"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Níver e mais

Oi.

Aí, Marcia Gullo!!!
Quero agradecer às pessoas que foram tão carinhosas comigo no meu aniversário, dia 02 de outubro.
Não vou falar quantos anos fiz. Curiosa, né???
Foi muito bom receber tantos "desejos".   Saúde, paz, felicidade, dinheiro - que é bom, ninguém duvida - e tal. Recebi e tomei posse de tudo.
Já disse aqui e vou repetir: pra mim, aniversário é mais importante que dia das mães, Natal, Ano novo e essas outras datas. Pq é um dia só meu.
Tá, outras pessoas fazem níver no mesmo dia, mas é minha data particular.
Bobagem? Mas é assim que eu sinto.
E me senti assim, este ano, beeeem abraçada.
E vcs sabem como gosto de abraço.
BRIGADÚ!!!!




Bom, resolvi dar presentes tbm, e fiz esta manta para duas pessoas que amo de paixão.

Sou suspeita pra falar, mas acho que ficou linda e elas gostaram.         Gostaram, né?

Geralmente fico com dó de entregar as mantas que faço, mas esta foi tranquila, com todo meu carinho.
Espero que elas curtam e aproveitem bem.






Reaproveitando até!

Barrica de textura onde guardo os papeis de embrulho, decoupagem, scrapbook que ganhei. Muitos papeis, pouquíssimo uso hoje, mas com promessas.
Estava dentro do armário que ganhei (mostro outro dia), mas não "tava cabeno". E não dava pra deixar do lado de fora feio daquele jeito, né?
Papel do presente que ganhei da  Paty Silva no Encontro, fitas e adesivos e ficou apresentável. Bonita é outra história, que gosto é gosto, e pro meu gosto tá ótima.
Percebi que ganho bastante coisa.

Gasto Zero. Organização 10.




E esta é o trem que eu estava pintando. Sei o nome disso, não, mas ganhei e acho massa!  E é grande - 85 cm de diâmetro. E como eu nem gosto de vermelho - vai pensando - pintei bem com esmalte pra ficar brilhando.
Aquela coisa preta no canto é minha sombra que eu preciso de um curso de fotografia.


Eu tenho mania de guardar as coisas e depois mostrar tudo de uma vez. Não vou mais fazer isso. Vou postar mais amiúde (ói que chique!) pra não deixar o post longo. 

Portanto, é o que temos para hoje. 
Obrigada a todos novamente e aquele abraço lá de cima duplo procêis. 



sábado, 28 de setembro de 2013

Encontrããããoooo!!!!

Só uma pessoa atrasada como eu pra postar hoje sobre um encontro que foi dia 21.
Mas vale!!
Estava era saboreando todas as fotos que as meninas postaram em seus blogs e no face - 47 mulheres pelo que contaram, juntas numa padaria, imagine só!
Mais que tudo, passe a semana curtindo e posicionando todos os presentes que ganhei.

Materiais, que a emoção que foi e o carinho recebido são incontáveis.

Se quiser ver as fotos do 4º Encontro de Blogueiras em SP - e olha, eu recomendo mutcho que vc veja - dá uma olhada no blog que a Vera Moraes fez e alimenta com carinho e vai seguindo o link dos blogs que tem coisa a beça pra ver.

Por meu lado, vou mostrar meus ganhados :



 Garrafa reciclada e caixinha decorada que ganhei da minha amiga secreta (agora amiga declarada) Paty Silva, que se desculpou dizendo que a garrafa era reciclada.
Logo pra mim, gente!?!?!
Tá, ela não conhecia esse canto aqui, então, tá perdoada, porque eu sou magnânima e modesta.

E eu que guardo as garrafas sem pintar mesmo, que ou amo vidro -  já falei - ganho essa garrafa toda trabalhada na pintura e decoupage. É chique dimais da contam gente!!!







Olha a flor da caixa e os desenhos!!! Vê se não é pra mar essa pessoa cuidadosa e caprichosa com seus trabalhos

Dentro, vieram 3 ímãs  que ela fez com tampinhas do remédio do filho.
São esses que estão aí, já na minha geladeira, junto com a plaquinha que ela deu de lembrancinha (não gosto muito dessa palavra, parece que a gente está menosprezando o presente da pessoa, mas...) para todas.






Óia minha colééé, que a Kaku me deu, toda enfeitadinha de flores - linda, linda, linda, linda pur dimais!!!

Tá pendurada no ímã, sim, que não posso furar a geladeira, né?


Bonequinha antiga fazendo companhia.

Ameeeeeei!

 E o carinho do embrulho?
Você ignora?
Nããão.
É outro presente, né não??

Minha filha quis abrir na hora, mas não deixei. Abri em casa, com todo cuidado, refiz (naquelas...) o embrulho e coloquei na parede, perto da porta externa do escritório, pra olhar toda hora.

Ameeeeeei - parte 2!



Olha só essa NEGRA MARAVILHOSA, que ganhei das Pepas - minhas filhas chamam assim.
O interessante é que uns 15 dias antes, eu e minha filha Cássia fomos às comprinhas (pequenas, do tamanho do nosso dinheirinho) e vimos um quadro de uma negra que ela queria comprar, mas estava em dúvida entre ele e um outro. Eu de olho, que se ela não levasse, levava eu. E com aquele incentivo básico: "Este outro combina mais com a sua casa".
No fim, descobrimos um defeito inescondível (esta palavra existe? acho que não) na moldura e resolvemos não comprar.
Imagine minha alegria quando vi este quadro.

Quero colocar na sala, na estrada da casa, mas como ainda não pintamos a parede, ele alegra meu escritório. E a minha vida.
Brigadú!!



Rosas  by Kellen Bittencout , que ganharam um vaso de vidro de azeitonas coberto com pele de gorro de Papai Noel.

Mas tá bonito, vai...














Coração da Vera Moraes pendurado na cadeira de costurar e o da Sandra Mara na porta interna do escritório, mas já migrou pra porta do armário novo/velho (outra história, outro post)


Caixinhas com porta alfinetes das Meninas do Sul (Marcia, Marta e Marion). Dei um alfineteiro pra minha filha Raíssa - pra que se motive a costurar  e fiquei com a caixinha, pq a máquina de costura é comum às duas e fica na "minha própria residência residencial".
Cole o segundo alfineteiro sobre a caixa e quardo linhas dentro.
A galinha azul é arte da dona Lia  - uma das Pepas, que me deu tbm o panô que diz "Deleite-se no Senhor" - frase poderosa. E eu coloquei junto com o que eu tinha feito.




Coloquei os mimos menores em tamanho, mas não em importância, carinho e cuidado, na mesinha-cavalete do escritório (o meu mundinho particular) e agradeço a todas que de colocaram seu amor em cada peça que fizeram e que me deram o prazer de ter um pedaço de vcs na minha casa e na minha vida.
Os doces já foram devidamente comidos e apreciados.

A plaquinha Home, ganhei no sorteio do 2º Encontro. Aguardando pintura da sala tbm.


Semana que vem, mais novidades.

 Abraços para todas as Blogueiras do Encontro e para as que ainda não conheço pessoalmente. 
Espero que essa situação mude, já que abraço pessoal é melhor que virtual.







segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De cara nova e reciclando!

E aí, que vcs acharam do nosso novo visual?

Eu estava acostumada com aquele, gostava bem até. Mas a filhota (Beatriz) disse que "não era minha cara".
E esse povo mais novo atormenta. Ela está fazendo curso de Web Design - chique, né? Mas foram só duas aulas e ainda não dá pra ela criar um "mudelo excrusivo" pra mim, embora a promessa exista.
Hoje sentamos e mudamos a cara do bloguito.
Achei que ficou fofo, parecendo um tecido colorido no fundo, como seda pintada a mão, que eu não deixo por menos.
Me digam o que acharam, tá?


 E esse finds foi bem arteiro, fiz várias coisinhas:


Uma garrafa de leite de coco vazia e restos de material para bijuteria se tornaram uma garrafinha linda para enfeite.
Mais uma fita guardada de uma lembrancinha de aniversário (a gente uma hora ou outra joga essas coisas fora) e meia rolha - já mostro a outra metade.
O vidro por si só é lindo, enfeitado melhora.

Ás vezes lembro de colocar marca nas fotos, mas o nome saiu tão pequeno...
Sei de casos de pessoas que copiaram fotos de blogs bons, sem dar crédito.
COISA FEIA!!!!





Prateleira ou mesinha.
Na verdade tinham dois cavaletes que minha filha Raíssa pediu pra eu guardar e uma tábua de pinus que maridão trouxe de SP e estavam encostados.
Pra não ficar aquela coisa perdida atrás da porta, juntei os dois e deu isso.
Esse vaso redondo é meia bola de isopor que ganhei, pintei e plantei umas suculentas. Não dá pra desperdiçar nada.
Inclusive aquela garrafa de vidro no cantinho está esperando sua vez de ser vestida.








Tilda que ganhei (não conto de quem, mas ela sabe que quase chorei, emotivada) e fiz numa guirlanda para meu canto - ex escritório, que agora chama "Baguncelier" .
Vi uma parecida num blog. Então...
Anotei até num papelzinho pra colocar os créditos. Cadê esse bendito papel?
Achei a idéia perfeita e copiei.
Fiz uns corações com flores e coloquei do lado, mas não gostei, vou trocar por outra coisa, outro dia.
E ela tá lindinha, olhando pra mim, lá na parede perto da porta!!!





Decidi colocar na parede uns experimentos de umas aulas que fiz na Zona Leste ano passado.  Foto borrada


Mais um experimento que deu certo:

Vi  no face - Reciclagem Divertida. Só que lá era tsurus na lampada e estava fechada com uma massa estranha...
Resolvi colocar mais material de bijuterias (ainda tem um monte) e olha a outra metade da rolha pra tampar. 
Se vc quiser fazer - que é fácil - vai uma dica: cole a rolha com cola de contato, que segura bem.
Já tenho 3 encomendas. Tudo bem que são da minha própria filha, mas tem, tá?!?!

E mais: fiz uma prateleira  - uma tábua com rodinhas - para meu PC (que deu pau e eu dei jeito), cortei almofadas - mas ainda não costurei, comecei a pintar um trem (quié? não sei o nome mesmo!) que tem na parede do meu quarto e... cortei 3 pés de mamona que estava obstruindo a vista na janela da cozinha. 


Terminei o domingo colocando fogo no mato que carpi (ê dilícia) durante a semana e fazendo bolo de chocolate, que tbm sei cozinhar. Nem era de caixinha, tá? Qualquer dia dou a receita: bolo de um ovo só da Verinha.

Uffa!!! Tô cansada, não.  Só estou vendo como meus dias renderam, já me deixando com coisas preparadas pra semana. 

Mostro procêis dispois (ô saudade do meu pai, que falava assim).  Vou me forçar a dormir, que o post que começou no domingo...

Abraços, beijos, queijos e amor pra semana toda, que assim a vida fica mais fácil, né não?



                                               

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minha casa, minhas coisas...

Olá, pessoas queridas!!
Depois de um longo e tenebroso inverno ( tá, não tão tenebroso e que ainda não acabou), com a permissão da minha operadora (thanks, TIM), volto com algumas novidades.

Bom, a casa ainda não está pronta e sei que nunca estará. PQ?
Estou sempre mudando minhas coisas de lugar, as próprias coisas e meu modo de ver as coisas. Minha casa e minha vida estão sempre mudando, então nada fica "pronto" nunca. E eu gosto assim. A mesmice me incomoda.
Mas assim mesmo, vou mostrar "pequenas felicidades" pra vcs.
Pintamos as paredes dos quartos e do corredor, sala e parte externa ficaram para depois.
Mas não importa que as paredes não estão pintadas - elas tem que ter um enfeitezinho.
Na parede da varanda coloquei este quadro, que nada mais que uma porta de armário de cozinha que meu sobrinho ia fogar fora. Olhei aquele desenho no vidro e amei. Coloquei um tecido laranja por trás, e voilá!
Uns enfeites extras pra cobrir os buracos de onde tirei o puxador.
Tem outra porta igual esperando...

Sob ela tinha esta mesa de plantas. Tinha, que a base já tomou outro rumo. Agora elas continuam sob esta parte de janela, mas agora mais baixo, sobre duas sobras de cabeceiras de batentes de porta.  Vê que a gente planta até nas panelas, nas bolinhas de isopor...




E na lateral da porta da sala, um mini pallet que minha filha colocou no chão, na chuva-judiação. Resgatei e coloquei minhas plantas. Estava assim quando tirei a foto, hoje já tem mais duas plantas.






Parte da parede da cozinha.

Queria tijolos aparentes e mandei fazer um balcão (mostro depois) e uma casinha pra geladeira. Esta é a lateral,onde coloquei o panô que fiz.
Na parte de cima estão os meus vidro (vidro é lindo, como diria Caetano!) e uma lanterna que comprei na Etna e estava guardada na casa da Raíssa (filha desnaturada que põe pallet na chuva).
A sogra dela deu um mooooonte de rolhas e ela colocou na lanterna.Eu não ia desalojar as pobres rolhinhas, né? Trouxe junto.
Olhando,parece que a parede está torta? Eu tbm achava, mas medi e está certinha. Vai entender...
O armário de trás é aquele que comprei, mas já está mudando de lugar.


Pastilhas na janela.

Óia que linda ficou minha janela da cozinha! Como tudo é bem rustico, não passamos massa corrida,nem gesso nas paredes e tenho horror de azulejo (na verdade, de rejunte). Essa área não tem laje,é direto na telha e entra bastante pó. Imagina...
Usei massa corrida, de uma lata que comprei sei lá pra quê. Fiz um mosaico com as pastilhas que tinham sobrado do armário, e achei o que ficou bem legal. Tanto que estou fazendo nas outras janelas, que ficam no mesmo cômodo. 

E olha a minha vista. Nem vou por cortina na janela. Dá até gosto de lavar louça assim (mentira, que lavar louça nunca é bom).

O Escritório

Ah, não resisto, tenho que contar procês: 
1 - descobri os subtítulos nos posts (kkkkk)
2 -"O Escritório" é o nome de uma casa da luz vermelha que tem aqui em Atibaia. Não é o máximo?? A mulher liga pro cara e ele diz que tá no escritório. Ela nunca vai saber qual - kkkk . Ô maldade minha... Sou contra, só pra deixar claro. 

Bão, vamu lá. Normalmente chamado de escritório, esta é minha baguncina ou baguncelier.
Estava assim, há uns dias. Bagunçado mas com cortina!!! Tirei só pra vcs terem noção dos cacarecos lindos que tenho e a bagunça que eles fazem (eles, eu não). Agora já está bem mais arrumadinho, ainda em processo de estruturação, mas já digno de olhar. 
Estão vendo a porta suja? Já limpei. Ela era parte de um jogo de porta-balcão, junto com a da sala, da cozinha e do barracão. E ainda tem uma parte que ou fazer uma divisória para plantas, aguardem.

Essa fotinho mostra que não estou mentindo.
Este canto já está escolhido como canto de costura - no momento. Pé de Vigorelli, tampo de mdf (é o que temos para o momento). A caixinha que ganhei da Telma  no amigo secreto do Encontro das Blogueiras e uso para colocar minhas linhas - poucas, ainda - e meu alfineteiro de copo descartável me esperam pra fazer uma capa decente de máquina, que saquinho de TNT é provisório..




E finalizando por hoje, o peso de porta em flor que ganhei da minha amiga Débora, quando veio me visitar.
Está segurando a porta do escritório já,mas dentro de um saquinho plástico transparente, pra não sujar e não ficar escondida, que é muito linda.  Brigada de novo, Dedé!

Espero que agora, com minhas áreas de trabalho definidas (naquelas...), já que meu marido fez uma prateleira massa pra colocar o PC, eu consiga ser mais constante no blog. Coisas pra mostrar e falar, tem de monte.
Sou simples assim, viver me faz feliz. 
Abraços a todos, com cheiro de mato que é bão dimais!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Então...

A vida tá corrida, a net via modem não ajuda...
Bom, eis a manta que fiz, bem colorida, do jeito que eu queria.

Na verdade, mais ou menos, pq a intenção era que cobrisse minha cama, mas a ansiedade foi tanta, que ficou menor - mas não menos linda.
Quié, se ninguém gostar, pelo menos eu gosto!!
Quadradinhos, junções e arremate coloridos e beeem quentinha, que resolveu esfriar montro em Atibaia.
E aí, como achei outras lãs na mudança, estou "crochetando" again.



E mesmo sem a casa estar totalmente pronta, sabe como a gente é - enfeita aqui e ali, pra não morar num lugar com cara de barracão. Reaproveitando sempre fiz cortinas para o meu quarto de umas que eu tinha guardado da ooooutra casa. Tecido (não perguntem qual) vinho de forro e renda por cima.

Minha filha (adolescente, lógico) disse que meu quarto ficou com cara de casa antiga. Mas, gente, eu já sou avó, né? Antiga, idosa, velha e feliz.



Óia minha gordinha Sarah, meu bebê mais novo, minha neta fofa, que agora senta sozinha!
Quero ser mais antiga e mais avó, quero mais netos que eles são tudibão!!!


E como a vida segue, as idéias fervem até a página dois, preciso de sugestões para o que fazer com essas laterias de berço que peguei na rua. Tava lá, ué, e eu também, então...  Pensei em banco para a varanda, mas já tenho um sofázinho, então ia ficar atravancado.  Helpem-me!

Sendo o que tenho para o momento (mentira, mas a bagunça tá grande e eu tenho que arrumar) deixo pra vcs meu amor, descrito no quadro que minha Beatriz fez - não pra mim, infelizmente - com as minhas tintas. Não sei se reclamo pelas tintas, afinal: filha, arte, amor, alegria, sabe como é...                                                                                                                                      Abraços para todos, com agradecimentos e bem vindos aos novos membros desse clube louco que é meu blog. 
FUUUI!!




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aaafff!!!

Finalmente um computador navegável..

Olá, Pessoas Queridas!!!
Recuperei meu micro de mesa.  Dizem que sou antiga e coisa e tal, mas é com ele que me dou bem. Essas coisas de note ou netbook não me cativaram - tablet então é um horror. Bom, tenho dificuldade (leiam resistência) até com celular touch.
Trouxe de SP com o restante da mudança. Minha casa está uma desordem de dar nervoso - nos outros, que eu sei que cada dia é uma aventura na vida da gente.
Estou podendo exercitar meu  dotes (pequeninos) de eletricista e a paciência.
Sei que agora poderei estar mais constante na net, que o modem trabalha melhor com o véinho aqui.

Terminei minha manta, mas não posso mostrar pq meu bebê Bia foi para o Anime Friends (alguém sabe o que é isso? Eu, mais ou menos) e levou a máquina fotográfica. Mostro semana que vem.
E aí, na mudança, encontrei mais lãs guardadas - óia que tristeza, vou ter que crochetar...

Então, vou mostrar pra vcs hoje algumas fotos de coisas mimosas (eu acho, tá!) que já tinha nos meus guardados.

Coisas de Raíssa. Minha filha é a delicadeza em pessoa. A casa dela é sempre cheia de enfeitinhos que ela cria, coisas que inventa. Esses são sabonetinhos que sobraram das lembranças do casamento dela em uma xícara de café que perdeu o par - mas não a utilidade. 


 Enfeite que vi sobre um armário no hospital onde trabalhava. Achei tão fofo que não resisti em fotografar com um celular bom que eu tinha na época. A madeira fina - parecendo aqueles caixotinhos de feira que a gente sempre fala em customizar- pintada de vermelho ficou muito linda. O pote devia ter sido de uma planta ou areia - jardinzinho japonês, sabe? Mas estava vazio.

Já observaram os prédios de sua cidade? Existem desenhos lindos - projetos inteiros, fachadas, portas e janelas, ou mesmo um simples detalhe. Esse é de um prédio numa esquina do bairro da Liberdade, em SP.
O detalhe do sol "dobrando" a esquina a noite, estava muito legal. E ainda deve estar lá...








Ah, fala se não dá um apertinho bão no coração quando vê essa imagem?
Estátua que está na praça central de Salto.
Ganhamos uma viagem, eu e as pimpolhas, para o Festival de Teatro de Salto. Entre uma peça e outra, o almoço e as conversas com o povo do ônibus - fretado, benhê, pra umas 40 pessoas - fomos vasculhar a cidade e entre outras estátuas, achamos essa que me encantou.


Então, é o que temos para hoje.
Para os próximos dias - tipo cenas do próximo capítulo de novela - a manta pronta, os chaveiros da casa, as lembrancinhas do próximo Encontro de Blogueiras (ainda dá pra vc se programar) e otras cositas mas.

Abraços, que tornam a espera de todas as coisas beeeem mais suportáveis.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Duas semanas em um post.

Bom dia!!!!!
Vim rapidinho mostra umas coisinhas procês.
Acho que consegui contaminar minha filha com a idéia de reaproveitamento. Dona Raíssa é doidinha por sapatos - lindos, altos, chiques, poderosos - ai que orgulho!!!! E na hora de ir trabalhar, sempre correndo, é bom ter uma visualização rápida do que temos. Aí, ela achou um pallet e vejam o que fez.
E essas são as lembrancinhas que eu estava fazendo pro níver da Giovanna. 70 peças de cada modelo - pequenos, que dá mais trabalho. O branco demora por causa das curvas dos dedos e o preto pq os olhos da véinha não são mais aqueles...
Foi um festão, decoração temática, piscina de bolinha, pula-pula e tudo.
Pras crianças, né, que pros adultos sobrou um samba.





E as minhas lãs. Fui obrigada a comprar mais pra fazer uma manta, né? Olha as cores que comprei. Mas depois comprei mais uma e a manta tá quase pronta. Mostro depois.


E...

... aí a net trava. 

Só deu pra postar hoje uma texto que digitei semana retrasada !!!!
Que óóóóódio. Não sei se é a net, o netbook do meu filho ou a junção dos dois.
Aproveito que vim pra SP (meio a contragosto) pra postar o que já tinha escrito e complementar, dizendo que já estou de casa nova!!!!!!!.
Mudamos sábado pra chácara - com a casa sem terminar, mesmo. Mas tá uma dílicia!!!
Acordo de manha com o barulho de... NADA!!!!! Pra quem acordava com ônibus...
Abro a janela e vejo árvores e plantas. Desagradável, né?
Logo levo meu micro pra lá e fica mais fácil mostrar as coisas que ando fazendo. Tenho um "pobrema" com aquela coisinha de teclas e tela grudadinha, uuuuiiiii. Sou das antigas, gosto de meu pc de mesa, mesmo.
Pq quase tudo que vai na mesa é bom: toalha, comida, cafézinho, costura e coisa e tal.

Ah, a manta já tá pronta, mas com a correria da mudança, nem fotografei. Faço esta semana que entra.

Abraços de "Tô Feliz" e "Venha ver meu ranchinho". Com bolo, café e beijo.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meu Deus!!!!

Gente do céu!!!
Já tem mais de um mês que não passo por aqui - postando, pois venho ver as novidades dos outros.

Vergonha!!

Mas as coisas andam meio conturbadas na minha vida, as águas estão agitadas.
A construção da casa está na etapa final, aquela que não se pode descuidar senão "desanda" e depois de tudo que foi feito, não dá pra bobear - tem que ficar de olho. Mas meu empreiteiro é show de bola!
E tenho feito as lembrancinhas do níver da minha sobrinha-neta (ai, como eu tô velhinha!) que é dia 08 de junho - motivo pelo qual não vou no 3º Encontro de Blogueiras - mesmo dia, mesmo horário.
Sem choro, aproveito a festa e espero o 4º Encontro.

E por falar em choro, duas notícias:
Canela, a cadela de lacinho.
1 - meu neto Vinycius, filho do meu filho Victor, que estava morando com a gente desde janeiro, resolveu voltar a morar com a mãe, em Paraty. Choro geral, principalmente do pai dele.
2 - lembram das duas cachorrinhas que achamos e adotamos (Preta e Gorda)? Motoqueiro sem vergonha atropelou a Gorda na frente de casa. A bichinha morreu nos braços da minha neta Maírah. Foi um chororô só - a filha, a neta, a Preta e eu.
A Preta ficou uma semana sem comer, parecia um zumbi pela casa.  Aí importamos a Canela diretamente de Bragança




E aí, enquanto saio comprando canos e telhas, vou apreciando a vista na cidade que escolhi pra passar o fim dos meus dias (teatral, né?). Vê se não é pra amar Atibaia e principalmente Deus, que deu essas maravilhas para os nossos olhos:



Coisa linda, fala a verdade.  Não preciso muita coisa mais, só uma toalha xadrez, um lanchinho e uma boa companhia - que pode ser a minha mesmo, que eu sou óóóótima - e humilde. Mas se vcs quiserem participar, podem vir e ver. Tem bastante lugar e eu vou amar mostrar tudo procês.

E como fazer uma coisa por vez não é coisa de mulher - nós somos multitarefeiras, sempre - estou fazendo uma manta de crochê beeeem colorida que deve ficar pronta em xxx dias - sem pressão.
Mas mostro assim que ficar pronta. Quem sabe agora tenho paciência de deixar do tamanho da minha caminha de casal.

Para os que me amam e sentem minha falta, me aguardem que volto logo. Para os que não gostam, sinto muito por vcs - eu volto mesmo!
Abraços - que repito, são melhores que remédio pra depressão.

domingo, 28 de abril de 2013

Ganhei agora...

... uns novelos de lã da minha filha!!!
E eu que falei que não ia mais fazer mantas de quadradinhos, sou obrigada a começar de novo.
Fiquei  triste - mentira pura, né?
Tô amando a idéia. 
Problemas: as lãs são escuras e preciso ir à 25 de março comprar umas coloridas pra completar e preciso terminar as lembrancinhas do níver da minha sobrinha (mostro depois).

Visitando blogs hoje, deixando mensagens e abraços e coisa e tal.

Tempo curto, amor grande.
Saudade também.

Deixo um abraço a todos que me amam - e aos que não amam, deixo dois.

Ah, deixo um monte pra todo mundo, que abraço é muito bom!!!!

Tchau!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontro...

Olá, flores do jardim de Deus!

Existem coisas que não se explicam, mas que nos servem por sinal. Sexta-feira antes do maravilhoso Encontro de Blogueiras fui ao cinema com minhas pequenas e tomar um lanche - em São Paulo. Na mesa ao lado tinha "um cara" tomando refri. Olha só a latinha:

Entre tomar um Coca zero  (éca!) e pedir a latinha para o mocinho, adivinha o que escolhi???
Ele me deu a lata, lógico - não resistiu ao meu olhar  pidão. 
Precisei ir de visita a SP pra confirmar que fiz a melhor escolha, me mudando pra Atibaia. E como a certeza não é só minha, meu filho confiscou a latinha pra usar de porta copo na mesa do serviço - em plena Avenida Paulista.

Falei que hoje colocava as fotos dos presentes, né?? Então taí.

Esta caixa maravilhosíssima, ganhei da minha amiga secreta Telma .  Não é um capricho só??
Todinha encapada, forrada e  tal. 
As que eu tinha visto, só encapavam a tampa. Ela disse que foi a primeira que fez com esta técnica, com o ovo de Páscoa estufadinho.   

Eu tinha intenção de fazer uma caixa assim com patch colagem, mas agora que tenho uma - lindona - vou fazer mais não.

E mais: cada quadradinho desses veio com um brigadeirão gostoso demais da conta!!!!!
Óia só a carinha de um deles:











Garrafinha de pimenta da Rosana Cumpri e porta lencinhos da Lola.



Passarinho da Pepa e Vi ( a gente sempre junta tudo, igual SandyeJunior)







Potinho da   Cici  e cookie - não sei quem fez, não sei quem deu, mas sei que tava dimais de bão.



Algumas meninas levaram mimos para sorteio e eu, que sempre falo que não ganho nem bingo de quermesse jogando sozinha - ganhei uma caixa cheia de mimos da Fernanda Tardochi

Cheio de esmalte!!!!  Vou ter que ser mocinha, agora e pintar a unha, que fica feio não usar o presente que me deram.

Veio também um joguinho lindo de lixas e esmalte, que prepararam para presentear que estava participando do En contro pela primeira vez.

É muito esmalte pra eu não usar, né??
Me aguardem de unhas coloridas.

 Se esqueci de  alguém ou algo, desculpe,desculpe,desculpe.


Eeeeeeeeee:
Ceagesp  - vulgo Ceasa - ontem, com o pessoal do Curso de jardinagem.  Espia que planta lindona (e grande e pesada) que eu comprei.
Não sei o nome da dita cuja, mas estas são minha amigas Cris e Márcia, que também são alunos do curso e me ajudaram no carregamento da "coisa".
Simpáticas e queridas grau mil.
Acho que terei companhia para as aventuras doidas e os chás da tarde (não necessariamente com chá) de Atibaia.


Acabando meu tempo de lan.

Estou preparando coisas para mostrar semana que vem.

Abraços fortes, quentes, amorosos e sinceros para todos. E  lembrem-se: abraço é melhor que qualquer remédio.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Encontro de Blogueiras

Eu fui e AMEI DE PAIXÃO!!!!

A mulherada é de uma alegra só. Gente criativa, cheia de vida e tudo o mais.
Fotos de pessoas e presentes (um montão), só semana que vem, que tô na lan house e esqueci o cabo da máquina em casa (véia, eu...).
Mas indico pessoas com blogs onde vc podem ver fotos e saber das coisas - e ver tudo, que elas são chiques de doer.
Cici - tirei essa pessoa linda como amiga secreta. Não a conhecia, mas fiquei super feliz. E ela deu pra gente um mimo bem gostoso, nada engordativo, que mostro depois (achei, Cici!!!).
Pepa e Vi -  precisa falar mais que estes nomes? Fofas até o úrtimo fio de cabelo. 
Ana Faniquito - Sabe quando vc pensa que a pessoa é uma coisa e ela é outra? Bem mais melhor? É este caso. A mulher é de uma simplicidade deliciosa!
Sonia - Amei conhecer e o blog dela é um deslumbre!
Andréia - não conhecia; ela é uma graça.
Telma - minha amiga secreta. Um tiquinho de gente, delicada como o presente que recebi. Curiosa? Aguarde cenas dos próximos capítulos...

Tem muuuuuito mais gente, mas sabe como é o tempo: curto. Semana que vm falo mais e mostro as fotos.

'Bora conhecer os blogs desse povo!!!

Gente bonita, beijo me liga. Com ou sem balada.