Ai, por onde começo...
Pela natureza.
Foto da Coroa de Imperatriz do canto do meu Recanto da Guerreira - área da frente do jardim onde os homens não entram pq acham que flor é besteira.
Esta flor só desabrocha uma vez por ano. A gente tem que prestar atenção sempre no lugar, pq as folhas somem.
A batata fica adormecida na terra e se não tomar cuidado, vc pensa que não tem nada e acaba com a bichinha.
Eu, lógico, registro este momento mágico todo ano: o passado e este, que a planta é novinha.
E chamo todo mundo pra ver.

Placa para o jardim - outro lado - marcando o lugar das ditas plantas nomeadas, já que estão perto da porta da cozinha e o povo NÃO TEM CUIDADO e pisa.
Usei um resto de madeira de construção.
Escrevi simples do outro lado e vou passar resina antes de enterrar a ponta perto das plantas pra ver se o povo enxerga.
Tinta de artesanato que ganhei com data de validade expirada.
Natal.
Nem vou falar o de sempre - aniversário de Jesus e coisa e tal, o que eu penso disso...
Vou contar que segunda feira iniciei meu voluntariado. Foi tranquilíssimo. Ensinei as meninas (4) a fazerem uma meia de enfeite de porta para o Natal. Quando estiver pronto eu tiro foto e mostro.
Mas pedi para que a Carla deixar tirar foto dos cartões que elas fizeram.
Olhem só:
Delicadeza extrema!!!
Imaginei o carinho colocado em cada fuxico...
Feitos com tecido doado, como todo material utilizado por eles/nós.
Fizeram muitos, sob encomenda e ainda tem para vender. Quer encomendar??
E na minha própria residência...
Cesta herdada do Iamspe. Fazia parte dos enfeites que as meninas do Desenvolvimento (saudade...) usaram por anos.Eu sempre tive paixão por ela.
Quando a nova direção mandou jogar TUDO fora trouxe pra mim e é enfeite permanente nos natais da minha casa. Gosto tanto dela!
E, para minha amiga Tereza Nóbrega.
Sabe aqueles plafons de teto? O marido quebra o suporte do teto e quer jogar tudo fora!!!!!
Não, não, não.
A gente guarda que depois tem uso.
Cola-se no centro (buraco) do carretel pintado de branco com tinta de piso - ótima - e fica um porta enfeites permanente.
Para o Natal, pinhas "catadas" na porta da escola da Beatriz, palha de pacote de enfeita e só. Por enquanto.
Para vcs, com exclusividade, cenas da pintura da bobina/mesa.
Ninguém, nunca, jamais terá uma mesa tão especial quanto essa minha!!!!
Abraços procêis.












































