"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Arribei!!!!


Olá, pessoas queridas!
Obrigada pelas palavras de incentivo (e os santos cutucões) nos meus dias de apatia e semi-inércia.
Deu resultado.
Levantei, sacudi a poeira e estou caminhando a passos largos (médios, vá!).
Comecei e terminei um trabalho (milagre!!!). Minha sobrinha vai fazer Chá de Bebê e me pediu pra fazer as lembrancinhas. Fiz as amostras:

Serão 10 de cada uma. Iniciarei a produção assim que ela der o OK. Ou não. 
Quer dizer, quando e se ela disser que quer e qual quer, eu começo o trabalho.




Aí, mão na massa (linha e feltro), resolvi terminar a casinha que minha cunhada Marina pediu para usar de chaveiro. É grande, mas como ela disse que é mestra em perder chaves...   

E tem jardim nos fundos (não ri, não...)



















 Terminei essa casinha, que era encomenda: 








Máquina na mão, resolvi caçar os trabalhos (feitos por minzinha)  em feltro que ainda não mostrei pra vcs: 

Corujinha da Bia.

  O gatinho de porta da Maírah

Estrela com mini-pérolas.
 













Minha abelhinha/mosquinha/vespinha pra pendurar no carro.  







Flor que dei para minha sobrinha Raquel






Ah, que agora enchi o post. 

E tô animada grau 1000 (menos, menos - acho que 700 tá bom). 

Já recebi encomendas hoje e tô bem contentinha. 



Obrigada, Flores da Net. 

Abraços animados, revigorados, sacudidos e com beijocas procês.  

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aaaaiiiiii...

... tô tão cansadinha.

Acho que toda a agitação das mudanças da minha vida desde dezembro tão batendo agora.
Tá tão complicado (mentalmente) administrar que não tô fazendo nada gostoso.
Peraí, 'cho pensar...
Tenho umas coisas começadas, umas  pelos meios, outras na cabeça - estas são muitas!


Mas cadê a força, gente, quem me tirou ela?????
Óia quase eu aí no sofá - largada, esparramada, absolutamente sem condições...


Qué ficá assim não!



Quero ânimo pra fazer tudo o que quero e preciso e desejo e sei que posso fazer.

Tem hora que não tenho ânimo nem pra pensar...
Mas a vida taí, companheiros e companheiras.
Deus não nos chamou pra ser fracos, mas pra batalha diária da vida. E muitas vezes a batalha é contra nós mesmos, nosso comodismo e apatia.

Vou descansar um pouquinho (só hoje, vá) e depois volto à luta. Tenho mantas pra fazer,  feltros pra terminar, brincos encomendados (pois é, voltei a pedidos) e mais e mais e mais coisas.


Deixo pra vcs meus abraços apertados, de todo meu coração, que é grande para caber o mundo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presente e Cascas de Ovos

Ganhe-ei! Chego-ou!
O alfineteiro que ganhei do Tacho chegou ontem no finalzinho da tarde no meu APzinho.
Fiquei felizona!!!!
Foi uma gritaria só, as meninas querendo abrir e eu dizendo: "Não, que é meu!"
Eu estava triste pq dia 3 foi níver do meu filho Thiago e ele está tão longe de mim, em Dracena. Mas o presente me alegrou muito.

Óia que fofice:  
E eu que quero mostrar tudo, né?
Papel de embrulho(fofinho com docinho), fita, cartões e até o envelope do correio.
Mesmo pq guardo tudo já que tudo é parte do presente.

Trouxe pra mostrar pras meninas do serviço e lembrei que em casa só fotografei  a parte de fora. Descurpa, vá, gente - era 5 e meia da manhã...

Olha o lado de dentro:
Ai que capricho!!!!

Fotografei na mesa de trabalho - me redimi, heeiiiiin...

Tinha que mostrar!

Brigadú, meninas Pepa e Ví. 
Amei de paixão!

 
Aproveito pra mostrar pra vcs uma parte das artes que fizemos no curso de "Mosaico com cascas de ovos", lá numa loja... lá num lugar...
Com a Andreia, a Sula e a Marlene (beijo, meninas) da Caspiedade.

1ª aula - limpamos, quebramos e colamos as cascas de ovos num potinho de mdf. A Bia também fez, mas eu não quis entrar no quarto àquela hora da matina e acordar as fofas.
Tá igual ao meu, um pouco mais escurecido de hidrobetume - no meu tempo tinha isso não...

2ª aula - faltei pq fui almoçar fora e coisa e tal e não deu tempo.
Falha minha, capítulo perdido, mas a comida tava boa por dimais...


3 ª aula - A Maírah resolveu participar. No primeiro dia ficou com uma cara fechada, só 'bservano.
Eu pintei a tabuinha marrom (cor boba, mas era a que mais parecia madeira), a Bia fez a azul e a Maírah a amarela.

Achei que a azul ficou mais bonita, a cor mais forte, sei lá. Parece que as galinhas sumiram nas cascas de ovos (kkkkkkkkkkk)
Coloquei uma mais di pertim procês vê.   Aqui parece vermelho, né?????
 
Não é difícil, mas tem que ter paciência - principalmente pra limpar as cascas. Dá pra usar em um monte de lugares. As garrafas que a Andréia mostrou são lindíssimas. Garrafas comuns, mesmo. Dá uma olhada no www.cascadeovo.com.br.  É bem legal.

4ª aula - um monte de técnicas diferente, mas como o objetivo eram as cascas de ovos, tá bão anssim.

Agora, guardamos todas as cascas de ovos da casa para trabalhos futuros. 

Abraços colados, pintados e costurados para todas.  

terça-feira, 27 de março de 2012

A pequena artista

Se eu não fizer isso hoje, não entro em casa.
Meu bebê Bia (lá vem o orgulho de mãe) sempre ficou entre as 3 melhores alunas da classe dela nos três últimos anos da escola. E em cada reunião bimestral ganhava um kit de material escolar - aqueles que o governo dá + o kit normal do inicio do ano.
Resultado: váááááarios cadernos pela casa.
Então, a gente não compra, né? Apesar do choro delas (essa folha é escura, esse cadeiro é feio, a capa é mole...), usa os que ganha.
Tô imprimindo dinheiro, não, nega. A gente rala pra caramba!!!!!!

Aí, este ano, resolveu customizar a capa do caderno. A mãe dá a maior força e não mexe um dedo. Orienta, mas deixa fazer sozinha. Esta é minha política para quase todas as situações.
A outra é: "tá com dor? vai dormir que o sono cura tudo". Que negócio é esse de ficar tomando remédio por qualquer coisa?????

Tá, voltando ao caderno feio da escola.

Folhas de revistas, deseínho, papel vermelho (qual?? quê??), imaginação (eba!!) e voilá!


Um caderno lindinho, bem cute cute pra usar com muito orgulho (dela tbm, mostrando pra todo mundo na escola nova) o ano todo.

Já está preparando idéias para fazer mais um para o próximo semestre.

Nem reclamou mais.
E eu nem gastei (bom).
Decoreação completa: frente e costas.

Não é lindinha??     Ah, o caderno tbm.

Aguardem mais artes da Biazinha (ou Biazica, como o irmão Thiago chama).

E os abraços continuam - dessa vez recheados de orgulho e admiração.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Seção Cortinas

 OIÊ!!!!

Agora 'guenta eu!!!!!!

Vou mostrar toooooooodas as cortinas do apartamento - não todas as que eu fiz, pq tem umas guardadas por falta de janelas. Aviso que o post é grande.

Esta é da sala e como tudo tem história, lá vai:
Tecido do Brás - Rua Almirante Barroso, paraíso dos paninhos para tudo. Argolas que já tem uns 12 anos, já é a terceira cortina delas e tão firmonas! Varão de madeira com suportes feitos pelo marido (ele é bom!) de restos de madeira.
Achei que ia ficar "sem gracinha" e lembrei de umas contas que tinham sobrado de quando fazia brincos e fiz cordões com elas. Costurei na direção das argolas e ficou linda (óia eu orgulhosa).



Contemplem o detalhes das contas ( lembrei desta palavra hoje - contemplar - chique, né?).
Costurei umas nas duas laterais da cortinha (alí em baixo, olha).
Aproveitem pra ver este meu canto da sala, onde coloquei os quadros que estavam no meu quarto.

Então... Tá vendo aquela coisa pendurada lá na parede? Meu marido consertou a campainha e não fechou a caixinha (ele não é tããããão bom assim) e a baixinha aqui não alcança pra fechar. Tenho que esperar a boa vontade do gajo.




Cortina do meu quarto, que era do escritório da casa antiga.
Lá eram duas janelas de 60 cm cada, aqui uma de 1,20 cm - vê se eu não sou uma mulher de sorte!?!?!?!?!?

Tecido da 25 de março - lá tem coisa boa também, mas prefiro o Brás pra tecido. Varão da loja da esquina mesmo, baratinho.

Como o da cortina do quarto das meninas.
Também da casa antiga esta cortina, mas do quarto delas mesmo.

Fiz junto com a do escritório - mesmo tamanho de janela, tecido da mesma loja e coisa e tal.

Amei a estampa de flores e borboletas. Elas também, na época. Agora estão meio emburradas pq coloquei esta cortina lá. Dizem que é muito criancinha, posso com isso????
Finalmente (ufa), as cortinas da lavanderia e cozinha. Como as janelas são bem próximas,  fiz as cortinas iguais (+ ou -). Tecido  do Brás e retalhos também.
Sabe aqueles sacos que o povo joga fora no fim do dia, nas confecções? PEGUEI.
Cortei, colei e bordei.
Varão e "peso" - madeira de banner que ia ser jogado fora no serviço.
Inspiração Marion Creutzberg e as brise-brise (sem todo o glamour, lógico).


E aí meu sobrinho quer que eu faça igual pro quarto do bebê dele.

Se eu sei e posso fazer, não compro. Vc também é assim, né?

Abraços macios como tecidos novos - seda, cetim, coisas assim...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Já que a casinha foi embora...


Oi, gente bonita!!
É vc, vc mesmo. Criação maravilhosa de um Deus lindo.
Tenha consciência disso sempre, não deixe ninguém fazer vc acreditar no contrário.

Bom, depois do resgate da máquina fotográfica, tenho um monte de coisas pra mostrar.
Vou começar pelo que mais gosto: reaproveitamento de inservíveis.

Eu lá, na casa do filho, descansando enquanto não podia coloca o o Finetinho em ordem, cansada de não fazer nada (ê, mulherada que não tem sossego) lembrei de um toquinho de madeira que tinha visto, sem serventia e que estava relutante em colocar no lixo – sacumé... 
Peguei a coisa de forma indefinida, pintei com tinta plástica, tinta de tecido – o que tinha na mão. Levei para minha mini house.
Fui à loja de material de construção da esquina – lugar maravilhoso tbm – e compre uns ganchinhos.  Tive que abri-los com alicate, mas valeu – era o que tinha.
E deu isso aí: porta-chaves altamente original (KKKKK), colorido e muuuuito útil, pendurado ao lado da porta da sala.
 Essa coisa preta é o macaquinho do chaveiro da minha neta. Tem o ET do chaveiro da Bia. Casa de doido. 

Título do post: meu porta chaves antigo foi pra casa da minha filha Raíssa. 

Traduzindo: sacumé – sabe como é mineiro.
De volta, a qualquer momento, com mais notícias.


Abraços de “Tô Feliz e Volte Sempre” pra todos.