"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Voltando!!!!

Para alegria de uns (e desespero de outros) estou de volta.
Tudo que é bom dura pouco (dizem, né?) então minhas férias acabaram. Voltei ao trabalho (eca!) ontem e as delícias dos blogs hoje. Ainda sem conexão em casa - êêê Telefônica...
bisoiei alguns blogs que sigo e vi coisas lindíssimas, mas comento durante a semana.

Soube da Margaret e estou orando para que tudo fique bem - melhor do que ja está.


Vamos às notícias: saúde nota 9 e meio (vcs tão 10, com certeza); casa nova já arrumada e lindinha (mostro fotos depois), com as cortinas que eu mesma fiz com minhas próprias mãozinhas; meninas em escola nova - mesma escola, horários diferentes, ninguém merece...
Inclusive a Bia fez uma capa nova para o caderno e pediu pra eu postar, mas a tonta aqui trouxe o cabo errado da máquina. É a idade...
Mas não fiquei só na arrumação, que não sou de ferro. Pra começar, o pedreiro não entregou a reforma no prazo. Enfiamos tudo no AP e curtimos uma semana de folga na casa do filho e cunhada Marina (brigadão pela força) - eu e as meninas, que o maridão ficou lá controlando o pedreiro que ele arrumou, amigo dele e coisa e tal.
Vou mostrar as coisinhas que fiz neste descanso. Passeei no SESC (vão lá, pessoas, é legal) e no shopping - pra ver o maridão trabalhar e pra comer.

Conto mais quando for mostrando as fotos, tá??

Estou muito feliz de estar de volta e ver o carinho de vcs comigo.
Abraços mais que fortes, mais que apertados, mais que amigos.

Especial pro meu filho Victor - meu bebê faz 28 anos hoje.
Ói que lindo que ele é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mudança, férias e coisa e tal...

Pessoas queridas!!!!!!!!!!!!
Só dando satisfação e notícias.
20 dias de férias e, como já postei um mooooooooonte de vezes, mudança da ZS pra ZN com todas as implicações - inclusive falta de internet.
Me apossei momentaneamente do netbook da minha sobrinha (não acostumo com estas coisas pequenininhas, gente!!!) pra dar notícias "procês" não acharem que sumi, larguei tudo, surtei, abandonei e coisas afins.
Volto em 20 dias com novidades mil (ou quinhentas).
Não me esqueçam, por favor e aproveitem para ver (ou rever) posts passados.

Abraços - de boa sorte a todas nós. E de bom descanso pra mim - pelo menos do trabalho. EEEEEEEEEEEEEEBBBAAAA!!!!!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eu fiz, sim

Tinha um ármário comprado de 2ª mão (ou terceira, não sei) num brechó. Era parte de um conjunto grande que foi dividido com a filha.
Tava com o revestimento lascado, mas um compensado bom (amo compensado e não gosto de mdf para armários) instigava pensamentos de melhoria.
E... mãos à obra!

Como sempre, esqueci de tirar a foto antes - quando lembrei já estava nesse estágio: 


Retirei o revestimento todo (o marido, Bia e Maírah ajudaram) arrancando as laminas com a mão, a faquinha - tá vendo ela ali, de cabinho branco, enfiada na lâmina do armário?
Passei removedor pra ajudar. 

Deu trabalho e nem saiu tudo. Mas foi. aos poucos.
Tirei a madeira de baixo, que servia como pés e coloquei uns lindos cromados - vamos modernizar um pouco o negócio.

Aí, uma vez falei que fui na feira de artesanato e passei num grande magazine (mas não contei o que comprei). Agora é a hora.
Lá, vi um lote de pastilhas. Lembrei do espelho da Marluce e arrematei todas as placas com pastilhas faltando pela metade do preço.
E - tcharam - fiz um mosaico na parte de cima do armário!!!!!!!!!!

Pensei  em colocar as pastilhas alinhadas, mas pensei: "Eu não sou assim, arrumadinha. Sou meio bagunçada, se fizer certinho não vai parecer comigo".
Aí, fiz essa mexida aí.

Tudo isso depois de pintar o armário de branco, lógico. Com latex. Era o que tinha.


Rejuntei e ficou pronto assim:

Ia passar verniz nele todo, mas quando passei nas laterais, vi que ia ficar amarelo (esquisito...) então deixei assim mesmo. Óia o chão cheio de tinta - bom que latex sai fácil da cerâmica
 .
Gostei - do jeito que o armário ficou e de fazer mosaico. Trabalho de paciência - que eu tenho que exercitar. Vai pra cozinha da mini-mansão dos nobres neste sábado.

Aplausos, por favor... E abraços - que quem precisa agora sou eu.
Mas vcs sabe: quem recebe também dá.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O AP em reforma e as toalhas

Agora 'guenta eu!!!!!!!!!!!!!
Fui ver a reforma do apto ontem e lembrei de tirar fotos. Falei que ia mostrar o antes e o depois, lembram?
Dá pra ter uma idéia de como era e do tamanho  do espaço (extremamente reduzido).

Vista que se tem quando entra.
Esta abertura mandei fazer. Originalmente o apartamento vinha assim, mas 98% dos compradores mandaram fechar.
Abre, pelamordeDeus!!!!!
Eu acho que, pelo tamanho do apto, qualquer sensação de amplitude melhora  mouinto!!!!!

Na parede do fundo (cozinha) é onde vai a pia.






Janela, 50 cm, porta, parede. Acabou a largura da sala. Legal, né????
Mas, quando fomos negociar, com os antigos donos dentro, couberam 11 pessoas na sala. Dá pra dar um festão, minha gente!!!!!!

Canto de embutir a geladeira - mesmo pq não cabe em outro lugar.
A janela da cozinha e da lavanderia (pedaço dela na foto abaixo) são iguais. Então, comprei tecido para fazer cortinas iguais - brancas, de viscose (acho), pra não cortar a luminosidade mas esconder a vista, já que a mini-mansão fica no térreo, bem na passagem das pessoas.
Mas, pensa bem, quando for cozinhar vou matar os transeuntes com o cheiro ma-ra-vi-lho-so do meu papá.


 
Não tem porta de um espaço para outro e nem vou colocar.


Entrada do Banheiro, que é de um tamanho legalzinho. Não deu pra entrar, pq como ele não precisa de reforma - só trocar o box, e colocar um espelho lindão no lugar do armarinho que tinha (aquele buraquinho ali) - as cacaieras foram colocadas ai.


Quarto das meninas. Olha a vista.
Jardinzão!!!!!!!!!!!!!
Mal cuidado, mas, me aguardem...
Mas só de pensar que vc abre sua janela de manhã e vê planta ao invés de carros e prédios, já me faz confirmar que minha vida é boa pra caramba!!!!!!!!!
O quarto vai ficar lindinho depois.
 E esta é disposição dos quartos. Primeira porta: recando do guerreiro/marido, ou seja, nosso quarto. Segunda porta, quarto das meninas com banheiro ao lado.
Esta disposição de quartos deu o que falar, já que o que ficou com as meninas é maior (10 cm que, vou te contar, nesse caso fazem diferença). Mas eu e o maridão sempre pensamos que o quarto mais próximo da entrada deve ser dos adultos, para proteção.
Pode não adiantar, mas é assim que a gente pensa.

 
Pra não mostrar só coisa feia, olha as toalhinhas que eu fazí pro meu pono NÃO SECAR MAIS A MÃO NOS MEUS PANOS DE PRATO - na sua casa o povo faz isso?
Toalhas baratinhas e retalhos do Brás, tintas e vontade.

É o que temos para hoje (mentira, mas deixa pra depois).

Abraços - coloridos como as toalhas e maiores que a mansão dos nobres Silva - nóis de casa.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ai, vergonha...

Então, né...
Tomei meio pito da Pepa - nem sei se foi intenção dela, mas serviu.
Como a pessoa vem na minha casa e não acha nada???
Ai, que horror - tô passada de vergonha!!
Com essa história de mudança e ainda com a intenção de não chatear ninguém com muitas postagens - deixei a casa meio que vazia.
Com tanta coisa guardada que tenho - minha e dos outros...
Mas foi legal. Saber que tem gente que vem ver as coisas, me incentiva a continuar - as vezes penso que tudo que tenho é tão comum...
Chega de momento autopiedade.

E já que estou aqui, lá vai história:
Fuçando na net, achei um fórum chamado Feltrices. Uma portuguesas que gostam de costurar e conversar.
Me filiei, lógico (filiar não é em partido político???).
Aí, apareceu o desafio do Natal: fazer bonecos da família Gingerbread - Pai, mãe e bebê.  Me meti nessa e ainda arrastei a companheira Tereza.
Resultado?  Só fiz a mãe.
Os outros riscos estão lá em casa, mas o Natal já passou, né???

Deixa pra lá, quem sabe o ano que vem termino. Mas fiz um com detalhes em lilás pra minha filha, que pendurou na cozinha. Ela chama de "meu pirulito" por causa do bonequinho do filme Shrek.

E a Tereza?? Nem isso.  O material tá lá, comprado e guardado. Disse que um dia, talvez, quem sabe...

Tenho mais um monte de coisinhas de feltro que andei fazendo. Vou fotografar tudo (que a máquina é mais história) e mostro esta semana.

Abraços doces - como o pirulito do Shrek.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Parte das minhas jóias

Ah, gente, eu sou bem coruja mesmo.
Mas também, olha as preciosidades que Deus me deu.


Na ordem, partindo da esquerda:
filha Raíssa, a loka aqui com a língua pra fora quando todo mundo estava sério, a filha Cássia, neta/filha Maírah, a filha Beatriz com o "cabelo de negrão" assumido e a nora Vania, mais uma filha que Deus me deu através do casamento com o Victor.
Segundo elas, foto com posição de cangaceiro.



E veja como elas trazem alegria pra minha casa e minha vida.

Isto é assim sempre que a gente se reúne. O povo canta, dança, se diverte - é feliz.

Vê se não é pra ter orgulho!?!?!

A Cássia é farmacêutica e a Raíssa é Supervisora de alguma coisa ligada a cobrança numa escola de inglês on line.

Mas acima de tudo são duas meninas pra mim, como a Maírah e a Bia.










Eu disse que este blog é pra mostrar as criações das pessoas. Não resisti em mostrar parte das minhas.




Mas mando abraços triplicados pra vc me desculparem, tá?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dedé e as lãs

 Bom, passado o Natal, esperando as Festas de Fim de Ano. 
Todo mundo ansioso em saber o que 2012 trará. Eu não sou diferente, lógico. 
Mas não descuido de outras coisas, por conta disso. 

Por exemplo - não posso deixar de mostrar a manta que a Débora fez no tear de pregos. 
É legal quando se usa lã mesclada ou de cores diferentes nesta técnica, pq cada quadradinho fica diferente do outro. E esta cor, puxada pro vermelho (que eu neeeeem gosto) deixou a manta mais graciosa ainda.  A intenção era fazer toda no tear, mas a colega cansou (a mesma coisa, sempre) e resolveu mudar.   Vejam que a beirada foi feita em crochê.  Ela uniu os quadradinhos e foi "crochetando" em volta até ficar num tamanho que gostou e fez o acabamento em bicos. E esta moça é extremamente caprichosa.
Linda, né?

Aí, a "mostrada" aqui, lembrou de uma manta de crochê que não tinha terminado. Comprei a lã, fechei,  fiz os acabamentos e voilá...
A intenção era fazer pra minha cama, mas - ansiosa grau 1000 - parei quando a lã mesclada acabou e não chegou ao tamanho de uma manta de casal. Aí tem 32 novelos de lã - tá  grandinha o suficiente. Vou guardar com a outra que fiz e  substituir as  "véinhas" - umas 5 - que estão em uso (ou juntar com elas).
E aí, que acharam??  Aceitamos encomendas, elogios, "ai que lindas" e tudo o mais. 

Abraços - quentes como as mantas são. 













terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Flor de Madeira

  Oiêêêê!!!

Que dilícia ganhar presente!!!

Cheguei do serviço hoje, mega cansada e tinha uma caixa me esperando.
Falei pra vcs que faço parte de dois fóruns de marcenaria, né? Segundo minha filha Raíssa eu sou muito doida - só por que pedi uma bancada de presente de aniversário (mas ganhei uma bolsa - linda, por sinal). Eu não me  acho doida - só as vezes.

Voltando:
Tem uma pessoa no fórum Marceneiros e Bricoleiros  que é de uma extrema educação e gentileza - o Sílvio. Ele trabalha com torno e madeira segmentada . Uma coisa mais linda que a outra.
Ele fez uma flor de madeira que achei linda e... ele fez uma e mandou pra mim, óia:

Que maravilha, né?
Dois presentes, pq a Ivone - esposa dele -  fez a caixinha pra mim.

Amei, amei, amei!!!!!


E ainda hoje brinquei com a Pepa do Tacho sobre os presentes que elas ganham - vai lá pra entender pq a Pepa são elas.

Obrigada, Sílvio e Ivone.
Deus continue abençoando a vida de vcs.

Abraços - hoje ainda mais felizes.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O AP e a casinha

Pois é, pessoas, tô aqui ainda na ZS...

Na zona sul, não sei por quanto tempo e cansaaaada de dar dó - eu tenho um pouco de dó da minha própria pessoa.
Nos finalmente da mudança enrosca a venda da casa e a compra do AP (apartamento na zona norte, denominado "caixa de alfinetes" pelo maridão).
Mas a fé é forte e meu Deus é grande e fiel.

Quando a coisa toda desenrolar, mostro a foto do detonado AP - tá ruizinho - e as reformas até o produto final.
Meu marido resolveu que vamos fazer a reforma nós mesmos - o que aumentou meu desespero, já que temos pouco tempo e vai precisar de muita coisa.

Pra não enlouquecer de ansiedade e parar de comer (só eu como igual uma desesperada quando está nervosa???) resolvi fazer uma casinha pra porta do do "Finetinho" - acabei de nomear o apartamento.

Menor que as outras, pra combinar com ele.

Pendurei na parte de dentro da porta da sala do "Prédinho" - que é como chamamos minha casa hoje - só pra foto e já guardei.

Minha filha acha que a casa não dura dois dias do lado de fora da porta.
Eu conto com ela pra me aproximar dos novos vizinhos. Sabe: "onde vc comprou, que gracinha" e coisa e tal.

Quem sabe não rola uma coletividade, umas aulas e umas encomendas...

Continuem torcendo por mim!


Abraços - que revigoram (tô precisada!)


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Óia a Feira!!!!!

Fui ao Salão do Artesão, que já tinha comentado.
Uma beleza. Hoje tem bastante fotos.

Conheci uma cola pra tecido, que vc cola as miçangas e outros badulaquezinhos e pode lavar depois de 72 horas.

Olha que lindo fica o trabalho!!




Uma guirlanda GIGANTE , feita com materiais usados em artesanato: EVA, lãs, fitas , etc  

Jogo de xadrez feito com jornal. 

 
 Arranjo de mesa feito com garrafas pet
 Madeira, madeira, muita madeira. Amo!
 Corujinhas lindas de tecido e otras cositas.





Móbiles de galinha e outras maravilhas feitas com material reciclado, da mesma "barraca" do quadro feito com filtro de café reciclado e fuxicos (eu é que não tenho paciência de fazer, ainda mais tããããão miudinhos). 








Não tem muito mais fotos, pq a poderosa máquina fotográfica ficou sem bateria (a doida esqueceu de carregar - tive que tirar algumas com o celular e já viram, né?) e tive que sair cedo de lá - chovendo muito e a região alaga.



Mas o que vi, valeu a pena.


E, pra variar, comprei umas coisinhas para tentar novas artes, além de passar depois numa superloja para ...  Conto depois.

É isso aí, pessoas.
No próximo, vamos expor!!?!?!?!?!

Abraços - coloridos e artísticos.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feira pra Nós!

Meninas (e mocinhos)!

Já está acontecendo o Salão do Artesão no Grande ABC, no Pavilhão Vera Cruz em São Bernardo do Campo.
Pra quem é de São Paulo, dá pra dar uma chegadinha e ver um mooooonte de coisas legais.
A Gato Preto está lá e - tchan,  tchan, tchan, tchan - vai sortear uma sacola cheia de produtos deles.
Espero que mais de uma, pra bastante gente ter chance da ganhar.
De 7 a 11 de dezembro. Dá uma olhada no site www.salaodoartesao.com.br

Eu vou amanhã com minha "poderosa" máquina fotográfica (shiiii, ela ainda não tem nome).
Semana que vem posto as fotos pra quem não puder ir, tá?


Abraços - cheios de arte e criatividade.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os Abraços

Resolvi!  Vou contar a história dos ABRAÇOS.
Sacumé, nas festas de fim de ano a gente abraça muito, então...

Eu falo um monte de coisas que as vezes esqueço, mas alguém ouve, guarda e me lembra depois.
A coisa do abraço foi uma dessas.

Trabalho com treinamento de pessoas e nosso setor "juntou" com o de seleção de pessoal - alguém achou que tinha tuuuuuudo a ver (??).
Um dia, uma das candidatas chegou toda sorridente, resolveu o que tinha que resolver e me disse:
- Sempre lembro do que vc falou.
Eu:
- O que eu falei? Eu falo tanta coisa. Que que eu falei dessa vez?
E ela me lembrou:
- Que remédio pra alergia é mais barato que remédio pra depressão.
 Eu, com aquela cara de ué. Ela explicou:
- Uma vez eu estive aqui e vc falou pra alguém que abraço é bom. Ela (apontou pra Tereza, a companheira) disse que às vezes não, que ás vezes as pessoas usavam perfume forte que atacava a rinite e dava alergia. E vc disse que remédio pra alergia é mais barato que remédio pra depressão. Que falta de abraço dá depressão, então é melhor abraçar muito e comprar remédio pra alergia se precisar.
Agradeci por ela ter me lembrado disso.

Fiquei pensando no que eu  tinha dito e não lembrava mais e vi que é verdade. 
Abraço é tão bom, pra gente se sentir querido e fazer o outro saber o que a gente sente.

Quando abraço é por quê estou à vontade e quero que a outra pessoa se sinta assim, também.

Essa é a história.

ABRAÇOS - que são melhores que qualquer remédio.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chorando um pouco (mas bem pouco)

Olá, pessoas

Eu, meio frustrada, meio ansiosa e mais um pouco de outros sentires.
Vendendo uma casa, comprando outra, fim de ano e coisa e tal.
Depois de 7 anos nesta casa grande e maravilhosa, estamos nos preparando pra mudança para um apartamento, o que por si só já é ruim para mim. Juntando que ele não tem metade do tamanho da minha casa e que é do outro lado da cidade (hoje zona sul, ano que vem zona norte).
Mas tudo bem, tudo bem. É só uma fase até que eu consiga ir para Atibaia (eeeeeeeeeba!!!!!!!)
Se não desfaço aqui, não faço lá.
Mas como toda mulher, me preocupo: onde vou colocar todas as minhas coisas???
Móveis, artes, ferramentas, ai,ai,ai...
E agora fica difícil até produzir para mim - que cor, que tamanho, que forma usar?

E comendo igual uma doida - nervosa, é isso que acontece.

Mas - fim do choro - o futuro promete!
Grandes coisas, grandes obras (megalomaníaca), grandes realizações.

E, por ora, pequenas produções para vender e dar de presente.
Aproveito e ponho fim (tentando) nuns ufo's que tenho,  e aprendo mais - para usar depois.
E, no meio desta bagunça, vou achando minhas "artes" antigas (ô palavra esquisita) pra mostrar pra vcs.

Abraços - que delícia que são.
Próximo post, conto essa história?
Pensando...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arte Nova

Eu de novo, no mesmo dia, com o mesmo pique.

Sei lá por que resolvi mexer com feltro. Comprei uns pedaços coloridos e vamos lá.

Estas são capinhas para celulares. A amarela eu fiz - tem até uma divisão em TNT para colocar meu VR na hora do almoço, ói que chiqueza!!!

A lilás, eu cortei e a Maírah minha neta, costurou e decorou como quis, para o celular dela.
E colocou pra lavar na máquina, então está toda esfiapada.

Aí, resolvi ousar:


Amei as casinhas!!!!!!!!!!!

Levei pra mostrar pras pessoas no serviço (amostrada...).

Já com as companheiras do ônibus - tão legal, a gente vai fazer até amigo secreto de Natal - as peças fizeram sucesso (eu orgulhosa!!). O povo quer encomendar pra por na porta, no berço do sobrinho e coisa e tal.

Como não fiz pra vender, nem tinha idéia de valor, mas fiquei de ver e negociar o que, quanto, como...  

Mostrando no serviço, esta do lado já foi. A Raquel quis tanto que pesquisei preço na net (santa net) e vendi.


Esta com bolinhas cor de rosa tinha a cara da minha filha Raíssa. Aí ela foi em casa a noite e só não levou pq vou bordar "Bem Vindo" na parte superior, como fiz com a da Raquel.


Com as sobrinhas das casinhas e um incremento, fiz o móbile de corações que dei pra minha nora Vania, já que era o níver dela e ela estava bem chateadinha longe dos pais e irmãs.

E aí, gostaram???

Por que eu acho que agora  não paro mais.

Acoplando mais uma loucura nas que eu já tenho...
Mais abraços e Beijos!!!!!

Fim da caixinha (??)

Oiê!!
Bom, todo trabalho precisa ser terminado, né??
Então, 'bora lá rejuntar a tampa da caixinha de mosaico. Comprei o rejunte branco, 1 quilo.
Dica: diferença de 50% de preço entre grande loja de bricolagem e lojinha  da esquina. Mesma marca: $ 2,99 contra $1,50 - a pesquisa e a paciência fazem diferença.
Voltando - segui as instruções do fabricante e foi fácil. Olha o resultado:




Sinceridade: gostei muito, não.
Cadê a flor do guardanapo que eu sofri tanto pra colocar direitinho, sem rasgar, escolhendo a melhor parte do desenho e coisa e tal????

Sumiu embaixo do rejunte!!!!!!!
É um despropósito.

Mas fiz, né?


Porque a interrogação no fim do título do post?
Tô achando que a caixinha merece um vernizinho...

Abraços, hoje com beijos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aproveitando a folga

Oiiiiiiiiiiiiiiiii.
Aproveitando que o patrão deu ponto facultativo na segunda-feira (emendamos o feriadão), fui fazer um curso de Mosaico e Decoupage numa loja de bricolagem (precisa dizer o nome?). Mais pelo mosaico, por causa das pastilhas do Banco***, lembra?
Mas, já que cá estamos (na aula) vamos aprender a tal da decoupage.
Na verdade, a gente sabe que é mais propaganda dos produtos que tudo, mas a gente ganha uns brindes bem legais (cola, aventalzinho, a caixinha, as pastilhas e o conhecimento)
Aí, pinta caixinha (Meu Deus, eu falei que nunca ia fazer isso!), cola guardanapo - e eu que sou bem bruta, tinha um medo de rasgar aquela delicadeza de papel tão bonitinho - e... saiu:


Óia que coisinha mais mimosa! Nem parece comigo.
Não tá pronta ainda, são dois dias pra secar totalmente e poder rejuntar.
O que eu queria mesmo era saber como fazer para trabalhos futuros.
Vencido o medo e o pré-conceito, talvez (e muito talvez) eu faça novamente.Valeu a experiência. Bom, nesse caso, a gente colou o guardanapo na tampa da caixinha pintada e fez o mosaico por cima, com peças "artesanalmente cortadas para isso" - disse a professora.

É, meu povo, não se corta mais azulejo na torquêz ou outra ferramenta.
Eu ainda prefiro. No futuro cortarei meus dedos nos cacos de restos de piso.
Mas pelo sim, pelo não, comprei três saquinhos de peças prontas para uso.
O que vou fazer com elas?
Não me pergunte - ainda não sei.

Mas quando souber eu conto, bem como mostrarei a caixinha quando (ou se) rejuntá-la.

Abraços mais apertados - que o fim de semana foi longo e isso fortalece a gente.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Borboletas

 Oiêêêêêêêê!!!

Andando hoje pelos mundos alheios na net, vi que um deles (???) falava sobre a Galeria de Criações Compartilhadas  da Marion.
Lembrei que tinha eu me prometido fazer algo para lá, mas a cabeça da véinha, sabe como é, né? - esqueci.
Fui lá conferir e me certificar qual o tema deste mês e vi que são joaninhas, libélulas, borboleta e  abelhas.
De repente, não mais que de repente, lembrei: eu já fiz algo com borboletas.
O tapete das meninas!!
História - pq tudo tem uma: o povo do serviço resolveu que ia aprender arraiolo. Eu disse que não queria, que não estava a fim e coisa e tal, mas para não ser a única a ficar de fora, fui junto na loja e já que estava lá, comprei uma jutinha, umas lãzinhas e...vamos lá.
Fiz um, dois tapetes, resolvi que não ia dar mais dinheiro pra mulher da loja. Descobri onde comprava juta e acessórios. Resumindo: comecei a cortar juta, riscar os tapetes, ensinar a bordar, engomar depois de pronto e criamos até um blog, na época (dá uma olhada em alguns dos nossos trabalhos).


Num dos cortes de juta, sobrou um pedaço que não dava pra fazer um tapete do tamanho mínimo que a gente costumava bordar. Então, fiz este para as meninas.



No detalhe uma das borboletas. A idéia era que o tapetinho ficasse (acho que ainda vai ficar - um dia) na porta do quarto delas.

Quando vc entra vê a borboleta de frente para vc de um lado e...







...quando sai ela tbm está de frente pra vc.

Já está com acabamento na beirada - que eu fiz com barbante nº 12 - para ficar diferente do acabamento tradicional.

Depois disso já bordei outras coisas, que talvez (pode ser, quem sabe) eu mostre pra todos depois.


Por enquanto é só.

Gente, dá uma olhada lá no Criações em Família. Neste tópico (e nos outros tbm) tem muita coisa legal.
Muitos abraços  - que curam quase tudo. Um dia eu explico...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Craft Design

Bem, bem, Voltemos à Craft Design 2011.
Blogs ou sites que visitei e que é legal dar uma olhada.

Oficina de Girafas & Cia: Elefante  
Bichinhos lindos - miniaturas para mesa ou estante, feitos em papel e cobertos com tecidos coloridos. Dá vontade de ter todos - sabe aquelas coleções que a gente fazia quando pequenas (ainda somos, né?) e não sossegava enquanto não tinha todos? Então...

Paula e Paula
Coisas fofíssimas para bebês - quartos completos, kits parapasseio e acessórios. Dá uma olhadinha no móbile das gordinhas.

Seagate
Gostei do mini tocheiro - quando estive lá falei que era vela no palito.

 
Idéias, meninas, idéias...

Buna
Reaproveitamento de pneus em pufs (macios) e vasos de uma maneira diferente da que nós fazemos por aqui. Chegando agora no Brasil, mas prometem. Bom ficar de olho, principalmente nós que odiamos desperdício.

Por hoje é só.