, hidráulica...

O pouco que eu sei, aprendi com ele.

Tá, sou orgulhosa dele e babona, mesmo.

Tirei foto de todos os ângulos (quase) para vocês verem tudo.

Ela está super forte, segura e confortável de subir/descer.

Agora vamos passar óleo queimado para conservar. Talvez pintar...
E plantar em volta, pra ficar bem bonito.


Agora já plantamos em pneus nas laterais de cima e modelamos a área de jardim na laterais de baixo.



E assim vamos construindo nosso Bom Lugar, com muito amor e festa!!

Abraços de "Venha quando puder!"

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Caixotes de feira

Hello, people!!!

Sempre vemos caixotes de feira de todos os tamanhos jogados por aí. E vemos também matérias sobre como usa-los na decoração - em blogs, revistas, etc. 
O problema é que geralmente os caixotes que encontramos não são bonitos como o que vemos nas postagens e reportagens. 

Por que os os outros acham e eu não??? 
Vou te contar, minha amiga!!!! E pros meu amigos também, lógico!
Os caixotes limpos e lindos, perfeitos e "ai, eu quero um desses!", são comprados de lojas que fabricam  - para sua alegria!!!
Mas eu não compro; encontro lá na esquina do mercado, jogado na calçada e pego meeeeesmo!
Às vezes está tão esquisitinho, que só dá pra aproveitar umas tabuinhas. Outros estão melhores, dá pra usar todo. Vejo o que precisa consertar, dou uma ajeitada e uso. Por exemplo, assim ó:

Pintei com cores diferentes, pra ficar bem alegre, coloquei na parte de trás da casa, na área onde a gente estende a roupa. Não é por que faz parte da área de serviço que tem que ficar feio, né?
 Nestes dois usei as mesmas cores, mas em posições diferentes. 


Dá pra ver até as imperfeições da madeira, que a intenção era essa mesmo. 
A parte de fora ficou na cor original, pra não perder as características - e por que eu gosto da cor da madeira.
E plantas nas latinhas vazias de leite da Sarah.
Como as tampas - estão embaixo da lata -  são coloridas, optei por deixar a lata no alumínio, que é prata, cor perto do cinza que eu adoro.

Não tava fazendo nada, mesmo, e tinta tava lá, eu também, e os pincéis e tal e coisa, mais caixotes, pintei tudo!!!! 

Mesmas cores nos dois, posições diferentes - mesmo sistema. 

Lembrei do meu cunhado Pedro, que pra tudo dizia: "Eu tenho um sistema". Saudade dele... 

E ainda tinha tinta...

Tinta vermelha na caixa de mdf e recortes do mesmo material- que j´estavam guardados há um tempo, esperando a tinta certa. Passei verniz spray pra dar um brilho e manter "o produto" mais tempo. 


Finalizando (que agora estou sendo sendo orientada e meus posts não podem ficar muito misturados e longos...Não sei quanto tempo vou aguentar isso, não!):
Esta casinha não é linda??
Ganhei, quando comprei aqueles móveis lindos.
Estão na porta de entrada. Adicionei as "pedras" do Desafio, uma xícara com um suculenta plantada e é só!

Tanta coisa e eu ainda digo só...

Mas as cores dão boa vinda para quem entra na minha humilde residência.

E agora minha veia criativa está em ebulição!
Tchau que eu vou fazer arte.
Depois te mostro, tá?


Abraços carinhosos, coloridos e orientados.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Espelho, espelho meu...

...existe alguém mais xereta que eu???

Aquela que não sabe fazer mas se mete a tentar? Eu mesma.
E essa semana mergulhei nas tentativas: pintei, colei, decorei e "festei" no níver da Sarah.
Victor, Sarah e Vânia

Fala se não dá vontade de morder muito esse pedaço de gente!!!
Eu vou ter bastante tempo pra isso, que a fofa só fez um ano.
Só ou já???

Parecia uma mocinha nesse dia, cumprimentando as pessoas quando chegavam e sorrindo o tempo todo.

E aproveitou bem a festa, sem choro e sem manha. Nos dois dias, que um povo (meus sobrinhos que fazia tempo que não via) ficou para dormir e a gente estendeu a festa até domingo a noite.




E foi muito paparicada - como sempre - por toda a família  e amigos.
Olha a Tia Raíssa, que mostra as fotos no celular pra gatinha que fica prestando muita atenção.

A Sarah está sempre fazendo uma gracinha pra gente, que ela é  extremamente bem humorada, graças a Deus, que criança manhosa é o ó!!!

Olha a caretinha dela e eu, que me divirto mesmo.




Café da manhã, com uma parte do meu bando lindo e nada discreto.
Até a vizinha veio ver o que estava acontecendo. Chamei pra tomar um cafézinho, mas ela não quis. Que pena...

Deu pra usar todas as minhas canecas. EEEEBBBAAAAA!!!






E pra preparar a casa para as visitas, revesti uma moldura de um espelho que apareceu aqui, para colocá-lo no lavabo (xeretisse 1).
Não tirei foto dele todo antes, mas pela "beiradinha" aí, dá pra imaginar como estava.



Retirei o espelho com bastante cuidado, usei cola branca comum e retalhos de malha que ganhei lá na Abrapec.
Depois de bem seco, recoloquei o espelho e fechei "as costas" com o papelão que já estava e reforcei com fita crepe larga - garantia, né?!?!


E ele ficou bem vivo. Gostei do resultado.
De novo: o lavabo não está pintado, assim como a sala e a parte externa.
E a parte inferior dele é de cimento queimado, por isso a diferença de cor.
E o flash esconde a fotografa (uffa!)

Xeretisse 2: resolvi identificar o portão, pra ninguém se perder:

Inspirada pela minha amiga Lia, fiz uma placa.
Número da casa  e nome.
Não dá pra se perder mais, tá?
Madeira de construção - na verdade, sobra de viga de telhado - trazida de Piracaia, tinta comum e verniz, pra conservar.
Depois do verniz aplicado, o vermelho ficou mais escuro do que eu queria e  achei que a placa ficou pequena. Mas ela fica lá, lindinha, até que eu faça outra. Aí, coloco esta mais perto "dozóio".

Mas fiquei feliz com o resultado de tudo que foi feito.

Tenho mais coisa para mostrar. E, outro post.

Guarde a ansiedade e meu abraço - dessa vez muito mais feliz.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Correndo, correndo...

Pessoa poderosa, olá!!

Sim, é vc. Vc mesmo!
Pessoa que tem o poder de levantar todo dia e não desistir da luta, que só por existir dá poder de vida a outras pessoas. Olá pra vc!
Esta semana pra mim está sendo corrida. Minha Sarah fez 1 aninho quinta-feira (5) e meu filho resolveu comemorar no sábado, já que  o níver dele é dia 14.
Imagina,  nessa chácara cheia de mato.
Mas amigos a gente recebe sempre o melhor possível, seja em qual situação esteja nossa vida.
Então, bora lá cortar mato, queimar mato, tirar cinza, esconder "restos" da construção, dar ordem na casa, fazer cortinas, preparar festa...
Uffa! Mas é sempre um cansaço gostoso no fim de cada dia.

Não vai dar pra mostrar as cortinas hoje, pq eu sou uma fotógrafa de mão cheia (só que não), mas hoje minha fotos saíram terríveis. Acho que foi a pressa. Mostro semana que vem, que devo estar mais sossegada (oi???)

Bom, estava sentando, pensando no post quando minha filha vem e me mostra essa imagem que eu tenho que compartilhar.

Esquilo, gente!

Óia que coisa mais linda, subindo na árvore do fundo de casa.
Sempre tem um passeando por aqui, mas é a primeira vez que conseguimos filmar.

Sempre que vejo agradeço  Deus o presente que Ele me deu, de morar nesse lugar tão lindo, que eu amo tanto, que me faz tão feliz.

Ele é demais, mesmo!!

Esta é a vista da janela do quarto da Beatriz.
Imagens de celular e eu que não sei postar vídeo, combinação absurda, né?!?!?!




Ah, estes são uns porta-copos que fiz, pro povo não colocar copos molhados em cima dos móveis - até parece que adianta, ninguém me escuta (eu, fazendo drama)...
Fiz 10,  um de cada cor, com miçangas coloridas e fundo verde escuro para todos. Verde escuro pq era a cor de feltro que eu tenho mais e quase não uso (porque cargas d´água comprei isso nessa cor que eu nem gosto??)




E pra terminar - hoje - a placa (que plaquinha é menosprezo) que ganhei "dazamiga"


Linda, linda, linda!!!

Pendurei bem de frente com a porta de entrada de casa, pra desejar que nossa alegria seja mesmo contagiante na vida de quem por aqui passar. 

Na sua também!!!!

Abraços 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Desafio da Bruxa

E aos 45 de segundo tempo, chego eu pra cumprir minha parte do desafio da Bruxa.
Fiquei tão empolgada que já separei os projetos para vários meses.




Para Janeiro, escolhi este, que nem lembro mais onde vi, de tanto tempo que tenho guardado.
Me encantei com as cores, com a desigualdade das formas e por ser feltro (uma delícia de trabalhar).
Gosto muito de penduricalhos, dessas coisas que balançam


Aí resolvi fazer logo um monte, que loucura pouca é bobagem.






Então, está aqui: 


Não deu tempo de terminar o último, que fui fazer umas cortinas pra casa do meu filho.
Olha a foto do inacabado.

E eu corri pra postar no dia certo.

Uffa. Paro por aqui,  senão, só amanhã


Quer fazer parte???  Bora lá!!!!!
Abraços de Boa noite e missão cumprida!!!

02/02 - Voltei para editar o post, colocando o nome das participantes:
E vou atualizando, se necessário.
Tchau e Beijos. 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Enfeitando a casa

Oi, gentes.

QUE CALOR!!!!
Falei pra minha filha que quando tiver metade do povo assado, Deus desliga o sol. 
É brincadeira, mas parece verdade. Quem tem piscina, se delicia.
Nós do Bom Lugar, menos afortunados, tomamos banho de balde, que é uma delícia tbm.
Mas com parcimônia, que até o poço sente a estiagem. 

Mas um dia isso muda. Ou não. O importante é ser feliz com o que temos agora, sem desanimar e sem para de lutar.
Mostrando umas coisas procêis, que ainda estou enfeitando a casa (não paro nunca!):

Guirlanda da porta de entrada.
Era a guirlanda de natal, mas ele já foi, né?
Bom, confesso que uns dois dias depois do dito cujo, eu já queria arrancar os poucos enfeites que tinha.
Minha filha Raíssa perguntou se me interessava um vasinho que ela ia jogar fora. Nem preciso dizer a resposta.
Arranquei as flores, já pensando no que fazer.
Fui lá fora fazer sei lá o quê e na volta dei de cara com a "coisa de Natal", já com as folhas murchas, que eu usei ramos naturais da natureza daqui de casa
É tu mesmo, criatura, que vai mudar de cara.
Arranquei os enfeites e fui arrumando as flores e folhas e raminhos - reformado a guirlanda.
Coloquei um laço de tule pra esconder o preço e dar leveza no enfeite.
E vai ficar permanente (naquelas, que meu permanente dura até a próxima idéia).





Meu enfeite galhos secos na garrafa decorada com laço de vestido.

Meu vaso lindo que segurava os galhos não resistiu ao balanço da cortina...
Eu tinha (e tenho) umas garrafas. Escolhi uma, fucei no "Armário das Possibilidades"- que é onde guardo coisas e coisas, achei essa faixa, que minha cunhada Marina me mandou e fiz um enrolado básico na garrafa.




Tá no cantinho da sala de TV, onde tbm fica minha...


...Cadeira de balanço reformada!!!!!
Lembram da história?


Daí que eu estava sem tempo (e coragem) pra fazer o serviço e incomodada com aquela armação no meio da casa. Encontrei uma tapeceira que cobrou pelo serviço todo praticamente o que eu pagaria pelo tecido, com o diferencial do conhecimento do riscado. E ela fez em uma tarde!!!!!
E agora estamos balançado nela alegres e felizes - que aqui em casa é tudo no coletivo.

E a cara nova do blog, gostaram?  Ainda falta uma firulinha, mas minha assessoria (Victor e Beatriz, os filhos antenados na net) estão providenciando - assim espero.

Mas podem opinar e palpitar, já.
Volto sexta feira com o desafio da Bruxa. Curiosa, hein????

Abraços de até breve. 






terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Flores procêis!

 Olá, pessoas lindas da minha vida!

Resolvi mostrar os presentes que a natureza tem me dado: minhas "pranta".
Sim, pq não adianta eu plantar e cuidar só. Se a natureza não quiser me agradar, nada vai pra frente.
Temos andado em harmonia. Antigamente eu matava as plantinhas. E chorava, lógico.
Agora...
Bom, vejam aí.
Aquele meu jardim está sendo cuidado. Já está melhor. 


Close da Primavera.
Olha que flores mais lindas!!
Ganhei como um galho seco. Achava que não ia dar nada, mas cuidei assim mesmo. Fala se não valeu a pena?!?!?!
E está em vaso, que ainda não resolvi onde vou colocá-la pela chácara.





 
Lambari. 
Confessando: parei o carro na rua e arranquei uns raminhos do muro de alguém. Tinha bastante, nem fez diferença. Plantei numa caixa acoplada que maridão guardou pra mim (ele é lindo!).
De um raminho, já está assim, fora o que já passei para outros lugares. 
A parte da traz da folha roxa, muito bonita.




 
Sálvia de flor. 
Pelo menos esse é o nome que minha amiga Iraci - que me vende mudinhas - falou.
Ela me disse que tem a sálvia de tempero e esta.
Tenho uma porção do lado de fora do muro - que nasceu sozinha ou com ajuda dos  pássaros.
Acho tão linda que resolvi plantar pelo lado de dentro tbm.








 


E agora as plantas que não sei o nome mas acho lindas. Favor desconsiderar a bagunça em redor, que "a coisa" ainda não está perfeita.







Essa aí de baixo era só um raminho e agora encheu um pneu, mas ainda não deu flores, que são vermelhas, com rajadinhos amarelos.

Isto eu sei que é um tipo de suculenta, mas o nome não sei. E junto tem uma torrênia.
Gosto de colocar duas ou mais variedades de plantas num vaso. Ou pneu.


Tenho mais plantas, inclusive antúrios se firmando no jardim, mas hoje fico por aqui.

Ah, aceito doações de mudinhas e pneus para plantar.




Abraços floridos pra todos. 


domingo, 12 de janeiro de 2014

Desejos para 2014

Desejo:
  • Que seus dias sejam ensolarados. Mas se não forem, que haja brilho o suficiente dentro de vc para iluminar sua vida e a dos que te rodeia.
  • Que seu sorriso seja constante, para que as tristezas inevitáveis não permaneçam por perto. 
  • Que sua mesa seja farta, te dando a oportunidade de escolher o que comer e até optar por não comer. 
  • Que seus amigos seja verdadeiros, com um real interesse apenas por sua companhia. 
  • Que vc saiba quando e como falar com as pessoas, sabendo que a mesma medida pode ser usada contra vc. Ou a seu favor. 
  • Que um espirro não seja resfriado, mas uma breve alergia. Assim como outras dores que possam te perturbar.
  • Que a natureza seja pródiga com vc, retornando o amor e cuidado que vc dedica a ela. 
  • Que sua família seja cada dia mais unida sem, no entanto, invadir o espaço do outro. 
  • Que o respeito, acima de tudo, impere em todos os seus relacionamentos.  
  • Que o meu Deus continue abençoando a sua vida, de maneira que vc não possa ao menos imaginar estar longe Dele. 
  • Que nós continuemos juntos em 2014 e além.


                                   Abraços apertados e cheirosos procê.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Felicidades de 2013

Acabou! O ano acabou - praticamente, que agora é só festa...

E como sempre, mesmo para quem, como eu, acredita que se começa um novo ano em qualquer data, chegou o momento de contabilizar alegrias e tristeza do ano " findante".

Listando, em ordem de lembrança:

1 - Tristezas:
 * 

2 - Alegrias:
 * Estar nas mãos de Deus
 *Sarah, minha neta fofa toda vida
 * Casa nova na cidade que escolhi
 * Família mais unida que nunca. Quase todos morando aqui em Atibaia
 * Amigos, amigos, amigos

Viu o tamanho da minha lista de tristeza?
Então, como a minha lista de alegrias é grande - ela se desdobra em pelo menos 10 em cada item - não tem como me lembrar das tristezas.

Deletei, apaguei.
Lembro de experiências que doeram na hora, mas me fizeram crescer e aprender a ter paciência e superar.
Ninguém é forte ou feliz o tempo todo - tenho meus dias de "vou matar um", mas a maneira como encaramos as situações faz diferença no resultado e na nossa vida.
Prefiro ter a síndrome de Poliana (ver o lado bom de todas as coisas) a ser o Hardy (que vive chorando ó, vida, ó azar).

Mas as minhas felicidades são sempre acompanhadas de mais umas dez, no mínimo.
Estar nas mãos de Deus é melhor que segurar nas mãos Dele. Ele é forte e me segura. Sempre.

Olha só: minha neta ri para mim todo dia - já são 30 ou 31 felicidades, pq cada dia o sorriso é diferente!

Minha família não é pequena - só filhos são 6. Aí vem os genros, noras... Que são filhos também
Cada uma dessas vidas por si só abençoam minha vida. Só por estarem no mundo. Faz as contas!!!

Minha casa é meu pequeno mundo, realização dos meus sonhos, meu paraíso na terra.

E os amigos?
Ah, cresceram em número este ano, para meu deleite. Compartilhei momentos ótimos, tanto em Atibaia, quanto em São Paulo.
Algumas amizades se estreitaram mais que outras, o que me fez ainda mais feliz.
Me aceitaram, ajudaram, confortaram, mimaram...

E cada pessoa, com seu jeito de ser, mesmo que às vezes eu não concorde com atitudes, palavras ou modo de vida, sempre acrescenta algo na minha vida.
Mesmo que seja um "jamais vou fazer isso!".
Não critico - observo, reflito, analiso e aprendo.

Pessoas são e tesouro do mundo!
Tá, alguns tesouros estão enferrujados, estragados e feios,  mas em muitos, ainda acredito.
Não creio que a maioria seja má. Muitos foram corrompidos, de uma maneira ou de outra...
Deixa pra lá, vamos nos concentrar nos acertos!

Decisões para 2014:
 * Permanecer nas mãos de Deus. Sem isso nada mais é possível
 * Manter as conquistas de 2013
 * Fazer regime, caminhada, academia ( mentira, que eu não vou fazer nada disso, que eu me conheço)

Otimista, melosa demais? Não me desculpo, não me arrependo de ser assim.

Espero que 2013 suas conquistas tenham sido grandes e que em 2014 elas sejam maiores ainda.
Mas... faça por onde.

Abraços caipiras procêis, que é o mais carinhoso e verdadeiro que eu conheço.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal 3 - Final

E finalmente termina a saga dos enfeites de Natal.
Chega, num güento mais, o que tem tá bom.

Agora partir pras comidas - parte boa da coisa.
Sim,  pq pensar no nascimento de Jesus, penso todo dia. No nascimento, no sacrifício da cruz feito pela minha vida e pela sua, na morte e ressurreição. Penso e glorifico a Deus por essas coisas.
Não espero Natal e Páscoa para isso.

Bom vamos lá:

Tô guardando há muito tempo umas garrafas de cerveja, daquelas pequenas.
Pensei em fazer copos. Comprei até um cortador de garrafa, mas eu e o bicho não nos entendemos direito. Quem gostou foi minha cunhada Marina.Como ela também estava juntando garrafas de vinho e suco pra copos, levei o cortador pra ele em SP.
Ela amou!! Se divertiu pra caramba. Parecia criança com presente de Natal. Aí eu trouxe as garrafas para enfeitar (depois mostro) e ela ficou com as de cortar.

Tá, voltando pra garrafas de cerveja.

Olhei as bichinhas, uns papéis com desenhos de Natal que ganhei e juntei tudo. Deu isso aí.

A garrafa roxa é a que eu ganhei da Paty Silva. Descobri que não tenho essa "catchiguria" pra pintar garrafa.
Vou fazer umas aulas, que pintura realmente não é meu forte.

Tá, as plaquinhas até que ficaram legais...



Vou dar pra alguém enfeitar a casa, sei lá...
Essas duas próximas, minha filha Cássia levou e a Raíssa ficou com mais duas que não fotografei.
Maridão também levou uma pra colocar embaixo da árvore de Natal.

A Cássia disse que vai usar pra colocar pimenta.
É bom quando a família valoriza o trabalho da gente.  E usa, pq usar "coisa bonita" é melhor que deixar só de enfeite.

Eu vou fazer mais, que ainda tem um monte de garrafa aqui.
E sabe como é,  a  mão não pode ficar parada, nem a cabeça (essa fervilha).

E aí vou sair distribuindo garrafa decorada por aí. Pra guardar coisas, enfeitar, usar como vaso...

Faço minha parte, reciclando. Se a pessoa que ganhar não gostar e jogar fora, o problema - e a culpa - é dela.



Guirlandas: 

Minha porta é de vidro. Cortina de renda "pro povo" não ver
tuuuudo que acontece lá dentro.
Porta da Sala.

Ramos de pinheiros que tenho plantados na frente de casa. Contando frente e laterais deve ter uns dez.
Que sentido tem eu comprar um pra dentro de casa, gente!?!?!

Bom, peguei uns ramos - desculpe, cortei, passei verniz spray, que é pra não murchar e arrumei em volta de um aro de madeira para guirlanda que já tinha.
No mais, feltro, amor, linha, carinho, enfeites, orações.

Essa meia é a que eu ensinei para as meninas da Abrapec. Cada uma fez como quis, só ensinei.

Daí sobrou ramo de pinheiro envernizado.
Joga fora??   Nãããão!!!!

Faz outro enfeite!
Este para a porta externa do escritório/atelier/sala de costura.

Bola de isopor encapada com tecido (cortei, enrolei, amarrei), arvore feita com bandejinha de isopor do mercado e papel para decupagem.
Fiz mais umas que esparramei pela casa.

E...
...Chega de enfeites!




Lembra os corações que fiz para dar aos vizinhos novos?
Então...  Não dei nenhum.
O povo vinha me visitar e levava um coração de lembrança da primeira visita na minha casa.
Agora casa mais ou menos arrumada, Natal, vizinho que já me conhece de passar na porta e falar bom dia - ai, que delícia!!! - tá na hora de tomar vergonha e fazer o proposto.

Estou fazendo novos corações, enfeitados, com carinho e vou entregar até domingo, com um cartãozinho.
Quem sabe um deles ainda não coloca na árvore de Natal...

E eu faço amigos/amigas, mais que bom vizinhos, por aqui...
Afinal, ninguém nasceu ou vive sozinho.




Acho que só teremos nova postagem ano que vem...
Mas como só o que se dá por certo nessa vida é a mudança, quem sabe semana que vem a gente está por aqui ainda.

Para quem vai farrear, cuidado. Juízo, mas não muito, que muito juízo tira a graça da vida.

Abraços de Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz Vida pra vc.

Meu amor segue em 2014 maior que antes.

Beijos.