"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Arribei!!!!


Olá, pessoas queridas!
Obrigada pelas palavras de incentivo (e os santos cutucões) nos meus dias de apatia e semi-inércia.
Deu resultado.
Levantei, sacudi a poeira e estou caminhando a passos largos (médios, vá!).
Comecei e terminei um trabalho (milagre!!!). Minha sobrinha vai fazer Chá de Bebê e me pediu pra fazer as lembrancinhas. Fiz as amostras:

Serão 10 de cada uma. Iniciarei a produção assim que ela der o OK. Ou não. 
Quer dizer, quando e se ela disser que quer e qual quer, eu começo o trabalho.




Aí, mão na massa (linha e feltro), resolvi terminar a casinha que minha cunhada Marina pediu para usar de chaveiro. É grande, mas como ela disse que é mestra em perder chaves...   

E tem jardim nos fundos (não ri, não...)



















 Terminei essa casinha, que era encomenda: 








Máquina na mão, resolvi caçar os trabalhos (feitos por minzinha)  em feltro que ainda não mostrei pra vcs: 

Corujinha da Bia.

  O gatinho de porta da Maírah

Estrela com mini-pérolas.
 













Minha abelhinha/mosquinha/vespinha pra pendurar no carro.  







Flor que dei para minha sobrinha Raquel






Ah, que agora enchi o post. 

E tô animada grau 1000 (menos, menos - acho que 700 tá bom). 

Já recebi encomendas hoje e tô bem contentinha. 



Obrigada, Flores da Net. 

Abraços animados, revigorados, sacudidos e com beijocas procês.  

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aaaaiiiiii...

... tô tão cansadinha.

Acho que toda a agitação das mudanças da minha vida desde dezembro tão batendo agora.
Tá tão complicado (mentalmente) administrar que não tô fazendo nada gostoso.
Peraí, 'cho pensar...
Tenho umas coisas começadas, umas  pelos meios, outras na cabeça - estas são muitas!


Mas cadê a força, gente, quem me tirou ela?????
Óia quase eu aí no sofá - largada, esparramada, absolutamente sem condições...


Qué ficá assim não!



Quero ânimo pra fazer tudo o que quero e preciso e desejo e sei que posso fazer.

Tem hora que não tenho ânimo nem pra pensar...
Mas a vida taí, companheiros e companheiras.
Deus não nos chamou pra ser fracos, mas pra batalha diária da vida. E muitas vezes a batalha é contra nós mesmos, nosso comodismo e apatia.

Vou descansar um pouquinho (só hoje, vá) e depois volto à luta. Tenho mantas pra fazer,  feltros pra terminar, brincos encomendados (pois é, voltei a pedidos) e mais e mais e mais coisas.


Deixo pra vcs meus abraços apertados, de todo meu coração, que é grande para caber o mundo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presente e Cascas de Ovos

Ganhe-ei! Chego-ou!
O alfineteiro que ganhei do Tacho chegou ontem no finalzinho da tarde no meu APzinho.
Fiquei felizona!!!!
Foi uma gritaria só, as meninas querendo abrir e eu dizendo: "Não, que é meu!"
Eu estava triste pq dia 3 foi níver do meu filho Thiago e ele está tão longe de mim, em Dracena. Mas o presente me alegrou muito.

Óia que fofice:  
E eu que quero mostrar tudo, né?
Papel de embrulho(fofinho com docinho), fita, cartões e até o envelope do correio.
Mesmo pq guardo tudo já que tudo é parte do presente.

Trouxe pra mostrar pras meninas do serviço e lembrei que em casa só fotografei  a parte de fora. Descurpa, vá, gente - era 5 e meia da manhã...

Olha o lado de dentro:
Ai que capricho!!!!

Fotografei na mesa de trabalho - me redimi, heeiiiiin...

Tinha que mostrar!

Brigadú, meninas Pepa e Ví. 
Amei de paixão!

 
Aproveito pra mostrar pra vcs uma parte das artes que fizemos no curso de "Mosaico com cascas de ovos", lá numa loja... lá num lugar...
Com a Andreia, a Sula e a Marlene (beijo, meninas) da Caspiedade.

1ª aula - limpamos, quebramos e colamos as cascas de ovos num potinho de mdf. A Bia também fez, mas eu não quis entrar no quarto àquela hora da matina e acordar as fofas.
Tá igual ao meu, um pouco mais escurecido de hidrobetume - no meu tempo tinha isso não...

2ª aula - faltei pq fui almoçar fora e coisa e tal e não deu tempo.
Falha minha, capítulo perdido, mas a comida tava boa por dimais...


3 ª aula - A Maírah resolveu participar. No primeiro dia ficou com uma cara fechada, só 'bservano.
Eu pintei a tabuinha marrom (cor boba, mas era a que mais parecia madeira), a Bia fez a azul e a Maírah a amarela.

Achei que a azul ficou mais bonita, a cor mais forte, sei lá. Parece que as galinhas sumiram nas cascas de ovos (kkkkkkkkkkk)
Coloquei uma mais di pertim procês vê.   Aqui parece vermelho, né?????
 
Não é difícil, mas tem que ter paciência - principalmente pra limpar as cascas. Dá pra usar em um monte de lugares. As garrafas que a Andréia mostrou são lindíssimas. Garrafas comuns, mesmo. Dá uma olhada no www.cascadeovo.com.br.  É bem legal.

4ª aula - um monte de técnicas diferente, mas como o objetivo eram as cascas de ovos, tá bão anssim.

Agora, guardamos todas as cascas de ovos da casa para trabalhos futuros. 

Abraços colados, pintados e costurados para todas.  

terça-feira, 27 de março de 2012

A pequena artista

Se eu não fizer isso hoje, não entro em casa.
Meu bebê Bia (lá vem o orgulho de mãe) sempre ficou entre as 3 melhores alunas da classe dela nos três últimos anos da escola. E em cada reunião bimestral ganhava um kit de material escolar - aqueles que o governo dá + o kit normal do inicio do ano.
Resultado: váááááarios cadernos pela casa.
Então, a gente não compra, né? Apesar do choro delas (essa folha é escura, esse cadeiro é feio, a capa é mole...), usa os que ganha.
Tô imprimindo dinheiro, não, nega. A gente rala pra caramba!!!!!!

Aí, este ano, resolveu customizar a capa do caderno. A mãe dá a maior força e não mexe um dedo. Orienta, mas deixa fazer sozinha. Esta é minha política para quase todas as situações.
A outra é: "tá com dor? vai dormir que o sono cura tudo". Que negócio é esse de ficar tomando remédio por qualquer coisa?????

Tá, voltando ao caderno feio da escola.

Folhas de revistas, deseínho, papel vermelho (qual?? quê??), imaginação (eba!!) e voilá!


Um caderno lindinho, bem cute cute pra usar com muito orgulho (dela tbm, mostrando pra todo mundo na escola nova) o ano todo.

Já está preparando idéias para fazer mais um para o próximo semestre.

Nem reclamou mais.
E eu nem gastei (bom).
Decoreação completa: frente e costas.

Não é lindinha??     Ah, o caderno tbm.

Aguardem mais artes da Biazinha (ou Biazica, como o irmão Thiago chama).

E os abraços continuam - dessa vez recheados de orgulho e admiração.