"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De cara nova e reciclando!

E aí, que vcs acharam do nosso novo visual?

Eu estava acostumada com aquele, gostava bem até. Mas a filhota (Beatriz) disse que "não era minha cara".
E esse povo mais novo atormenta. Ela está fazendo curso de Web Design - chique, né? Mas foram só duas aulas e ainda não dá pra ela criar um "mudelo excrusivo" pra mim, embora a promessa exista.
Hoje sentamos e mudamos a cara do bloguito.
Achei que ficou fofo, parecendo um tecido colorido no fundo, como seda pintada a mão, que eu não deixo por menos.
Me digam o que acharam, tá?


 E esse finds foi bem arteiro, fiz várias coisinhas:


Uma garrafa de leite de coco vazia e restos de material para bijuteria se tornaram uma garrafinha linda para enfeite.
Mais uma fita guardada de uma lembrancinha de aniversário (a gente uma hora ou outra joga essas coisas fora) e meia rolha - já mostro a outra metade.
O vidro por si só é lindo, enfeitado melhora.

Ás vezes lembro de colocar marca nas fotos, mas o nome saiu tão pequeno...
Sei de casos de pessoas que copiaram fotos de blogs bons, sem dar crédito.
COISA FEIA!!!!





Prateleira ou mesinha.
Na verdade tinham dois cavaletes que minha filha Raíssa pediu pra eu guardar e uma tábua de pinus que maridão trouxe de SP e estavam encostados.
Pra não ficar aquela coisa perdida atrás da porta, juntei os dois e deu isso.
Esse vaso redondo é meia bola de isopor que ganhei, pintei e plantei umas suculentas. Não dá pra desperdiçar nada.
Inclusive aquela garrafa de vidro no cantinho está esperando sua vez de ser vestida.








Tilda que ganhei (não conto de quem, mas ela sabe que quase chorei, emotivada) e fiz numa guirlanda para meu canto - ex escritório, que agora chama "Baguncelier" .
Vi uma parecida num blog. Então...
Anotei até num papelzinho pra colocar os créditos. Cadê esse bendito papel?
Achei a idéia perfeita e copiei.
Fiz uns corações com flores e coloquei do lado, mas não gostei, vou trocar por outra coisa, outro dia.
E ela tá lindinha, olhando pra mim, lá na parede perto da porta!!!





Decidi colocar na parede uns experimentos de umas aulas que fiz na Zona Leste ano passado.  Foto borrada


Mais um experimento que deu certo:

Vi  no face - Reciclagem Divertida. Só que lá era tsurus na lampada e estava fechada com uma massa estranha...
Resolvi colocar mais material de bijuterias (ainda tem um monte) e olha a outra metade da rolha pra tampar. 
Se vc quiser fazer - que é fácil - vai uma dica: cole a rolha com cola de contato, que segura bem.
Já tenho 3 encomendas. Tudo bem que são da minha própria filha, mas tem, tá?!?!

E mais: fiz uma prateleira  - uma tábua com rodinhas - para meu PC (que deu pau e eu dei jeito), cortei almofadas - mas ainda não costurei, comecei a pintar um trem (quié? não sei o nome mesmo!) que tem na parede do meu quarto e... cortei 3 pés de mamona que estava obstruindo a vista na janela da cozinha. 


Terminei o domingo colocando fogo no mato que carpi (ê dilícia) durante a semana e fazendo bolo de chocolate, que tbm sei cozinhar. Nem era de caixinha, tá? Qualquer dia dou a receita: bolo de um ovo só da Verinha.

Uffa!!! Tô cansada, não.  Só estou vendo como meus dias renderam, já me deixando com coisas preparadas pra semana. 

Mostro procêis dispois (ô saudade do meu pai, que falava assim).  Vou me forçar a dormir, que o post que começou no domingo...

Abraços, beijos, queijos e amor pra semana toda, que assim a vida fica mais fácil, né não?



                                               

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minha casa, minhas coisas...

Olá, pessoas queridas!!
Depois de um longo e tenebroso inverno ( tá, não tão tenebroso e que ainda não acabou), com a permissão da minha operadora (thanks, TIM), volto com algumas novidades.

Bom, a casa ainda não está pronta e sei que nunca estará. PQ?
Estou sempre mudando minhas coisas de lugar, as próprias coisas e meu modo de ver as coisas. Minha casa e minha vida estão sempre mudando, então nada fica "pronto" nunca. E eu gosto assim. A mesmice me incomoda.
Mas assim mesmo, vou mostrar "pequenas felicidades" pra vcs.
Pintamos as paredes dos quartos e do corredor, sala e parte externa ficaram para depois.
Mas não importa que as paredes não estão pintadas - elas tem que ter um enfeitezinho.
Na parede da varanda coloquei este quadro, que nada mais que uma porta de armário de cozinha que meu sobrinho ia fogar fora. Olhei aquele desenho no vidro e amei. Coloquei um tecido laranja por trás, e voilá!
Uns enfeites extras pra cobrir os buracos de onde tirei o puxador.
Tem outra porta igual esperando...

Sob ela tinha esta mesa de plantas. Tinha, que a base já tomou outro rumo. Agora elas continuam sob esta parte de janela, mas agora mais baixo, sobre duas sobras de cabeceiras de batentes de porta.  Vê que a gente planta até nas panelas, nas bolinhas de isopor...




E na lateral da porta da sala, um mini pallet que minha filha colocou no chão, na chuva-judiação. Resgatei e coloquei minhas plantas. Estava assim quando tirei a foto, hoje já tem mais duas plantas.






Parte da parede da cozinha.

Queria tijolos aparentes e mandei fazer um balcão (mostro depois) e uma casinha pra geladeira. Esta é a lateral,onde coloquei o panô que fiz.
Na parte de cima estão os meus vidro (vidro é lindo, como diria Caetano!) e uma lanterna que comprei na Etna e estava guardada na casa da Raíssa (filha desnaturada que põe pallet na chuva).
A sogra dela deu um mooooonte de rolhas e ela colocou na lanterna.Eu não ia desalojar as pobres rolhinhas, né? Trouxe junto.
Olhando,parece que a parede está torta? Eu tbm achava, mas medi e está certinha. Vai entender...
O armário de trás é aquele que comprei, mas já está mudando de lugar.


Pastilhas na janela.

Óia que linda ficou minha janela da cozinha! Como tudo é bem rustico, não passamos massa corrida,nem gesso nas paredes e tenho horror de azulejo (na verdade, de rejunte). Essa área não tem laje,é direto na telha e entra bastante pó. Imagina...
Usei massa corrida, de uma lata que comprei sei lá pra quê. Fiz um mosaico com as pastilhas que tinham sobrado do armário, e achei o que ficou bem legal. Tanto que estou fazendo nas outras janelas, que ficam no mesmo cômodo. 

E olha a minha vista. Nem vou por cortina na janela. Dá até gosto de lavar louça assim (mentira, que lavar louça nunca é bom).

O Escritório

Ah, não resisto, tenho que contar procês: 
1 - descobri os subtítulos nos posts (kkkkk)
2 -"O Escritório" é o nome de uma casa da luz vermelha que tem aqui em Atibaia. Não é o máximo?? A mulher liga pro cara e ele diz que tá no escritório. Ela nunca vai saber qual - kkkk . Ô maldade minha... Sou contra, só pra deixar claro. 

Bão, vamu lá. Normalmente chamado de escritório, esta é minha baguncina ou baguncelier.
Estava assim, há uns dias. Bagunçado mas com cortina!!! Tirei só pra vcs terem noção dos cacarecos lindos que tenho e a bagunça que eles fazem (eles, eu não). Agora já está bem mais arrumadinho, ainda em processo de estruturação, mas já digno de olhar. 
Estão vendo a porta suja? Já limpei. Ela era parte de um jogo de porta-balcão, junto com a da sala, da cozinha e do barracão. E ainda tem uma parte que ou fazer uma divisória para plantas, aguardem.

Essa fotinho mostra que não estou mentindo.
Este canto já está escolhido como canto de costura - no momento. Pé de Vigorelli, tampo de mdf (é o que temos para o momento). A caixinha que ganhei da Telma  no amigo secreto do Encontro das Blogueiras e uso para colocar minhas linhas - poucas, ainda - e meu alfineteiro de copo descartável me esperam pra fazer uma capa decente de máquina, que saquinho de TNT é provisório..




E finalizando por hoje, o peso de porta em flor que ganhei da minha amiga Débora, quando veio me visitar.
Está segurando a porta do escritório já,mas dentro de um saquinho plástico transparente, pra não sujar e não ficar escondida, que é muito linda.  Brigada de novo, Dedé!

Espero que agora, com minhas áreas de trabalho definidas (naquelas...), já que meu marido fez uma prateleira massa pra colocar o PC, eu consiga ser mais constante no blog. Coisas pra mostrar e falar, tem de monte.
Sou simples assim, viver me faz feliz. 
Abraços a todos, com cheiro de mato que é bão dimais!!!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Então...

A vida tá corrida, a net via modem não ajuda...
Bom, eis a manta que fiz, bem colorida, do jeito que eu queria.

Na verdade, mais ou menos, pq a intenção era que cobrisse minha cama, mas a ansiedade foi tanta, que ficou menor - mas não menos linda.
Quié, se ninguém gostar, pelo menos eu gosto!!
Quadradinhos, junções e arremate coloridos e beeem quentinha, que resolveu esfriar montro em Atibaia.
E aí, como achei outras lãs na mudança, estou "crochetando" again.



E mesmo sem a casa estar totalmente pronta, sabe como a gente é - enfeita aqui e ali, pra não morar num lugar com cara de barracão. Reaproveitando sempre fiz cortinas para o meu quarto de umas que eu tinha guardado da ooooutra casa. Tecido (não perguntem qual) vinho de forro e renda por cima.

Minha filha (adolescente, lógico) disse que meu quarto ficou com cara de casa antiga. Mas, gente, eu já sou avó, né? Antiga, idosa, velha e feliz.



Óia minha gordinha Sarah, meu bebê mais novo, minha neta fofa, que agora senta sozinha!
Quero ser mais antiga e mais avó, quero mais netos que eles são tudibão!!!


E como a vida segue, as idéias fervem até a página dois, preciso de sugestões para o que fazer com essas laterias de berço que peguei na rua. Tava lá, ué, e eu também, então...  Pensei em banco para a varanda, mas já tenho um sofázinho, então ia ficar atravancado.  Helpem-me!

Sendo o que tenho para o momento (mentira, mas a bagunça tá grande e eu tenho que arrumar) deixo pra vcs meu amor, descrito no quadro que minha Beatriz fez - não pra mim, infelizmente - com as minhas tintas. Não sei se reclamo pelas tintas, afinal: filha, arte, amor, alegria, sabe como é...                                                                                                                                      Abraços para todos, com agradecimentos e bem vindos aos novos membros desse clube louco que é meu blog. 
FUUUI!!




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Aaafff!!!

Finalmente um computador navegável..

Olá, Pessoas Queridas!!!
Recuperei meu micro de mesa.  Dizem que sou antiga e coisa e tal, mas é com ele que me dou bem. Essas coisas de note ou netbook não me cativaram - tablet então é um horror. Bom, tenho dificuldade (leiam resistência) até com celular touch.
Trouxe de SP com o restante da mudança. Minha casa está uma desordem de dar nervoso - nos outros, que eu sei que cada dia é uma aventura na vida da gente.
Estou podendo exercitar meu  dotes (pequeninos) de eletricista e a paciência.
Sei que agora poderei estar mais constante na net, que o modem trabalha melhor com o véinho aqui.

Terminei minha manta, mas não posso mostrar pq meu bebê Bia foi para o Anime Friends (alguém sabe o que é isso? Eu, mais ou menos) e levou a máquina fotográfica. Mostro semana que vem.
E aí, na mudança, encontrei mais lãs guardadas - óia que tristeza, vou ter que crochetar...

Então, vou mostrar pra vcs hoje algumas fotos de coisas mimosas (eu acho, tá!) que já tinha nos meus guardados.

Coisas de Raíssa. Minha filha é a delicadeza em pessoa. A casa dela é sempre cheia de enfeitinhos que ela cria, coisas que inventa. Esses são sabonetinhos que sobraram das lembranças do casamento dela em uma xícara de café que perdeu o par - mas não a utilidade. 


 Enfeite que vi sobre um armário no hospital onde trabalhava. Achei tão fofo que não resisti em fotografar com um celular bom que eu tinha na época. A madeira fina - parecendo aqueles caixotinhos de feira que a gente sempre fala em customizar- pintada de vermelho ficou muito linda. O pote devia ter sido de uma planta ou areia - jardinzinho japonês, sabe? Mas estava vazio.

Já observaram os prédios de sua cidade? Existem desenhos lindos - projetos inteiros, fachadas, portas e janelas, ou mesmo um simples detalhe. Esse é de um prédio numa esquina do bairro da Liberdade, em SP.
O detalhe do sol "dobrando" a esquina a noite, estava muito legal. E ainda deve estar lá...








Ah, fala se não dá um apertinho bão no coração quando vê essa imagem?
Estátua que está na praça central de Salto.
Ganhamos uma viagem, eu e as pimpolhas, para o Festival de Teatro de Salto. Entre uma peça e outra, o almoço e as conversas com o povo do ônibus - fretado, benhê, pra umas 40 pessoas - fomos vasculhar a cidade e entre outras estátuas, achamos essa que me encantou.


Então, é o que temos para hoje.
Para os próximos dias - tipo cenas do próximo capítulo de novela - a manta pronta, os chaveiros da casa, as lembrancinhas do próximo Encontro de Blogueiras (ainda dá pra vc se programar) e otras cositas mas.

Abraços, que tornam a espera de todas as coisas beeeem mais suportáveis.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Duas semanas em um post.

Bom dia!!!!!
Vim rapidinho mostra umas coisinhas procês.
Acho que consegui contaminar minha filha com a idéia de reaproveitamento. Dona Raíssa é doidinha por sapatos - lindos, altos, chiques, poderosos - ai que orgulho!!!! E na hora de ir trabalhar, sempre correndo, é bom ter uma visualização rápida do que temos. Aí, ela achou um pallet e vejam o que fez.
E essas são as lembrancinhas que eu estava fazendo pro níver da Giovanna. 70 peças de cada modelo - pequenos, que dá mais trabalho. O branco demora por causa das curvas dos dedos e o preto pq os olhos da véinha não são mais aqueles...
Foi um festão, decoração temática, piscina de bolinha, pula-pula e tudo.
Pras crianças, né, que pros adultos sobrou um samba.





E as minhas lãs. Fui obrigada a comprar mais pra fazer uma manta, né? Olha as cores que comprei. Mas depois comprei mais uma e a manta tá quase pronta. Mostro depois.


E...

... aí a net trava. 

Só deu pra postar hoje uma texto que digitei semana retrasada !!!!
Que óóóóódio. Não sei se é a net, o netbook do meu filho ou a junção dos dois.
Aproveito que vim pra SP (meio a contragosto) pra postar o que já tinha escrito e complementar, dizendo que já estou de casa nova!!!!!!!.
Mudamos sábado pra chácara - com a casa sem terminar, mesmo. Mas tá uma dílicia!!!
Acordo de manha com o barulho de... NADA!!!!! Pra quem acordava com ônibus...
Abro a janela e vejo árvores e plantas. Desagradável, né?
Logo levo meu micro pra lá e fica mais fácil mostrar as coisas que ando fazendo. Tenho um "pobrema" com aquela coisinha de teclas e tela grudadinha, uuuuiiiii. Sou das antigas, gosto de meu pc de mesa, mesmo.
Pq quase tudo que vai na mesa é bom: toalha, comida, cafézinho, costura e coisa e tal.

Ah, a manta já tá pronta, mas com a correria da mudança, nem fotografei. Faço esta semana que entra.

Abraços de "Tô Feliz" e "Venha ver meu ranchinho". Com bolo, café e beijo.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meu Deus!!!!

Gente do céu!!!
Já tem mais de um mês que não passo por aqui - postando, pois venho ver as novidades dos outros.

Vergonha!!

Mas as coisas andam meio conturbadas na minha vida, as águas estão agitadas.
A construção da casa está na etapa final, aquela que não se pode descuidar senão "desanda" e depois de tudo que foi feito, não dá pra bobear - tem que ficar de olho. Mas meu empreiteiro é show de bola!
E tenho feito as lembrancinhas do níver da minha sobrinha-neta (ai, como eu tô velhinha!) que é dia 08 de junho - motivo pelo qual não vou no 3º Encontro de Blogueiras - mesmo dia, mesmo horário.
Sem choro, aproveito a festa e espero o 4º Encontro.

E por falar em choro, duas notícias:
Canela, a cadela de lacinho.
1 - meu neto Vinycius, filho do meu filho Victor, que estava morando com a gente desde janeiro, resolveu voltar a morar com a mãe, em Paraty. Choro geral, principalmente do pai dele.
2 - lembram das duas cachorrinhas que achamos e adotamos (Preta e Gorda)? Motoqueiro sem vergonha atropelou a Gorda na frente de casa. A bichinha morreu nos braços da minha neta Maírah. Foi um chororô só - a filha, a neta, a Preta e eu.
A Preta ficou uma semana sem comer, parecia um zumbi pela casa.  Aí importamos a Canela diretamente de Bragança




E aí, enquanto saio comprando canos e telhas, vou apreciando a vista na cidade que escolhi pra passar o fim dos meus dias (teatral, né?). Vê se não é pra amar Atibaia e principalmente Deus, que deu essas maravilhas para os nossos olhos:



Coisa linda, fala a verdade.  Não preciso muita coisa mais, só uma toalha xadrez, um lanchinho e uma boa companhia - que pode ser a minha mesmo, que eu sou óóóótima - e humilde. Mas se vcs quiserem participar, podem vir e ver. Tem bastante lugar e eu vou amar mostrar tudo procês.

E como fazer uma coisa por vez não é coisa de mulher - nós somos multitarefeiras, sempre - estou fazendo uma manta de crochê beeeem colorida que deve ficar pronta em xxx dias - sem pressão.
Mas mostro assim que ficar pronta. Quem sabe agora tenho paciência de deixar do tamanho da minha caminha de casal.

Para os que me amam e sentem minha falta, me aguardem que volto logo. Para os que não gostam, sinto muito por vcs - eu volto mesmo!
Abraços - que repito, são melhores que remédio pra depressão.

domingo, 28 de abril de 2013

Ganhei agora...

... uns novelos de lã da minha filha!!!
E eu que falei que não ia mais fazer mantas de quadradinhos, sou obrigada a começar de novo.
Fiquei  triste - mentira pura, né?
Tô amando a idéia. 
Problemas: as lãs são escuras e preciso ir à 25 de março comprar umas coloridas pra completar e preciso terminar as lembrancinhas do níver da minha sobrinha (mostro depois).

Visitando blogs hoje, deixando mensagens e abraços e coisa e tal.

Tempo curto, amor grande.
Saudade também.

Deixo um abraço a todos que me amam - e aos que não amam, deixo dois.

Ah, deixo um monte pra todo mundo, que abraço é muito bom!!!!

Tchau!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontro...

Olá, flores do jardim de Deus!

Existem coisas que não se explicam, mas que nos servem por sinal. Sexta-feira antes do maravilhoso Encontro de Blogueiras fui ao cinema com minhas pequenas e tomar um lanche - em São Paulo. Na mesa ao lado tinha "um cara" tomando refri. Olha só a latinha:

Entre tomar um Coca zero  (éca!) e pedir a latinha para o mocinho, adivinha o que escolhi???
Ele me deu a lata, lógico - não resistiu ao meu olhar  pidão. 
Precisei ir de visita a SP pra confirmar que fiz a melhor escolha, me mudando pra Atibaia. E como a certeza não é só minha, meu filho confiscou a latinha pra usar de porta copo na mesa do serviço - em plena Avenida Paulista.

Falei que hoje colocava as fotos dos presentes, né?? Então taí.

Esta caixa maravilhosíssima, ganhei da minha amiga secreta Telma .  Não é um capricho só??
Todinha encapada, forrada e  tal. 
As que eu tinha visto, só encapavam a tampa. Ela disse que foi a primeira que fez com esta técnica, com o ovo de Páscoa estufadinho.   

Eu tinha intenção de fazer uma caixa assim com patch colagem, mas agora que tenho uma - lindona - vou fazer mais não.

E mais: cada quadradinho desses veio com um brigadeirão gostoso demais da conta!!!!!
Óia só a carinha de um deles:











Garrafinha de pimenta da Rosana Cumpri e porta lencinhos da Lola.



Passarinho da Pepa e Vi ( a gente sempre junta tudo, igual SandyeJunior)







Potinho da   Cici  e cookie - não sei quem fez, não sei quem deu, mas sei que tava dimais de bão.



Algumas meninas levaram mimos para sorteio e eu, que sempre falo que não ganho nem bingo de quermesse jogando sozinha - ganhei uma caixa cheia de mimos da Fernanda Tardochi

Cheio de esmalte!!!!  Vou ter que ser mocinha, agora e pintar a unha, que fica feio não usar o presente que me deram.

Veio também um joguinho lindo de lixas e esmalte, que prepararam para presentear que estava participando do En contro pela primeira vez.

É muito esmalte pra eu não usar, né??
Me aguardem de unhas coloridas.

 Se esqueci de  alguém ou algo, desculpe,desculpe,desculpe.


Eeeeeeeeee:
Ceagesp  - vulgo Ceasa - ontem, com o pessoal do Curso de jardinagem.  Espia que planta lindona (e grande e pesada) que eu comprei.
Não sei o nome da dita cuja, mas estas são minha amigas Cris e Márcia, que também são alunos do curso e me ajudaram no carregamento da "coisa".
Simpáticas e queridas grau mil.
Acho que terei companhia para as aventuras doidas e os chás da tarde (não necessariamente com chá) de Atibaia.


Acabando meu tempo de lan.

Estou preparando coisas para mostrar semana que vem.

Abraços fortes, quentes, amorosos e sinceros para todos. E  lembrem-se: abraço é melhor que qualquer remédio.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Encontro de Blogueiras

Eu fui e AMEI DE PAIXÃO!!!!

A mulherada é de uma alegra só. Gente criativa, cheia de vida e tudo o mais.
Fotos de pessoas e presentes (um montão), só semana que vem, que tô na lan house e esqueci o cabo da máquina em casa (véia, eu...).
Mas indico pessoas com blogs onde vc podem ver fotos e saber das coisas - e ver tudo, que elas são chiques de doer.
Cici - tirei essa pessoa linda como amiga secreta. Não a conhecia, mas fiquei super feliz. E ela deu pra gente um mimo bem gostoso, nada engordativo, que mostro depois (achei, Cici!!!).
Pepa e Vi -  precisa falar mais que estes nomes? Fofas até o úrtimo fio de cabelo. 
Ana Faniquito - Sabe quando vc pensa que a pessoa é uma coisa e ela é outra? Bem mais melhor? É este caso. A mulher é de uma simplicidade deliciosa!
Sonia - Amei conhecer e o blog dela é um deslumbre!
Andréia - não conhecia; ela é uma graça.
Telma - minha amiga secreta. Um tiquinho de gente, delicada como o presente que recebi. Curiosa? Aguarde cenas dos próximos capítulos...

Tem muuuuuito mais gente, mas sabe como é o tempo: curto. Semana que vm falo mais e mostro as fotos.

'Bora conhecer os blogs desse povo!!!

Gente bonita, beijo me liga. Com ou sem balada.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Óia eu aqui!

Oi, pessoas amadas da blogosfera!!! (nada original, né?? Tudo bem...)

Estou me organizando e estarei mais amiúde com vcs. Descobrimos que não temos mesmo sinal de net, mas meu neto tem judô duas vezes por semana ao lado de uma loja-house (é como ele chama a lan house). Então, abri uma fichinha e estarei por aqui escrevendo e visitando todas (aos poucos...), uma vez por semana.

A construção da casa anda a plenos pulmões  - e bolso - e acho que poderei mudar em dois meses. Aleluia!!!
Enquanto isso vou cuidando do que será meu jardim.
Isso é uma cana índica que nasceu sem ser plantada mas é muito bem tratada. Linda né?

Tenho que segurar minha vontade de fazer coisas para lá, já que não tenho onde colocar. E meu jeito é ir vendo o que preciso, como quero e ir fazendo. Dá mais certo pra mim. Minha filha diz que minha casa vai demorar uma vida pra ficar pronta, mas pra que pressa???
Uma casa se constrói rápido, mas um lugar que a gente goste de viver vai se construindo ao longo de uma vida. São os detalhes que nos deixam felizes. Sabe aquela coisa de estar no momento da mesa verde e não azul e pintar a dita-cuja? Isso me dá uma felicidade que nem conto.

Algumas coisas já adiantei, como a minha caixa de correio, feita com pinus altamente reciclado (um caixote que peguei numa loja, que aliás se prontificou a ser meu fornecedor de pallets - imagina se não estou filiz por dimais). Ela tem até uma bandeirinha com o nome.  Vamos ver se agora o carteiro não coloca mais minhas cartas (contas, lógico) nos estremeios do portão, nem joga minha revista no chão. Ela é vermelha, dá pra ver bem!!!!






E esta é a tiara da minha nega - a Bia, que agora assumiu os cabelos afro e precisa de enfeitinhos. Ela está mais que linda assim. Os cabelos estão cacheadinhos, macios, uma graça.

Pediu as flores de  feltro bege e agora quer uma rosa para colocar em um tique-taque - sabe o que é?

Bom, eu paro por aqui que uma hora não dá pra nada e eu tenho lição pra fazer. É, lição. Não te contei, não?

A mulher aqui tá fazendo um curso de jardinagem que a prefeitura de Atibaia oferece, seguido por curso de paisagismo.
Chique, minha gente!!!  Nunca mais vou matar plantinha de falta ou excesso de água - assim espero.

Abraços a todos. De saudade e "tô de vorta!!!!!".



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sarah

Oi.

Hoje na lan house, só pra dar notícias até que possa ir pra SP postar bem grandão.
Meu bebê - a netinha - foi pra casa dia 15, graças a Deus. Sem nenhum problema, mas com indicação de acompanhamento com cardiologista.
É que ela já nasceu me amando tanto que o médico achou que o coração tá descompassado.
Vê se não é uma bonequinha!!

Foi uma festa só, na família toda. Eu chorei  um mundo - de alegria - quando recebia notícia da alta.
Não tenho como agradecer a Deus pela benção e por seu cuidado conosco.
Por isso que entreguei minha vida a Ele, pq sei que não há outro que mereça minha reverência e adoração.



E como a mão não para, fiz estes enfeites para a minha casa nova.
Vi uns enfeites parecidos (mais chiques, e sofisticados, lógico) na 25 de março.
Para esses use bolinhas de isopor, tintas comuns, papelão, cola e cascas de ovos.
Gostei.
Como o isopor é leve, a bolinha fica rolando, mas não tem problema se cair, então...

Por hoje é só.
Abraços bem fortes a todos.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Corações para os vizinhos

Oi, gente linda!

Vim mostrar pra vcs uma parte das coisas que andei fazendo nessa minha ausência bloguística.

Sabe aquelas bandejinhas de frios?
Sempre penso em fazer algo com elas.
Estava sentada na sala, a cada fazer, lembre das ditas que tinha guardado, pintei. Minhas crias gostaram e uma pediu pra eu colocar uma rosa de feltro, a outra uma estrela. Fiz a estrela com outra bandeja (3 camadas de isopor cortado), colei pedaços de guardanapos de papel e pintei.
Parece que serão colocados na parede para recados.



Corações para os vizinhos:

Sempre que vou de "casa nova" penso em como fazer contato com vizinhos. Eles são muito importantes. Se vc for simpática eles se tornam co-cuidadores da sua casa.

Mas devemos guardar uma certa distância. Eu tive uma vizinha que se achava tão íntima (e olha que eu nem incentivei) que se achou no direito de me recriminar, dizendo que fiz festa e nem chamei. Festa? Era só visita da família - sabe que quando a negrada se junta é uma bagunça só!

Bom, voltando: quando fomos ver o terreno, uma vizinha (Dona Candida, a portuguesa) disse que um vizinho ajuda o outro, que todos se cuidam, avisam de estranhos no pedaço e coisa e tal.


Eu estou chegando, acho que tenho que me apresentar, certo?


O terreno ficou vazio por muito tempo e as pessoas estavam meio desconfiadas - não sei se ainda estão.
Penso que é de boa política eu me apresentar às mulheres da rua, não com as mãos vazias.
Fiz estes corações, que vou entregar a elas, no próximo fim de semana, com um cartãozinho com meu telefone. E cada uma pode escolher o que fazer: pendurar na porta ou no carro, fazer chaveiro...
Contei oito casas; fiz a mais, vai que...

E estas letras já tinha feito há um tempo, com papelão e papietagem, mas entreguei à minha filha Raíssa e não havia fotografado, mas fui corujar meu bebê um pouco no sábado e aproveitei.
Agora, fiz igual para a Cássia (outra filha - tem filho pra caramba, aqui, mas eu gosto!) que quer outra escrito PEACE.
Deixei para que elas pintassem - incentivando o artesanato.
É bem gostoso fazer; dá trabalho mas é bom.



Mas uma coisa: nasceu minha neta Sarah no dia 05. Felicidade e preocupação: os médicos acham que ela tem uma pequena arritmia e mantém a pequena internada para exames - coração é complicado. Mas sabemos que ela está nas mãos de Deus e que Ele está cuidando de todas as coisas. Assim que ela sair, coloco uma foto da minha linda.

Bom, pessoas, vou ficando por aqui. Fiz outras coisas, mas não posso mostrar tudo de uma vez, né??
Tô escondendo o jogo - mentira, minha neta apagou a foto da máquina. KKKKKK.

Tô visitando os blogs e vendo coisas lindonas. Parabéns a todos. .
Abraços beeeeem apertados. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ô dificurdadi...

Óia, gente, nunca achei que sem net a coisa ia ser complicada assim...

´Tava com saudadona docêis.
Cheguei com vontade de trocar a carinha do blog, pra começar uma postagem diferente em 2013, mas olhei e percebi que gosto da carinha dele como está. Hoje. Amanhã não sei mais.

Então, a construção das casa do Bom Lugar começou e o terreno tá cheio de buraco e material, que quase não dá pra caminhar.
Mas eu vou lá ainda cuidar das minhas plantas. E ver a realização dos meus sonhos caminhando.

Tá difícil "artesanar" neste momento. Comprando material de construção, vendo escola pras meninas e coisa e tal. Mas tenho tentado manter a chama acesa:

Lembram quando disse que tinha ganhado um monte de coisas com os móveis?

Então, tinham novelos de lãs bem coloridas.Juntei com umas que tinha em casa - que já tinha prometido a mim mesma que daria um fim - e saiu essa capa para almofada.
Sim, pq pra fazer outra manta tinha que comprar mais lãs e aí...
Mesmo assim sobrou lã. Fiz uns quadradinhos pequenos mas não gostei na hora de juntar.


Fui desmanchando e crochetando e saiu outra capa de almofada.
Já falei que tenho paixão por almofadas, né?
No começo, me pareceu estranho fazer com lãs, mas me disseram que quando faz frio em Atibaia é pra valer.
Vou me esquentar de tudo quanto é jeito, gente!!!

Agora as lãs acabaram. Por enquanto, que minha cunhada já pediu uma manta pra sobrinha. Aí sempre sobra um pouco e começamos tudo de novo.

Parece que algumas coisas na vida da gente não terminam nunca, sempre tem um reinício. Agradeço muito ao Senhor Deus, que as coisas sem fim da minha vida tem sido boas.
Que crochê é bão dimais da conta, sô!
E a cada dia idéias novas vão surgindo, e eu só vou arquivando, aguardando o momento da realização...

Vou visitar vcs aos poucos, ver o que andaram aprontando. Pra encher meus olhos e meu coração de alegria.
Abraços beeem apertados a todos - pra guardar no peito e sentir quando estivermos um pouco longe. À distância de um teclar.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Manta da Sarah

Olá, pessoas amadas do meu cantinho!

Avó coruja, não podia deixar de fazer uma manta pra minha nova aquisição netística, né??
Eis a manta que fiz pra Sarah:


Fiz com cores não tradicionais para bebê, mas com sentido:  salmão para que ela não se esqueça que é delicada como menina e o vinho para que ela seja forte como mulher. 
Nós - mulheres - somos dúbias, mesmo. Temos  uma fragilidade que nos é dada ao nascer, mas ao longo da vida adquirimos uma força de nos faz maiores que nós mesmas. 
E nenhuma de nós pode e deve esquecer isso. 
Sarah, a vovó que que sua força seja suficiente para te fazer alcançar e manter seus sonhos. 

Pessoas, já morando em Atibaia e sem net... 
Ficarei um pouco ausente, até isso se resolver. Mas sempre que der, venho dar e ver notícias. 
AMO 6 TUDO !!!!