"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aaaaiiiiii...

... tô tão cansadinha.

Acho que toda a agitação das mudanças da minha vida desde dezembro tão batendo agora.
Tá tão complicado (mentalmente) administrar que não tô fazendo nada gostoso.
Peraí, 'cho pensar...
Tenho umas coisas começadas, umas  pelos meios, outras na cabeça - estas são muitas!


Mas cadê a força, gente, quem me tirou ela?????
Óia quase eu aí no sofá - largada, esparramada, absolutamente sem condições...


Qué ficá assim não!



Quero ânimo pra fazer tudo o que quero e preciso e desejo e sei que posso fazer.

Tem hora que não tenho ânimo nem pra pensar...
Mas a vida taí, companheiros e companheiras.
Deus não nos chamou pra ser fracos, mas pra batalha diária da vida. E muitas vezes a batalha é contra nós mesmos, nosso comodismo e apatia.

Vou descansar um pouquinho (só hoje, vá) e depois volto à luta. Tenho mantas pra fazer,  feltros pra terminar, brincos encomendados (pois é, voltei a pedidos) e mais e mais e mais coisas.


Deixo pra vcs meus abraços apertados, de todo meu coração, que é grande para caber o mundo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Presente e Cascas de Ovos

Ganhe-ei! Chego-ou!
O alfineteiro que ganhei do Tacho chegou ontem no finalzinho da tarde no meu APzinho.
Fiquei felizona!!!!
Foi uma gritaria só, as meninas querendo abrir e eu dizendo: "Não, que é meu!"
Eu estava triste pq dia 3 foi níver do meu filho Thiago e ele está tão longe de mim, em Dracena. Mas o presente me alegrou muito.

Óia que fofice:  
E eu que quero mostrar tudo, né?
Papel de embrulho(fofinho com docinho), fita, cartões e até o envelope do correio.
Mesmo pq guardo tudo já que tudo é parte do presente.

Trouxe pra mostrar pras meninas do serviço e lembrei que em casa só fotografei  a parte de fora. Descurpa, vá, gente - era 5 e meia da manhã...

Olha o lado de dentro:
Ai que capricho!!!!

Fotografei na mesa de trabalho - me redimi, heeiiiiin...

Tinha que mostrar!

Brigadú, meninas Pepa e Ví. 
Amei de paixão!

 
Aproveito pra mostrar pra vcs uma parte das artes que fizemos no curso de "Mosaico com cascas de ovos", lá numa loja... lá num lugar...
Com a Andreia, a Sula e a Marlene (beijo, meninas) da Caspiedade.

1ª aula - limpamos, quebramos e colamos as cascas de ovos num potinho de mdf. A Bia também fez, mas eu não quis entrar no quarto àquela hora da matina e acordar as fofas.
Tá igual ao meu, um pouco mais escurecido de hidrobetume - no meu tempo tinha isso não...

2ª aula - faltei pq fui almoçar fora e coisa e tal e não deu tempo.
Falha minha, capítulo perdido, mas a comida tava boa por dimais...


3 ª aula - A Maírah resolveu participar. No primeiro dia ficou com uma cara fechada, só 'bservano.
Eu pintei a tabuinha marrom (cor boba, mas era a que mais parecia madeira), a Bia fez a azul e a Maírah a amarela.

Achei que a azul ficou mais bonita, a cor mais forte, sei lá. Parece que as galinhas sumiram nas cascas de ovos (kkkkkkkkkkk)
Coloquei uma mais di pertim procês vê.   Aqui parece vermelho, né?????
 
Não é difícil, mas tem que ter paciência - principalmente pra limpar as cascas. Dá pra usar em um monte de lugares. As garrafas que a Andréia mostrou são lindíssimas. Garrafas comuns, mesmo. Dá uma olhada no www.cascadeovo.com.br.  É bem legal.

4ª aula - um monte de técnicas diferente, mas como o objetivo eram as cascas de ovos, tá bão anssim.

Agora, guardamos todas as cascas de ovos da casa para trabalhos futuros. 

Abraços colados, pintados e costurados para todas.  

terça-feira, 27 de março de 2012

A pequena artista

Se eu não fizer isso hoje, não entro em casa.
Meu bebê Bia (lá vem o orgulho de mãe) sempre ficou entre as 3 melhores alunas da classe dela nos três últimos anos da escola. E em cada reunião bimestral ganhava um kit de material escolar - aqueles que o governo dá + o kit normal do inicio do ano.
Resultado: váááááarios cadernos pela casa.
Então, a gente não compra, né? Apesar do choro delas (essa folha é escura, esse cadeiro é feio, a capa é mole...), usa os que ganha.
Tô imprimindo dinheiro, não, nega. A gente rala pra caramba!!!!!!

Aí, este ano, resolveu customizar a capa do caderno. A mãe dá a maior força e não mexe um dedo. Orienta, mas deixa fazer sozinha. Esta é minha política para quase todas as situações.
A outra é: "tá com dor? vai dormir que o sono cura tudo". Que negócio é esse de ficar tomando remédio por qualquer coisa?????

Tá, voltando ao caderno feio da escola.

Folhas de revistas, deseínho, papel vermelho (qual?? quê??), imaginação (eba!!) e voilá!


Um caderno lindinho, bem cute cute pra usar com muito orgulho (dela tbm, mostrando pra todo mundo na escola nova) o ano todo.

Já está preparando idéias para fazer mais um para o próximo semestre.

Nem reclamou mais.
E eu nem gastei (bom).
Decoreação completa: frente e costas.

Não é lindinha??     Ah, o caderno tbm.

Aguardem mais artes da Biazinha (ou Biazica, como o irmão Thiago chama).

E os abraços continuam - dessa vez recheados de orgulho e admiração.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Seção Cortinas

 OIÊ!!!!

Agora 'guenta eu!!!!!!

Vou mostrar toooooooodas as cortinas do apartamento - não todas as que eu fiz, pq tem umas guardadas por falta de janelas. Aviso que o post é grande.

Esta é da sala e como tudo tem história, lá vai:
Tecido do Brás - Rua Almirante Barroso, paraíso dos paninhos para tudo. Argolas que já tem uns 12 anos, já é a terceira cortina delas e tão firmonas! Varão de madeira com suportes feitos pelo marido (ele é bom!) de restos de madeira.
Achei que ia ficar "sem gracinha" e lembrei de umas contas que tinham sobrado de quando fazia brincos e fiz cordões com elas. Costurei na direção das argolas e ficou linda (óia eu orgulhosa).



Contemplem o detalhes das contas ( lembrei desta palavra hoje - contemplar - chique, né?).
Costurei umas nas duas laterais da cortinha (alí em baixo, olha).
Aproveitem pra ver este meu canto da sala, onde coloquei os quadros que estavam no meu quarto.

Então... Tá vendo aquela coisa pendurada lá na parede? Meu marido consertou a campainha e não fechou a caixinha (ele não é tããããão bom assim) e a baixinha aqui não alcança pra fechar. Tenho que esperar a boa vontade do gajo.




Cortina do meu quarto, que era do escritório da casa antiga.
Lá eram duas janelas de 60 cm cada, aqui uma de 1,20 cm - vê se eu não sou uma mulher de sorte!?!?!?!?!?

Tecido da 25 de março - lá tem coisa boa também, mas prefiro o Brás pra tecido. Varão da loja da esquina mesmo, baratinho.

Como o da cortina do quarto das meninas.
Também da casa antiga esta cortina, mas do quarto delas mesmo.

Fiz junto com a do escritório - mesmo tamanho de janela, tecido da mesma loja e coisa e tal.

Amei a estampa de flores e borboletas. Elas também, na época. Agora estão meio emburradas pq coloquei esta cortina lá. Dizem que é muito criancinha, posso com isso????
Finalmente (ufa), as cortinas da lavanderia e cozinha. Como as janelas são bem próximas,  fiz as cortinas iguais (+ ou -). Tecido  do Brás e retalhos também.
Sabe aqueles sacos que o povo joga fora no fim do dia, nas confecções? PEGUEI.
Cortei, colei e bordei.
Varão e "peso" - madeira de banner que ia ser jogado fora no serviço.
Inspiração Marion Creutzberg e as brise-brise (sem todo o glamour, lógico).


E aí meu sobrinho quer que eu faça igual pro quarto do bebê dele.

Se eu sei e posso fazer, não compro. Vc também é assim, né?

Abraços macios como tecidos novos - seda, cetim, coisas assim...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Já que a casinha foi embora...


Oi, gente bonita!!
É vc, vc mesmo. Criação maravilhosa de um Deus lindo.
Tenha consciência disso sempre, não deixe ninguém fazer vc acreditar no contrário.

Bom, depois do resgate da máquina fotográfica, tenho um monte de coisas pra mostrar.
Vou começar pelo que mais gosto: reaproveitamento de inservíveis.

Eu lá, na casa do filho, descansando enquanto não podia coloca o o Finetinho em ordem, cansada de não fazer nada (ê, mulherada que não tem sossego) lembrei de um toquinho de madeira que tinha visto, sem serventia e que estava relutante em colocar no lixo – sacumé... 
Peguei a coisa de forma indefinida, pintei com tinta plástica, tinta de tecido – o que tinha na mão. Levei para minha mini house.
Fui à loja de material de construção da esquina – lugar maravilhoso tbm – e compre uns ganchinhos.  Tive que abri-los com alicate, mas valeu – era o que tinha.
E deu isso aí: porta-chaves altamente original (KKKKK), colorido e muuuuito útil, pendurado ao lado da porta da sala.
 Essa coisa preta é o macaquinho do chaveiro da minha neta. Tem o ET do chaveiro da Bia. Casa de doido. 

Título do post: meu porta chaves antigo foi pra casa da minha filha Raíssa. 

Traduzindo: sacumé – sabe como é mineiro.
De volta, a qualquer momento, com mais notícias.


Abraços de “Tô Feliz e Volte Sempre” pra todos.

terça-feira, 6 de março de 2012

Coisas e selos

Tenho uma porção de coisas novas pra mostrar, mas emprestei minha maquina com as fotos pro meu filho e ele ainda não devolveu:
- cortinas da casa e o apto em sua nova fase, 
- caderno da filha decorado por ela para a volta às aulas; 
- artes do curso de mosaico com casca de ovos que estou fazendo;
- coisinhas dos outros.  
Enquanto a poderosa maquininha não retorna ao lar, mostro o selinho que ganhei da Eunice, do É fácil ser feliz - artesanais - criado pela Luciana Severo.  




Lindão, né?????
Colorido, fofo, alegre, bem a cara da gente.




Regrinhas:
1) Informar quem criou o selinho e quem lhe presenteou (missão cumprida)

2) Contar o que é arte para você:
"Arte é mostrar para os outros o que tem dentro de você!"

3) Escolher 10 amigos receberem o selinho: 

Vi e Pepa  - O tacho da Pepa  (mesmo que não mostrem, merecem receber)
Déa Prado - Sem espaço pra lamentos (confira lá se a vida dela não é arte pura)
Valéria - Miscelânea em Artes (reciclou? é das minhas)
Maria - Maria Reciclona (precisa explicar?)
O amor ainda é artesanal  (doce que só)
Itariela  - Casa & Mimos  (atarefadíssima...)
Cláudia - Muito além da arte  (muito mesmo, só amor)
Inês (e Renie) - Arte, Madeira e Vida  (dupla boa...)
Ai que tá ficando difícil...Muita gente já ganhou. Gente boa!!!
Julia - Artes da Julia (cada idéia...)
Lunásio Neto - Arte em Madeira  (óia os home aí, gente!)




E por hoje é só. 


Abraços calorosos (tá quente, né?) com suco de limão geladinho. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Auto promoção.



Seu eu não contar, ninguém vai saber.


Se puder, quiser, tiver com tempo, com vontade de curiá, dá uma olhada no 


Tem umas coisas lá...



Abraços tímidos...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Da chefe

Série mantas:
Esta foi feita pela Edina - minha chefe, no tear de pregos com lã de arraiolo. Sabe aquelas mais grossas? Então...

Quando a gente trabalha com lã "normal" usa fio duplo, geralmente usando dois novelos - pra ficar firme e quente. Com esta lã, vc pode trabalhar com um fio só, pq ela é beeeem encorpada.

Fica quentona.

Eu, chegada num vermelho poderoso, coloquei bem ele de cara procês...
Fala a verdade - ô corzinha que dá um up em qualquer coisa e qualquer um. Tá, existem exageros...

Voltando ao assunto em questão, alguns quadrados desta manta foram "fechados" com cores  contrastantes.
Deu um charme na menina, né não????

Eu, que sempre digo que não vou fazer mais mantas, fico com uma coceirinha na mão...

Cês num fica não????

Obs.: fui pra Atibaia e Piracaia na segunda-feira (ê, trem bão!) e me atacou de vorta o caipirêis...

Abraços mil !!!!!!!!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fraldinhas

Óia só que coisa mais fofa!!!!!
Diz se não dá vontade de arrumar um bebezinho pra ter um moooooonte dessas. 

 




Espia o banho da joaninha com a roupinha do lado...


E o cheirinho de nenê desse sachê, vcs nem acreditam...


A Milena é uma sortuda, mesmo. Pequenininha e já cheia de charme.  


Conforme a assinatura, quem faz é a Bete, prima da Cláudia que trabalha comigo. Família arteira (lembra da capa de liquidificador e do cachecol?).  Se vc quiser encomendar, fique a vontade e peça o contato, que eu mando por e-mail. 
Nem precisa ser pra nenê. Criativos como somos, podemos achar milhões de utilidades pra essas coisas tão lindas. Eu, que quero ser muito avó de bebê (muito de quantidade e de proximidade - quero logo!!!), que meus netos já tem mais de 5 anos - vou começar a guardar dinheiro pra comprar bastante.
Eu disse que vcs iam amar, não disse?????

Abraços apertados - de vó, mesmo!

Selinho!!!!

Mais um!!! Eba!!!!
 Obrigada!!!!

Ganhei da Cris, do Xicrinha Gonzaga.  Fofa, fofa, ela. Um blog colorido e a alegre.


Seguindo a regra (encaminhar para 6 blogs queridos com menos de 200 seguidores), indico:

Falo melhor do que escrevo - no limite dos 200, oba! - Marluce linda e poderosa nas ferramentas.

Batata Roxa - roxa, cor de rosa, azul, amarela. Uma Batata muito colorida e talentosa.

Muito Além da Arte - além mesmo! Diversidade e graça da Cláudia.

Vida, cacarecos e reciclagens - Aninha reciclando maravilhosamente, não dá pra ficar fora.

Inspirate Housewives - Vera levantando (e agitando) a bandeira da mulher real.

Carioquinha Arteira -  a joaninha de biquíni é show.

Não foi fácil montar a lista, outros tantos blogs merecem... Mas, regra é regra.

Visitem, comente, usufruam, repassem...

Abraços a todos.

PS: como este post é de ontem, mas só foi postado hoje (net com problemas) logo mais tem post novo. Não percam, vc vão amar. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Voltando!!!!

Para alegria de uns (e desespero de outros) estou de volta.
Tudo que é bom dura pouco (dizem, né?) então minhas férias acabaram. Voltei ao trabalho (eca!) ontem e as delícias dos blogs hoje. Ainda sem conexão em casa - êêê Telefônica...
bisoiei alguns blogs que sigo e vi coisas lindíssimas, mas comento durante a semana.

Soube da Margaret e estou orando para que tudo fique bem - melhor do que ja está.


Vamos às notícias: saúde nota 9 e meio (vcs tão 10, com certeza); casa nova já arrumada e lindinha (mostro fotos depois), com as cortinas que eu mesma fiz com minhas próprias mãozinhas; meninas em escola nova - mesma escola, horários diferentes, ninguém merece...
Inclusive a Bia fez uma capa nova para o caderno e pediu pra eu postar, mas a tonta aqui trouxe o cabo errado da máquina. É a idade...
Mas não fiquei só na arrumação, que não sou de ferro. Pra começar, o pedreiro não entregou a reforma no prazo. Enfiamos tudo no AP e curtimos uma semana de folga na casa do filho e cunhada Marina (brigadão pela força) - eu e as meninas, que o maridão ficou lá controlando o pedreiro que ele arrumou, amigo dele e coisa e tal.
Vou mostrar as coisinhas que fiz neste descanso. Passeei no SESC (vão lá, pessoas, é legal) e no shopping - pra ver o maridão trabalhar e pra comer.

Conto mais quando for mostrando as fotos, tá??

Estou muito feliz de estar de volta e ver o carinho de vcs comigo.
Abraços mais que fortes, mais que apertados, mais que amigos.

Especial pro meu filho Victor - meu bebê faz 28 anos hoje.
Ói que lindo que ele é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mudança, férias e coisa e tal...

Pessoas queridas!!!!!!!!!!!!
Só dando satisfação e notícias.
20 dias de férias e, como já postei um mooooooooonte de vezes, mudança da ZS pra ZN com todas as implicações - inclusive falta de internet.
Me apossei momentaneamente do netbook da minha sobrinha (não acostumo com estas coisas pequenininhas, gente!!!) pra dar notícias "procês" não acharem que sumi, larguei tudo, surtei, abandonei e coisas afins.
Volto em 20 dias com novidades mil (ou quinhentas).
Não me esqueçam, por favor e aproveitem para ver (ou rever) posts passados.

Abraços - de boa sorte a todas nós. E de bom descanso pra mim - pelo menos do trabalho. EEEEEEEEEEEEEEBBBAAAA!!!!!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu fiz, sim

Tinha um ármário comprado de 2ª mão (ou terceira, não sei) num brechó. Era parte de um conjunto grande que foi dividido com a filha.
Tava com o revestimento lascado, mas um compensado bom (amo compensado e não gosto de mdf para armários) instigava pensamentos de melhoria.
E... mãos à obra!

Como sempre, esqueci de tirar a foto antes - quando lembrei já estava nesse estágio: 


Retirei o revestimento todo (o marido, Bia e Maírah ajudaram) arrancando as laminas com a mão, a faquinha - tá vendo ela ali, de cabinho branco, enfiada na lâmina do armário?
Passei removedor pra ajudar. 

Deu trabalho e nem saiu tudo. Mas foi. aos poucos.
Tirei a madeira de baixo, que servia como pés e coloquei uns lindos cromados - vamos modernizar um pouco o negócio.

Aí, uma vez falei que fui na feira de artesanato e passei num grande magazine (mas não contei o que comprei). Agora é a hora.
Lá, vi um lote de pastilhas. Lembrei do espelho da Marluce e arrematei todas as placas com pastilhas faltando pela metade do preço.
E - tcharam - fiz um mosaico na parte de cima do armário!!!!!!!!!!

Pensei  em colocar as pastilhas alinhadas, mas pensei: "Eu não sou assim, arrumadinha. Sou meio bagunçada, se fizer certinho não vai parecer comigo".
Aí, fiz essa mexida aí.

Tudo isso depois de pintar o armário de branco, lógico. Com latex. Era o que tinha.


Rejuntei e ficou pronto assim:

Ia passar verniz nele todo, mas quando passei nas laterais, vi que ia ficar amarelo (esquisito...) então deixei assim mesmo. Óia o chão cheio de tinta - bom que latex sai fácil da cerâmica
 .
Gostei - do jeito que o armário ficou e de fazer mosaico. Trabalho de paciência - que eu tenho que exercitar. Vai pra cozinha da mini-mansão dos nobres neste sábado.

Aplausos, por favor... E abraços - que quem precisa agora sou eu.
Mas vcs sabe: quem recebe também dá.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O AP em reforma e as toalhas

Agora 'guenta eu!!!!!!!!!!!!!
Fui ver a reforma do apto ontem e lembrei de tirar fotos. Falei que ia mostrar o antes e o depois, lembram?
Dá pra ter uma idéia de como era e do tamanho  do espaço (extremamente reduzido).

Vista que se tem quando entra.
Esta abertura mandei fazer. Originalmente o apartamento vinha assim, mas 98% dos compradores mandaram fechar.
Abre, pelamordeDeus!!!!!
Eu acho que, pelo tamanho do apto, qualquer sensação de amplitude melhora  mouinto!!!!!

Na parede do fundo (cozinha) é onde vai a pia.






Janela, 50 cm, porta, parede. Acabou a largura da sala. Legal, né????
Mas, quando fomos negociar, com os antigos donos dentro, couberam 11 pessoas na sala. Dá pra dar um festão, minha gente!!!!!!

Canto de embutir a geladeira - mesmo pq não cabe em outro lugar.
A janela da cozinha e da lavanderia (pedaço dela na foto abaixo) são iguais. Então, comprei tecido para fazer cortinas iguais - brancas, de viscose (acho), pra não cortar a luminosidade mas esconder a vista, já que a mini-mansão fica no térreo, bem na passagem das pessoas.
Mas, pensa bem, quando for cozinhar vou matar os transeuntes com o cheiro ma-ra-vi-lho-so do meu papá.


 
Não tem porta de um espaço para outro e nem vou colocar.


Entrada do Banheiro, que é de um tamanho legalzinho. Não deu pra entrar, pq como ele não precisa de reforma - só trocar o box, e colocar um espelho lindão no lugar do armarinho que tinha (aquele buraquinho ali) - as cacaieras foram colocadas ai.


Quarto das meninas. Olha a vista.
Jardinzão!!!!!!!!!!!!!
Mal cuidado, mas, me aguardem...
Mas só de pensar que vc abre sua janela de manhã e vê planta ao invés de carros e prédios, já me faz confirmar que minha vida é boa pra caramba!!!!!!!!!
O quarto vai ficar lindinho depois.
 E esta é disposição dos quartos. Primeira porta: recando do guerreiro/marido, ou seja, nosso quarto. Segunda porta, quarto das meninas com banheiro ao lado.
Esta disposição de quartos deu o que falar, já que o que ficou com as meninas é maior (10 cm que, vou te contar, nesse caso fazem diferença). Mas eu e o maridão sempre pensamos que o quarto mais próximo da entrada deve ser dos adultos, para proteção.
Pode não adiantar, mas é assim que a gente pensa.

 
Pra não mostrar só coisa feia, olha as toalhinhas que eu fazí pro meu pono NÃO SECAR MAIS A MÃO NOS MEUS PANOS DE PRATO - na sua casa o povo faz isso?
Toalhas baratinhas e retalhos do Brás, tintas e vontade.

É o que temos para hoje (mentira, mas deixa pra depois).

Abraços - coloridos como as toalhas e maiores que a mansão dos nobres Silva - nóis de casa.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ai, vergonha...

Então, né...
Tomei meio pito da Pepa - nem sei se foi intenção dela, mas serviu.
Como a pessoa vem na minha casa e não acha nada???
Ai, que horror - tô passada de vergonha!!
Com essa história de mudança e ainda com a intenção de não chatear ninguém com muitas postagens - deixei a casa meio que vazia.
Com tanta coisa guardada que tenho - minha e dos outros...
Mas foi legal. Saber que tem gente que vem ver as coisas, me incentiva a continuar - as vezes penso que tudo que tenho é tão comum...
Chega de momento autopiedade.

E já que estou aqui, lá vai história:
Fuçando na net, achei um fórum chamado Feltrices. Uma portuguesas que gostam de costurar e conversar.
Me filiei, lógico (filiar não é em partido político???).
Aí, apareceu o desafio do Natal: fazer bonecos da família Gingerbread - Pai, mãe e bebê.  Me meti nessa e ainda arrastei a companheira Tereza.
Resultado?  Só fiz a mãe.
Os outros riscos estão lá em casa, mas o Natal já passou, né???

Deixa pra lá, quem sabe o ano que vem termino. Mas fiz um com detalhes em lilás pra minha filha, que pendurou na cozinha. Ela chama de "meu pirulito" por causa do bonequinho do filme Shrek.

E a Tereza?? Nem isso.  O material tá lá, comprado e guardado. Disse que um dia, talvez, quem sabe...

Tenho mais um monte de coisinhas de feltro que andei fazendo. Vou fotografar tudo (que a máquina é mais história) e mostro esta semana.

Abraços doces - como o pirulito do Shrek.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Parte das minhas jóias

Ah, gente, eu sou bem coruja mesmo.
Mas também, olha as preciosidades que Deus me deu.


Na ordem, partindo da esquerda:
filha Raíssa, a loka aqui com a língua pra fora quando todo mundo estava sério, a filha Cássia, neta/filha Maírah, a filha Beatriz com o "cabelo de negrão" assumido e a nora Vania, mais uma filha que Deus me deu através do casamento com o Victor.
Segundo elas, foto com posição de cangaceiro.



E veja como elas trazem alegria pra minha casa e minha vida.

Isto é assim sempre que a gente se reúne. O povo canta, dança, se diverte - é feliz.

Vê se não é pra ter orgulho!?!?!

A Cássia é farmacêutica e a Raíssa é Supervisora de alguma coisa ligada a cobrança numa escola de inglês on line.

Mas acima de tudo são duas meninas pra mim, como a Maírah e a Bia.










Eu disse que este blog é pra mostrar as criações das pessoas. Não resisti em mostrar parte das minhas.




Mas mando abraços triplicados pra vc me desculparem, tá?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dedé e as lãs

 Bom, passado o Natal, esperando as Festas de Fim de Ano. 
Todo mundo ansioso em saber o que 2012 trará. Eu não sou diferente, lógico. 
Mas não descuido de outras coisas, por conta disso. 

Por exemplo - não posso deixar de mostrar a manta que a Débora fez no tear de pregos. 
É legal quando se usa lã mesclada ou de cores diferentes nesta técnica, pq cada quadradinho fica diferente do outro. E esta cor, puxada pro vermelho (que eu neeeeem gosto) deixou a manta mais graciosa ainda.  A intenção era fazer toda no tear, mas a colega cansou (a mesma coisa, sempre) e resolveu mudar.   Vejam que a beirada foi feita em crochê.  Ela uniu os quadradinhos e foi "crochetando" em volta até ficar num tamanho que gostou e fez o acabamento em bicos. E esta moça é extremamente caprichosa.
Linda, né?

Aí, a "mostrada" aqui, lembrou de uma manta de crochê que não tinha terminado. Comprei a lã, fechei,  fiz os acabamentos e voilá...
A intenção era fazer pra minha cama, mas - ansiosa grau 1000 - parei quando a lã mesclada acabou e não chegou ao tamanho de uma manta de casal. Aí tem 32 novelos de lã - tá  grandinha o suficiente. Vou guardar com a outra que fiz e  substituir as  "véinhas" - umas 5 - que estão em uso (ou juntar com elas).
E aí, que acharam??  Aceitamos encomendas, elogios, "ai que lindas" e tudo o mais. 

Abraços - quentes como as mantas são.