"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natal 1 - reciclado

Oiê!!!

Ai, por onde começo...

Pela natureza.
Foto da Coroa de Imperatriz do canto do meu Recanto da Guerreira - área da frente do jardim onde os homens não entram pq acham que flor é besteira.

Esta flor só desabrocha uma vez por ano. A gente tem que prestar atenção sempre no lugar, pq as folhas somem.
A batata fica adormecida na terra e se não tomar cuidado,  vc pensa que não tem nada e acaba com a bichinha.
Eu, lógico, registro este momento mágico todo ano: o passado e este, que a planta é novinha.
E chamo todo mundo pra ver.




Placa para o jardim - outro lado - marcando o lugar das ditas plantas nomeadas, já que estão perto da porta da cozinha e o povo NÃO TEM CUIDADO e pisa.

Usei um resto de madeira de construção.
Escrevi simples do outro lado e vou passar resina antes de enterrar a ponta perto das plantas pra ver se o povo enxerga.

Tinta de artesanato que ganhei com data de validade expirada.


Natal.
Nem vou falar o de sempre - aniversário de Jesus e coisa e tal, o que eu penso disso...

Vou contar que segunda feira iniciei meu voluntariado. Foi tranquilíssimo. Ensinei as meninas (4) a fazerem uma meia de enfeite de porta para o Natal. Quando estiver pronto eu tiro foto e mostro.
Mas pedi para que a Carla deixar tirar foto dos cartões que elas fizeram.
Olhem só:

Delicadeza extrema!!!

Imaginei o carinho colocado em cada fuxico...
Feitos com tecido doado, como todo material utilizado por eles/nós. 

Fizeram muitos, sob encomenda e ainda tem para vender. Quer encomendar??





E na minha própria residência...


Cesta herdada do Iamspe. Fazia parte dos enfeites que as meninas do Desenvolvimento (saudade...) usaram por anos.
Eu sempre tive paixão por ela.
Quando a nova direção mandou jogar TUDO fora trouxe pra mim e é enfeite permanente nos natais da minha casa. Gosto tanto dela!








E, para minha amiga Tereza Nóbrega.


Sabe aqueles plafons de teto? O marido quebra o suporte do teto e quer jogar tudo fora!!!!!
Não, não, não.
A gente guarda que depois tem uso.
Cola-se no centro (buraco) do carretel pintado de branco com tinta de piso - ótima - e fica um porta enfeites permanente.
Para o Natal, pinhas "catadas" na porta da escola da Beatriz, palha de pacote de enfeita e só. Por enquanto.




Para vcs, com exclusividade, cenas da pintura da bobina/mesa.

Ninguém, nunca, jamais terá uma mesa tão especial quanto essa minha!!!!

Abraços procêis.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Voluntária - ABRAPEC

Oi, pessoal!

Pra quem não sabe, trabalhei durante 32 anos em um hospital. Nunca diretamente com o paciente - enfermeira, auxiliar de enfermagem e tal.
Trabalhei como mensageira, oficial administrativo e analista de RH.
Passei pelos setores de Radioterapia e Oncologia, Laboratório, Creche, Médico dos Funcionários - que passou a ser SEESMT, Treinamento e Desenvolvimento, Seleção e finalmente Centro de Formação.
Aposentei em Abril de 2012 a trabalhei até novembro do mesmo ano.

Enquanto trabalhei, via as mulheres de avental rosa andando pelo hospital, fazendo várias coisas. Eram (e são) as Voluntárias Iamspe.
Sempre admirei esse serviço, mas por conta de toda a correria da vida - casa, trabalho, filhos, netos, agregados - nunca me engajei em um grupo assim.
Lógico, fazia atividades isoladas uma vez ou outra, mas nunca num engajamento total, que o trabalho exigia.
Agora eu posso. Aposentada, desocupada (mentira!) posso fazer isso.
Ouvi dizer uma vez que Deus não procura os desocupados pra fazer algo, mas aqueles que tem ocupação, pois eles sempre encontram tempo para mais uma.
Resolvi  doar meu tempo e me inscrevi no projeto da Prefeitura de Atibaia que procurava voluntários para atividades diversas.
Mês passado fui chamada para uma reunião, onde me mostraram o projeto e os locais onde havia necessidade de voluntários.



Escolhi a ABRAPEC - Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer. 


Minha ficha foi encaminhada e hoje fui fazer entrevista e me aceitaram. 
Amei o lugar, o trabalho deles e a Carla, assistente Social responsável pela casa e que me recebeu muito bem.
Começo segunda feira minhas atividades.
Fazendo o que?
Inicialmente cobrindo ausência da professora de artesanato. Vamos terminar os cartões de Natal feitos com fuxico (lindos! Vou pedir pra elas deixarem eu tirar uma foto e mostrar procês) e outras "obras inacabadas" para o Bazar de Natal. 
Para o próximo ano novos projetos, novas oportunidades. 

Fala se DEUS não é bom pra mim?
Me deu a oportunidade de servir, de crescer como pessoa e ainda fazendo o que gosto!!!
Se vc quiser conhecer mais a Abrapec, tem uma entrevista aqui.  

Portanto, teremos mais um assunto para esse blog que "não pára, não pára, não pára não"!



Abraços extremamente voluntários procês. 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fim de semana do Mosaico.

Oi, gentes!

Sabe aqueles carretéis ou bobinas de fio que todo mundo quer ou tem?

Eu tenho 3 - por enquanto. Duas na sala e uma na varanda.E está uma luta pra fazer alguma coisa nelas, pq as meninas querem que fiquem como estão, com logotipo e tudo.
Gente, a democracia mora nessa casa. Mas quando precisa ser mãe, ela vai dar umas voltas.

Com a desculpa de que a da varanda ia estragar por causa das plantas, consegui convencê-las a me deixar fazer algo nessa. Só.
Usei restos dos porcelanatos da casa do meu filho - que na minha, vcs podem ver, é cimento queimado total!!! Até nas paredes do banheiro e cozinha.
Aproveitei o fim de semana prolongado (como se feriado fizesse diferença na minha vida aposentada e vagabunda) para isso. 

E como já estava com a mão na massa - literalmente, já que uso massa corrida - resolvi acertar as contas com a tábua da outra mesinha da varanda, feita com os pneus velhos do carro do maridão.Tinha comprado umas pastinhas em promoção numa lojinha de artesanato em algum lugar de SP e que estava lá, no aguardo. Não quis (não tinha como) quebrar as pastilhas, então tem uns cantos que foram "recheados " de massa.
Meu filho disse que ia sair tudo, mas confio mais na minha experiência e no meu marido, que disse que a massa corrida depois que seca bem fica parecendo pedra.


Olha aí colocada. Resolvi não pintar os pneus. Vou lavar eles assim que terminarmos de tirar a sujeira da construção - que parece que acabou. Só parece, que tem uns "finalmente" do pedreiro.  Mas dei uma limpadinha básica pra mostrar procêis.  Quê?? Não parece??? Mas eu limpei, tá!
No carretel me preocupei com os buracos que ele tem, então tapei-os com pedaços grandes  do porcelanato e depois fui colocando os outros. Nem fiz acabamento fino nas bordas - só massa; quis deixar assim mesmo. 
No tampo dos pneus tentei usar o que dizem ser a técnica certa - primeiro as bordas, segundo o desenho e por fim o fundo. Como não tinha desenho definido, fiz a borda e fui partindo do centro, dividindo as cores nos quatro lados de maneira que ficassem iguais.

Já estão colocadinhos no lugar, com as plantas em cima - menos, agora, pra todo mundo ver "minha arte".  
Abusada, eu!!!

Abraços pra todos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pensando e postando...



Eu, "di vorta!"

Tenho pensado muito nesses dias se continuo ou não com estes blogs.
O Quis falar, falei foi criado pela minha filha Raíssa, num momento de loucura extrema - que ela tem quase todos os dias, como eu. Aí ela parou de postar e a doida aqui resolveu manter.
Este aqui... Não sei se está atingindo o objetivo proposto e não sei até que ponto devo mostrar só o que eu faço, já que a intenção não era essa.


Estou pensando...


Enquanto isso não se resolve na minha cabeça e na "nuvem", mostro pra vcs o que tinha comentado no post anterior e mais:

O Porta Canecas:

Comentei em um post antes (beeeem antes) sobre um armário que não peguei na rua e meu marido pegou logo depois. Ainda morava no Jaçanã. Guardei até decidir como usar.
Pensei em estante para o escritório ou para o quarto, mas me decidi pelo porta canecas, já que temos muitas.
Amamos canecas, sempre que vamos a uma "lujinha" somos tentados e nos esforçamos para não comprar "só mais uma", que no nosso caso viram quatro (eu, Bia, Maírah e o pai).
Fundo vermelho - só pra variar.
A parte de baixo foi feita com a frente da gaveta que virou prateleira no escritório e...
Sabe aquela parte do escorredor de louça onde a gente coloca os copos? Então, caiu do meu e aí prendi na madeira, pra ter lugar pra todas as canecas, só que não.

Ainda tenho canecas no armário. Sem problemas, que caneca nunca é demais. Compradas, "ganhadas", é só alegria!

Olha minha meia parede de cimento queimado e a parte de cima sem pintura, ainda. 


Nichos na sala

Na minha sala no apartamento, temos umas prateleiras que meu marido fez com sobras de compensado.
Queria muito elas aqui na chácara, mas não achei justo desfalcar "o homi" de todas as coisas. Vcs sabem que ele ainda mora lá, né?
Lembrei, então, de umas caixinhas que trouxe do hospital onde trabalhava, quando eles iam colocar no lixo.

Resgatei do guarda-roupas do marido.
Obs.: ele gosta de juntar caixinhas com coisinhas dentro; tem um monte nas gavetas, no guarda roupa, nas prateleiras. Essas não iam fazer falta, né?





Limpei de novo, envernizei e parafusei lindamente e sem ajuda (orgulho de mim!!) sobre a TV.
Coloquei os dvd's, as coisinhas que a gente tem e faz e que alegram os olhos e a vida da gente.
Fica na parede oposta do porta canecas.
Curiosa sobre a disposição da casa????

Detalhe do gatinho da sorte (ou da fortuna?) e pinha "catada" na rua.
Na TV, cena de seriado policial, que gosto muito.



As caixas forradas


Caixas de papelão simples, forradas com tecido - sobra de cortinas. Meu armário tem portas de vidro e fica na sala de jantar. Não gosto dos mantimentos aparecendo nos saquinhos, latinhas e afins. Então coloco nas caixas e elas dentro do armário.
Quando se olha tá um coloridim só!
A vinho está forrada para o Natal?   NÃO, ela é assim permanentemente. Fica sem graça sem nada. E eu nem sou chegada em dourado, mas era o que tínhamos no momento e assim ficou.


Olha meu bulinho no fundo, recebendo meu café fresquim e minha caixinha de receitas penduradinha.
As caixas estão sobre o meu maravilhoso balcão, que divide a sala de TV e a cozinha que fica atrás da sala de jantar que fica do lado da sala de visita que está ao lado da sala de TV.
Se localizou? Não? Mas é tão simples. kkkkkkkk
E por fim, mas não menos importante (de onde foi que eu tirei isso, meu Deus?!?!), parte da vista da porta da minha cozinha. Meu jardim tomando forma, com tronco, pallets, pneus, plantas...
Sujeira e  carrinho serão devidamente removidos. Dá pra ver a rua, do jeito que eu queria. Na hora que tirei essa foto, tinha um esquilo no muro, mais ligeiro que minha mão na máquina.

Os portões feitos pelas minhas próprias mãozinhas e minha arara carioca de madeira no cantinho. Veja melhor no blog Arte, Madeira e Vida - foi o Renie que fez. E eles vendem. Lindona!!


Bom, vou cuidar das plantas, que as pobres não sabem se cuidar sozinhas.

Abraços pensativos, mas não menos carinhosos.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arte de "gente comum"

Bons Dias!!!

Lembram que eu comecei este blog para mostrar que pessoas "comuns" fazem arte? Artesanato é arte! E gente comum, como eu e vc, somos artistas. Chiques no úrtimo!

Daí, encontrei muita gente que faz e tem vergonha de mostrar. Tá, eu tbm tenho, mas estou superando. Pq se as pessoas não mostram as artes delas, tenho que mostrar as minhas para alimentar o blog - ô desculpinha esfarrapada...

Bom, aí, fui fazer um curso de Técnicas de Vendas e conheci a Regina.
Dona de um brechó - que eu ainda vou visitar - em Bom Jesus dos Perdões, é uma pessoal que irradia luz e alegria, com uma tranquilidade impressionante.

E papo vai, papo vem - que eu nem gosto de conversar - descobri que ela faz umas coisinhas.

Pedi pra ver e lógico, na sequência, pra mostrar pra vcs.

Pintados e com barra decorada.
Hoje a mulherada faz uma coisa só, mas a Regina faz as duas.

E vc pensa que vende caro??

Nããão!

Nem te conto aqui, mas se tiver interesse, só entrar em contato.








Vc gostaria de ter ursinhos brincando na sua cozinha?

Fofos toda vida, né?

A barrinha de tecido não aparece, que eu queria mostrar os ursos, mesmo.  Mas tem.


E segunda feira ela me pediu pra fazer algo para dar de presente.



Não costumo postar antes que o "encomendante" ou o presenteado veja. Mas como ela só tem acesso a net no domingo (vida no mato é assim) e o presente vai ser dado nesse dia, posso mostrar.

A pessoa gosta de borboletas e ela me deixou livre na escolha das cores.
Então fiz um móbile em tons de azul e lilás, com paetês para dar um brilho na coisa.


Vou entregar hoje e espero que ambas aprovem.







Olha o detalhe da "brabuletinha":

Semana que vem tem mais: porta canecas, nichos da sala e coisa e tal.


Aguardem.

Mas essa semana ainda. tem conversinha no Quis falar, falei!

Abraços e beijos de borboleta.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arrumando a casa.

BONS DIAS!!!!


Continuando a por a casa em ordem, com cores e coisas.

Sempre falo que não gosto de bibelôs.  Desculpem, mas é assim.  
Acho que é pura preguiça. Dá  um trabalho tirar aquele monte de coisinhas pra tirar pó dos móveis...

Minhas amigas Kaku e Cici vivem rindo de mim por isso. 

Daí, a gente conhece um monte de gente na net, marca uns encontros e ganha um moooonte de lembranças fofas e faz o que, espalha pela casa????
Não!!!!!!
A gente cria um local especial pra elas.

Uma gaveta de um móvel que mudou de utilidade (mostro depois, vai aguardando aí), um resto de outra gaveta que não deu pra salvar inteira a um suporte de banner.

Não pinto, pq gosto da cor da madeira, dos veios...

Hoje, a imagem dela já é outra.
Tem algumas coisas mais, que fui "recolhendo" de outras partes da casa. Outras já saíram daí, como a tolha de maçã, que foi para minha bolsa, que nessa cidade quando faz calor a gente soa PRA CARAMBA!



E com a tolha na bolsa, a gente sai a passeio e entra numa loja de R$1,99 - onde 90% das coisas custam bem mais que isso.





Mas, com sorte, a gente encontra um belo adesivo, pra colorir aquela parte da casa que está apagadinha -  nesse caso o fundo do corredor , que virou um cômodo sem nome.
Estou preparando pras meninas verem TV e jogarem videogame (eu tbm!!!) e onde guardo "as tranqueiras".
Organizadas.
Verdade!!!



E este porta colares???

Senta que lá vem história!!!
Ganhei um vasinho com uma flor feita de coador de café. Lindo, amei e minha neta tbm. Só que ela só tem oito meses. Resultado: o vasinho foi pro chão e a vó quase teve um troço.

Mas abracei e beijei a criança, que não tem culpa e pensei no reaproveitamento da rosa, que é maravilhosa.

Um pedaço de compensado de 20 x 20 cm, papel camurça preto, tachinhas de tapeçaria e voilá!!!

Na parede do meu closet, alegrando meu dia.


Ah, que dessa vez a história foi pequena, vai.

Abraços e até a próxima semana, neste mesmo batcanal. Ai, que eu tô velha...





terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cereais nas garrafas

 Bom Dia, pessoas!!

Já falei como gosto de  vidros, né?  Garrafas, potes, taças...
Vidro é o que há: transparente como devemos ser e frágil como somos, apesar de não parecermos, muitas vezes.
A fragilidade é algo inerente ao ser vivo. Dependemos de alguém, sempre. O que é ótimo, pq não podemos ficar sós. A medida que reconheço minha fragilidade, busco o que me completa.
Amigos, irmão, marido, filhos...
Deus. Dele eu dependo e Ele não me decepciona jamais.  

Voltando aos vidros, sempre que vejo uma garrafa, por mais simples que seja penso que ele serve pra mais do que o uso "normal" dela.
Eu tinha umas guardadas, com umas idéias, mas nada concreto. Aí vi no blog  Decoração e Invenção  garrafas onde se guardava lentilhas, identificadas e tal.
Resolvi meio que copiar a coisa, do meu jeito.
Olha como ficou:


Garrafas de vinho com lentilha e arroz integral.
Reaproveitei as rolhas que minha filha ganha da sogra.
Como ela trabalha em churrascaria, imagina a saída de vinhos e o tanto de rolha que ela guardou. E guarda.

Vinho e uísque - com farelo de trigo.
A marrom tem tampa, mas está secando por dentro ainda e a verde - que eu peguei na porta de um boteco - está comigo faz tempo, uns três anos.


Fitas, retalhos, recortes, restos de bijous, e achei que ficaram lindas.
Minha filha pediu pra colocar uma etiqueta atrás das garrafas, identificando o conteúdo, mas colocarei embaixo.

Ficarão expostas sobre o balcão da geladeira, no alto.
Quero fazer muitas mais.



E...


Finalmente minha janela foi para a parede!!!! Pertencente ao lote da porta do barracão e da casa, queria muito colocar como quadro, na sala.


Coloquei uma renda (sobra de cortina) por trás do vidro e, para dar cor, tecidos de dois vestidos que eu gostava muito e não usava mais - rasgados, queimados, mas o tecido lindo, dava dó jogar fora.
Optei por deixar a madeira assim, sem pintura. Gostamos da cor da madeira e o verniz ainda está bom.


Depois mostro o canto todo, onde ela está.




A casa ainda não está pintada - deixando para o maridão fazer nas férias dele, que vão demorar, mas é o que ele quer, então...


Foto borrada

Mas não posso esperar pra deixar a casa arrumada e aconchegante, com pequenos detalhes.

Como este enfeite de parede, que está no hall do quarto das meninas.
Como eu fiz? Tampa perdida de caixa e vasinho de mdf, flores remanescentes do casamento da Raíssa (já tem 5 anos!!!), tinta e cola.

Nada se perde, tudo tem aproveitamento e utilidade.
A vida se renova a  cada dia. Temos que desejar um mundo melhor para nós e lutar para que ele exista, mesmo que seja e principalmente no nosso mundo particular: a nossa casa, nosso refúgio.


Abraços filosóficos pra vc.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tá servida???

Ai, que chique! Meu primeiro post culinário.

Óia a sombra na foto. Curso de fotografia ÔRGENTI!
Tá bonito, né?
Aqui em casa não costumo tirar o bolo da forma, só quando tem visita ilustre. (hehehe)

Semana passada fui à Zona Cerealista, em São Paulo. Conhecia o Brás - comprando roupa mais em conta, a Rua do Gasômetro pra comprar madeiras, ferramentas, etc.
Mas aquela região, não conhecia. Comprei cereais (lógico) e entre eles o farelo de trigo, com o qual faço bolo. Esse aí.


      E me perguntaram como faz. Lá vai a receita original:

  • 2 copos de farelo de trigo
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 2 copos de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento)
  • 1 copo de óleo
  • 1 copo de leite.
  • Olha como ele fica cortado.
  •  3 ovos batidos
Misture os ingredientes secos, adicione o restante. Assadeira untada e enfarinhada. Forno médio - 30 a 40 minutos.

É uma DÍLICIA!!!

Coisas minhas para a receita:
  • Coloco menos açúcar - um copo e meio no máximo. Já fiz com 2 e acho que fica muito doce
  • Essas "coisinhas" sobre o bolo é aveia. Gosto de jogar por cima, que dá uma crocancia pro negócio
  • Ás vezes coloco castanha do Pará quebrada ma massa - que eu chamo de castanha de quebrar na porta. Raramente, que isso não é barato, não.

Experimenta e me conta se gostou, tá?

Fiz tbm patê de ricota, mas não deu pra tirar foto. Já foi "envolvido" pela família.

E segue meu carinho, em forma de pássaro que ganhei das Pepas e está pendurado no interruptor do corredor de casa -  que tá sujinho pq aqui tem criança, sacumé...



  Espero que a visão do meu bolo e a receita tenham aberto seu apetite, pq comer é bom e eu sou contra certos palavrões (dieta, regime e afins).
A vida é curta pra eu ficar me privando das delícias da mesa.

Abraços gordos pra vcs.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Níver e mais

Oi.

Aí, Marcia Gullo!!!
Quero agradecer às pessoas que foram tão carinhosas comigo no meu aniversário, dia 02 de outubro.
Não vou falar quantos anos fiz. Curiosa, né???
Foi muito bom receber tantos "desejos".   Saúde, paz, felicidade, dinheiro - que é bom, ninguém duvida - e tal. Recebi e tomei posse de tudo.
Já disse aqui e vou repetir: pra mim, aniversário é mais importante que dia das mães, Natal, Ano novo e essas outras datas. Pq é um dia só meu.
Tá, outras pessoas fazem níver no mesmo dia, mas é minha data particular.
Bobagem? Mas é assim que eu sinto.
E me senti assim, este ano, beeeem abraçada.
E vcs sabem como gosto de abraço.
BRIGADÚ!!!!




Bom, resolvi dar presentes tbm, e fiz esta manta para duas pessoas que amo de paixão.

Sou suspeita pra falar, mas acho que ficou linda e elas gostaram.         Gostaram, né?

Geralmente fico com dó de entregar as mantas que faço, mas esta foi tranquila, com todo meu carinho.
Espero que elas curtam e aproveitem bem.






Reaproveitando até!

Barrica de textura onde guardo os papeis de embrulho, decoupagem, scrapbook que ganhei. Muitos papeis, pouquíssimo uso hoje, mas com promessas.
Estava dentro do armário que ganhei (mostro outro dia), mas não "tava cabeno". E não dava pra deixar do lado de fora feio daquele jeito, né?
Papel do presente que ganhei da  Paty Silva no Encontro, fitas e adesivos e ficou apresentável. Bonita é outra história, que gosto é gosto, e pro meu gosto tá ótima.
Percebi que ganho bastante coisa.

Gasto Zero. Organização 10.




E esta é o trem que eu estava pintando. Sei o nome disso, não, mas ganhei e acho massa!  E é grande - 85 cm de diâmetro. E como eu nem gosto de vermelho - vai pensando - pintei bem com esmalte pra ficar brilhando.
Aquela coisa preta no canto é minha sombra que eu preciso de um curso de fotografia.


Eu tenho mania de guardar as coisas e depois mostrar tudo de uma vez. Não vou mais fazer isso. Vou postar mais amiúde (ói que chique!) pra não deixar o post longo. 

Portanto, é o que temos para hoje. 
Obrigada a todos novamente e aquele abraço lá de cima duplo procêis. 



sábado, 28 de setembro de 2013

Encontrããããoooo!!!!

Só uma pessoa atrasada como eu pra postar hoje sobre um encontro que foi dia 21.
Mas vale!!
Estava era saboreando todas as fotos que as meninas postaram em seus blogs e no face - 47 mulheres pelo que contaram, juntas numa padaria, imagine só!
Mais que tudo, passe a semana curtindo e posicionando todos os presentes que ganhei.

Materiais, que a emoção que foi e o carinho recebido são incontáveis.

Se quiser ver as fotos do 4º Encontro de Blogueiras em SP - e olha, eu recomendo mutcho que vc veja - dá uma olhada no blog que a Vera Moraes fez e alimenta com carinho e vai seguindo o link dos blogs que tem coisa a beça pra ver.

Por meu lado, vou mostrar meus ganhados :



 Garrafa reciclada e caixinha decorada que ganhei da minha amiga secreta (agora amiga declarada) Paty Silva, que se desculpou dizendo que a garrafa era reciclada.
Logo pra mim, gente!?!?!
Tá, ela não conhecia esse canto aqui, então, tá perdoada, porque eu sou magnânima e modesta.

E eu que guardo as garrafas sem pintar mesmo, que ou amo vidro -  já falei - ganho essa garrafa toda trabalhada na pintura e decoupage. É chique dimais da contam gente!!!







Olha a flor da caixa e os desenhos!!! Vê se não é pra mar essa pessoa cuidadosa e caprichosa com seus trabalhos

Dentro, vieram 3 ímãs  que ela fez com tampinhas do remédio do filho.
São esses que estão aí, já na minha geladeira, junto com a plaquinha que ela deu de lembrancinha (não gosto muito dessa palavra, parece que a gente está menosprezando o presente da pessoa, mas...) para todas.






Óia minha colééé, que a Kaku me deu, toda enfeitadinha de flores - linda, linda, linda, linda pur dimais!!!

Tá pendurada no ímã, sim, que não posso furar a geladeira, né?


Bonequinha antiga fazendo companhia.

Ameeeeeei!

 E o carinho do embrulho?
Você ignora?
Nããão.
É outro presente, né não??

Minha filha quis abrir na hora, mas não deixei. Abri em casa, com todo cuidado, refiz (naquelas...) o embrulho e coloquei na parede, perto da porta externa do escritório, pra olhar toda hora.

Ameeeeeei - parte 2!



Olha só essa NEGRA MARAVILHOSA, que ganhei das Pepas - minhas filhas chamam assim.
O interessante é que uns 15 dias antes, eu e minha filha Cássia fomos às comprinhas (pequenas, do tamanho do nosso dinheirinho) e vimos um quadro de uma negra que ela queria comprar, mas estava em dúvida entre ele e um outro. Eu de olho, que se ela não levasse, levava eu. E com aquele incentivo básico: "Este outro combina mais com a sua casa".
No fim, descobrimos um defeito inescondível (esta palavra existe? acho que não) na moldura e resolvemos não comprar.
Imagine minha alegria quando vi este quadro.

Quero colocar na sala, na estrada da casa, mas como ainda não pintamos a parede, ele alegra meu escritório. E a minha vida.
Brigadú!!



Rosas  by Kellen Bittencout , que ganharam um vaso de vidro de azeitonas coberto com pele de gorro de Papai Noel.

Mas tá bonito, vai...














Coração da Vera Moraes pendurado na cadeira de costurar e o da Sandra Mara na porta interna do escritório, mas já migrou pra porta do armário novo/velho (outra história, outro post)


Caixinhas com porta alfinetes das Meninas do Sul (Marcia, Marta e Marion). Dei um alfineteiro pra minha filha Raíssa - pra que se motive a costurar  e fiquei com a caixinha, pq a máquina de costura é comum às duas e fica na "minha própria residência residencial".
Cole o segundo alfineteiro sobre a caixa e quardo linhas dentro.
A galinha azul é arte da dona Lia  - uma das Pepas, que me deu tbm o panô que diz "Deleite-se no Senhor" - frase poderosa. E eu coloquei junto com o que eu tinha feito.




Coloquei os mimos menores em tamanho, mas não em importância, carinho e cuidado, na mesinha-cavalete do escritório (o meu mundinho particular) e agradeço a todas que de colocaram seu amor em cada peça que fizeram e que me deram o prazer de ter um pedaço de vcs na minha casa e na minha vida.
Os doces já foram devidamente comidos e apreciados.

A plaquinha Home, ganhei no sorteio do 2º Encontro. Aguardando pintura da sala tbm.


Semana que vem, mais novidades.

 Abraços para todas as Blogueiras do Encontro e para as que ainda não conheço pessoalmente. 
Espero que essa situação mude, já que abraço pessoal é melhor que virtual.