"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Voluntária - ABRAPEC

Oi, pessoal!

Pra quem não sabe, trabalhei durante 32 anos em um hospital. Nunca diretamente com o paciente - enfermeira, auxiliar de enfermagem e tal.
Trabalhei como mensageira, oficial administrativo e analista de RH.
Passei pelos setores de Radioterapia e Oncologia, Laboratório, Creche, Médico dos Funcionários - que passou a ser SEESMT, Treinamento e Desenvolvimento, Seleção e finalmente Centro de Formação.
Aposentei em Abril de 2012 a trabalhei até novembro do mesmo ano.

Enquanto trabalhei, via as mulheres de avental rosa andando pelo hospital, fazendo várias coisas. Eram (e são) as Voluntárias Iamspe.
Sempre admirei esse serviço, mas por conta de toda a correria da vida - casa, trabalho, filhos, netos, agregados - nunca me engajei em um grupo assim.
Lógico, fazia atividades isoladas uma vez ou outra, mas nunca num engajamento total, que o trabalho exigia.
Agora eu posso. Aposentada, desocupada (mentira!) posso fazer isso.
Ouvi dizer uma vez que Deus não procura os desocupados pra fazer algo, mas aqueles que tem ocupação, pois eles sempre encontram tempo para mais uma.
Resolvi  doar meu tempo e me inscrevi no projeto da Prefeitura de Atibaia que procurava voluntários para atividades diversas.
Mês passado fui chamada para uma reunião, onde me mostraram o projeto e os locais onde havia necessidade de voluntários.



Escolhi a ABRAPEC - Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer. 


Minha ficha foi encaminhada e hoje fui fazer entrevista e me aceitaram. 
Amei o lugar, o trabalho deles e a Carla, assistente Social responsável pela casa e que me recebeu muito bem.
Começo segunda feira minhas atividades.
Fazendo o que?
Inicialmente cobrindo ausência da professora de artesanato. Vamos terminar os cartões de Natal feitos com fuxico (lindos! Vou pedir pra elas deixarem eu tirar uma foto e mostrar procês) e outras "obras inacabadas" para o Bazar de Natal. 
Para o próximo ano novos projetos, novas oportunidades. 

Fala se DEUS não é bom pra mim?
Me deu a oportunidade de servir, de crescer como pessoa e ainda fazendo o que gosto!!!
Se vc quiser conhecer mais a Abrapec, tem uma entrevista aqui.  

Portanto, teremos mais um assunto para esse blog que "não pára, não pára, não pára não"!



Abraços extremamente voluntários procês. 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fim de semana do Mosaico.

Oi, gentes!

Sabe aqueles carretéis ou bobinas de fio que todo mundo quer ou tem?

Eu tenho 3 - por enquanto. Duas na sala e uma na varanda.E está uma luta pra fazer alguma coisa nelas, pq as meninas querem que fiquem como estão, com logotipo e tudo.
Gente, a democracia mora nessa casa. Mas quando precisa ser mãe, ela vai dar umas voltas.

Com a desculpa de que a da varanda ia estragar por causa das plantas, consegui convencê-las a me deixar fazer algo nessa. Só.
Usei restos dos porcelanatos da casa do meu filho - que na minha, vcs podem ver, é cimento queimado total!!! Até nas paredes do banheiro e cozinha.
Aproveitei o fim de semana prolongado (como se feriado fizesse diferença na minha vida aposentada e vagabunda) para isso. 

E como já estava com a mão na massa - literalmente, já que uso massa corrida - resolvi acertar as contas com a tábua da outra mesinha da varanda, feita com os pneus velhos do carro do maridão.Tinha comprado umas pastinhas em promoção numa lojinha de artesanato em algum lugar de SP e que estava lá, no aguardo. Não quis (não tinha como) quebrar as pastilhas, então tem uns cantos que foram "recheados " de massa.
Meu filho disse que ia sair tudo, mas confio mais na minha experiência e no meu marido, que disse que a massa corrida depois que seca bem fica parecendo pedra.


Olha aí colocada. Resolvi não pintar os pneus. Vou lavar eles assim que terminarmos de tirar a sujeira da construção - que parece que acabou. Só parece, que tem uns "finalmente" do pedreiro.  Mas dei uma limpadinha básica pra mostrar procêis.  Quê?? Não parece??? Mas eu limpei, tá!
No carretel me preocupei com os buracos que ele tem, então tapei-os com pedaços grandes  do porcelanato e depois fui colocando os outros. Nem fiz acabamento fino nas bordas - só massa; quis deixar assim mesmo. 
No tampo dos pneus tentei usar o que dizem ser a técnica certa - primeiro as bordas, segundo o desenho e por fim o fundo. Como não tinha desenho definido, fiz a borda e fui partindo do centro, dividindo as cores nos quatro lados de maneira que ficassem iguais.

Já estão colocadinhos no lugar, com as plantas em cima - menos, agora, pra todo mundo ver "minha arte".  
Abusada, eu!!!

Abraços pra todos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pensando e postando...



Eu, "di vorta!"

Tenho pensado muito nesses dias se continuo ou não com estes blogs.
O Quis falar, falei foi criado pela minha filha Raíssa, num momento de loucura extrema - que ela tem quase todos os dias, como eu. Aí ela parou de postar e a doida aqui resolveu manter.
Este aqui... Não sei se está atingindo o objetivo proposto e não sei até que ponto devo mostrar só o que eu faço, já que a intenção não era essa.


Estou pensando...


Enquanto isso não se resolve na minha cabeça e na "nuvem", mostro pra vcs o que tinha comentado no post anterior e mais:

O Porta Canecas:

Comentei em um post antes (beeeem antes) sobre um armário que não peguei na rua e meu marido pegou logo depois. Ainda morava no Jaçanã. Guardei até decidir como usar.
Pensei em estante para o escritório ou para o quarto, mas me decidi pelo porta canecas, já que temos muitas.
Amamos canecas, sempre que vamos a uma "lujinha" somos tentados e nos esforçamos para não comprar "só mais uma", que no nosso caso viram quatro (eu, Bia, Maírah e o pai).
Fundo vermelho - só pra variar.
A parte de baixo foi feita com a frente da gaveta que virou prateleira no escritório e...
Sabe aquela parte do escorredor de louça onde a gente coloca os copos? Então, caiu do meu e aí prendi na madeira, pra ter lugar pra todas as canecas, só que não.

Ainda tenho canecas no armário. Sem problemas, que caneca nunca é demais. Compradas, "ganhadas", é só alegria!

Olha minha meia parede de cimento queimado e a parte de cima sem pintura, ainda. 


Nichos na sala

Na minha sala no apartamento, temos umas prateleiras que meu marido fez com sobras de compensado.
Queria muito elas aqui na chácara, mas não achei justo desfalcar "o homi" de todas as coisas. Vcs sabem que ele ainda mora lá, né?
Lembrei, então, de umas caixinhas que trouxe do hospital onde trabalhava, quando eles iam colocar no lixo.

Resgatei do guarda-roupas do marido.
Obs.: ele gosta de juntar caixinhas com coisinhas dentro; tem um monte nas gavetas, no guarda roupa, nas prateleiras. Essas não iam fazer falta, né?





Limpei de novo, envernizei e parafusei lindamente e sem ajuda (orgulho de mim!!) sobre a TV.
Coloquei os dvd's, as coisinhas que a gente tem e faz e que alegram os olhos e a vida da gente.
Fica na parede oposta do porta canecas.
Curiosa sobre a disposição da casa????

Detalhe do gatinho da sorte (ou da fortuna?) e pinha "catada" na rua.
Na TV, cena de seriado policial, que gosto muito.



As caixas forradas


Caixas de papelão simples, forradas com tecido - sobra de cortinas. Meu armário tem portas de vidro e fica na sala de jantar. Não gosto dos mantimentos aparecendo nos saquinhos, latinhas e afins. Então coloco nas caixas e elas dentro do armário.
Quando se olha tá um coloridim só!
A vinho está forrada para o Natal?   NÃO, ela é assim permanentemente. Fica sem graça sem nada. E eu nem sou chegada em dourado, mas era o que tínhamos no momento e assim ficou.


Olha meu bulinho no fundo, recebendo meu café fresquim e minha caixinha de receitas penduradinha.
As caixas estão sobre o meu maravilhoso balcão, que divide a sala de TV e a cozinha que fica atrás da sala de jantar que fica do lado da sala de visita que está ao lado da sala de TV.
Se localizou? Não? Mas é tão simples. kkkkkkkk
E por fim, mas não menos importante (de onde foi que eu tirei isso, meu Deus?!?!), parte da vista da porta da minha cozinha. Meu jardim tomando forma, com tronco, pallets, pneus, plantas...
Sujeira e  carrinho serão devidamente removidos. Dá pra ver a rua, do jeito que eu queria. Na hora que tirei essa foto, tinha um esquilo no muro, mais ligeiro que minha mão na máquina.

Os portões feitos pelas minhas próprias mãozinhas e minha arara carioca de madeira no cantinho. Veja melhor no blog Arte, Madeira e Vida - foi o Renie que fez. E eles vendem. Lindona!!


Bom, vou cuidar das plantas, que as pobres não sabem se cuidar sozinhas.

Abraços pensativos, mas não menos carinhosos.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Arte de "gente comum"

Bons Dias!!!

Lembram que eu comecei este blog para mostrar que pessoas "comuns" fazem arte? Artesanato é arte! E gente comum, como eu e vc, somos artistas. Chiques no úrtimo!

Daí, encontrei muita gente que faz e tem vergonha de mostrar. Tá, eu tbm tenho, mas estou superando. Pq se as pessoas não mostram as artes delas, tenho que mostrar as minhas para alimentar o blog - ô desculpinha esfarrapada...

Bom, aí, fui fazer um curso de Técnicas de Vendas e conheci a Regina.
Dona de um brechó - que eu ainda vou visitar - em Bom Jesus dos Perdões, é uma pessoal que irradia luz e alegria, com uma tranquilidade impressionante.

E papo vai, papo vem - que eu nem gosto de conversar - descobri que ela faz umas coisinhas.

Pedi pra ver e lógico, na sequência, pra mostrar pra vcs.

Pintados e com barra decorada.
Hoje a mulherada faz uma coisa só, mas a Regina faz as duas.

E vc pensa que vende caro??

Nããão!

Nem te conto aqui, mas se tiver interesse, só entrar em contato.








Vc gostaria de ter ursinhos brincando na sua cozinha?

Fofos toda vida, né?

A barrinha de tecido não aparece, que eu queria mostrar os ursos, mesmo.  Mas tem.


E segunda feira ela me pediu pra fazer algo para dar de presente.



Não costumo postar antes que o "encomendante" ou o presenteado veja. Mas como ela só tem acesso a net no domingo (vida no mato é assim) e o presente vai ser dado nesse dia, posso mostrar.

A pessoa gosta de borboletas e ela me deixou livre na escolha das cores.
Então fiz um móbile em tons de azul e lilás, com paetês para dar um brilho na coisa.


Vou entregar hoje e espero que ambas aprovem.







Olha o detalhe da "brabuletinha":

Semana que vem tem mais: porta canecas, nichos da sala e coisa e tal.


Aguardem.

Mas essa semana ainda. tem conversinha no Quis falar, falei!

Abraços e beijos de borboleta.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Arrumando a casa.

BONS DIAS!!!!


Continuando a por a casa em ordem, com cores e coisas.

Sempre falo que não gosto de bibelôs.  Desculpem, mas é assim.  
Acho que é pura preguiça. Dá  um trabalho tirar aquele monte de coisinhas pra tirar pó dos móveis...

Minhas amigas Kaku e Cici vivem rindo de mim por isso. 

Daí, a gente conhece um monte de gente na net, marca uns encontros e ganha um moooonte de lembranças fofas e faz o que, espalha pela casa????
Não!!!!!!
A gente cria um local especial pra elas.

Uma gaveta de um móvel que mudou de utilidade (mostro depois, vai aguardando aí), um resto de outra gaveta que não deu pra salvar inteira a um suporte de banner.

Não pinto, pq gosto da cor da madeira, dos veios...

Hoje, a imagem dela já é outra.
Tem algumas coisas mais, que fui "recolhendo" de outras partes da casa. Outras já saíram daí, como a tolha de maçã, que foi para minha bolsa, que nessa cidade quando faz calor a gente soa PRA CARAMBA!



E com a tolha na bolsa, a gente sai a passeio e entra numa loja de R$1,99 - onde 90% das coisas custam bem mais que isso.





Mas, com sorte, a gente encontra um belo adesivo, pra colorir aquela parte da casa que está apagadinha -  nesse caso o fundo do corredor , que virou um cômodo sem nome.
Estou preparando pras meninas verem TV e jogarem videogame (eu tbm!!!) e onde guardo "as tranqueiras".
Organizadas.
Verdade!!!



E este porta colares???

Senta que lá vem história!!!
Ganhei um vasinho com uma flor feita de coador de café. Lindo, amei e minha neta tbm. Só que ela só tem oito meses. Resultado: o vasinho foi pro chão e a vó quase teve um troço.

Mas abracei e beijei a criança, que não tem culpa e pensei no reaproveitamento da rosa, que é maravilhosa.

Um pedaço de compensado de 20 x 20 cm, papel camurça preto, tachinhas de tapeçaria e voilá!!!

Na parede do meu closet, alegrando meu dia.


Ah, que dessa vez a história foi pequena, vai.

Abraços e até a próxima semana, neste mesmo batcanal. Ai, que eu tô velha...





terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cereais nas garrafas

 Bom Dia, pessoas!!

Já falei como gosto de  vidros, né?  Garrafas, potes, taças...
Vidro é o que há: transparente como devemos ser e frágil como somos, apesar de não parecermos, muitas vezes.
A fragilidade é algo inerente ao ser vivo. Dependemos de alguém, sempre. O que é ótimo, pq não podemos ficar sós. A medida que reconheço minha fragilidade, busco o que me completa.
Amigos, irmão, marido, filhos...
Deus. Dele eu dependo e Ele não me decepciona jamais.  

Voltando aos vidros, sempre que vejo uma garrafa, por mais simples que seja penso que ele serve pra mais do que o uso "normal" dela.
Eu tinha umas guardadas, com umas idéias, mas nada concreto. Aí vi no blog  Decoração e Invenção  garrafas onde se guardava lentilhas, identificadas e tal.
Resolvi meio que copiar a coisa, do meu jeito.
Olha como ficou:


Garrafas de vinho com lentilha e arroz integral.
Reaproveitei as rolhas que minha filha ganha da sogra.
Como ela trabalha em churrascaria, imagina a saída de vinhos e o tanto de rolha que ela guardou. E guarda.

Vinho e uísque - com farelo de trigo.
A marrom tem tampa, mas está secando por dentro ainda e a verde - que eu peguei na porta de um boteco - está comigo faz tempo, uns três anos.


Fitas, retalhos, recortes, restos de bijous, e achei que ficaram lindas.
Minha filha pediu pra colocar uma etiqueta atrás das garrafas, identificando o conteúdo, mas colocarei embaixo.

Ficarão expostas sobre o balcão da geladeira, no alto.
Quero fazer muitas mais.



E...


Finalmente minha janela foi para a parede!!!! Pertencente ao lote da porta do barracão e da casa, queria muito colocar como quadro, na sala.


Coloquei uma renda (sobra de cortina) por trás do vidro e, para dar cor, tecidos de dois vestidos que eu gostava muito e não usava mais - rasgados, queimados, mas o tecido lindo, dava dó jogar fora.
Optei por deixar a madeira assim, sem pintura. Gostamos da cor da madeira e o verniz ainda está bom.


Depois mostro o canto todo, onde ela está.




A casa ainda não está pintada - deixando para o maridão fazer nas férias dele, que vão demorar, mas é o que ele quer, então...


Foto borrada

Mas não posso esperar pra deixar a casa arrumada e aconchegante, com pequenos detalhes.

Como este enfeite de parede, que está no hall do quarto das meninas.
Como eu fiz? Tampa perdida de caixa e vasinho de mdf, flores remanescentes do casamento da Raíssa (já tem 5 anos!!!), tinta e cola.

Nada se perde, tudo tem aproveitamento e utilidade.
A vida se renova a  cada dia. Temos que desejar um mundo melhor para nós e lutar para que ele exista, mesmo que seja e principalmente no nosso mundo particular: a nossa casa, nosso refúgio.


Abraços filosóficos pra vc.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tá servida???

Ai, que chique! Meu primeiro post culinário.

Óia a sombra na foto. Curso de fotografia ÔRGENTI!
Tá bonito, né?
Aqui em casa não costumo tirar o bolo da forma, só quando tem visita ilustre. (hehehe)

Semana passada fui à Zona Cerealista, em São Paulo. Conhecia o Brás - comprando roupa mais em conta, a Rua do Gasômetro pra comprar madeiras, ferramentas, etc.
Mas aquela região, não conhecia. Comprei cereais (lógico) e entre eles o farelo de trigo, com o qual faço bolo. Esse aí.


      E me perguntaram como faz. Lá vai a receita original:

  • 2 copos de farelo de trigo
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 2 copos de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fermento)
  • 1 copo de óleo
  • 1 copo de leite.
  • Olha como ele fica cortado.
  •  3 ovos batidos
Misture os ingredientes secos, adicione o restante. Assadeira untada e enfarinhada. Forno médio - 30 a 40 minutos.

É uma DÍLICIA!!!

Coisas minhas para a receita:
  • Coloco menos açúcar - um copo e meio no máximo. Já fiz com 2 e acho que fica muito doce
  • Essas "coisinhas" sobre o bolo é aveia. Gosto de jogar por cima, que dá uma crocancia pro negócio
  • Ás vezes coloco castanha do Pará quebrada ma massa - que eu chamo de castanha de quebrar na porta. Raramente, que isso não é barato, não.

Experimenta e me conta se gostou, tá?

Fiz tbm patê de ricota, mas não deu pra tirar foto. Já foi "envolvido" pela família.

E segue meu carinho, em forma de pássaro que ganhei das Pepas e está pendurado no interruptor do corredor de casa -  que tá sujinho pq aqui tem criança, sacumé...



  Espero que a visão do meu bolo e a receita tenham aberto seu apetite, pq comer é bom e eu sou contra certos palavrões (dieta, regime e afins).
A vida é curta pra eu ficar me privando das delícias da mesa.

Abraços gordos pra vcs.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Níver e mais

Oi.

Aí, Marcia Gullo!!!
Quero agradecer às pessoas que foram tão carinhosas comigo no meu aniversário, dia 02 de outubro.
Não vou falar quantos anos fiz. Curiosa, né???
Foi muito bom receber tantos "desejos".   Saúde, paz, felicidade, dinheiro - que é bom, ninguém duvida - e tal. Recebi e tomei posse de tudo.
Já disse aqui e vou repetir: pra mim, aniversário é mais importante que dia das mães, Natal, Ano novo e essas outras datas. Pq é um dia só meu.
Tá, outras pessoas fazem níver no mesmo dia, mas é minha data particular.
Bobagem? Mas é assim que eu sinto.
E me senti assim, este ano, beeeem abraçada.
E vcs sabem como gosto de abraço.
BRIGADÚ!!!!




Bom, resolvi dar presentes tbm, e fiz esta manta para duas pessoas que amo de paixão.

Sou suspeita pra falar, mas acho que ficou linda e elas gostaram.         Gostaram, né?

Geralmente fico com dó de entregar as mantas que faço, mas esta foi tranquila, com todo meu carinho.
Espero que elas curtam e aproveitem bem.






Reaproveitando até!

Barrica de textura onde guardo os papeis de embrulho, decoupagem, scrapbook que ganhei. Muitos papeis, pouquíssimo uso hoje, mas com promessas.
Estava dentro do armário que ganhei (mostro outro dia), mas não "tava cabeno". E não dava pra deixar do lado de fora feio daquele jeito, né?
Papel do presente que ganhei da  Paty Silva no Encontro, fitas e adesivos e ficou apresentável. Bonita é outra história, que gosto é gosto, e pro meu gosto tá ótima.
Percebi que ganho bastante coisa.

Gasto Zero. Organização 10.




E esta é o trem que eu estava pintando. Sei o nome disso, não, mas ganhei e acho massa!  E é grande - 85 cm de diâmetro. E como eu nem gosto de vermelho - vai pensando - pintei bem com esmalte pra ficar brilhando.
Aquela coisa preta no canto é minha sombra que eu preciso de um curso de fotografia.


Eu tenho mania de guardar as coisas e depois mostrar tudo de uma vez. Não vou mais fazer isso. Vou postar mais amiúde (ói que chique!) pra não deixar o post longo. 

Portanto, é o que temos para hoje. 
Obrigada a todos novamente e aquele abraço lá de cima duplo procêis. 



sábado, 28 de setembro de 2013

Encontrããããoooo!!!!

Só uma pessoa atrasada como eu pra postar hoje sobre um encontro que foi dia 21.
Mas vale!!
Estava era saboreando todas as fotos que as meninas postaram em seus blogs e no face - 47 mulheres pelo que contaram, juntas numa padaria, imagine só!
Mais que tudo, passe a semana curtindo e posicionando todos os presentes que ganhei.

Materiais, que a emoção que foi e o carinho recebido são incontáveis.

Se quiser ver as fotos do 4º Encontro de Blogueiras em SP - e olha, eu recomendo mutcho que vc veja - dá uma olhada no blog que a Vera Moraes fez e alimenta com carinho e vai seguindo o link dos blogs que tem coisa a beça pra ver.

Por meu lado, vou mostrar meus ganhados :



 Garrafa reciclada e caixinha decorada que ganhei da minha amiga secreta (agora amiga declarada) Paty Silva, que se desculpou dizendo que a garrafa era reciclada.
Logo pra mim, gente!?!?!
Tá, ela não conhecia esse canto aqui, então, tá perdoada, porque eu sou magnânima e modesta.

E eu que guardo as garrafas sem pintar mesmo, que ou amo vidro -  já falei - ganho essa garrafa toda trabalhada na pintura e decoupage. É chique dimais da contam gente!!!







Olha a flor da caixa e os desenhos!!! Vê se não é pra mar essa pessoa cuidadosa e caprichosa com seus trabalhos

Dentro, vieram 3 ímãs  que ela fez com tampinhas do remédio do filho.
São esses que estão aí, já na minha geladeira, junto com a plaquinha que ela deu de lembrancinha (não gosto muito dessa palavra, parece que a gente está menosprezando o presente da pessoa, mas...) para todas.






Óia minha colééé, que a Kaku me deu, toda enfeitadinha de flores - linda, linda, linda, linda pur dimais!!!

Tá pendurada no ímã, sim, que não posso furar a geladeira, né?


Bonequinha antiga fazendo companhia.

Ameeeeeei!

 E o carinho do embrulho?
Você ignora?
Nããão.
É outro presente, né não??

Minha filha quis abrir na hora, mas não deixei. Abri em casa, com todo cuidado, refiz (naquelas...) o embrulho e coloquei na parede, perto da porta externa do escritório, pra olhar toda hora.

Ameeeeeei - parte 2!



Olha só essa NEGRA MARAVILHOSA, que ganhei das Pepas - minhas filhas chamam assim.
O interessante é que uns 15 dias antes, eu e minha filha Cássia fomos às comprinhas (pequenas, do tamanho do nosso dinheirinho) e vimos um quadro de uma negra que ela queria comprar, mas estava em dúvida entre ele e um outro. Eu de olho, que se ela não levasse, levava eu. E com aquele incentivo básico: "Este outro combina mais com a sua casa".
No fim, descobrimos um defeito inescondível (esta palavra existe? acho que não) na moldura e resolvemos não comprar.
Imagine minha alegria quando vi este quadro.

Quero colocar na sala, na estrada da casa, mas como ainda não pintamos a parede, ele alegra meu escritório. E a minha vida.
Brigadú!!



Rosas  by Kellen Bittencout , que ganharam um vaso de vidro de azeitonas coberto com pele de gorro de Papai Noel.

Mas tá bonito, vai...














Coração da Vera Moraes pendurado na cadeira de costurar e o da Sandra Mara na porta interna do escritório, mas já migrou pra porta do armário novo/velho (outra história, outro post)


Caixinhas com porta alfinetes das Meninas do Sul (Marcia, Marta e Marion). Dei um alfineteiro pra minha filha Raíssa - pra que se motive a costurar  e fiquei com a caixinha, pq a máquina de costura é comum às duas e fica na "minha própria residência residencial".
Cole o segundo alfineteiro sobre a caixa e quardo linhas dentro.
A galinha azul é arte da dona Lia  - uma das Pepas, que me deu tbm o panô que diz "Deleite-se no Senhor" - frase poderosa. E eu coloquei junto com o que eu tinha feito.




Coloquei os mimos menores em tamanho, mas não em importância, carinho e cuidado, na mesinha-cavalete do escritório (o meu mundinho particular) e agradeço a todas que de colocaram seu amor em cada peça que fizeram e que me deram o prazer de ter um pedaço de vcs na minha casa e na minha vida.
Os doces já foram devidamente comidos e apreciados.

A plaquinha Home, ganhei no sorteio do 2º Encontro. Aguardando pintura da sala tbm.


Semana que vem, mais novidades.

 Abraços para todas as Blogueiras do Encontro e para as que ainda não conheço pessoalmente. 
Espero que essa situação mude, já que abraço pessoal é melhor que virtual.







segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De cara nova e reciclando!

E aí, que vcs acharam do nosso novo visual?

Eu estava acostumada com aquele, gostava bem até. Mas a filhota (Beatriz) disse que "não era minha cara".
E esse povo mais novo atormenta. Ela está fazendo curso de Web Design - chique, né? Mas foram só duas aulas e ainda não dá pra ela criar um "mudelo excrusivo" pra mim, embora a promessa exista.
Hoje sentamos e mudamos a cara do bloguito.
Achei que ficou fofo, parecendo um tecido colorido no fundo, como seda pintada a mão, que eu não deixo por menos.
Me digam o que acharam, tá?


 E esse finds foi bem arteiro, fiz várias coisinhas:


Uma garrafa de leite de coco vazia e restos de material para bijuteria se tornaram uma garrafinha linda para enfeite.
Mais uma fita guardada de uma lembrancinha de aniversário (a gente uma hora ou outra joga essas coisas fora) e meia rolha - já mostro a outra metade.
O vidro por si só é lindo, enfeitado melhora.

Ás vezes lembro de colocar marca nas fotos, mas o nome saiu tão pequeno...
Sei de casos de pessoas que copiaram fotos de blogs bons, sem dar crédito.
COISA FEIA!!!!





Prateleira ou mesinha.
Na verdade tinham dois cavaletes que minha filha Raíssa pediu pra eu guardar e uma tábua de pinus que maridão trouxe de SP e estavam encostados.
Pra não ficar aquela coisa perdida atrás da porta, juntei os dois e deu isso.
Esse vaso redondo é meia bola de isopor que ganhei, pintei e plantei umas suculentas. Não dá pra desperdiçar nada.
Inclusive aquela garrafa de vidro no cantinho está esperando sua vez de ser vestida.








Tilda que ganhei (não conto de quem, mas ela sabe que quase chorei, emotivada) e fiz numa guirlanda para meu canto - ex escritório, que agora chama "Baguncelier" .
Vi uma parecida num blog. Então...
Anotei até num papelzinho pra colocar os créditos. Cadê esse bendito papel?
Achei a idéia perfeita e copiei.
Fiz uns corações com flores e coloquei do lado, mas não gostei, vou trocar por outra coisa, outro dia.
E ela tá lindinha, olhando pra mim, lá na parede perto da porta!!!





Decidi colocar na parede uns experimentos de umas aulas que fiz na Zona Leste ano passado.  Foto borrada


Mais um experimento que deu certo:

Vi  no face - Reciclagem Divertida. Só que lá era tsurus na lampada e estava fechada com uma massa estranha...
Resolvi colocar mais material de bijuterias (ainda tem um monte) e olha a outra metade da rolha pra tampar. 
Se vc quiser fazer - que é fácil - vai uma dica: cole a rolha com cola de contato, que segura bem.
Já tenho 3 encomendas. Tudo bem que são da minha própria filha, mas tem, tá?!?!

E mais: fiz uma prateleira  - uma tábua com rodinhas - para meu PC (que deu pau e eu dei jeito), cortei almofadas - mas ainda não costurei, comecei a pintar um trem (quié? não sei o nome mesmo!) que tem na parede do meu quarto e... cortei 3 pés de mamona que estava obstruindo a vista na janela da cozinha. 


Terminei o domingo colocando fogo no mato que carpi (ê dilícia) durante a semana e fazendo bolo de chocolate, que tbm sei cozinhar. Nem era de caixinha, tá? Qualquer dia dou a receita: bolo de um ovo só da Verinha.

Uffa!!! Tô cansada, não.  Só estou vendo como meus dias renderam, já me deixando com coisas preparadas pra semana. 

Mostro procêis dispois (ô saudade do meu pai, que falava assim).  Vou me forçar a dormir, que o post que começou no domingo...

Abraços, beijos, queijos e amor pra semana toda, que assim a vida fica mais fácil, né não?



                                               

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minha casa, minhas coisas...

Olá, pessoas queridas!!
Depois de um longo e tenebroso inverno ( tá, não tão tenebroso e que ainda não acabou), com a permissão da minha operadora (thanks, TIM), volto com algumas novidades.

Bom, a casa ainda não está pronta e sei que nunca estará. PQ?
Estou sempre mudando minhas coisas de lugar, as próprias coisas e meu modo de ver as coisas. Minha casa e minha vida estão sempre mudando, então nada fica "pronto" nunca. E eu gosto assim. A mesmice me incomoda.
Mas assim mesmo, vou mostrar "pequenas felicidades" pra vcs.
Pintamos as paredes dos quartos e do corredor, sala e parte externa ficaram para depois.
Mas não importa que as paredes não estão pintadas - elas tem que ter um enfeitezinho.
Na parede da varanda coloquei este quadro, que nada mais que uma porta de armário de cozinha que meu sobrinho ia fogar fora. Olhei aquele desenho no vidro e amei. Coloquei um tecido laranja por trás, e voilá!
Uns enfeites extras pra cobrir os buracos de onde tirei o puxador.
Tem outra porta igual esperando...

Sob ela tinha esta mesa de plantas. Tinha, que a base já tomou outro rumo. Agora elas continuam sob esta parte de janela, mas agora mais baixo, sobre duas sobras de cabeceiras de batentes de porta.  Vê que a gente planta até nas panelas, nas bolinhas de isopor...




E na lateral da porta da sala, um mini pallet que minha filha colocou no chão, na chuva-judiação. Resgatei e coloquei minhas plantas. Estava assim quando tirei a foto, hoje já tem mais duas plantas.






Parte da parede da cozinha.

Queria tijolos aparentes e mandei fazer um balcão (mostro depois) e uma casinha pra geladeira. Esta é a lateral,onde coloquei o panô que fiz.
Na parte de cima estão os meus vidro (vidro é lindo, como diria Caetano!) e uma lanterna que comprei na Etna e estava guardada na casa da Raíssa (filha desnaturada que põe pallet na chuva).
A sogra dela deu um mooooonte de rolhas e ela colocou na lanterna.Eu não ia desalojar as pobres rolhinhas, né? Trouxe junto.
Olhando,parece que a parede está torta? Eu tbm achava, mas medi e está certinha. Vai entender...
O armário de trás é aquele que comprei, mas já está mudando de lugar.


Pastilhas na janela.

Óia que linda ficou minha janela da cozinha! Como tudo é bem rustico, não passamos massa corrida,nem gesso nas paredes e tenho horror de azulejo (na verdade, de rejunte). Essa área não tem laje,é direto na telha e entra bastante pó. Imagina...
Usei massa corrida, de uma lata que comprei sei lá pra quê. Fiz um mosaico com as pastilhas que tinham sobrado do armário, e achei o que ficou bem legal. Tanto que estou fazendo nas outras janelas, que ficam no mesmo cômodo. 

E olha a minha vista. Nem vou por cortina na janela. Dá até gosto de lavar louça assim (mentira, que lavar louça nunca é bom).

O Escritório

Ah, não resisto, tenho que contar procês: 
1 - descobri os subtítulos nos posts (kkkkk)
2 -"O Escritório" é o nome de uma casa da luz vermelha que tem aqui em Atibaia. Não é o máximo?? A mulher liga pro cara e ele diz que tá no escritório. Ela nunca vai saber qual - kkkk . Ô maldade minha... Sou contra, só pra deixar claro. 

Bão, vamu lá. Normalmente chamado de escritório, esta é minha baguncina ou baguncelier.
Estava assim, há uns dias. Bagunçado mas com cortina!!! Tirei só pra vcs terem noção dos cacarecos lindos que tenho e a bagunça que eles fazem (eles, eu não). Agora já está bem mais arrumadinho, ainda em processo de estruturação, mas já digno de olhar. 
Estão vendo a porta suja? Já limpei. Ela era parte de um jogo de porta-balcão, junto com a da sala, da cozinha e do barracão. E ainda tem uma parte que ou fazer uma divisória para plantas, aguardem.

Essa fotinho mostra que não estou mentindo.
Este canto já está escolhido como canto de costura - no momento. Pé de Vigorelli, tampo de mdf (é o que temos para o momento). A caixinha que ganhei da Telma  no amigo secreto do Encontro das Blogueiras e uso para colocar minhas linhas - poucas, ainda - e meu alfineteiro de copo descartável me esperam pra fazer uma capa decente de máquina, que saquinho de TNT é provisório..




E finalizando por hoje, o peso de porta em flor que ganhei da minha amiga Débora, quando veio me visitar.
Está segurando a porta do escritório já,mas dentro de um saquinho plástico transparente, pra não sujar e não ficar escondida, que é muito linda.  Brigada de novo, Dedé!

Espero que agora, com minhas áreas de trabalho definidas (naquelas...), já que meu marido fez uma prateleira massa pra colocar o PC, eu consiga ser mais constante no blog. Coisas pra mostrar e falar, tem de monte.
Sou simples assim, viver me faz feliz. 
Abraços a todos, com cheiro de mato que é bão dimais!!!