"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Feltros

Então agora que já postei pra todo mundo saber que tô véinha, vejam algumas coisas que andei fazendo este tempo todo que não mostrei nada.

Esses todos já foram vendidos.




Tem mais coisa, mas não posso mostrar agora e vcs vão saber por quê depois.
Hoje tô mais ou menos...
Mas já já melhoro!

Abraços e beijos e obrigada por tudo.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Meu níver!!!!!

                         


Essa hora, já foi né?!?!

Mas me desejo toda a felicidade do mundo e que as bençãos de Deus recaiam abundantemente sobre a minha vida.

Eu mereço? 
Não sei, mas ELE é bom dimais da conta e tem cuidado muito bem de mim.

Obrigada, Senhor, por mais um ano de vida - abençoada e na sua presença. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Desafio de Encomenda

Oiêê!!

Agora acho que as coisa sossegaram e dá pra mostrar umas coisas procês.
Vou começar do fim. Quer dizer, da mais nova "obra prima" terminada.
E... com história.

Resolvi mostrar às meninas do setor ao lado do meu no serviço uns bichinhos de feltro que fiz.
Uma delas me pediu um móbile para carrinho e outro para berço da sobrinha dela - sabe aquelas tias beeeem babonas? É a Valéria.
Escolheu os bichinhos que queria - tema: selva.

Eu já tinha feito algum?  Não!
Eu recusei o pedido? Lógico que não, né?
E aí, vejam: 

Este é para carrinho. Fiz mais clarinho, pq fica mais perto das vistas do bebê.



E este é o do berço.

Em cores mais fortes, que chamam bem a atenção e estimulam a criança a ser bem arteira (o filho não é meu, mesmo), acrescidas do macaquinho, que fez sucesso e gerou nova encomenda.

Fiz simnples, pq eu sou assim e todo mundo sabe.

Mas até eu fiquei encantada com o resultado do trabalho.

Nem acredito que fui eu quem fez - tá certo assim, o português?
 
Então é isso.

Esta semana ainda volto para mostrar otras cositas que fiz.

Vcs gostaram da selva colorida?


Só pra constar: estou detando este novo formato de trabalho do bloguer, mas ainda posso mudar de idéia. Ou me acostumar.

Abraços fortíssimos a todos e agradecimentos por permanecerem na minha vida.




segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desculpas...

Lista dos meus problemas atuais - ah, lê, vai!!:

- falta de tempo (só eu, né???)
- máquina com fotos dos trabalhos ficou em Atibaia, na casa do filho
- encomendas para entregar (Oooooooba!!!)
- comprando material para a construção e cuidando do meu "minifundio"
- computador monopolizados pelas "aborrecentes" da casa

A véia aqui tá correndo!

Mas amo cês  tudo.

Não bandona  eu, não...

Volto semana que vem com muitas e muitas novas.

Abraços graaaaaaandes.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Voltando - agora com cheiro!!!

É isso mesmo!

Cirurgia realizada semana passada. Correu tudo bem, graças a Deus. A recuperação está correndo de acordo. 
Nem imaginam o que é uma pessoa que praticamente respirou a vida inteira pela boca (e roncava, consequentemente - coitado do marido!!) sentir o ar passando pelas narinas. 
Agradeçam por não saberem, pois a sensação era horrível. 
Agora tiraram quase um caminhão de coisas de dentro do meu nariz e ele tá livrinho, livrinho
E eu sinto cheiros, agora!!!! É tãããão bom!!! Nunca imaginei que a sensação seria essa. 
Quando operei os olhos tive essa sensação em relação a visão - antes óculos com 6 graus e meio - depois zerado!!!!! 
Agora com o olfato e a respiração. 
Faça o exercício de testar seus sentidos pelo menos uma vez por semana e agradeça a Deus por tê-los funcionando. 

Aproveitei a recuperação para fazer umas coisas - terminar projetos começados, começar outros que espero terminar até domingo e pensar em muita coisa que ainda tenho pra fazer "nessa vida de meu Deus" - como diz minha cunhada Marina. 
Vou mostrar aos poucos:
Vc tbm fecha embalagens com prendedor de roupas??
Meu marido faz isso sempre. Eu prefiro transferir para um pote ou vidro com tampa. Como minha lavanderia fica ao lado da cozinha as coisa misturava tudo
Então, como não dá pra mudar a natureza do homem, resolvi comprar uma duzia de prendedores e decorar com feltro, pedrinhas e afins, do tempo que fazia brincos. E umas tentativas de biscuit - não dou pra isso, não.
Gostei. 



Esse é um dos ufos que estava esperando finalização. 
Reciclagem quase que total. 
1 - tomando café na lanchonete do serviço com a companheira Tereza, olhei o copinho de isopor e pensei que dava algo... Lavei e guardei.
2 - sobras de tecido do abajour da Giovanna.
3 - feijão velho e duro pra dar peso. 
4 - bolinha de isopor - comprei, cortei no meio forrei com feltro e colei na base. 

Resultado:
Dois alfineteiros. Sim, dois. Afinal, a Tetê tbm tomou cafézinho, né? Se cortei uma bolinha, fiz um alfineteiro que vou dar pra ela quando voltar a trabalhar segunda- feira (ééééééca).
Forrei o funco com feltro pra dar um charme.

E ainda tenho dois copinhos guardados para o futuro, pq a lanchonete voltou com os copos descartáveis que quebram.

Semana que vem mostro mais.
Ah - terreno de Atibaia limpo, começa construção do barração (marcenaria e oficina) na próxima semana.
Imagine se não sou uma mulher muito feliz e abençoada???

Abraços grandes e obrigada por estarem aqui, na minha vida.
AMO CÊS TUDO. 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pensando, colando e operando.

Saudades daqui...

Vamos lá:

Recebi um texto de uma  amiga (Sueli Boccato, uma enfermeira show de bola) e ia repassar procês. Resolvi checar a fonte - nóis tem que ser responsável, né? - e achei um mooooonte de textos da Marta Medeiros.
Não vale a pena colocar aquele texto. O que vale é ir lá e ler tudo o que tem.
Parece que ela está dentro da cabeça da gente, muitas vezes, pensando o que a gente pensa. 
Exemplo:

"Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia."

Não é bom??? Vai lá que tem mais.

E pra não ficar só nas minhas palavras (escutei muito isso na igreja) vejam o que fiz semana passada:

Comprei uma foma de pão numa loja de um real. Só eu mesmo pra achar que ia durar mais que uma fornada. Enferrujou nos cantinhos quando lavei. Mas sou eu mulher de jogar coisa fora?

Claro que não!!!!!

Guardei, comprei primer e passei, fiz uma decoupage básica e voilá!!
Um porta qualquer coisa e tudo.
Gostei.

Tinha outras coisas pra mostrar, mas meu bebê de 14 anos simplesmente apagou as fotos da máquina. Foi sem querer, lógico, mas perdi imagens legais, mesmo pq era encomenda (Oba! elas estão chegando) e já entreguei. 

Bom, pessoas amadas, estou me preparando para uma cirurgia de nariz (interna, não plástica) que será dia 20, então já sabem pq a postagem ficou espaçada e pq vai ficar ainda na próxima semana.
Mas espero poder produzir e estar boa logo pra mostrar procês.
E para estar com vcs.
Abraços bem fortes - que agora "tô precisada".

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lixo e bichos.

Ai, que eu achei que nem ia dar...

Correria da vida, mas falei que ia postar meus "trens" esta semana, então...

 
Lixeirinha pro meu carro. Todo mundo faz e eu não queria ficar de fora.
Catei uns retalhos que levei pra minha filha testar os "dotes costurísticos" dela e tcharam!!!!!!
Olhei, achei póbrinha e enchi de lantejoulas - pra parecer perua. Só parecer.
Só falta tomar coragem pra colocar no Timóteo (já falei que em casa a gente põe nome em tudo, né?) e pôr lixo dentro.
Ou não.
Mas por via das dúvidas, arrumei uns saquinhos plásticos que cabem bem dentro. 
Não queria aqueles lixos tradicionais, com buraquinho.
Este, prendo por trás. 





Aí fiz essa little  corujinha. Teste de molde. Gostei médio.  Fica fofa, mas essas asinhas penduradas, soltas...

Dá trabalho - este tamanho - pra apresentar um resultado que não me agradou muito.

Mas já tem gente de olho nela. 




 

E meu pinguim.
Molde testado e aprovado. Amei-o-o-o-o-o-o!!!!

Queria um pra por em cima da geladeira.
Mas vcs sabem qual é o meu tamanho???
Vcs sabem qual a altura que as geladeiras atuais têm??

Alguém imagina que eu poderia ver um pinguim se colocasse em cima da geladeira?

Nem a pau, Juvenal!

Então fico com este pequeno mesmo, que nem sei ainda onde vou colocar.

Mas nome ele vai ter já, já.

Abraços apertados a todos.
Esta semana com abraços extras e beijos para a Nadja, do Cacareco's - levantou meu astral sem nem saber.
Amiga, é nóis!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ai que dureza...

OOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!

Voltando esta semana das curtas férias - 10 dias não dão pra nada!!!!
Fiz umas coisinhas mas nem pra fotografar deu. Quando vc está fazendo algo fica envolvida. Depois os problemas aparecem e o tempo vai passando,  passando...

Mas da semana que vem não passa!!!

Aí, começa esta semana -  uma loucura no serviço e uma canseira em casa. Morar longe do emprego (ou trabalhar longe de casa??) não é fácil não.

Mas, tudo por Atibaia.




Visitei uns blogs amigos - faltam muitos ainda - vi coisas lindas!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas, postar...

Bom, lá no Quiz falar, falei, tem umas mensagens boas.
Se vcs quiserem ver enquanto eu me recomponho e coloco uma vergonha na cara...

Amo cês tudo

Abraços mil.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aventuras...

Bom Dia!!!!!!!
O que os amores da vida da gente nos obriga a fazer...
Buscar aventuras nas áreas inexploradas (ou quase) da vida.
A Giovanna de novo.
Gente, a pessoa nem bem nasce, é pequena pra cuidar da casa, não lava uma louça, toma o espaço da casa da gente toda, o tempo da gente, nos enlouquece às vezes e a gente ama de paixão. E as vezes repete a experiência com outra pessoa!!!!!!
Isso é ser mãe. E pai, vá, vamos dar um pequeno crédito ao homem.  

A Vivian (mãe da Giovanna) não estava contente com o enfeite de porta da nenê e me pediu uma guirlanda de doces. Como o quarto dela tem estampa floral - o quarto é show! Sabe aqueles de revista? - sugeri flores junto. 
Olha a responsabilidade dessa tia aqui.
Nunca havia feito, mas lá somos mulheres de fugir de desafios e aventuras?
A mãe gostou e espero que quando ela puder entender o que é goste também.


Todos estávamos tensos com um problema e saúde que a Giovana apresentou. Cada parte dessa guirlanda foi feita com muito carinho e oração. 
Graças a Deus, o problema é menos grave que parecia. Continuamos orando. 
Espero que esta seja a primeira de muitas que eu faça, pq gostei demais de fazer. Traduzindo: estou aberta a encomendas.
Ajudem esta pobre aposentada. KKKKKKK
Favor enviar críticas e sugestões. 
Elogios também são aceitos. 
Abraços a todos, em especial à família da Giovanna. 
Força e alegria de Deus para todos. 
 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os cabos das vassouras


Bom Dia!!!
Tem algo que já há algum tempo tenho querido mostrar pra vcs.
É um trabalho excepcional de uma pessoa (outra) que trabalha aqui comigo. O nome dele é Geraldo. Vejam e aí explico:














Não é tremendo!?!?!?!?!
Gente, são lápis. Lápis!!!!
Esculpidos – com estilete.  
Vcs tem idéia de como isso é difícil???
Pra nós, né??

Esse foi o início dos trabalhos dele, que evoluíram para:






Escultura em pedaços de cabo de vassouras.
Prestem atenção na riqueza dos detalhes.





















Olhem a rosa fotografada de cima.




Impressionante, né?
As esculturas tem 12 cms - dos quais 2 são de base.










Coloquei um de cada grupo de trabalho para que vcs tenham a dimensão deles.
Lembrando que este lápis não é novo, o que já diminui beeeeeeeem seu tamanho.



Além disso, fez o próprio estilete com um pedaço de serra, que ele prefere aos estiletes comprados.

Perguntei como começou, se alguém ensinou e ele me disse que é autodidata e começou para se distrair, mas que nunca fez pra vender.  E que não enxerga mais direito pra continuar os trabalhos.
Eu acho que um bom par de óculos ajudam, Geraldo, meu filho. Vc não pode parar com essas artes, não!!!
Ainda mais pq ele é só um menino, deve ter uns dois anos a mais que eu, no máximo. Quase um bebê, vcs não acham??

É, gente, tem artista do nosso lado todo dia - não é só na novela das oito, não.

Se quiser saber mais sobre ele ou sobre a arte - quem sabe ele ensina??? - eu passo o contato. 

E aí, gostaram também??

Abraços de quase férias (minhas) procês. Vou produzir muuuuito em casa nessas duas semanas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Eu...

... fui lá e gostei bastante.
Não fiz curso de nada, não vi metade da feira (ô lugar grande, sô!!!), mas do que vi gostei de quase tudo. A gente nunca gosta de tudo, né??
Ou não é agradável aos olhos, ou é material que não gostamos...
Mas respeitamos os trabalhos. Todos os artesãos que estavam lá estão de PARABÉNS!!!
Mas vamos às coisas boas. Primeiro as fotinhas sem legenda, nem muito comentário (ah, vai pensando):



 Estes são de um mesmo local.


E a pessoa maravilhosa ensinou a gente fazer a florzinha desses chaveiros!!







Feltro, minha segunda paixão no artesanato!!!

Mudando de stand: Biscuit.  Óia que cada coisa linda!!
   




MFD - madeira


Se vc não pode ir a Paris, traga a Torre Eiffel para a Mega e brilhe com ela.

Cês não trem noção do tamanho da máquina que corta essas coisas. Chama CNC. 

Tintas e pincéis: 

O Luciano pinta esses desenhos na hora, pra gente ver. Conversei com ele, que é uma gracinha e disse que quem pinta as paredes da casa é a mãe, que a habilidade dele é só com pinceis pequenos.
As gotas não parecem mesmo de verdade???





Casa Mega


Acho que 50% do que vi lá levaria pra casa sem pensar duas vezes.
Conhece minha amiga Tereza???
Óia ela no espelho do banheiro da casa. Companheirona, tinha que aparecer, né????










Janela bem com cara de interior mesmo, com essa cortina de "florzinha".

Detalhe: as flores na floreira são todas de tecido.






Pense na praticidade: não precisa regar, não vão morrer (pensa nisso, vc que diz "não ter mão pra planta"), passa um espanador ou aspirador e pronto!!!!!

Se vc joga um perfuminho, tem até cheiro!!!

Fim da Casa - tinha mais coisa, mas não dá pra colocar tudo, né?




Você conhece Fimo?  Na verdade é o nome de uma marca de cerâmica plástica, mas o pessoal associa à técnica. É um material parecido com o biscuit - textura, mas que a utilização, preparo e uso são diferentes.
Óia a Tetê de novo no fundo da minha foto!!!!
Esse quadro foi montado com pastilhas e etc, feitos com a cerâmica.
É muuuuuuuito legal.
Apesar de não ser fácil, eu a companheira da foto, compramos umas massas (enxeridas!!!) pra ver no que dá.

Aguardem!!!!





Tecidos pra todos os gostos, de todos os jeitos e... de todos os preços.
Mas enchem os olhos e dá uma vontade de comprar.








As Tildas:
Lembro de quem? Pepa e Vi, lógico!!!
A grande é quase tamanho natural.
Peraí, "cheu" pensar - dependendo da pessoa é maior que o tamanho natural. KKKKKKKKKKKK - não dava pra deixar pra lá.
Estava sentada em sua própria cadeira, de sapato e coisa e tal

Óia "borsa" dela.  Chique de doer.

E sua companheira pequena, com seus cabelos negros enfeitados com flores - romântica ela e eu.










EEEEEEEEEE.............

O casal em roupa de banho!!

Óia os óculos dele, os detalhes todos.
Vê se eu não queria levar tuuuuuuudo pra mim???

Achei tudo no stand da Camomila Rosa e lá conversei com as fofas Natalie, Bárbara e Silvia. Não sei se gostei mais delas ou das coisas, minina?????

Espero que os contatos feitos lá se mantenham.
Vou fazer a minha parte:
Visitar os blogs, deixar recadinho, beijinho e abracinho - que é assim que eu sou.


A visita foi na quinta, não postei antes pro falta de tempo. Agora eu dodói (uma gripe que me acaba), mas amo vcs assim gripada mesmo.
Abraços e firmeza, companheiras.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eu...

... vou na Mega Artesanal!!!

Depois eu conto.
Abraços.
E beijos.
E muuuuuuuuita alegria.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mimada, eu...

Oi!!
Bom,  não sou mimada, mas fui mimada esta semana.
Ganhei mimos e carinhos e palavras doces e abraços e beijos e amigos e tô bem feliz!!!!

Explicando: estive acompanhando um curso de compras - como tutora, tipo facilitador de aprendizagem (chique, né?). Foram 5 encontros, uma vez por semana.
Encontrei gente maravilhosa que sabe o que faz, entende do seu negócio e de benzão com a vida  - os que não eram, pareciam!
E aí a gente se envolve, né???
Eu já nem gosto de gente alegre...
Bom, último dia do curso, já começo no presentinho:
O Gato da Sorte, ou  Maneki Neko.

Óia que coisa mais gracinha!!!
A sorte já começa de vc ganhar, pq reza a lenda (kkkkk) que este amuleto tem que ser ganhado.

Quem me deu este foi a Luciana, da Secretaria da Fazenda. Vou contar, ela deu com tão boa vontade, que as boas novas vieram no mesmo dia.

Mesmo que não viessem. Só de olhar esse gato tão lindo e lembrar quem me deu e como deu, já me considero sortudíssima.

Juntando com os outros presentes que ganhei da turma...
Vou mostrar tudo, mesmo!

1º presente "grupal": a caixinha.
É presente sim, vou guardar e usar.
Repare no coraçãozinho!
Dentro da caixa (2º presente) um echarpe preto  
M A R A V I L H O S O!!!

Que eu nem gosto... Só tenho uns 20  e o meu pretinho já tinha um buraquinho...

Amei, amei, amei!!!!

Sou fácinha de agradar: echarpes e canecas de louça me enlouquecem!
 E o cartão????

Faz a véia chorar, faz; mata ela do coração, mesmo.

A parte de fora é linda, mas a de dentro...





Toda escritinha com palavras doces e amorosas.  Sei não se dá pra vcs lerem, mas estão lá.
Me senti amada e abraçada - e vcs sabem o que acho dos abraços...

Pessoas amadas das compras, que Deus abençoe muuuuuuuuuuuuito a todos, como vcs me abençoam com sua presença na minha vida. 

E que Ele, de quebra, abençoe a todos os que leram este post grandinho.