"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Duas semanas em um post.

Bom dia!!!!!
Vim rapidinho mostra umas coisinhas procês.
Acho que consegui contaminar minha filha com a idéia de reaproveitamento. Dona Raíssa é doidinha por sapatos - lindos, altos, chiques, poderosos - ai que orgulho!!!! E na hora de ir trabalhar, sempre correndo, é bom ter uma visualização rápida do que temos. Aí, ela achou um pallet e vejam o que fez.
E essas são as lembrancinhas que eu estava fazendo pro níver da Giovanna. 70 peças de cada modelo - pequenos, que dá mais trabalho. O branco demora por causa das curvas dos dedos e o preto pq os olhos da véinha não são mais aqueles...
Foi um festão, decoração temática, piscina de bolinha, pula-pula e tudo.
Pras crianças, né, que pros adultos sobrou um samba.





E as minhas lãs. Fui obrigada a comprar mais pra fazer uma manta, né? Olha as cores que comprei. Mas depois comprei mais uma e a manta tá quase pronta. Mostro depois.


E...

... aí a net trava. 

Só deu pra postar hoje uma texto que digitei semana retrasada !!!!
Que óóóóódio. Não sei se é a net, o netbook do meu filho ou a junção dos dois.
Aproveito que vim pra SP (meio a contragosto) pra postar o que já tinha escrito e complementar, dizendo que já estou de casa nova!!!!!!!.
Mudamos sábado pra chácara - com a casa sem terminar, mesmo. Mas tá uma dílicia!!!
Acordo de manha com o barulho de... NADA!!!!! Pra quem acordava com ônibus...
Abro a janela e vejo árvores e plantas. Desagradável, né?
Logo levo meu micro pra lá e fica mais fácil mostrar as coisas que ando fazendo. Tenho um "pobrema" com aquela coisinha de teclas e tela grudadinha, uuuuiiiii. Sou das antigas, gosto de meu pc de mesa, mesmo.
Pq quase tudo que vai na mesa é bom: toalha, comida, cafézinho, costura e coisa e tal.

Ah, a manta já tá pronta, mas com a correria da mudança, nem fotografei. Faço esta semana que entra.

Abraços de "Tô Feliz" e "Venha ver meu ranchinho". Com bolo, café e beijo.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meu Deus!!!!

Gente do céu!!!
Já tem mais de um mês que não passo por aqui - postando, pois venho ver as novidades dos outros.

Vergonha!!

Mas as coisas andam meio conturbadas na minha vida, as águas estão agitadas.
A construção da casa está na etapa final, aquela que não se pode descuidar senão "desanda" e depois de tudo que foi feito, não dá pra bobear - tem que ficar de olho. Mas meu empreiteiro é show de bola!
E tenho feito as lembrancinhas do níver da minha sobrinha-neta (ai, como eu tô velhinha!) que é dia 08 de junho - motivo pelo qual não vou no 3º Encontro de Blogueiras - mesmo dia, mesmo horário.
Sem choro, aproveito a festa e espero o 4º Encontro.

E por falar em choro, duas notícias:
Canela, a cadela de lacinho.
1 - meu neto Vinycius, filho do meu filho Victor, que estava morando com a gente desde janeiro, resolveu voltar a morar com a mãe, em Paraty. Choro geral, principalmente do pai dele.
2 - lembram das duas cachorrinhas que achamos e adotamos (Preta e Gorda)? Motoqueiro sem vergonha atropelou a Gorda na frente de casa. A bichinha morreu nos braços da minha neta Maírah. Foi um chororô só - a filha, a neta, a Preta e eu.
A Preta ficou uma semana sem comer, parecia um zumbi pela casa.  Aí importamos a Canela diretamente de Bragança




E aí, enquanto saio comprando canos e telhas, vou apreciando a vista na cidade que escolhi pra passar o fim dos meus dias (teatral, né?). Vê se não é pra amar Atibaia e principalmente Deus, que deu essas maravilhas para os nossos olhos:



Coisa linda, fala a verdade.  Não preciso muita coisa mais, só uma toalha xadrez, um lanchinho e uma boa companhia - que pode ser a minha mesmo, que eu sou óóóótima - e humilde. Mas se vcs quiserem participar, podem vir e ver. Tem bastante lugar e eu vou amar mostrar tudo procês.

E como fazer uma coisa por vez não é coisa de mulher - nós somos multitarefeiras, sempre - estou fazendo uma manta de crochê beeeem colorida que deve ficar pronta em xxx dias - sem pressão.
Mas mostro assim que ficar pronta. Quem sabe agora tenho paciência de deixar do tamanho da minha caminha de casal.

Para os que me amam e sentem minha falta, me aguardem que volto logo. Para os que não gostam, sinto muito por vcs - eu volto mesmo!
Abraços - que repito, são melhores que remédio pra depressão.

domingo, 28 de abril de 2013

Ganhei agora...

... uns novelos de lã da minha filha!!!
E eu que falei que não ia mais fazer mantas de quadradinhos, sou obrigada a começar de novo.
Fiquei  triste - mentira pura, né?
Tô amando a idéia. 
Problemas: as lãs são escuras e preciso ir à 25 de março comprar umas coloridas pra completar e preciso terminar as lembrancinhas do níver da minha sobrinha (mostro depois).

Visitando blogs hoje, deixando mensagens e abraços e coisa e tal.

Tempo curto, amor grande.
Saudade também.

Deixo um abraço a todos que me amam - e aos que não amam, deixo dois.

Ah, deixo um monte pra todo mundo, que abraço é muito bom!!!!

Tchau!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Encontro...

Olá, flores do jardim de Deus!

Existem coisas que não se explicam, mas que nos servem por sinal. Sexta-feira antes do maravilhoso Encontro de Blogueiras fui ao cinema com minhas pequenas e tomar um lanche - em São Paulo. Na mesa ao lado tinha "um cara" tomando refri. Olha só a latinha:

Entre tomar um Coca zero  (éca!) e pedir a latinha para o mocinho, adivinha o que escolhi???
Ele me deu a lata, lógico - não resistiu ao meu olhar  pidão. 
Precisei ir de visita a SP pra confirmar que fiz a melhor escolha, me mudando pra Atibaia. E como a certeza não é só minha, meu filho confiscou a latinha pra usar de porta copo na mesa do serviço - em plena Avenida Paulista.

Falei que hoje colocava as fotos dos presentes, né?? Então taí.

Esta caixa maravilhosíssima, ganhei da minha amiga secreta Telma .  Não é um capricho só??
Todinha encapada, forrada e  tal. 
As que eu tinha visto, só encapavam a tampa. Ela disse que foi a primeira que fez com esta técnica, com o ovo de Páscoa estufadinho.   

Eu tinha intenção de fazer uma caixa assim com patch colagem, mas agora que tenho uma - lindona - vou fazer mais não.

E mais: cada quadradinho desses veio com um brigadeirão gostoso demais da conta!!!!!
Óia só a carinha de um deles:











Garrafinha de pimenta da Rosana Cumpri e porta lencinhos da Lola.



Passarinho da Pepa e Vi ( a gente sempre junta tudo, igual SandyeJunior)







Potinho da   Cici  e cookie - não sei quem fez, não sei quem deu, mas sei que tava dimais de bão.



Algumas meninas levaram mimos para sorteio e eu, que sempre falo que não ganho nem bingo de quermesse jogando sozinha - ganhei uma caixa cheia de mimos da Fernanda Tardochi

Cheio de esmalte!!!!  Vou ter que ser mocinha, agora e pintar a unha, que fica feio não usar o presente que me deram.

Veio também um joguinho lindo de lixas e esmalte, que prepararam para presentear que estava participando do En contro pela primeira vez.

É muito esmalte pra eu não usar, né??
Me aguardem de unhas coloridas.

 Se esqueci de  alguém ou algo, desculpe,desculpe,desculpe.


Eeeeeeeeee:
Ceagesp  - vulgo Ceasa - ontem, com o pessoal do Curso de jardinagem.  Espia que planta lindona (e grande e pesada) que eu comprei.
Não sei o nome da dita cuja, mas estas são minha amigas Cris e Márcia, que também são alunos do curso e me ajudaram no carregamento da "coisa".
Simpáticas e queridas grau mil.
Acho que terei companhia para as aventuras doidas e os chás da tarde (não necessariamente com chá) de Atibaia.


Acabando meu tempo de lan.

Estou preparando coisas para mostrar semana que vem.

Abraços fortes, quentes, amorosos e sinceros para todos. E  lembrem-se: abraço é melhor que qualquer remédio.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Encontro de Blogueiras

Eu fui e AMEI DE PAIXÃO!!!!

A mulherada é de uma alegra só. Gente criativa, cheia de vida e tudo o mais.
Fotos de pessoas e presentes (um montão), só semana que vem, que tô na lan house e esqueci o cabo da máquina em casa (véia, eu...).
Mas indico pessoas com blogs onde vc podem ver fotos e saber das coisas - e ver tudo, que elas são chiques de doer.
Cici - tirei essa pessoa linda como amiga secreta. Não a conhecia, mas fiquei super feliz. E ela deu pra gente um mimo bem gostoso, nada engordativo, que mostro depois (achei, Cici!!!).
Pepa e Vi -  precisa falar mais que estes nomes? Fofas até o úrtimo fio de cabelo. 
Ana Faniquito - Sabe quando vc pensa que a pessoa é uma coisa e ela é outra? Bem mais melhor? É este caso. A mulher é de uma simplicidade deliciosa!
Sonia - Amei conhecer e o blog dela é um deslumbre!
Andréia - não conhecia; ela é uma graça.
Telma - minha amiga secreta. Um tiquinho de gente, delicada como o presente que recebi. Curiosa? Aguarde cenas dos próximos capítulos...

Tem muuuuuito mais gente, mas sabe como é o tempo: curto. Semana que vm falo mais e mostro as fotos.

'Bora conhecer os blogs desse povo!!!

Gente bonita, beijo me liga. Com ou sem balada.


quarta-feira, 20 de março de 2013

Óia eu aqui!

Oi, pessoas amadas da blogosfera!!! (nada original, né?? Tudo bem...)

Estou me organizando e estarei mais amiúde com vcs. Descobrimos que não temos mesmo sinal de net, mas meu neto tem judô duas vezes por semana ao lado de uma loja-house (é como ele chama a lan house). Então, abri uma fichinha e estarei por aqui escrevendo e visitando todas (aos poucos...), uma vez por semana.

A construção da casa anda a plenos pulmões  - e bolso - e acho que poderei mudar em dois meses. Aleluia!!!
Enquanto isso vou cuidando do que será meu jardim.
Isso é uma cana índica que nasceu sem ser plantada mas é muito bem tratada. Linda né?

Tenho que segurar minha vontade de fazer coisas para lá, já que não tenho onde colocar. E meu jeito é ir vendo o que preciso, como quero e ir fazendo. Dá mais certo pra mim. Minha filha diz que minha casa vai demorar uma vida pra ficar pronta, mas pra que pressa???
Uma casa se constrói rápido, mas um lugar que a gente goste de viver vai se construindo ao longo de uma vida. São os detalhes que nos deixam felizes. Sabe aquela coisa de estar no momento da mesa verde e não azul e pintar a dita-cuja? Isso me dá uma felicidade que nem conto.

Algumas coisas já adiantei, como a minha caixa de correio, feita com pinus altamente reciclado (um caixote que peguei numa loja, que aliás se prontificou a ser meu fornecedor de pallets - imagina se não estou filiz por dimais). Ela tem até uma bandeirinha com o nome.  Vamos ver se agora o carteiro não coloca mais minhas cartas (contas, lógico) nos estremeios do portão, nem joga minha revista no chão. Ela é vermelha, dá pra ver bem!!!!






E esta é a tiara da minha nega - a Bia, que agora assumiu os cabelos afro e precisa de enfeitinhos. Ela está mais que linda assim. Os cabelos estão cacheadinhos, macios, uma graça.

Pediu as flores de  feltro bege e agora quer uma rosa para colocar em um tique-taque - sabe o que é?

Bom, eu paro por aqui que uma hora não dá pra nada e eu tenho lição pra fazer. É, lição. Não te contei, não?

A mulher aqui tá fazendo um curso de jardinagem que a prefeitura de Atibaia oferece, seguido por curso de paisagismo.
Chique, minha gente!!!  Nunca mais vou matar plantinha de falta ou excesso de água - assim espero.

Abraços a todos. De saudade e "tô de vorta!!!!!".



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sarah

Oi.

Hoje na lan house, só pra dar notícias até que possa ir pra SP postar bem grandão.
Meu bebê - a netinha - foi pra casa dia 15, graças a Deus. Sem nenhum problema, mas com indicação de acompanhamento com cardiologista.
É que ela já nasceu me amando tanto que o médico achou que o coração tá descompassado.
Vê se não é uma bonequinha!!

Foi uma festa só, na família toda. Eu chorei  um mundo - de alegria - quando recebia notícia da alta.
Não tenho como agradecer a Deus pela benção e por seu cuidado conosco.
Por isso que entreguei minha vida a Ele, pq sei que não há outro que mereça minha reverência e adoração.



E como a mão não para, fiz estes enfeites para a minha casa nova.
Vi uns enfeites parecidos (mais chiques, e sofisticados, lógico) na 25 de março.
Para esses use bolinhas de isopor, tintas comuns, papelão, cola e cascas de ovos.
Gostei.
Como o isopor é leve, a bolinha fica rolando, mas não tem problema se cair, então...

Por hoje é só.
Abraços bem fortes a todos.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Corações para os vizinhos

Oi, gente linda!

Vim mostrar pra vcs uma parte das coisas que andei fazendo nessa minha ausência bloguística.

Sabe aquelas bandejinhas de frios?
Sempre penso em fazer algo com elas.
Estava sentada na sala, a cada fazer, lembre das ditas que tinha guardado, pintei. Minhas crias gostaram e uma pediu pra eu colocar uma rosa de feltro, a outra uma estrela. Fiz a estrela com outra bandeja (3 camadas de isopor cortado), colei pedaços de guardanapos de papel e pintei.
Parece que serão colocados na parede para recados.



Corações para os vizinhos:

Sempre que vou de "casa nova" penso em como fazer contato com vizinhos. Eles são muito importantes. Se vc for simpática eles se tornam co-cuidadores da sua casa.

Mas devemos guardar uma certa distância. Eu tive uma vizinha que se achava tão íntima (e olha que eu nem incentivei) que se achou no direito de me recriminar, dizendo que fiz festa e nem chamei. Festa? Era só visita da família - sabe que quando a negrada se junta é uma bagunça só!

Bom, voltando: quando fomos ver o terreno, uma vizinha (Dona Candida, a portuguesa) disse que um vizinho ajuda o outro, que todos se cuidam, avisam de estranhos no pedaço e coisa e tal.


Eu estou chegando, acho que tenho que me apresentar, certo?


O terreno ficou vazio por muito tempo e as pessoas estavam meio desconfiadas - não sei se ainda estão.
Penso que é de boa política eu me apresentar às mulheres da rua, não com as mãos vazias.
Fiz estes corações, que vou entregar a elas, no próximo fim de semana, com um cartãozinho com meu telefone. E cada uma pode escolher o que fazer: pendurar na porta ou no carro, fazer chaveiro...
Contei oito casas; fiz a mais, vai que...

E estas letras já tinha feito há um tempo, com papelão e papietagem, mas entreguei à minha filha Raíssa e não havia fotografado, mas fui corujar meu bebê um pouco no sábado e aproveitei.
Agora, fiz igual para a Cássia (outra filha - tem filho pra caramba, aqui, mas eu gosto!) que quer outra escrito PEACE.
Deixei para que elas pintassem - incentivando o artesanato.
É bem gostoso fazer; dá trabalho mas é bom.



Mas uma coisa: nasceu minha neta Sarah no dia 05. Felicidade e preocupação: os médicos acham que ela tem uma pequena arritmia e mantém a pequena internada para exames - coração é complicado. Mas sabemos que ela está nas mãos de Deus e que Ele está cuidando de todas as coisas. Assim que ela sair, coloco uma foto da minha linda.

Bom, pessoas, vou ficando por aqui. Fiz outras coisas, mas não posso mostrar tudo de uma vez, né??
Tô escondendo o jogo - mentira, minha neta apagou a foto da máquina. KKKKKK.

Tô visitando os blogs e vendo coisas lindonas. Parabéns a todos. .
Abraços beeeeem apertados. 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ô dificurdadi...

Óia, gente, nunca achei que sem net a coisa ia ser complicada assim...

´Tava com saudadona docêis.
Cheguei com vontade de trocar a carinha do blog, pra começar uma postagem diferente em 2013, mas olhei e percebi que gosto da carinha dele como está. Hoje. Amanhã não sei mais.

Então, a construção das casa do Bom Lugar começou e o terreno tá cheio de buraco e material, que quase não dá pra caminhar.
Mas eu vou lá ainda cuidar das minhas plantas. E ver a realização dos meus sonhos caminhando.

Tá difícil "artesanar" neste momento. Comprando material de construção, vendo escola pras meninas e coisa e tal. Mas tenho tentado manter a chama acesa:

Lembram quando disse que tinha ganhado um monte de coisas com os móveis?

Então, tinham novelos de lãs bem coloridas.Juntei com umas que tinha em casa - que já tinha prometido a mim mesma que daria um fim - e saiu essa capa para almofada.
Sim, pq pra fazer outra manta tinha que comprar mais lãs e aí...
Mesmo assim sobrou lã. Fiz uns quadradinhos pequenos mas não gostei na hora de juntar.


Fui desmanchando e crochetando e saiu outra capa de almofada.
Já falei que tenho paixão por almofadas, né?
No começo, me pareceu estranho fazer com lãs, mas me disseram que quando faz frio em Atibaia é pra valer.
Vou me esquentar de tudo quanto é jeito, gente!!!

Agora as lãs acabaram. Por enquanto, que minha cunhada já pediu uma manta pra sobrinha. Aí sempre sobra um pouco e começamos tudo de novo.

Parece que algumas coisas na vida da gente não terminam nunca, sempre tem um reinício. Agradeço muito ao Senhor Deus, que as coisas sem fim da minha vida tem sido boas.
Que crochê é bão dimais da conta, sô!
E a cada dia idéias novas vão surgindo, e eu só vou arquivando, aguardando o momento da realização...

Vou visitar vcs aos poucos, ver o que andaram aprontando. Pra encher meus olhos e meu coração de alegria.
Abraços beeem apertados a todos - pra guardar no peito e sentir quando estivermos um pouco longe. À distância de um teclar.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Manta da Sarah

Olá, pessoas amadas do meu cantinho!

Avó coruja, não podia deixar de fazer uma manta pra minha nova aquisição netística, né??
Eis a manta que fiz pra Sarah:


Fiz com cores não tradicionais para bebê, mas com sentido:  salmão para que ela não se esqueça que é delicada como menina e o vinho para que ela seja forte como mulher. 
Nós - mulheres - somos dúbias, mesmo. Temos  uma fragilidade que nos é dada ao nascer, mas ao longo da vida adquirimos uma força de nos faz maiores que nós mesmas. 
E nenhuma de nós pode e deve esquecer isso. 
Sarah, a vovó que que sua força seja suficiente para te fazer alcançar e manter seus sonhos. 

Pessoas, já morando em Atibaia e sem net... 
Ficarei um pouco ausente, até isso se resolver. Mas sempre que der, venho dar e ver notícias. 
AMO 6 TUDO !!!!


sábado, 15 de dezembro de 2012

Presente de Deus.

Eu tenho que mostrar.
Vcs sabem que estou mudando, montando outra casa em Atibaia. Então a necessidade de novos móveis, pq quase tudo que tenho ficam aqui no apto.
Vou ficar na casa - alugada - do meu filho, que não aguentou essa cidade e mudou antes de mim.
Precisava de um lugar onde guardar minhas roupas e das meninas.
Resolvi procurar no Mercado Livre - propaganda mesmo, o site é muito bom.

Encontrei um anuncio de cômoda antiga. Fiz contato, fui lá e fechei um negocião.

A cômoda:
Material de demolição, patinada, tampo esculpido com flores (esqueci de fotografar) 1 prateleira e gavetão.

Está sem vidro - nem foi colocado, praticamente novo - mas nada que não se resolva.
O armário no mesmo estilo, 3 prateleiras e 1 gaveta. Sem vidro tbm. Não sou chegada em pátina, mas esse ficou lindo.

Fiquei um pouco triste, pq era de uma loja de artesanato que fechou.
Tratei com o marido da dona - Marcelo. Ele falou que as pessoas não reconhecem o tempo e o trabalho feito, acham que é brincadeira e querem pagar qualquer coisa.
A gente sabe bem como é, não, pessoas?

Por conta disso acabei fazendo a festa: comprei mais dois aparadores, e um tipo de gaveteiro de madeira só na primeira leva. Tudo no mesmo estilo.Mais umas caixinhas de mdf, uns vasos de vidro e umas rosas de parede - foto abaixo. Tudo por 800 reais, que é o preço de um armário cru na loja de móveis rústicos - é, eu vi.



Linda rosa, né?

Está guardada atrás do berço que eu peguei na rua (faz um tempinho) pra reformar. Vai virar uma mesa ou um banco lindoooooo!!!!!!

Na hora de buscar os móveis ele me oferecer (e eu comprei, lógico) um sofázinho de vime com almofadas e um armário para colocar tv. E ainda me deu um monte de tintas, pincéis, papel para decoupage e scrapbook, placas de mdf e muitas outras coisas.

Vê só se mão é presente de Deus???
Ele está me abençoando, mesmo.

Sempre digo que nós não precisamos de mais do que dois pares de sapatos. Nós só temos um par de pés e precisamos de um para de sapatos reserva para época de chuvas. Se vc tem mais que dois pares, vc é abençoado. Deve agradecer a  Deus por isso.
Eu faço isso sempre.
Como agradeço agora por este caminhão de bençãos que ele mandou para minha casa.

E que vai mandar pra sua tbm, eu creio.
Obrigado por estarem na minha vida.
Abraços de "Sejam Felizes".


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carinhos...

Olá, pessoas queridas deste mundo virtual - e do real também.
Tô meio em falha por aqui. Mas as coisas estão acontecendo e vou mostra aos poucos.
Fiz a manta da minha neta, entreguei e ainda não fotografei. Vou fazer isso neste fim de semana e mostro depois.
Entreguei algumas encomendas (brincos que consertei, mantas que fiz..) e principalmente, estou preparando minha mudança para Atibaia.
Vou definitivamente dia 16. Venho para o Natal, mas já instalada lá. Só alegria. E trabalho, controlando a construção. Mas foi minha escolha, né? Tenho que arcar com isso.0
Mas é bom.
Coisas a mostrar - com história:
Onigiri - fala-se oniguiri. Bolinho de arroz japonês. Nada de comer. Beatriz - filha caçula - cismou com a cultura japonesa e achou essa figura na net.
"É só uma comida que puseram uma carinha e ficou fofinho" - palavras dela.
Queria um e eu orientei e ajudei, mas ela costurou, colou, pintou e tá exibindo por aí. Mas ficou fofo, mesmo.



Eu:



Ganhei da Dona Elza umas frutas para fazer capa de liquidificador. Mandou o molde da capa e tudo, uma gracinha.  Mas eu não sou muito fã dessas coisas na minha casa - capa disse e daquilo. Sou assim, fazer o quê.
Mas guardei as frutas com todo carinho, pensando o que ia fazer com elas. Tanto carinho não pode ser desperdiçado, né?
Pensa comigo: ela cortou as frutas, a espuma do recheio, os cabinhos e o molde da capa!!!!

Cortei uma tira de juta (restante da época que cortava tapetes) bordei as frutas e fiz um panô (chique, minha gente!) para colocar na entrada da minha cozinha nova.
Fiz a borda com um tecido de sobra de uma tolha de mesa, pra ficar ainda mais colorido.Estiquei como a gente faz com os tapetes, mas com uma goma mais leve.



Nas bordas menores vou colocar um galho (que vou escolher e tratar) de amoreira ou abacateiro lá do Bom Lugar e uma corda de sisal.
A escolha das cores dela foi muito feliz, deixando o panô bem colorido e alegre, sem ser berrante.



Obrigada, dona Elza, seu carinho vai estar na minha vida para sempre. E a senhora estará sempre no meu coração - apesar de não conhecê-la - e nas minhas orações.

É o que tenho para hoje.  Pra semana tem mais.

Abraços e beijos a todos.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

É difícil...

Caramba!!!!!
O blogger resolveu que tinha muitas fotos minhas e eu não conseguia mais "up loar" - lembrei das minhas crianças que quando um game dá problema fala "loda aí", por causa da tecla Load. 
Aí, tinha eu que descartar algumas fotos e... como escolher????
Depois de uma árdua tarefa de olhar fotos pra ver o que já tinha salvo no micro, liberei espaço.
E aí posso mostrar umas coisinhas pra vcs:
Lembram do alfineteiro que fiz? Dei um pra minha amiga Tetê, e a Solange, que trabalho comigo viu e pediu um pra mãe dela - a Dona Anna, que faz os melhores bolinhos de arroz do mundo todo!!!!! Tinha um potinho de sopinha de bebê em casa e quis fazer algo diferente pra ela guardar botões e outras coisinhas.  As duas gostaram. 

E os restos da chita, que já foi usada em porta coisas serviram pra transformar isso...
...nisso:
Calorão, marido comprou dois ventiladores. A primeira caixa foi embora.
Essa aí ficou lá na sala, olhando pra mim...
Eu de "resguardo" da cirurgia, olhando pra ela e pensando: Isso dá coisa.
Restabelecida, parti pra ação.

Como - Graças a Deus - o porta malas do meu carro é grande, as coisas ficam sacudindo lá. Fiz um buraco de cada lado pra servir de alça, reforcei a caixa com jornal velho (daqueles que a gente ganha no metrô) e "chitei".

Quebra um galhão pra carregar as coisa, reutiliza material (que o planeta agradece) e rende alguns elogios.
Bom, né?
Pensem sempre duas (ou mais) vezes antes de descartar um objeto.
Mas como sempre digo que o lixo de uns é o tesouro de outros, adquirimos dois na quinta feira. Alguém descartou essas duas gracinhas na rua perto da chácara em Atibaia. A família enlouqueceu quando viu e ninguém considerou deixá-las lá.
Chamam Preta e Gorda. Raça desconhecida - isso não faz a mínima diferença e já se afeiçoaram a nós.
Ficam na casa do meu filho até que a gente mude definitivamente.


E a vida segue...com abraços amigos acompanhados de beijos procêis.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pendurando...

Boa tarde, pessoas queridas!!

Bom, primeiro as notícias.
Desde quarta-feira (31.10) sou a mais nova feliz desocupada deste planeta.
Aposentei em maio e me dei de presente de aniversário meu pedido de demissão. Cumpri aviso prévio até dia 30 e agora não preciso mais levantar cedo pra pegar ônibus, metrô e trabalhar.
Vou colocar meus ufos em ordem e criar outras coisinhas. Eeeeeeba!!!

Tem coisas que fiz e não mostrei pra vcs. Por exemplo, este porta-echarpe.

Minha filha Raíssa queria algo para colocar na casa dela, no quarto que usa como closet para a e deixar as echarpes de maneira fácil de visualizar, pegar e guardar. Ela é muito fashion!!!

Como somos bem caçambeiras, tínhamos (e temos) pedaços de mdf, compensado e outras madeiras guardadas.
Aqui, usei uma tabuinha de compensado.




Escolhi uma, forrei com um pedaço de chita que tinha comprado para sei lá o quê ecoloquei ganchos - aqueles simples, que agente compra em lojas de material para construção.

Veja como coloquei.

Simples, né?
Mas dá um efeito legal e o resultado foi o que ela queria.





Aí a moça ficou empolgada e resolveu por a mão na massa. Levou minha chita (acha que ia compra outra?) e forrou outra madeira - gêmea da primeira e colocou parafusos (já tinha em casa, né?) e fez um porta-colares.

Tô tão orgulhosa da filhota!!!!!


E ainda esta semana volto pra mostrar o que eu fiz com a chita que sobrou, tá?
Um pouco de cada vez...

Abraços de "Tô bem feliz com vc na minha casa!!"





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A gaveta na parede

Oi, pessoas queridas.

Meu amigo Renie disse que não entende essa mania que o povo pegou de fazer estante de gaveta.
Eu tbm não, mas aderi. Sacumé, se vai ser jogada fora, a gente aproveita como pode, certo?

Daí que nas minhas férias de julho, fui na feira com a filha e o genro.
*** Pausa: gosto de feira não. Muita gente, carrinho no pé, o povo chamando a gente de tia... Mas quando tem que ser... ***
No caminho da feira, uma caçamba com 2 gavetas em estado razoável de conservação.
Catei, porta-malei e segui viagem. Meu povo grande é solidário na catação de coisas, as meninas (Bia e Maírah) ainda se envergonham - coisa de adolescente...
Só em setembro consegui mexer na dita-cuja.
 
Aí ficou assim:

Tirei essa foto com pressa, enquanto esperava a boa vontade do maridão em colocar na parede.
Eu sei colocar, mas como vou pra Atibaia e ele vai ficar no apartamento, eu não podia decidir onde iria, né?

As "prateleiras" foram feitas de parte da madeira de um estrado de cama que achei sozinho, abandonado na rua um dia que fui comprar pão.

Guardei o restante para futuros projetos.
Pensei em fazer uma decoração nela, mas meu povo preferiu assim, disse que ficou bonita e que combinava com a cozinha.  Está envernizada, pra poder limpar sem problemas.
 

Óia ela na parede:

Não repara nos meus potinhos de tempero, tá? Ainda vou arrumar, deixar bonitinho (será?).

Por isso falei que não podia mostrar antes. Estava esperando a bonitona tomar seu lugar de honra na parede.

Viu meu quadrinho da loja de um real? Lindinho, né?!?!! Tá escrito Sabedoria.
Precisamos sempre, não só na cozinha.

Abraços e beijos, pessoas!!!!!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Fogo do Conselho

Eu aqui.

Levei uma "bronca" de uma pessoa - Cris do D.A. - que eu nem imaginava que tinha visto o blog.
Disse que tinha pouca coisa nele. Vi que não cumpri minha "promessa" de postar ao menos uma vez por semana. QUE MANCADA a minha!!

Estou terminhando um ciclo da minha vida e começando outro.
Parando de trabalhar para os outros e me preparando para ser "minifundiária".
Agora eu vou criar galinha.

É um processo. Nem tem como contar. Dói, mas é bom - dá pra entender?

E tô com mil planos e trabalhos lá para Atibaia.
Primeiro o nome. Sim, chácara que se preze tem nome!!!
E o nosso foi definido semana passada:

Um Bom Lugar
 
E agora meu filho quer que eu entalhe a placa de entrada. Mas como tenho promessa de ganhar uma, vou fazer um mosaico. Quando der. Logo - já que não vou mais trabalhar, OBA!!!

E aí, fizemos lá um lugar que minha amiga Solange diz que chama "Fogo de Conselho". Vejam o antes, o durante e o quase depois.


Assim era o fundo, do lado esquerdo de quem entra.  Quase um buraco, depois que aplainou com o trator.
E tinha mato aí antes disso. Muuuuuuuito mato.
 Resolvemos fazer uma área de fogueira - que a gente gosta e faz muito.




 

Compramos um tubo daqueles que se usa para poço, cavamos um buraco de 1metro de diâmetro com 20 cm de "fundura". Na enxada, pá e escavadeira (a de mão).
Mininas que cês num sabe a trabaieira que é e a dor no corpo que dá.
Eu e o Victor, meu filho, já sabemos.
Ele queria mais fundo, mas quando viu que não era fácil, deixou por isso mesmo.
Coloquemo o trem lá no buraco e acertamos com terra. Na sexta feira, embaixo de chuva. Óia o poço lá no fundo.



No sábado, compramos uma viagem de pedra - é assim que compra mesmo e equivale a quatro metros cúbicos de areia. Pra quem não sabe (como eu não sabia) É PEDRA PRA DEDÉU!!! E o cara do depósito deixou lá na rua!!! Imagine a negrada (modo de dizer - ó o filho, neto e nosso amigo Zé Gotinha na pá) carregando pedra com carrinho por mais ou menos 60 metros de terreno pra jogar lá no fundo e deixar assim:

 
Essa imagem é do domingo, com as pedra espalhadas e os troncos que servem de banco (mais uns caixotinhos que peguei na frente do mercado) - depois da estréia da fogueira do sábado a noite, com café, refri, bolo e bolinho de chuva.
Porque o quase depois?

Porque ainda tem muita pedra na rua e vamos colocar mais aí. Fica bonito, gostoso de pisar, o barulhinho é bom, dá vazão para a água da chuva e não crescem mais plantas aí, que nesse terreno o mato brota de um dia para o outro.  E tem os acessórios básicos, né? Plantas em vaso, umas coisinhas coloridas e o que mais a gente inventar.  E aceitamos sugestões.

Reciclamos coisas e o lugar para Criar uma área de lazer e conforto familiar.

Quer conhecer? Vamos marcar o dia.

Abraços.