Olá, pessoas queridas!!
Depois de um longo e tenebroso inverno ( tá, não tão tenebroso e que ainda não acabou), com a permissão da minha operadora (thanks, TIM), volto com algumas novidades.
Bom, a casa ainda não está pronta e sei que nunca estará. PQ?
Estou sempre mudando minhas coisas de lugar, as próprias coisas e meu modo de ver as coisas. Minha casa e minha vida estão sempre mudando, então nada fica "pronto" nunca. E eu gosto assim. A mesmice me incomoda.

Mas assim mesmo, vou mostrar "pequenas felicidades" pra vcs.
Pintamos as paredes dos quartos e do corredor, sala e parte externa ficaram para depois.
Mas não importa que as paredes não estão pintadas - elas tem que ter um enfeitezinho.
Na parede da varanda coloquei este quadro, que nada mais que uma porta de armário de cozinha que meu sobrinho ia fogar fora. Olhei aquele desenho no vidro e amei. Coloquei um tecido laranja por trás, e
voilá!
Uns enfeites extras pra cobrir os buracos de onde tirei o puxador.
Tem outra porta igual esperando...

Sob ela tinha esta mesa de plantas. Tinha, que a base já tomou outro rumo. Agora elas continuam sob esta parte de janela, mas agora mais baixo, sobre duas sobras de cabeceiras de batentes de porta. Vê que a gente planta até nas panelas, nas bolinhas de isopor...
E na lateral da porta da sala, um mini pallet que minha filha colocou no chão, na chuva-judiação. Resgatei e coloquei minhas plantas. Estava assim quando tirei a foto, hoje já tem mais duas plantas.
Parte da parede da cozinha.
Queria tijolos aparentes e mandei fazer um balcão (mostro depois) e uma casinha pra geladeira. Esta é a lateral,onde coloquei o
panô que fiz.
Na parte de cima estão os meus vidro (vidro é lindo, como diria Caetano!) e uma lanterna que comprei na Etna e estava guardada na casa da Raíssa (filha desnaturada que põe pallet na chuva).
A sogra dela deu um mooooonte de rolhas e ela colocou na lanterna.Eu não ia desalojar as pobres rolhinhas, né? Trouxe junto.
Olhando,parece que a parede está torta? Eu tbm achava, mas medi e está certinha. Vai entender...
O armário de trás é
aquele que comprei, mas já está mudando de lugar.
Pastilhas na janela.
Óia que linda ficou minha janela da cozinha! Como tudo é bem rustico, não passamos massa corrida,nem gesso nas paredes e tenho horror de azulejo (na verdade, de rejunte). Essa área não tem laje,é direto na telha e entra bastante pó. Imagina...
Usei massa corrida, de uma lata que comprei sei lá pra quê. Fiz um mosaico com as pastilhas que tinham sobrado
do armário, e achei o que ficou bem legal. Tanto que estou fazendo nas outras janelas, que ficam no mesmo cômodo.
E olha a minha vista. Nem vou por cortina na janela. Dá até gosto de lavar louça assim (mentira, que lavar louça nunca é bom).
O Escritório
Ah, não resisto, tenho que contar procês:
1 - descobri os subtítulos nos posts (kkkkk)
2 -"O Escritório" é o nome de uma casa da luz vermelha que tem aqui em Atibaia. Não é o máximo?? A mulher liga pro cara e ele diz que tá no escritório. Ela nunca vai saber qual - kkkk . Ô maldade minha... Sou contra, só pra deixar claro.
Bão, vamu lá. Normalmente chamado de escritório, esta é minha
baguncina ou
baguncelier.
Estava assim, há uns dias. Bagunçado mas com cortina!!! Tirei só pra vcs terem noção dos cacarecos lindos que tenho e a bagunça que eles fazem (eles, eu não). Agora já está bem mais arrumadinho, ainda em processo de estruturação, mas já digno de olhar.
Estão vendo a porta suja? Já limpei. Ela era parte de um jogo de porta-balcão, junto com a da sala, da cozinha e do barracão. E ainda tem uma parte que ou fazer uma divisória para plantas, aguardem.
Essa fotinho mostra que não estou mentindo.
Este canto já está escolhido como canto de costura - no momento. Pé de Vigorelli, tampo de mdf (é o que temos para o momento). A caixinha que ganhei da
Telma no amigo secreto do Encontro das Blogueiras e uso para colocar minhas linhas - poucas, ainda - e meu alfineteiro de copo descartável me esperam pra fazer uma capa decente de máquina, que saquinho de TNT é provisório..
E finalizando por hoje, o peso de porta em flor que ganhei da minha amiga Débora, quando veio me visitar.
Está segurando a porta do escritório já,mas dentro de um saquinho plástico transparente, pra não sujar e não ficar escondida, que é muito linda. Brigada de novo, Dedé!
Espero que agora, com minhas áreas de trabalho definidas (naquelas...), já que meu marido fez uma prateleira
massa pra colocar o PC, eu consiga ser mais constante no blog. Coisas pra mostrar e falar, tem de monte.
Sou simples assim, viver me faz feliz.
Abraços a todos, com cheiro de mato que é bão dimais!!!